0

Concurso Sejusp MS: EDITAL no primeiro semestre de 2021; 228 VAGAS!

Dentre as pautas discutidas na reunião realizada no dia 23 de outubro, para tratar das demandas da Perícia Criminal do Mato Grosso do Sul, foi debatida, também, a ampliação do efetivo da SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), por meio de novos processos seletivos e concursos públicos.

O encontro contou com a participação do secretário da SEJUSP, Antônio Carlos Videira, da coordenadora-geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki, do adjunto, José de Anchieta Souza Silva, além de outros integrantes.

Segundo o secretário de Segurança, o certame está programado para 2021: “Nós vamos retomar as tratativas para realizar, já no ano que vem, concurso público para contratar novos peritos criminais”.

O novo certame ofertará vagas para Peritos Criminais, Papiloscopistas, Agentes de Polícia Científica e Médicos Legistas.

Lembrando que o concurso está autorizado desde 2018 e, segundo informação obtida pela Estratégia Concursos, o órgão já está realizando estudos para retomar o concurso, que prevê a oferta de 228 vagas.

Nesse artigo, abordaremos diversas informações a respeito do Concurso Sejusp MS, para que você fique por dentro de todas as novidades. Acompanhe pelos tópicos a seguir:

Situação atual:
Último concurso:

Cursos e assinaturas:
Ficha Técnica:

Situação atual do certame

O concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp MS) deverá ocorrer no primeiro semestre de 2021. Isso porque, em reunião com o secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, foi colocada em pauta a realização de um novo concurso para ampliar o efetivo da Sejusp.

De acordo com Videira, o certame está programado para 2021: “Nós vamos retomar as tratativas para realizar, já no ano que vem, concurso público para contratar novos peritos criminais”.

O novo concurso deve ofertar vagas para Peritos Criminais, Papiloscopistas, Agentes de Polícia Científica e Médicos Legistas.

Lembrando que o concurso está autorizado desde 2018, e segundo informação obtida pela Estratégia Concursos, o órgão já está realizando estudos para retomar o concurso, que prevê a oferta de 228 vagas.

Veja como foi o último concurso Sejusp MS

O último concurso Sejusp MS, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, foi realizado em 2013. Na ocasião, 30 vagas foram ofertadas, para cargos de níveis médio e superior. Confira abaixo a distribuição de vagas do certame:

  • Agente de Ações Socioeducacionais – 28 vagas
  • Gestor de Ações Socioeducacionais (Psicólogo) – 2 vagas

Etapas do último concurso Sejusp MS

O último certame foi constituído por duas etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. Confira abaixo:

Prova Objetiva

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constou de questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas, sendo uma única alternativa correta.

Quer estudar para o concurso Sejusp MS?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Ficha técnica concurso Bacen

Informações do último concurso Sejusp MS

Data: 2013
Vagas: 30 vagas
Cargos: Gestor de Ações Socioeducacionais (Psicólogo) e
Agente de Ações Socioeducacionais.
Escolaridade: Níveis médio e superior
EditalSejusp MS

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *