PASSOS DE GIGANTE 72/365
Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 72/365

Falaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Boa Tarde das Galáxias! Nesse final de semana resolvi acordar mais tarde e entregar muito conteúdo no instagram. Se você ainda não me segue lá, fica a dica… não deixe para amanhã, o que você pode fazer agora… @lacerdaf3

Só não seja sugado pelo buraco negro das amenidades. Vá rápido e volta para cá, pois tenho conteúdo para te entregar! ;)

Bora Boraaaaaaaaaaa Decolaaaaaaaaaaaaargh! ;)

CREIA! FUNCIONA!

“Qual é o objetivo de uma crença? Ela nos guia nas tomadas de decisão, mostrando como evitar a dor e obter prazer mais rapidamente. Por causa de nossas crenças, não precisamos começar sempre do zero ao fazer escolhas. Algumas vezes, nos momentos de maior temor, dor ou intensidade emocional, procuramos alívio na forma de uma crença. Você conhece, por exemplo, alguém que tenha transformado a dor de um relacionamento ruim na convicção de que nunca encontrará o amor?

Algumas pessoas resistirão a toda informação contrária a suas convicções; no nível mais extremo, preferem sofrer uma dor terrível – solidão, depressão e até a morte – a abrir mão de suas crenças.

Você tem convicções? Quais delas lhe dão forças e quais o enfraquecem?” (ROBBINS, Anthony, pag. 87. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Se a sua convicção não está entregando resultados, algo precisa ser ajustado! Cuidado! :)

Entenda a importância do significado das palavras…

Convicção

  1. Ação ou efeito de convencer.
  2. Opinião obstinada acerca de alguma coisa, crença que se baseia em provas ou motivos particulares, ou como efeito do poder de convencimento de outra pessoa;
  3. convencimento: convicção partidária; convicção futebolística.
  4. Padrão considerado perfeito (convicções);
  5. princípio: nunca abandonou suas convicções.
Camarão e o Will Smith em Hitch – Conselheiro Amoroso (Cena em que demonstra o que uma alergia pode causar)

Quando qualquer coisa acontece na sua vida, você dá um significado para ela. Se você, assim como eu, ama comer camarões, se você sentir o cheirinho, dependendo da sua fome, você vai ficar loucoooooo… Eu amo camarão e nós somos grandes amigos. O significado que eu dou para “comer camarão” é Iabadabaduuuuuuuuuuuu! Uhuuuuu! Amo!

Por outro lado, se você comeu camarão e passou mal, muito mal e quase morreu… então… é provável que você tenha dado um significado ruim para esse crustáceo tão pequeno e tão delicioso. Pode até ser que você tenha criado um nojo do camarão como um sistema defensivo.

Agora vem o RASANTE DE ÁGUIAAAAAAAAAA… Agora vem o PASSO DE GIGANTEEEEEEEEEEEE… Se liga! Se funciona com algo tão simples como comer, então por que não funcionaria com qualquer outra coisa?

Até conhecer minha esposa, a mulher que mais amei na vida foi a fulaninha. Ela era realmente de pirar o cabeção, mas o relacionamento era tóxico demais… muitas brigas… muitos desentendimentos… uma paixão irrefreável… algo insano e sem controle… de ambos os lados… se não fosse a segunda traição, pode até ser que eu continuasse com a crença de que aquela relação poderia ter dado certo. Crenças… crenças… crenças…

Não deu… e daí, Raphael?

Quando alguém te traí, o comportamento mais primitivo/instintivo é a raiva, pois pensamos de forma exclusiva no “EU” – por que ela fez isso comigo? Aquela isso! Aquela aquilo! Aquela aquilo outro! EU NÃO MERECIA!

Ao invés de entrar nessa onda de vitimismo, eu busquei o AMOR PRÓPRIO.

Quais foram os meus erros ao longo desses anos?

O que eu poderia ter feito para evitar a traição?

Como eu posso SER um homem melhor a ponto de que nenhuma mulher no Universo pensaria em me trair?

Quais características, quais atributos um HOMEM PICA DAS GALÁXIAS deve ter?

Esse cara sou eu? Nãoooooooooooooooooooooooo!

Eu sou apenas um aprendiz, buscando melhorar sempre… sempre… sempre… Eu busco todos os dias conquistar a mesma mulher e nem sempre eu consigo… mas FEITO É MELHOR QUE PERFEITO, lembra?

E com a minha ex-noiva, eu, de coração, decidi imaginar ela livre de mim e sendo a mulher mais feliz do mundo. Quando eu, sinceramente, a perdoei e comecei a desejar o bem na vida dela, como num passe de mágica (que levaram três meses) apareceu a mulher da minha vida, minha esposa e mãe dos nossos filhos (resposta de anos e mais anos de orações).

Destaquei a parte dos três meses, pois o ser humano, cada vez mais, é imediatista. O tempo de DEUS (para quem acredita) ou o tempo da colheita (para quem não acredita) NUNCA SERÁ O SEU TEMPO! Não é da noite para o dia que você será aprovado… Não é da noite para o dia que você ressignifica uma dor ou um forte impacto emocional.

Agora me responda: Você tem a convicção de que será aprovado no concurso público dos seus sonhos?

Você tem a convicção de que sua vida será extraordinária?

Se respondeu não para qualquer uma das duas perguntas… Eu te pergunto:

” – E Se você tivesse essas convicções, você acredita verdadeiramente que estaria colhendo os resultados de hoje?”

Anota, pelo amor de DEUS, quais são as convicções que te fortalecem e quais são as que te enfraquecem. É FUNDAMENTAL conhecer os seus aliados e os seus inimigos na hora de entrar no campo de batalha, isso faz toda a diferença!

Lembrando SEMPRE que VOCÊ É UM VENCEDOR!

Você pode até não saber disso, mas é apenas uma questão de tempo…

Outro carinha TOP esse GANDHI :)

Diga NÃOOOOOOOOOO para aquilo que te enfraquece, senta a bunda na cadeira, dê o seu melhor nos estudos e venha aqui para o lado dos aprovados! :)

Treine até conseguir! Até quando?

Até conseguir! Até quando?

Até Passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!!

Como prometido, o exercício diário / rotineiro. Estou te lembrando mais uma vez. Você irá começar no 01 de abril, AMANHÃ, e isso não é piada!

Essa história de que primeiro de abril é o dia da mentira… isso é papo de derrotado! Foque na verdade e comece a entregar os melhores resultados que você puder.

O livro de Provérbios constitui uma espécie de chave que permite abrir a sua mente para a sabedoria.

Permita-se durante um dia, uma semana, depois um mês, depois um bimestre, depois um semestre, depois um ano, depois uma década… se fizer sentido para você é claro… independentemente da sua religião, use esse exercício como se fosse um livro qualquer e veja o que irá acontecer na sua vida.

O livro de Provérbios (Bíblia) possui 31 capítulos e os meses possuem 30, 31 dias, com exceção de fevereiro, então a proposta aqui é que você leia o capítulo do dia. A partir de 01 (primeiro) de março, capítulo 1… dia 02, capítulo 2… e assim… sucessivamente até o último dia do mês.

Ah Raphael… e quando o mês terminar em 30? Ora, nesse caso você lê o 30 e o 31, é para o seu crescimento e para sua sabedoria. Lembra?

Como tornar essa tarefa ainda mais simples, instale o aplicativo baixo e ao invés de ler, escute pelo menos um capítulo de provérbios por dia.

Esse aplicativo existe tanto para IOS (APPLE) quanto para ANDROID :)

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma domingo com as convicções da aprovação e da transformação! Permita-se ver de uma forma diferente e faça diferente! Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Posts Relacionados

Raphael Lacerda (BALBOA)

Raphael Lacerda (BALBOA)

RAPHAEL LACERDA (BALBOA) Consultoria e Coaching Natural do Rio de Janeiro, formou-se em ciências contábeis em 2008, além de ter servido na EPCAR, na EEAR, como especialista em eletrônica, e na AFA, como aviador. Atualmente é Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro, aprovado no concurso de 2011. Ingressou no mundo dos concursos militares em 1996, em 2008 iniciou seus estudos nos concursos públicos. Se você quiser conhecer um pouco mais da trajetória dele, leia o depoimento do Balboa aqui mesmo no site do estratégia. O link segue abaixo: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/como-me-tornei-afre-rj-auditor-fiscal-da-receita-estadual-do-rio-de-janeiro/ Meu grande objetivo é fazer com que o sonho de vocês vire realidade assim como o meu se tornou!​ "Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada".  (Rocky Balboa) Outras aprovações: MPU – Perito Contábil (2010, 3º lugar) AFRM – Angra RJ (2010, 67º lugar) AFRFB (2009, 1ª fase) EEAR – Escola de Sargentos (12º lugar) AFA - Academia da Força Aérea (2000 – 3º lugar) Escola Naval (2000, 47º lugar) EPCAR (1997, 161º lugar)

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados