Concurso MP SP: novos editais devem ser lançados em 2019
Coordenação

Concurso MP SP: novos editais devem ser lançados em 2019

Vagas são para Auxiliar, Analista I (Saúde e Asistência Social) e Agente de Promotoria

O Ministério Público de São Paulo se prepara para o lançamento de novos concursos públicos para o provimento de cargos das carreiras de apoio do órgão: as vagas serão para Auxiliar de Promotoria (28), Agente de Promotoria (3) e Analista de Promotoria I – Saúde e Assistência Social (2).

O concurso mais avançado é o de Auxiliar de Promotoria, de Nível Fundamental, que já tem banca definida, a Fundação Vunesp. A expectativa é que o edital seja publicado no 1º semestre de 2019.

O MP SP já realizou dois concursos entre 2018 e 2019: foram publicados os editais para Analista Técnico-Científico do Ministério Público. Com os novos editais, a instituição trabalha para renovar seus quadros e recompor vacâncias.

Comissão formada para Analista do MP SP

O Procurador-Geral de Justiça de São Paulo inicialmente havia autorizado, em maio de 2018, a abertura de concurso para o provimento de três vagas de Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria).

Em junho, uma nova portaria foi publicada, acrescentando mais 2 cargos de Analista de Promotoria I (várias especialidades) – área de Saúde e Assistência Social. Além disso, foi formada a comissão organizadora do certame.

O cargo de Agente de Promotoria exige nível superior em qualquer área de formação e tem remuneração inicial de R$ 9.942,28.

Já para o cargo de Analista de Promotoria I (nível superior),  a remuneração inicial é de R$ 6.330,96.

Requisitos dos cargos

Auxiliar de Promotoria: Nível Fundamental. Especialidades: Eletricista, Encanador, Pintor, Marceneiro e algumas outras

Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria): Nível Superior em qualquer área de formação.

Analista de Promotoria I (Saúde e Assistência Social): Nível Superior em Medicina, Serviço Social ou Psicologia (a depender da especialidade).

O último concurso MP SP

O último concurso para o cargo de Analista de Promotoria II – Agente de Promotoria foi realizado em 2013 e se destinou ao provimento de cargos nas regiões da Capital, do Litoral e do Interior de São Paulo. O certame, oreganizado pelo IBFC, contou com duas fases e teve 4.816 inscritos.

Já para o cargo de Auxiliar de Promotoria, o último concurso aconteceu em 2014, quando foram abertas 32 vagas para Auxiliar Administrativo.A Fundação Vunesp foi a banca organizadora do certame que registrou 54.793 inscritos.

Provas – Auxiliar

O concurso para Auxiliar de Promotoria foi realizado em uma única fase, que consistiu em uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha com quatro alternativas e duração de 4 horas.

Abaixo você confere a distribuição de questões por disciplina:


Para ser aprovado nesta etapa era necessário alcançar 50% de aproveitamento.

Provas – Analista

A prova objetiva do certame contou com 90 questões. Para ser aprovado para a fase seguinte era necessário acertar 60 questões. A segunda fase do certame era composta por questões discursivas e por uma redação

As duas provas foram aplicadas com um intervalo de cerca de um mês. O edital foi publicado por volta de seis meses antes da primeira fase do concurso. Confira abaixo a distribuição de questões por disciplina:

concurso mp sp 2


CURSOS CONCURSO MINISTÉRIO PÚBLICO SP 

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada
ficha técnica concurso tcm rj

♦Informações dos concurso anteriores

►Edital: Analista de Promotoria II (2013)
►Edital:
Auxiliar de Promotoria (2014)
►Banca: IBFC/Vunesp

♦Informações do próximo concurso
►Data prevista: 2019
►Vagas:
33 vagas
►Lotações:
São Paulo
►Banca: Vunesp (Auxiliar de Promotoria)
►Escolaridade: Nível superior e fundamental
►Cursos Estratégia Concursos: Cursos MP SP

Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]


Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.