Concursos 2019: Confira aqui as previsões ATUALIZADAS!
Coordenação

Concursos 2019: Confira aqui as previsões ATUALIZADAS!

Concursos 2019: você sabia que há mais de 100 concursos previstos?

Neste artigo você terá um Panorama Completo e Atualizado, com informações detalhadas e precisas sobre os principais concursos 2019 que ainda podem sair nos próximos meses.

Faremos nossas previsões de concursos 2019 por Área, por Região e por Estado. Também iremos apresentar neste artigo quais concursos poderão acontecer em 2020.

Só para que se tenha uma pequena noção, são mais de 30 editais com banca definida e que podem ser publicados a qualquer momento, com vagas para nível médio e superior. Também há vários outros concursos que ainda poderão acontecer em 2019.

Atualmente, mais de 70 órgãos estão com concursos encaminhados para acontecer nos próximos meses. A perspectiva é ainda melhor se analisarmos com os concursos 2020, atingindo mais de 100 possíveis editais.

Leia atentamente este artigo para se certificar de que você estará munido de todas as informações para tomar a decisão correta em 2019!

Concursos 2019 iminentes – Banca definida

Na tabela abaixo, você confere todos os concursos que estão com banca definida e, portanto, podem ser publicados a qualquer momento.

Ao longo desse artigo você encontrará vários links com o nome do concurso. Ao clicar, você será destinado a uma página com um detalhamento muito maior do seu concurso de interesse.

ConcursoVagasBancaEstado
Concurso Bombeiro AL100CebraspeAL
Concurso EMBASA854Instituto AOCPBA
Concurso FUNCEME7 + CR FUNECECE
Concurso MP CE – Promotor44CebraspeCE
Concurso MP CE – Servidor29CebraspeCE
Concurso PCDF – Escrivão300Cebraspe DF
Concurso PGDF100CebraspeDF
Concurso PPGG DF250 + 500 CR CebraspeDF
Concurso CONTERa defnirQuadrixDF
Concurso Barra de São Franciscoa definirIBADEES
Concurso Prefeitura de Vila Velha1.529IBADEES
Concurso PM GO2.000Instituto AOCPGO
Concurso Juiz TJ GO 43FCCGO
Concurso EMAP MAa definirCebraspeMA
Concurso CRF MAa definir Sousândrade MA
Concurso Crefito a definir QuadrixMG
Concurso PGM Varginha5Objetiva ConcursosMG
Concurso CDPa definirConsulplanPA
Concurso CRBM 4ª Regiãoa definirQuadrixPA
Concurso MP PA15 + CRCETAPPA
Concurso Prefeitura de Bragançaa definirCETAPPA
Concurso TRE PA 8 + CR IBFCPA
Concurso HEMOPEa definirIAUPEPE
Concurso CRT 4a curitidefinirQuadrixPR e SC
Concurso Prefeitura de Ponta Grossaa definirFAFIPAPR
Concurso Prefeitura Rio de Janeiroa definirINCPRJ
Concurso CRQ RJ15Instituto Consulplan  RJ
Concurso TCE RJ40CebraspeRJ
Concurso SEDAM RO40FunrioRO
Concurso Cress ROa definirQuadrixRO
Concurso TJ SC2 + CR FCCSC
Concurso CRT SPa definirQuadrixSP
CAU SPa definirVUNESPSP
Concurso PGM Guarujá3 + CRVunespSP
Concurso SEMAE Rio Preto a definirVunespSP
Concurso PGM Santosa definir IBAMSP
Concurso TJ SP Cartóriosa definirVunespSP
Concurso Campos do Jordãoa definirIPEFAESP

Concursos 2019 – Tribunais e MP’s

Nesta seção você confere os concursos das carreiras de tribunais que estão mais encaminhados para acontecer em 2019. Entre eles estão os concursos de Tribunais de Justiça Estadual, Tribunais do Trabalho, Tribunais Federais e inclusive os Tribunais Regionais Eleitorais, que voltarão a nomear e realizar concursos públicos em 2019.

Editais a qualquer momento

Concurso MP PA: Banca CETAP será a responsável pelo edital. O concurso deve preencher 15 vagas de Auxiliar de Administração, cargo que exige o nível médio. Órgão abriu uma conta corrente específica no BENPARÁ para o recebimento das inscrições e realizou alterações na comissão organizadora.

Concurso TJ SC: O Tribunal de Justiça de Santa Catarina oficializou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar um novo concurso público para o quadro de pessoal.

Editais possíveis para Concursos 2019

Concurso TRE PA: O Tribunal Regional Eleitoral do Pará confirmou com exclusividade ao Estratégia Concursos a assinatura do contrato com o IBFC para organizar o próximo concurso do órgão para Técnico e Analista.

Concurso TJ MG – 1ª Instância / Concurso TJ MG 2ª Instância: O Instituto AOCP foi definido como banca examinadora para 1ª instância. O IBFC foi definido como banca examinadora para 2ª instância. O Tribunal decidiu sobrestar a realização de novos concursos até a aprovação do PL que unifica as carreiras.

Concurso TJ TO: O concurso será retomado, já que o TCE/TO decidiu pela legalidade da contratação do Cespe/Cebraspe como banca organizadora.

Concurso TJ RJ: O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a realização de um novo concurso para Técnico e Analista Judiciário. O regulamento do certame também foi publicado.

Concurso TJ RS: Depois de lançar o edital para Oficial de Justiça (O), o órgão deve ainda lançar um novo concurso para Oficial de Justiça (PJ-H) e Assistente Social Judiciário (PJ-J).

Concurso MP CE:O Ministério Público do Ceará escolheu o Cebrape/Cespe para organizar seu próximo concurso público, que terá 29 vagas para os cargos de Técnico Ministerial e Analista Ministerial.

Concurso MP SE: Em reunião, o Procurador Geral de Justiça de Sergipe afirmou que um novo concurso para servidores será organizado no 2º semestre de 2019. O próprio órgão confirmou a intenção de realização do certame. Além disso, o Sindicato realizou um ato para cobrar a realização do certame.

TJ GO (Juiz Substituto): O órgão já definiu a FCC como banca organizadora para o 57 º concurso da Magistratura, que já foi autorizado pelo Tribunal.

Editais Possíveis para Concursos 2020

Concurso MP ES Promotor: O Ministério Público do Espírito Santo está com um novo concurso público previsto na PLOA 2020 para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Concurso TJDFT: O Tribunal analisa internamente a viabilidade de um novo concurso. O último concurso teve seu prazo de validade expirado em abril de 2018. São mais de 380 cargos vagos no Tribunal.

Concurso TJ GO: A validade do último concurso expirou em março de 2019. O Tribunal afirmou que não pretende realizar concurso até meados de 2020. Órgão tem 509 cargos vagos.

Concurso TRT 4 (RS): O concurso atual está válido até dezembro de 2019. Há possibilidade de um novo concurso para 2020.

Concurso TRT 6 (PE): O concurso atual está válido até outubro de 2020. Poderá ser publicado a partir do final do próximo ano.

Concurso TRT 9 (PR): A validade do certame expirou em junho de 2019. O Tribunal chegou a formar Comissão, porém desistiu de abrir o concurso em virtude de problemas orçamentários. É uma boa possibilidade para 2020.

Concurso TRT 17 (ES): Concurso temporariamente suspenso, podendo ser retomado em 2020.

Concurso TRT 5 (BA): O último concurso foi realizado em 2013. Em 2018, formou-se comissão responsável pela organização do concurso, mas o processo não avançou. É um concurso esperado para 2020.

Concurso TRE PA: O IBFC venceu a licitação para a escolha da banca e deve ser oficializado em breve. Posse dos aprovados prevista para ocorrer antes das eleições municipais 2020.

Concurso TRE MG: O concurso de Analista já teve sua validade expirada. O concurso de Técnico expira em outubro de 2019, sem possibilidade de prorrogação. É uma boa possibilidade para 2020.

Concurso TRE SC: O TRE SC possuía um concurso autorizado, mas recuou quando foi publicada portaria do TSE suspendendo as nomeações. Há uma grande chance de que seja retomado em 2020.

Concurso TRE MA: O último concurso expira em dezembro de 2019, não podendo mais ser prorrogado.

Concurso TRE RR: O último concurso está vigente até dezembro de 2019.

Concurso TRE MS: Último concurso expirou em 2017.

Concurso TJ RR: com 71 cargos vagos, comissão prepara projeto básico do concurso.

Concurso MP ES: Em estudos, novo concurso para o quadro de servidores do Ministério Público do Espírito Santo ganhou previsão no PLOA para 2020 do Estado.

Para você que deseja outras informações sobre os concursos de tribunais, acesse a nossa página completa: Concursos de Tribunais

Concursos 2019 – Área Fiscal

Já nesta seção você fica por dentro dos concursos 2019 da Área Fiscal que estão mais encaminhados. Entre eles estão os fiscos estaduais, municipais e a Receita Federal.

Editais possíveis para Concursos 2019

Concurso ISS Aracaju: O Prefeito de Aracaju anunciou a autorização de um novo concurso para a Secretaria Municipal de Finanças. Há mais de 20 anos sem realizar concursos para Auditor de Tributos, a Prefeitura tem um déficit significativo de quadros na categoria, essencial para a fiscalização da arrecadação tributária municipal.

Concurso ISS Contagem: Foi publicado no Diário Oficial do Município de Contagem, a Portaria que institui a Comissão Especial do concurso para os cargos efetivos de Agente Fazendário e Analista Fazendário.

Concurso SEFAZ PR: Comissão organizadora revogada e alterada por nova portaria. O próprio presidente da comissão organizadora informou com exclusividade ao Estratégia que o levantamento de cargos e vagas seria realizado até setembro. Informou ainda que o edital deve ser publicado até dezembro desse ano.

Concurso ISS Santa Maria RS: A Prefeitura de Santa Maria deve definir a banca organizadora em breve. Quatro empresas estão na disputa. Com edital de licitação já publicado, a intenção é ofertar vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Fiscal Municipal II.

Editais possíveis para Concursos 2020

Concurso Receita Federal: RFB solicitou ao Ministério da Economia 3.314 vagas para vários cargos, incluindo Auditor Fiscal. O órgão passa por uma reestruturação, o que certamente adia a possibilidade de um concurso, que poderá acontecer apenas em 2020.

Concurso SEFAZ BA: Em agosto foi publicada Portaria formando comissão para concurso de Agente de Tributos. São previstas 20 vagas.

Concurso SEFAZ ES: Comissão formada para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Certame está previsto no Plano Plurianual do estado para 2020/2023 e no Projeto de Lei Orçamentárias Anual de 2020.

Concurso SEFAZ CE: Governador declara que já autorizou estudos para um novo concurso. Todavia, em 2019, foi declarada a suspensão dos concursos no Poder Executivo do Ceará. O concurso está previsto no PLOA e deve ficar para 2020.

Concurso SEFAZ SP: O último concurso aconteceu em 2013, com mais de 800 vagas. Atualmente há mais de 450 cargos vagos no órgão.

Concurso SEFAZ SE: O concurso foi autorizado no final de 2018, mas o processo ficou parado. É uma oportunidade que entra em nosso radar como possível para 2020.

Concurso ISS RJ: O último concurso aconteceu em 2010. A Secretaria Municipal de Finanças já criou um Grupo de Trabalho para realizar um novo concurso.

Concurso ISS Fortaleza: Concurso tem previsão na LOA 2019. O pedido que está tramitando prevê 60 vagas para Auditor e 40 vagas para Analista.

Concurso ISS SP: O último concurso aconteceu em 2014. Em julho de 2018, foi feito pedido de abertura de novo concurso, que foi arquivado. Atualmente existem mais de 280 cargos vagos na carreira.

Outras informações sobre os concursos desta área basta acessar nosso artigo: Concursos Fiscais 2019

Concursos 2019 – Controle e Gestão

Nesta parte do artigo você ficará informado sobre os concursos 2019 das carreiras de controle e gestão com algum passo dado na realização de concurso. Entre eles estão os Tribunais de Contas, Controladorias Municipais e Estaduais.

Editais a qualquer momento

Concurso TCDF: Certame foi autorizado por unanimidade. Previstas 12 vagas para Procurador do Ministério Público, Auditor do TCDF (Conselheiro-Substituto) e Auditor de Controle Externo. Cebraspe deve ser a banca organizadora.

Concurso TCM SP: O concurso já foi autorizado pelo Presidente do TCM-SP. A comissão está formada e há grande expectativa de que o edital seja publicado ainda em 2019. Serão 92 vagas para Agente de Fiscalização e 10 vagas para Auxiliar Técnico de Administração.

Concurso TCE RJ: Cebraspe foi definido como banca do certame, que já possui regulamento aprovado. Estão previstas 40 vagas de Analista de Controle.

Editais possíveis para Concursos 2019

Concurso CGDF: Comissão formada para novo concurso com 234 vagas, sendo 87 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Certame está em fase se elaboração do Termo de Referência.

Editais possíveis para Concursos 2020

Concurso TCU: Foi anunciado um novo concurso do Tribunal de Contas da União para 2020. Segundo o Presidente do órgão, José Múcio Monteiro, em sessão do Plenário do TCU, estão previstas 30 vagas para preencher o déficit atual do Tribunal.

Concurso CGU: Apesar da suspensão dos concursos federais, o órgão vem se movimentando e tentando convencer o Ministério da Economia sobre a necessidade de recompor o quadro de servidores. Foi protocolado novo pedido para abertura do certame.

Concurso TCM RJ: Em contato com o órgão foi informado que a publicação do edital e realização das provas devem acontecer no primeiro semestre de 2020.

Concurso TCE SC: Formada comissão para realização de estudos preliminares para a realização de concurso. Os cargos contemplados são de Auditor (conselheiro substituto), Auditor Fiscal de Controle Externo e Técnico em Atividades Administrativas de Controle Externo.

Concurso TCE AL: Vagas previstas para o cargo de Analista. O TCE/AL publicou em 2018, a criação do cargo de Analista de Controle Interno e da Diretoria de Controle Interno.

Concurso TCE GO: Presidência analisa relatório enviado pela comissão organizadora.

Concurso CGE AL: Está autorizado com 40 vagas, no momento, dependendo da aprovação da tabela de cargos e definição da remuneração na Assembleia Legislativa.

Concurso Secont ES: Aberto crédito especial em novembro de 2018 para o concurso. Serão ofertadas 10 vagas para o cargo de Auditor do Estado.

Concurso TCE AM: O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas afirmou em entrevista que sua meta é que um novo concurso para o órgão aconteça durante sua gestão. Setor de Recursos Humanos do TCE AM já está realizando os estudos.

Para conferir mais informações sobre os concursos na área de controle e gestão, acesse o link a seguir: Concursos Controladoria

Concursos 2019 – PM, PC e Bombeiros

Nesta parte do artigo você ficará informado sobre os concursos 2019 da carreira policial. Entre eles estão os concursos das Polícias Militar, Civil e Bombeiros. Além disso, você confere informações sobre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Depen.

Editais a qualquer momento

Concurso PCDF: Autorizados concursos com 300 vagas para Escrivão e 1.800 para Agente de Polícia. Dessas, 600 são imediatas e as outras 1.200 para cadastro de reserva. A banca organizadora foi definida para o certame de Escrivão, será o Cespe/Cebraspe que conduzirá o certame.

Concurso PC RJ: Considerando a urgência apresentada pelo Governador do Rio de Janeiro, tudo indica que o certame deve ser divulgado a qualquer momento. Previstas 1.000 vagas para todas as escolaridades. Segundo o Secretário de Polícia Civil do Estado, todos os editais saem até dezembro.

Concurso PC AL: O Governador confirmou a realização, no 2º semestre de 2019, de concurso para Delegado (40 vagas) e Agente de Polícia (300 vagas).

Concurso PC PA: Foi divulgada a Comissão Especial de Licitação de contratação da banca organizadora do concurso PC PA. Governo anunciou concurso com 1.500 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista.

Concurso PM PA: Comissão formada. São previstas 7.000 vagas para os cargos de praças, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça músico e oficiais de saúde

Concurso Bombeiro AL: A banca Cebraspe foi contratada por dispensa de licitação para organizar o próximo concurso, que deve ofertar 100 vagas para Soldado. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) conseguiu o aval da Procuradoria Geral do Estado para dar andamento no certame para soldado.

Concurso AGEPEN AL: O governador de Alagoas confirmou em agosto que o concurso para Agente Penitenciário de Alagoas será realizado em 2019.

Editais Possíveis para Concursos 2019

Concurso PC RN: Comissão de servidores já trabalha no concurso. Governadora confirmou o certame para 2019. Segundo a Delegada-Geral da PC RN, estão previstas 307 vagas, sendo 41 para Delegado, 26 para Escrivão e 240 para Agente de Polícia.

Concurso PC SP: O concurso está autorizado para 2.939 vagas, para os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista.

Concurso PC CE: O Governador anunciou concurso com 1.500 vagas, para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor.

Concurso PC GO: A comissão do próximo concurso já está formada. Devem ser 550 vagas para os cargos de Agente e Escrivão. Devido à situação fiscal do estado de Goiás, o concurso não avançou. Espera-se que aconteça em 2020.

Concurso PC AM: O concurso já está autorizado para 424 vagas. Busca-se, agora, a definição da banca examinadora do próximo concurso.

Concurso PC MS: Foi autorizado em 2018 concurso para os cargos de Médico Legista, Perito Criminal, Papiloscopistas e Agente de Polícia Científica. No entanto, o estado do Mato Grosso do Sul passa por uma grave situação fiscal, que impediu o concurso de avançar.

Concurso PM GO: Em 2018, foi definido que o Instituto AOCP seria responsável por organizar concurso para 2.000 vagas de Soldado e Cadete. É um concurso que acabou não avançando em virtude dos problemas fiscais do estado de Goiás.

Concurso PM AM: Edital com 681 vagas deve ser publicado no 2º semestre de 2019. Ainda não há definição de banca examinadora.

Concurso PM MT: 1.200 vagas anunciadas para o cargo de Soldado.

Concurso SAP SP: Iniciado processo de escolha da banca organizadora para 109 vagas.

Concurso AGEPEN MT: Comissão para novo certame está formada.

Concurso Guarda de Palmas: Comissão formada para 50 vagas mais cadastro reserva.

Concurso Guarda Municipal Betim: Definindo banca para 60 vagas mais cadastro reserva.

Concurso Bombeiro MT: Governo anunciou a necessidade de novo concurso. Comissão formada em dezembro de 2018.

Concurso Bombeiro AM: Definindo banca para 228 vagas. Aguardada desde setembro de 2018.

Concurso PEFOCE: Anunciado pelo Governador Camilo Santana em março desse ano.

Concurso PGM Goiânia: Publicado decreto designando integrantes para compor a Comissão de Concurso Público e Comissão Auxiliar, para realização de Concurso no âmbito da Administração Direta e Autárquica do Município de Goiânia, em que se insere a Procuradoria Geral do Município.

Editais Possíveis para Concursos 2020

Concurso Polícia Federal: O concurso da Polícia Federal realizado em 2018 encontra-se em suas fases finais. Adicionalmente, foi solicitada autorização para realização de novo concurso para preenchimento de 600 vagas para o cargo de Agente da Polícia Federal. Lembrando também que já havia sido solicitada autorização para realização de concurso para o cargo de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF (nível médio e superior).

Concurso PRF: O último concurso aconteceu no início de 2019. Entretanto, foi protocolado pedido de 4.435 novas vagas no Ministério da Economia. O plano do governo é publicar um edital a cada ano com 1.000 vagas até 2022.

Concurso DEPEN: O DEPEN protocolou, no Ministério da Economia, pedido de 294 vagas para Agente e 15 vagas para Especialista.

Concurso Policial Legislativo do Senado: O novo concurso Senado Federal já tem Comissão formada para 40 vagas. Prevista oferta de vagas para cargos de Nível Médio e Superior, além de oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.

Concurso SESIPE DF: Em 2018 o Governo do DF sancionou uma lei que criou 1.400 novos cargos e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal confirmou a realização de concurso público com 1.100 vagas para Agente de Atividades Penitenciárias.

Concurso PM CE: Governador prometeu novo concurso em breve, mas não definiu número de vagas e cargos. Expectativa de novo certame para Soldado.

Para mais informações sobre a carreira policial, acesse o artigo Concursos de Polícia.

Concursos 2019 – Prefeituras

Editais a qualquer momento

Concurso Prefeitura de Vila Velha (ES): Foi publicado o Resumo do Contrato que confirma o IBADE, como banca organizadora do próximo concurso. As vagas ofertadas serão para provimento de cargos efetivos do quadro Técnico e Administrativo, do quadro Geral de Saúde, do Magistério e do Instituto de Previdência.

Concurso Prefeitura Barra de São Francisco (ES): Foi publicada a Dispensa de Licitação que define o IBADE como banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura. Segundo o documento, serão ofertadas no certame 168 vagas para diversos cargos de nível médio e superior.

Concurso Prefeitura Rio de Janeiro (RJ): Foi divulgado o resultado da licitação sob modalidade Pregão Eletrônico para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Subsecretaria de Serviços Compartilhados.

Concurso Prefeitura de Bragança (PA): Foi divulgado o extrato de contrato que define a empresa responsável por organizar o próximo concurso Prefeitura de Bragança. De acordo com informações no documento, o contrato foi firmado com prazo de validade de até 12 meses.

Concurso Prefeitura de Ponta Grossa (PR): Foi definida por dispensa de licitação, a banca organizadora do próximo certame da Prefeitura. A Fundação FAFIPA será a responsável pelo concurso. Vagas e cargos ainda não divulgados.

Concurso Campos do Jordão (SP): O Instituto IPEFAE foi definido como banca do próximo concurso da Prefeitura. São previstas vagas para todos os níveis de escolaridade, distribuídas entre as Secretarias de Finanças, Administração, Procuradoria, Saúde, Trânsito e Defesa Civil.

Editais possíveis para Concursos 2019

Concurso Prefeitura de Mineiros (GO): Foi publicado decreto municipal autorizando a realização do próximo certame, com 368 vagas já previstas e discriminadas, porém ainda sem divulgação das remunerações.

Concurso Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal (SP): A escolha da banca organizadora deve ser feita em breve. O certame visa ofertar vagas para os departamentos de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Secretaria Municipal de Saúde.

Concurso Prefeitura Santa Maria (RS): A Prefeitura de Santa Maria deve definir a banca organizadora em breve. Quatro empresas estão na disputa. Com edital de licitação já publicado, o certame será dividido em quatro editais.

Concurso Prefeitura Macaíba (RN) O último edital, publicado em novembro de 2018, foi anulado, havendo duas rescisões contratuais com as organizadoras da prova. No último dia 9 de outubro foi publicada a abertura de licitação para contratação de nova banca para realização do certame.

Concurso Prefeitura de São Marcos (RS): Foi publicado um Aviso de Licitação para contratação da banca organizadora do certame. Segundo a Prefeitura, a expectativa é de que o edital seja publicado até o final deste ano.

Concurso Prefeitura de Tefé (AM): Com o último edital publicado em 2013, foi formada a comissão organizadora do próximo concurso público da Prefeitura. Cargos e vagas a definir.

Concurso Prefeitura Porto Alegre (RS): Foi formada comissão do próximo certame para os cargos de Professor de Anos Iniciais e Professor de Educação Infantil.

Concurso Prefeitura de Simões Filho (BA): O certame já está em fase de escolha da banca organizadora, que deve ser definida no mês de dezembro. São previstas 105 vagas.

Concursos 2019 – Carreiras Jurídicas

Editais a qualquer momento

Concurso MP CE – Promotor: Cebraspe foi oficializado como banca organizadora do certame. O órgão irá ofertar aos candidatos 44 vagas imediatas para Promotor de Justiça Substituto.

Concurso MPC SC – Procurador: O Ministério Público de Contas de Santa Catarina autorizou a realização de um novo concurso para o cargo de Procurador de Contas e já nomeou a comissão organizadora do certame.

TJ Cartórios SP: O Tribunal de Justiça de São Paulo escolheu a Fundação Vunesp como organizadora do seu 12ª concurso de outorga de delegações de serviços notariais e de registro.

Concurso PGM Santos: O Instituto Brasileiro de Administração Municipal, o IBAM, será responsável pelo planejamento, organização e elaboração do concurso público PGM SP que visa ofertar vagas para Procurador.

Editais possíveis para Concursos 2019

Concurso TRF1 – Juiz: Novo concurso para Juiz Federal já foi autorizado pelo órgão.

Concurso Magistratura PE: O órgão já autorizou a organização de um novo concurso da Magistratura e nomeou a comissão organizadora do certame. O TJ PE tem hoje 29 cargos vagos de Juiz Substituto.

Concurso MP SR – Promotor: O Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul autorizou a realização de um novo concurso público para Promotor de Justiça.

Concurso PGM Varginha: A PGM de Varginha oficializou a Objetiva Concursos como banca organizadora do certame.

Concurso PGM Goiânia: Publicado decreto designando integrantes para compor a Comissão de Concurso Público e Comissão Auxiliar, para realização de Concurso no âmbito da Administração Direta e Autárquica do Município de Goiânia, em que se insere a Procuradoria Geral do Município.

Concurso PGM Teresina: Regulamento do concurso para Procurador do Município já foi publicado. São 6 vagas previstas.

Concurso PGE PB – Procurador: O Governador da Paraíba nomeou a comissão organizadora do próximo concurso para Procurador com 12 vagas. Edital será publicado ainda em 2019.

Concurso MPM Promotor: O Ministério Público Militar publicou o regulamento do seu novo concurso público com 6 vagas imediatas para Promotor de Justiça Militar.

Editais possíveis para Concursos 2020

Concurso Cartório MG: O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai discutir a formação da comissão organizadora do próximo concurso de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do Estado.

Concurso DPE RR – Defensor: A Defensoria Pública de Roraima já formou a comissão e publicou o regulamento de seu novo concurso para Defensor Público, previsto para ser lançado em 2020.

Concurso DPE PR – Defensor: O certame já possui regulamento publicado, comissão e banca examinadora formadas. Ainda não foi divulgada quantas vagas serão ofertadas.

Concursos 2019 – outras carreiras

Editais a qualquer momento

Concurso CONTER: O Instituto Quadrix foi oficializado como banca do certame, com vagas para Advogado, Arquivista, Jornalista e Fiscal. O edital deve sair em breve.

Concurso SEAS CE: A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Ceará (SEAS) terá um novo concurso público com oferta de 1.080 vagas. Serão 964 vagas para cargos de nível médio e 116 para cargos de nível superior.

Concurso Campos dos Goytacazes (RJ): A Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes vai lançar o edital de um novo concurso público com vagas para o Magistério. A previsão é que o edital saia entre novembro e dezembro de 2019, com provas em 2020.

Concurso Assembleia Legislativa RN: Diretor Geral da Casa confirma edital até dezembro com 135 vagas para médio e superior.

Concurso CRT SP: O órgão contratou o Instituto Quadrix como banca organizadora. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o concurso.

Concurso SEMED São Gonçalo: Certame já está com comissão formada e tudo indica que o edital seja publicado ainda este ano, pois o órgão está com um déficit grande de professores que precisam ser convocados para o ano letivo de 2020.

Concurso CRQ RJ: Banca definida (Consulplan). Edital deve sair até janeiro de 2020. Serão ofertadas 15 vagas.

Concurso CRT 4 (PR e SC): A empresa escolhida para organizar o próximo concurso do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região foi o Instituto Quadrix. Serão ofertadas vagas imediatas e em cadastro reserva para cargos de nível médio/técnico.

Concurso PPGG DF: Banca definida (Cebraspe). Edital deve sair até janeiro de 2020. Serão ofertadas 250 vagas.

Concurso CDP: Foi publicado o extrato de contrato que confirma o Instituto Consulplan como banca organizadora do próximo concurso público da Companhia de Docas do Pará. Segundo o documento, o cargo contemplado será o da Guarda Portuária, que exige o nível médio.

Concurso EMAP MA: Com comissão formada e Cebraspe definido como banca do próximo concurso da Empresa Maranhense de Administração Portuária. Cargos e vagas a definir.

Concurso Sedam RO: FUNRIO foi escolhido para organizar certame com 40 vagas.

Concurso CRBM 4° Região: Extrato do contrato oficializou o Instituto Quadrix como banca organizadora do concurso público do Conselho Regional de Biomedicina da 4° Região – Pará. Cargos já definidos.

Concurso PGDF: Divulgado extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do certame.

Concurso Crefito 4 (MG): Instituto Quadrix foi contratado como organizador do próximo concurso do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região – MG.

Concurso HEMOPE: O órgão terá um novo concurso para 2019/2020, a banca organizadora IAUPE será a responsável por planejar e coordenar as etapas do certame. O último concurso foi realizado em 2013.

Concurso Embasa: Certame com 854 vagas já foi autorizado e teve sua banca organizadora definida. Edital está previsto para o mês de novembro.

Concurso FUNCEME: O novo concurso visa ofertar 07 vagas imediatas para o cargo de Pesquisador mais cadastro de reserva para outros dois cargos, ainda não revelados.

Editais possíveis para Concursos 2019

Concurso CAU SP: O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo disponibilizou o extrato do contrato que oficializa a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (VUNESP).

Concurso CRESS RO: O Conselho Regional de Serviço Social do Estado de Rondônia através de dispensa de licitação, revelou o Instituto Quadrix como banca organizadora. A empresa será responsável pelo planejamento, organização e elaboração do concurso.

Concurso CRF MA: O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão divulgou o extrato do contrato que oficializa a Fundação Sousândrade de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão como banca organizadora.

Concurso SEDUC TO: Órgão divulgou a composição da comissão organizadora do certame. O Ministério Público exigiu a realização de um novo concurso em até 6 meses, com uma oferta mínima de 4.890 vagas.

Concurso ALESP: O concurso foi autorizado em julho de 2018, mas o processo não avançou muito desde então.

Concurso DETRAN RN: Comissão formada.

Concurso CROSP: o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo deve finalizar em breve a escolha da organizadora de seu próximo concurso público com 70 vagas imediatas e 350 para cadastro de reserva.

Concurso DETRAN ES: Comissão formada. São previstas 94 vagas.

Concurso DETRAN AP: Governo anunciou em julho que haverá um novo concurso para o órgão.

Concurso DETRAN DF: A LOA do Distrito Federal tem previsão de 400 vagas para o concurso DETRAN DF.

Concurso Assembleia Legislativa TO: O Presidente da Assembleia Legislativa anunciou que o edital será público no 2º semestre de 2019.

Concurso SESAPI: Comissão formada. Vagas e cargos a serem definidos.

Concurso DEGASE: Comissão formada para o próximo concurso.

Concurso Procon DF: O Grupo de Trabalho foi constituído para elaborar estudos para o certame. LDO para o ano de 2019, prevê a oferta de 25 vagas.

Concurso IAP PR: O governador do estado autorizou a realização do primeiro concurso do Instituto Ambiental do Paraná para provimento de 151 vagas, distribuídas aos cargos de Agente Profissional e Agente de Execução.

Concurso Câmara de Teresina: O Ministério Público do Piauí expediu uma recomendação para realização de um novo concurso público. Com comissão já formada, LDO prevê a oferta de 24 vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso SEE PE: Divulgada a comissão organizadora do novo concurso público da Secretária de Educação e Esporte do Estado de Pernambuco. De acordo com o documento, a comissão é composta por quatro servidores.

Concurso CREFITO 11: O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região – DF/GO vai lançar uma nova licitação para a escolha da banca organizadora de seu próximo concurso.

Concurso SEMAE Rio Preto: O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Rio Preto (SEMAE) definiu a Fundação Vunesp como banca de seu próximo concurso, que visa o provimento de vagas para nível médio e superior. Cargos e quantitativo de vagas ainda não foram definidos.

Concurso ManausPrev: Foi publicada a Portaria que institui os integrantes da Comissão Organizadora do próximo concurso do Manaus Previdência. Conforme consta no documento, há atualmente a necessidade de realização de concurso por conta da carência de servidores.

Editais possíveis para Concursos 2020

Concurso INSS: O Ministério Público Federal ajuizou dia 1º de agosto, uma Ação Civil Pública para garantir a realização de um novo concurso INSS. O juiz da causa, Charles Renaud Frazão de Moraes, decidiu adiar a decisão por 6 meses. MPF solicitou que 324 servidores da INFRAERO serão remanejados para o INSS. Eles irão realizar tarefas rotineiras do órgão.

Concurso ADASA DF: Após extrato de prorrogação, certame foi adiado por mais 180 dias e está previsto para sair até março de 2020. Serão ofertadas 25 vagas imediadas mais 50 em cadastro reserva para os cargos de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos.

Concurso SEDU ES: realização de novo concurso para a área da Educação está previsto no PLOA 2020 do Espírito Santo.

Concurso DPE MG: A Defensoria Pública de Minas Gerais iniciou estudos para a realização de seu primeiro concurso para o quadro de servidores.

Concurso DPE MT: A Defensoria Pública do Mato Grosso já formou a comissão de seu novo concurso público para a área de apoio. O certame terá uma vaga para Controlador Interno e cadastro de reserva para Técnico e Analista.

DPE PR Servidor: A Defensoria Pública do Paraná autorizou a realização de um novo concurso público para o seu quadro de servidores.

Concurso SDSDH Recife: Com banca já definida (FCC), foi publicada uma portaria prorrogando por mais 90 dias o prazo de conclusão dos trabalhos da comissão. Ou seja, o concurso pode ficar somente para o ano que vem.

Concurso Sorocaba: Prefeita anunciou realização de um novo certame para área da Educação em 2020. A estimativa é do chamamento de cerca de 200 novos profissionais.

Concursos 2019 – por Região

Concursos 2019 – por Estado


CURSOS PARA CONCURSOS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

PROMOÇÃO: É MELHOR QUE BLACK FRIDAY!

Posts Relacionados

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x