0

Concurso Prefeitura de Petrópolis: sem previsão; vagas a definir

Atividades do concurso de Petrópolis permanecem suspensas

Com atividades ainda suspensas, o concurso público da Prefeitura de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, prevê a oferta de vagas para as áreas da Saúde, Assistência Social e Educação. A informação foi confirmada pelo órgão.

Contudo, ainda não foram definidos ao certo quais cargos serão contemplados, tão pouco quantas vagas serão providas. Além disso, de acordo com a Prefeitura, não existe previsão para publicação do edital.

Com isso, o certame que estava previsto para acontecer ainda em 2020 pode atrasar um pouco mais. Confira neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso Prefeitura de Petrópolis. Acompanhe os tópicos abaixo:

Atual situação do concurso Prefeitura de Petrópolis

Edital e vagas

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, não há previsão para publicação de seu novo edital. Isso porque os trâmites e elaboração do documento seguem suspensos.

Tendo em vista a situação atual, ainda não foi determinado o quantitativo de vagas a ser ofertado no certame. Contudo, o órgão informou que as áreas a serem contempladas serão da Saúde, Assistência Social e Educação, visto que são as que mais apresentam necessidade.

Atividades suspensas

Em julho, através do e-SIC, a Prefeitura de Petrópolis informou que os procedimentos necessários para realização de seu concurso público foram suspensos. A decisão se deu em virtude da pandemia de COVID-19.

Com isso, o certame não poderá ser executado enquanto a situação em que o município e o estado se encontram não melhorar. Além disso, também serão levadas em conta algumas avaliações, tais como da nova realidade econômica, demandas da municipalidade e limites fiscais.

Comissão formada

A comissão especial do concurso da Prefeitura de Petrópolis foi instituída em dezembro de 2019. O grupo é composto por um coordenador e cinco membros, com a finalidade de fiscalizar e avaliar todas as fases do processo do certame.

Confira abaixo o Decreto nº 983 divulgado referente a comissão:

Último concurso Prefeitura de Petrópolis

O último concurso da Prefeitura de Petrópolis aconteceu no ano de 2016. Ao todo, foram ofertadas 62 vagas e formação de quadro de reserva para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 1.119,85 a R$ 3.720,87. 

Os candidatos foram avaliados por etapa única. A prova objetiva foi composta de questões do tipo múltipla escolha, sendo que cada questão conterá 05 opções de resposta e somente uma correta.


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Petrópolis?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Ficha Técnica do concurso Prefeitura de Petrópolis-RJ

Informações do concurso Prefeitura de Petrópolis-RJ

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: a definir
  • Lotações: Petrópolis (RJ)
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Médio, Técnico e Superior
  • Último edital: Último edital Petrópolis 2016

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *