Notícia

Concurso SOHIDRA CE é anunciado com 50 vagas para 2024!

Atenção, corujas! Ao que tudo indica, o concurso da Superintendência de Obras Hidráulica do estado do Ceará (SOHIDRA) deve sair do papel este ano.

Isso porque, o governador Elmano de Freitas anunciou um novo certame com 50 vagas. Todos os cargos ofertados serão para nível superior.

Nós faremos ainda este ano um concurso para a SRH e para a Sohidra. Assim, garantimos que os profissionais contratados para esses órgãos cheguem por meio de concurso, como deve ser. Precisamos fortalecer a nossa equipe de profissionais para que tenhamos essa cultura de gerenciamento de um recurso tão valioso como a água”, destacou o governador.

Apesar da ótima notícia, ainda não há informações sobre quais cargos serão ofertados ou quando o edital deve ser publicado.

Vale lembrar que, em 2021, havia sido designada uma comissão responsável pelos estudos para realização do concurso. E no dia 15 de fevereiro de 2024 foi publicado o nome de novos integrantes.

  • Superintendência de Obras Hidráulica do estado do Ceará
  • Status: comissão formada
  • Vagas: 50
  • Banca: a definir
  • Salário inicial: a definir

Se você está procurando informações do novo certame, chegou ao lugar certo: neste artigo reunimos todas as informações sobre o Concurso do SOHIDRA CE, com tudo o que você precisa saber para estruturar seu planejamento de estudos:

Situação atual do concurso SOHIDRA CE

Comissão formada

No dia 15 de fevereiro de 2024 foi publicado no Diário Oficial os nomes dos componentes da comissão, com algumas mudanças do havia sido divulgado em 2021:

Situação atual do concurso SOHIDRA CE

Cargos vagos na SOHIDRA CE

Ao todo, a SOHIDRA CE possui 32 cargos em seu quadro de pessoal. Confira abaixo a relação mencionada:

CargosCargos vagos
Engenheiro Operacional1
Topografo1
Operador de máquinas agrícolas10
Auxiliar Técnico de Engenharia1
Motorista5
Auxiliar de Administração1
Operador de Perfuratriz2
Mecânico de Máquinas e Veículos4
Oficial de Manutenção1
Agente de Administração1
Auxiliar de Serviços Gerais2
Fiscal de Construção2
Desenhista1
Total32
Cargos vagos do órgão

O que é a SOHIDRA CE?

A Superintendência de Obras Hidráulicas – SOHIDRA foi criada no 1º Governo Tasso Jereissati, sob a forma autárquica, e é vinculada à Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH.

Desde a sua criação ganhou relevância no período 1995-2006, como órgão executor de obras hídricas, continuando, portanto, a desempenhar seu papel na busca da consolidação do desenvolvimento sustentável no Estado do Ceará, onde, imperiosamente, a água afigura-se como um ingrediente básico para alcançar esse objetivo.

A SOHIDRA é responsável pela implantação da infra-estrutura hídrica do Estado, onde executa trabalhos de fiscalização e construção de barragens, eixos de integração, canais, adutoras, poços e sistemas de abastecimento de água.

Além de procurar atender com qualidade às demandas de pequenas obras hídricas, conduzindo os processos de forma participativa e descentralizada, em cooperação com outras entidades públicas e/ou privadas.

As ações desenvolvidas pelo órgão são de grande relevância, pois são voltadas para atender às áreas atingidas pelos efeitos das estiagens e contribuem decisivamente para prover essas regiões de uma infra-estrutura hídrica, permitindo seu desenvolvimento.


Quer estudar para o concurso SOHIDRA CE?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Informações do concurso SOHIDRA CE

Informações do concurso SOHIDRA CE

  • Data prevista: 2024
  • Vagas: 50
  • Cargos: a definir
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Nível superior

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.