Notícia

Concurso SRH CE: comissão formada; serão 50 vagas!

Mais uma ótima oportunidade está prestes a sair do papel! Isso porque foi oficialmente instituída a comissão responsável pelas atividades do concurso SRH – Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará.

Conforme anúncio do governador Elmano de Freitas, serão destinadas 50 vagas para o mais novo concurso do Ceará. As carreiras contempladas exigirão nível superior em áreas específicas.

A nova disputa foi defendida pelo governador, que reforça a necessidade de fortalecer os quadros de profissionais públicos no estado nordestino.

Demais informações sobre a seleção ainda não foram divulgadas. Para saber em primeira mão detalhes atualizados e exclusivos, continue acompanhando o Estratégia.

  • Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará – SRH CE
  • Status: comissão formada
  • Banca: a definir
  • Vagas: 50 previstas
  • Salário inicial: a definir

Neste artigo você encontra as principais informações do concurso SRH CE. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Concurso SRH CE: situação atual

Comissão formada

Foi oficialmente formada a comissão responsável pelas atividades do concurso SRH CE (Secretaria de Recursos Hídricos).

O grupo formado conta com cinco membros. Veja abaixo o documento na íntegra:

concurso srh ce: comissão formada
Comissão formada para concurso SRH CE

Anunciado

Em live realizada no dia 3 de janeiro, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou concurso para a área de Recursos Hídricos.

Segundo ele, serão 50 vagas para a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e 50 vagas para a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Todos os cargos ofertados serão para nível superior.

Durante o bate-papo, Elmano destacou e defendeu o novo provimento de servidores públicos à Secretaria, uma vez que, segundo ele, o quadro profissional do estado precisa ser fortalecido.

“Nós faremos ainda este ano um concurso para a SRH e para a Sohidra. Assim, garantimos que os profissionais contratados para esses órgãos cheguem por meio de concurso, como deve ser. Precisamos fortalecer a nossa equipe de profissionais para que tenhamos essa cultura de gerenciamento de um recurso tão valioso como a água”, enfatizou o governador.

O que é a SRH?

Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará – SRH, órgão da administração direta do Estado, foi criada em 1987, após um amplo processo de discussões, envolvendo várias instituições para formular uma nova Política Pública de Recursos Hídricos.

Cabe a SRH promover o aproveitamento racional e integrado dos Recursos Hídricos do Estado; coordenar, gerenciar e operacionalizar estudos, pesquisas, programas, projetos, obras, produtos e serviços referentes a recursos hídricos e promover a articulação dos órgãos e entidades estaduais do setor com os órgãos e entidades federais e municipais.


Quer estudar para o concurso SRH CE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Informações do concurso Prefeitura de Porangatu

Informações do Concurso SRH CE

  • Previsto: 2024
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 50
  • Cargos: a definir

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.