Concurso SEDUC AL: governador anuncia edital para 2021
Área Educacional

Concurso SEDUC AL: governador anuncia edital para 2021

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou em live realizada no dia 21 de setembro de 2020, que publicará cinco editais em 2021, e entre eles está o concurso SEDUC AL.

Segundo o chefe do Executivo, serão realizados concursos que estavam previstos para 2020, mas por causa da pandemia de Covid-19 tiveram que ser postergados para 2021.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concurso SEDUC AL: Situação atual

A seleção foi anunciada em 2019. Agora com o anuncio do governador do estado, o concurso deverá sair do papel em 2021.

De acordo, com Renan Filho, será adotada uma política de concursos públicos regulares para a pasta da Secretária da Educação.

Pronunciamento do Governador Renan Filho

Estudantes e concurseiros, vocês que desejam passar em um concurso para polícia militar, polícia civil, educação, sistema prisional (agente penitenciário), para saúde, que nós vamos fazer concurso por conta da entrega de novos hospitais, se preparem, se dediquem porque oportunidades surgirão.

E no primeiro semestre do ano que vem, nós vamos correr um pouco agora, para podermos avançar e criar um cronograma, mas neste final do ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos, dando sequência ao nosso trabalho de reestruturar Alagoas.

Concurso SEDUC AL: Carreira

Salários e Benefícios

A remuneração inicial do cargo de Professor é de R$ 2.195,13, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Requisitos

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: ARTES
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Artística, Artes ou Linguagens Específicas, Artes Visuais e Plásticas, Artes Cênicas ou Teatro, Música e Dança fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: BIOLOGIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: CIÊNCIAS
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia ou Ciências, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: EDUCAÇÃO FÍSICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Educação Física (CREF), conforme a Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: FILOSOFIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Filosofia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: FÍSICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: GEOGRAFIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: HISTÓRIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: INGLÊS
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Inglês, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: MATEMÁTICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: PORTUGUÊS
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Português, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: QUÍMICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

PROFESSOR – ESPECIALIDADE: SOCIOLOGIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Ciências Sociais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Último concurso SEDUC AL

Em 2017, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (concurso Seduc AL), ofertou 850 vagas para provimento de vagas no cargo de Professor.

A organização da seleção foi do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O cargo da carreira de educação tem a jornada de trabalho de 30 horas semanais e a remuneração no valor de R$ 2.195,13.

Concurso SEDUC AL: Etapas de provas

As provas objetivas, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência do concurso SEDUC AL foram realizadas nas cidades de Arapiraca/AL e de Maceió/AL. As provas objetivas tiveram a duração de 3 horas e 30 minutos.

TODOS OS CARGOS

  • Língua portuguesa
  • Legislação
  • Tecnologias educacionais e competências sócio-emocionais
  • Conhecimentos específicos

Estrutura da prova

As provas objetivas do concurso SEDUC AL foram constituídas de itens para julgamento. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Avaliação de Títulos

Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso SEDUC AL foram convocados para a etapa de avaliação de títulos. A avaliação de títulos valeu 10,00 pontos, veja logo abaixo os títulos que foram avaliados:

Quer estudar para o Concurso SEDUC AL?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Ficha técnica

Informações sobre o concurso SEDUC AL

Vagas: a definir
Cargo: a definir
Banca: a definir
Escolaridade: a definir
Último edital: Edital 2017

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados