Artigo

PASSOS DE GIGANTE 212/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além!

AD ASTRA E ULTRA!

LIGAÇÃO DA ÁGUIA

Você sabia que e u posso te ligar qualquer dia desses? Fique atento na leitura dos Passos de GIGANTE que eu vou começar a dar algumas pistas de como isso poderá acontecer.

PISTA DE HOJE: CRESCER E CONTRIBUIR.

Só em 2019, 25 (vinte e cinco) alunos do Estratégia Concursos receberam uma ligação telefônica minha. Duração 15 a 30 minutos. Em alguns casos com direito a um segundo contato. SE LIGA E FICA ESPERTO HEIN! :)

Plano de Voo: Vamos fechar a Parte VII – Como usar seus sinais de ação- Emoções – com chave de ouro! Você pediu e eu separei com muito carinho as principais frases do Ayrton Senna coladas no meu armário para me motivar diariamente.

Quer mais? Ainda trabalhei cada uma das frases (MODELAGEM DO CONCURSEIRO PROFISSIONAL) para você decolar ainda mais alto.

Cenas da última decolagem: Passos de GIGANTE 211 – Fechamos a décima emoção de poder: DOAÇÃO. Foi muito bom ler os comentários do Gigantes que participam diariamente conosco. Abordei, novamente, o tema atividade física durante a preparação para concursos. Se não leu, leia. Se não comentou, Xiiiiii… tá dando bobeira em GIGANTE. Crescer e Contribuir! :)

Se você é novo por aqui, segue abaixo a lista de Passos de Gigante já publicados.

Série Passos de Gigante – Abertura em 21 de janeiro de 2019 – Há 214 dias, ou seja, eu ainda estou com dois Passos de Gigante em atraso, pois nosso projeto será “encerrado” em 20 de janeiro de 2020.

Passos de Gigante 1 31 – Sonhos do Destino – Decisões e Objetivos

Passos de Gigante 32 a 59 – Como conseguir o que realmente deseja – Dor/Prazer e estado mental

Passos de Gigante 60 a 90 – Poder de criar, poder de destruir – Crenças

Passos de Gigante 91 a 121 – As perguntas são as respostas – Perguntas

Passos de Gigante 122 a 151 – O truque da mudança – O condicionamento para o sucesso

Passos de Gigante 152 181 – O vocabulário do sucesso – O poder do vocabulário transformacional e das metáforas globais

Passos de Gigante 182 a 212 – Como usar seus sinais de ação- Emoções

“Durante os próximos dias, sempre que sentir uma emoção enfraquecedora, lembre-se de ouvir as mensagens desse sinal de ação. Use as Dez Emoções de Poder como antídotos, à medida que empregar a solução inerente a cada emoção negativa”. (ROBBINS, Anthony, pag. 235. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

GIGANTES, o que Tony trouxe hoje foi um lembrete de que na Parte VII – Como usar seus sinais de ação – nós entregamos formas de AGIR e de usar as EMOÇÕES para decolar não só nos estudos, mas também na vida.

Eu não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade para trazer o Especial do Ayrton Senna. Surgindo outras oportunidades, aproveito para encaixar mais histórias da minha vida e os especiais do Rei Leão e do Rocky Balboa.

Antes de começarmos, coloquei abaixo todas as emoções trabalhadas nos 10 (dez) últimos Passos de GIGANTE, caso alguém queira revisar o conteúdo ou seja novo por aqui. (cada emoção já está com o link).

Abordamos: amor e ternura, apreço e gratidão, curiosidade, empolgação e paixão, empenho e determinação, flexibilidade, fé e confiança, alegria (explorei mais a história da Pollyana), vitalidade (atividade física durante a preparação para concurso) , doação e contribuição.

VRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM… AYRTON SENNA DO BRASIL SIL SIL SIL SIL SIL SIL SIL!!! :) Chegamos no Especial! ;)

No final das frases e dos comentários, irei colocar a foto das frases do meu armário.

APRENDENDO COM AYRTON SENNA

AS: “Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso”.

GIGANTE: “Quero ser aprovado num concurso top! Toda semana tem dois concursos da megasena. Eu quero ir além de algo que dependa apenas da sorte. Eu serei aprovado no concurso dos meus sonhos!”

AS: “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”.

GIGANTE: “Eu serei bem sucedido. Eu tenho dedicação total. Eu busco meu último limite e farei o que for preciso não só para ser aprovado no concurso dos meus sonhos, mas também para ter uma vida extraordinária”.

AS: “Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte da minha”.

GIGANTE: “Estudar, fazer prova como um profissional, eu carrego isso no meu DNA. É parte de mim dar o meu melhor ATÉ PASSAR!”

OBS: Se você leu a frase acima e não acreditou nela por algum motivo qualquer. Sugiro que mentalmente você faça um implante de um chip com modificações em seu DNA. Você não leu errado. É isso mesmo! Entra no fantástico mundo de Raphael e decida ACREDITAR!

AS: “Quando DEUS quer, não há quem não queira”.

GIGANTE: “DEUS tem mural com uma vida extraordinária para mim. Minha missão é chegar lá com um mural muito melhor”.

OBS: Se você não acredita em DEUS, busque trocar por algo que faça sentido para você. Se não acredita em nada, com todo o respeito… e muito amor no coração… senta e chora, pois você JAMAIS conhecerá o poder da fé se não abrir sua mente para o “desconhecido”.

AS: “Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente”.

GIGANTE: “A aprovação no concurso da minha vida é apenas uma parte do sonho. O melhor está por vir”.

AS: “Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele”.

GIGANTE: “Dinheiro é muito bom! Eu terei muito e vou multiplicar para mim e para aqueles que me cercam”.

AS: “O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia”.

GIGANTE: Trabalhei essa frase nos Passos de GIGANTE 206. Você nasceu para VENCER! O resto são desculpas que você inventa para se derrotar diariamente.

AS: “Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores”.

GIGANTE: Cuidado com a exposição não só nas redes sociais, mas em qualquer outra plataforma. Proteja e valorize seus valores!

AS: “Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum”.

GIGANTE: “Ainda que você não esteja feliz, você precisa ser forte para estudar, mesmo nesses dias. O fraco não passa para nada. Absolutamente nada. Não é um fracassado, pois ele pode mudar… só precisa despertar o seu GIGANTE interior… ou ser um desistente e aceitar a dor da derrota corroendo sua alma para sempre”.

AS: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”.

GIGANTE: “No que diz respeito a provas, a concursos públicos, não existe esse papinho de estudar mais ou menos. Ou você estuda como profissional ou você está perdendo um tempo que JAMAIS IRÁ VOLTAR!”

AS: “Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima dos outros”.

GIGANTE: “Não sei participar de um projeto em que não exista algum risco envolvido. Quando tiver que estudar, me preparar, vou colocar a minha vida nisso! As pessoas tem limites na média. Eu prefiro viver bem longe da mediocridade, ainda que tenha que enfrentar a dor no caminho”.

AS: “No que acredito mesmo é em DEUS”.

GIGANTE: Opa! Grande Senna, estamos JUNTOS, MISTURADOS, DEUS GRUDADO!

AS: “Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo”.

Outro sonho realizado após aprovação como fiscal – I BELIEVE I CAN FLY

GIGANTE: “Hahahahaha… eu quero é ser o melhor das galáxias!!! :)”

AS: “Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem”.

GIGANTE: “Naquilo em que você coloca o seu foco, booooommmm… EXPANDE! Se tem um problema, mire na solução. Não sabe como resolver… durma e acorde pensando nisso 24 horas. Lembra que aquilo que não te mata, te deixa mais forte!”

AS: “Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro”.

GIGANTE: “Se for para estudar para concurso ou para qualquer outra prova, serei o melhor sempre. No meu pódio só existe o PRIMEIRO LUGAR, pois eu miro na lua e mesmo quando erro ACERTO NAS ESTRELAS!”

AS: “É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana”.

GIGANTE: “É irreal pensar que passarei em todos os concursos públicos, mas sempre… sempre me preparo para passar no próximo. Faço isso com FÉ, FOCO, FORÇA e muita disciplina!”

AS: “Não tenho limites. Estou com 33 anos e acho que ainda tenho muito pela frente”.

GIGANTE: “Limites? Hahahahaha… Este ano eu faço 40 anos e tenho muito… muito… muito pela frente… que venha Psicologia… Certificação Internacional como Master Coach… crescimento das minhas bençãos e muito mais… DESDE QUE SEJA DA VONTADE DE DEUS, pois hei de buscar o reino de DEUS em primeiro lugar e todas as demais coisas serão acrescentadas”.

AS: “Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se DEUS não ajudasse”.

GRATIDÃO! GRATIDÃO! OBRIGADO DEUS!

GIGANTE: “Estudei muito… muito… muito para chegar onde estou, mas não conseguiria nada se DEUS não tivesse colocado anjos maravilhosos na minha vida”.

AS: “Quero melhorar em tudo. Sempre”.

GIGANTE: “Por que ser um conformado e relaxar se você pode ser um inconformado e melhorar sempre?” – Leia Passos de GIGANTE 196.

AS: “DEUS é o dono de tudo. Devo a ELE a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu para mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la”.

GIGANTE: “DEUS É DAS GALÁXIAS! Graças a ELE tive oportunidade de cair e levantar várias vezes sem que eu desistisse. Quando eu pensava que estava caído… na verdade… eu estava era nos braços DELE. Acredite! ELE não está só comigo… ELE também está contigo. Eu só precisei tirar as escamas dos meus olhos para enxergar e desperta o GIGANTE INTERIOR que vive em cada um de nós!”


Palavra de GIGANTE cumprida! E aê? Gostaram? Deixe seu comentário e um abraço de GIGANTEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! :)

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira das galáxias e um final de semana abençoado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Mais um PG INCRÍVEL! Vale cada dia um retorno a ele para reler as frases, tanto as do nosso saudoso AS, quanto as do nosso implacável RL!!!
    Lígia Lima em 31/08/19 às 20:00
  • Uau!! To atrasada na leitura dos PGs, mas foi tão bom ler esse aqui hoje .. ? Essa frase do AS. (colocarei no final) em especial, é para mim, mexeu comigo porque eu tenho a oportunidades que muitos gostariam de ter que é está em casa para estudar. Tenho minhas tarefas de dona de casa, claro, mas eu posso criar meu horário e isso é um privilégio. Sensacional ess PG. AS: “DEUS é o dono de tudo. Devo a ELE a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu para mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la”.
    Thalita Lisboa em 28/08/19 às 06:27
  • Extraordinário!!! Essas frases são poderosas.
    PATRICIA DOS S SILVA em 27/08/19 às 10:06
  • Fantástico. Frases guardadas para sempre com muito amor.
    Felipe Gomes em 26/08/19 às 21:37
  • Eita, top das galáxias os passos de hoje ! AS era fora de série ! Abs
    Patrícia em 24/08/19 às 14:49
  • Excelente texto???tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado. Precisamos dar o melhor para ter o melhor como retorno.
    Joana em 24/08/19 às 14:39