Concurso TJ RJ: órgão anuncia 190 nomeações; novo certame em vista
Coordenação

Concurso TJ RJ: órgão anuncia 190 nomeações; novo certame em vista

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se prepara para nomear pelo menos 190 aprovados no último concurso para serventuários da Justiça, ocorrido em 2014. A informação foi divulgada pelo novo presidente da corte, desembargador Cláudio de Mello Tavares, em entrevista publicada na imprensa fluminense.

Segundo o desembargador Mello Tavares, a Corregedoria do TJ RJ está realizando estudos sobre o impacto financeiro das novas contratações, levando em consideração as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. A defasagem no quadro de servidores do órgão também está sendo analisada.

O presidente do Tribunal informou que embora a prioridade seja a nomeação dos aprovados no concurso vigente, é esperada a realização de um novo certame até o fim do ano, como ocorrerá com a Magistratura. A medida é importante para o reforço do trabalho de varas estratégicas, como as da Fazenda Pública, que tem alta carga de processos e que impactam diretamente os cofres públicos com a recuperação de valores decorrentes de tributos devidos.

Vacâncias no TJ RJ

Atualmente o TJ RJ tem um número elevado de vacâncias relacionadas a servidores. No total, são 3510 cargos vagos.

Segundo o último levantamento, realizado em dezembro de 2018, os dois cargos acessíveis por meio de aprovação em concursos públicos, Analista e Técnico, são os mais afetados. A carreira de Técnico atualmente possui 890 cargos vagos.

Os números para Analista são ainda maiores. O mesmo levantamento aponta para um total de 2620  cargos vagos na área. O órgão também possui atualmente 554 vacâncias em cargos de comissão e funções de confiança.

Para aumentar os números de  contratados em seu quadro servidores, o órgão pode considerar a realização de um novo concurso TJ RJ. Qualquer informação relevante sobre o possível novo certame será publicada nesta página.

Último concurso TJ RJ

O último certame aplicado pelo órgão ocorreu em 2014 e ofereceu 90 vagas para o cargo de Técnico. A exigência era escolaridade de nível médio. A remuneração inicial do cargo foi em torno de R$ 4,3 mil, já incluindo os benefícios, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva foi composta por 100 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Você confere abaixo a distribuição de questões por matéria:

Língua Portuguesa30 questões
Raciocínio Lógico Matemático10 questões
Noções de Direito Administrativo e Constitucional10 questões
Noções de Direito Processual Civil15 questões
Noções de Direito Processual Penal15 questões
Noções de Custas Judiciais10 questões
CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar10 questões

Cursos concurso TJ RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada
Ficha técnica concurso

►Informações sobre o último concurso TJ RJ

Data de realização da prova: 2014
Vagas: 90
Cargos: Técnico
Lotações: Rio de Janeiro
Banca: Fundação Getúlio Vargas
Escolaridade: Nível Médio
EditalEdital Concurso TJ RJ 2014

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.