Notícia

Concurso SEEC RN: comissão formada! Confira os detalhes!

Foi formada a Comissão Especial responsável pelo próximo concurso da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC RN)!

Lembrando que, conforme anúncio de autorização da governadora Fátima Bezerra, serão ofertadas cerca de 500 vagas para o cargo de Professor da rede estadual

Vale lembrar que, em julho deste ano, o secretário estadual de administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, anunciou que realizar concurso público para a pasta é prioridade do governo. “Precisam de novas seleções para suprir as vacâncias e estão dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, argumentou o secretário.

E acrescentou que para a carreira de magistério já tem um processo de cálculo para abrir seleção para suprir as vacâncias. Veja aqui os detalhes!

  • Concurso SEEC RN
  • Status: comissão formada
  • Banca: a definir
  • Vagas: 500 vagas previstas
  • Salário inicial: a definir
  • Edital: Edital SEEC RN 2016

Acompanhe este artigo até o final e saiba todas as informações completas sobre o certame:

Concurso SEED RN: situação atual

Comissão formada

Foi oficialmente instituída a Comissão Especial responsável pelas atividades do novo concurso da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC RN).

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de 27 de novembro. Veja abaixo na íntegra!

Concurso SEEC RN: comissão formada
Concurso SEEC RN: comissão formada

Autorizado

Foi autorizado no dia 15 de outubro de 2023 pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, um novo edital com aproximadamente 500 vagas para Professores com atuação na rede estadual de ensino.

Confira os detalhes AQUI!

Anunciado

Um novo concurso para a área de educação foi divulgado pelo secretário estadual de administração, Pedro Lopes, durante uma entrevista concedida no dia 19 de junho de 2023.

Educação por ser uma área prioritária e por ser contemplada na Lei de Responsabilidade Fiscal, terá novo certame sem precisar do aval do Tribunal de Contas.

Concurso SEED RN: carreira

Estrutura Remuneratória

Último concurso SEEC RN

O último concurso realizado no órgão ocorreu em 2016 e ofertou 1.400 vagas diretas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de professor e especialista em educação, ambos de nível superior, com remuneração inicialmente ofertada de R$ 2.013,39. O concurso foi organizado pelo IDECAN e a taxa de inscrição fixada foi de R$ 65,00.

Etapas de provas

O processo da seleção consistiu de:

1ª Etapa = Exame de Conhecimentos por meio de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; e,
2ª Etapa = Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório.

Prova Objetiva

As provas objetivas de múltipla escolha, com 4 opções (A a D) e uma única resposta correta, de caráter eliminatório e classificatório, constaram de 60 itens, cada qual com peso 1,0, e tiveram pontuação total variando do mínimo de 0 ponto ao máximo de 60 pontos.

As provas objetivas tiveram a seguinte divisão de questões, por área do conhecimento:

Professor de Educação Básica I – Quadros 1 e 2

Área do ConhecimentoQuestões
Língua Portuguesa15
Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos20
Conhecimentos Específicos25

Foi considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tivesse acertado pelo menos um item de cada disciplina.

Prova de Títulos

A avaliação de títulos teve caráter apenas classificatório, e se submeteram a esta etapa somente os candidatos aprovados na etapa anterior classificados até o limite de 6 vezes o número de vagas para cada cargo/disciplina. Esta etapa valerá até 4 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor

Foram considerados títulos:

TítulosValor UnitárioValor Máximo
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (stricto sensu), na área específica do cargo/disciplina pretendido, em nível de doutorado (título de Doutor), acompanhado do histórico escolar2,02,0
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (stricto sensu), na área específica do cargo/disciplina pretendido, em nível de mestrado (título de Mestre), acompanhado do histórico escolar 1,0 1,0
Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (lato sensu), na área específica do cargo/disciplina pretendido, em nível de especialização, acompanhado do histórico escolar, com carga horária mínima de 360 horas.0,5 1,0

Quer se preparar para o concurso SEEC RN?

Assinaturas

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

ficha técnica concurso seed rr

Informações sobre o último concurso SEEC RN

  • Data: 2016
  • Vagas: 1400 + CR
  • Cargos: Professor e Especialista em Educação
  • Banca: IDECAN
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Edital: Edital SEEC RN 2016

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.