Concursos PB: Governador da Paraíba anuncia três novos concursos
Ricardo Torques

Concursos PB: governador da Paraíba anuncia novos concursos para o estado

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou três novos certames durante uma entrevista na última segunda-feira, 07 de janeiro. Ainda de acordo com Azevêdo, serão abertos concursos para professores, Procuradoria Geral do Estado e  Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA).

No ano passado, um levantamento feito pelo site do Estratégia, apontou que já foram ofertadas mais de 1000 vagas para diversas áreas no estado. Se você quer ficar por dentro das oportunidades em 2019, salve esta página nos seus favoritos.

Concursos PB: Área de Segurança Pública

  • Polícia Militar da Paraíba (PM PB): O edital do concurso foi publicado em Março deste ano, o certame ofertou 900 vagas para o cargo de soldado, as provas ocorreram em Abril. Devido a publicação recente, não há previsão de novos editais.
  • Corpo de Bombeiros da Paraíba (CBM PB): Assim como a polícia militar, a corporação publicou edital no mês de Março deste ano, pelos mesmos motivos não deve haver concurso em breve.
  • Polícia Civil Paraíba (PC PB): Há 10 anos sem publicar edital, a polícia civil do estado está com seu quadro de servidores defasado. Em 2013, a corporação contava com 1800 policiais, enquanto o número deveria ser de 8530; ainda assim, não há previsões de edital.
  • Agente Penitenciário da Paraíba (Agepen PB): O último concurso do setor foi em 2008. Na época, foram ofertadas 2000 vagas. Não há previsão de concurso.

Procuradoria

Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE PB): Anunciado. O governador da Paraíba anunciou um novo certame durante uma entrevista.

Área Fiscal

  • Secretaria da Fazenda da Paraíba (SEFAZ PB): o último certame foi realizado em 2006  e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Não há previsão de outros concursos.

Legislativo e Controle

  • Assembleia Legislativa da Paraíba (ALE PB): Em novembro do ano passado o órgão nomeou mais servidores aprovados no último certame, realizado em 2013. Até o momento, não há previsão de outro concurso.
  • Câmara Municipal de Campina grande: O presidente do órgão anunciou um novo concurso, a expectativa é que o certame seja aberto em 2019. A expectativa é que sejam ofertadas 40 vagas.
  • Controladoria Geral do Estado (CGE PB): A última vez que o estado realizou concurso nesta área foi em 2007, na ocasião, a organizadora foi a Cespe. Não há informações sobre um novo edital.
  • Controladoria Geral do Município (CGM PB): A capital realizou certame recentemente. As provas do concurso CGM João Pessoa foram aplicadas em janeiro deste ano, por isso, não há previsões de novos editais.

Tribunais MP’s e DPE’s

  • Ministério Público da Paraíba (MP PB)  Sem previsão. O concurso público teve edital publicado este ano. Foram ofertadas 10 vagas com remuneração inicial de R$24 mil.
  • Tribunal Regional do Trabalho (TRT PB): O último Concurso TRT PB (Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região) aconteceu em 2014, com validade de dois anos. Não existe nenhuma previsão oficial para a realização de um novo certame.
  • Tribunal Regional Eleitoral (TRE PB):  O último concurso foi realizado no ano de 2015. Não há previsão de editais em todos os Tre’s, a decisão de suspender certames por um período foi tomada pelo TSE.
  • Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ PB): O último edital foi publicado em 2015 e organizado pelo Cespe. Foram ofertadas 15 vagas para o cargo de juiz substituto. Não há previsão de outros concursos.
  • Defensoria Pública Estadual da Paraíba (DPE PB): Com último certame organizado pela FCC em 2014, o órgão não tem previsão de novos concursos.

Outras oportunidades

  • Concurso IPM PB: O concurso ofertou 60 vagas imediatas e teve suas provas aplicadas em Março. Não há previsão de novos certames.
  • Concurso SMS PB: Com edital publicado em Janeiro desta ano, também não há informações sobre novas oportunidades.
  • Concurso Sedurb PB: Como houve abertura de edital no início do ano, não há previsões de novo certame.
  • Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA): Um novo edital foi anunciado pelo governador do estado, João Azevêdo.

Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos

concursos 2019

concursos abertos

concursos 2018

Compartilhe:

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.