Concursos PA: Veja as oportunidades que devem ser abertas em breve
Coordenação

Concursos PA: Veja quais oportunidades devem ser abertas em 2019

A região norte teve diversas oportunidades abertas este ano. E se o edital que você esperava ainda não foi publicado, salve esta página nos favoritos e acompanhe as tramitações dos concursos previstos para o estado do Pará nos próximos meses de 2019.

E caso você queira ficar informado sobre as oportunidades de outros estados da sua região ou de todo o país, basta conferir o mapa das oportunidades, disponível abaixo:

Área de Segurança Pública

  • Polícia Militar Pará (PM PA): O concurso possui comissão organizadora formada e de acordo com o governador do estado, Helder Barbalho, para a Polícia Militar, são previstas 7 mil vagas para os cargos de praçasoficiaispraça auxiliar de saúdepraça músicooficiais de saúde.
  • Polícia Civil Pará (PC PA):  O concurso já tem banca contratada, a escolhida foi o Instituto AOCP. O edital com 11 vagas deve ser publicado até o final de 2018. Além disso, a Polícia Civil do estado do Pará, anunciou que terá um novo concurso público para provimento de 1.500 vagas aos cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista.
  • Bombeiros Pará (CBM PA): A corporação realizou concurso pela última vez em 2015. Não há previsão de novos certames.
  • Agente penitenciário Pará (SUSIPE PA):  O concurso foi realizado recentemente, foram ofertadas 500 vagas. Não há previsões do outro edital.

Área Fiscal

  • Secretaria da Fazenda do Pará (SEFAZ PA): Havia uma expectativa de que fosse aberto um concurso na secretaria com 200 vagas ainda este ano, mas até o momento, não houve tramitações no certame.

Legislativo e Controle

  • Assembleia Legislativa do Pará (ALE PA): O último edital foi publicado em 2006. Não há informações sobre novos concursos.
  • Câmara Municipal de Belém: O edital do último concurso foi publicado no ano de 2012. Na ocasião, foram abertas 40 vagas. Não há previsões de novos editais.
  • Auditoria Geral do Estado (AGE PA):  2006 foi o ano do último concurso, na época, foram abertas 42 oportunidades. Não há previsão de concurso.

Tribunais MP’s e DPE’s

  • Ministério Público do Pará (MP PA): O certame que oferecerá 15 vagas para Auxiliar de Administração já tem banca definida, a escolhida foi o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento, CETAP.
  • Tribunal Regional do Trabalho (TRT PA):  o edital do último concurso foi publicado em 2015 e organizado pelo Cespe. Não há previsões de novos concursos;
  • Tribunal Regional Eleitoral (TRE PA): Não há previsão de editais em todos os Tre’s, a decisão de suspender certames por um período foi tomada pelo TSE.
  • Tribunal de Justiça do Pará (TJ PA):  O concurso está em processo de definição da banca organizadora. São 43 vagas distribuídas para os cargos de Analista Judiciário, Auxiliar Judiciário, Oficial de Justiça Avaliador e Agente de Segurança.
  • Defensoria Pública Estadual do Pará (DPE PA):  O certame está vencido deste o fim do ano passado, mesmo assim, não há previsão que quando um novo edital será lançado.
  • Ministério Público de Contas do Pará:  O concurso oferta 10 vagas imediatas, sendo 8 para o cargo de Analista, uma para Procurador de Contas e uma para Assistente. Vale lembrar que as datas de aplicação das provas foram alteradas, sendo no dia 03 de agosto para o cargo de Procurador e no dia 04 para os demais cargos. 

Concursos PA: Outras oportunidades

  • Concurso Detran PA: O certame já tem banca definida, a escolhida foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, Fadesp. O concurso ofertará 100 vagas.

Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos

concursos 2019
concursos abertos

Posts Relacionados

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x