PASSOS DE GIGANTE 60/365
Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 60/365

Fala Águia! ;) Bom dia das Galáxias!

No Passo de Gigante 59, encerramos a Parte II – Como conseguir o que você realmente deseja – Dor/Prazer e estado mental. Hoje, iniciaremos a Parte III – Poder de Criar, Poder de Destruir – Crenças. Eu afirmo para todos vocês que considero esses próximos Passos – 60 a 90 – como os mais importantes da Série Passos de Gigantes.

Tudo começa por suas crenças.

De que adianta fazer perguntas?

De que adianta tomar decisões?

De que adianta fazer assinatura ilimitada do estratégia?

De que adianta contratar um serviço de coaching comigo ou até mesmo com o Tony Robbins, com o Paulo Vieira ou com o Gerônimo Thelm?

Nada disso irá resolver os seus problemas, se você DE CORAÇÃO não decidir REPROGRAMAR SUAS CRENÇAS.

Qual é a força que determina o que tentamos ou não realizar em nossas vidas? São as nossas crenças – crenças no que somos capazes ou incapazes de fazer, no que é possível ou impossível, naquilo que somos. Na cultura haitiana, a crença das pessoas no poder mortal do feiticeiro de “apontar o osso” pode realmente causar a morte. No entanto, o verdadeiro assassino é o sentimento de certeza – a crença, e não o feiticeiro.

Em sua vida, você estabeleceu expectativas negativas? Que efeitos isso traz para você? Quais são algumas das crenças mais fortalecedoras que moldaram a sua vida? Que expectativas novas e positivas você pode estabelecer para si mesmo e para os outros?” (ROBBINS, Anthony, pag. 75. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Onde você quer estar nessa imagem?

Expectativa Negativa? Como assim?

Em relação aos estudos, por exemplo, você pode ter instalado alguns aplicativos (chips) na sua mente… por vezes… essa instalação foi realizada por outras pessoas… pais… amigos mais próximos… professores… familiares… etc.

Esses aplicativos/chips são frases que ouvimos, muitas das vezes de forma repetida, ao longo da vida. Ouvimos tanto, tanto, tanto que acabamos por acreditar nelas.

Caso Concreto: Quando minha avó tinha por volta de 60 anos, eu fiz de tudo para que ela aprendesse ler e escrever e ela sempre me respondia:

“Sou velha demais para isso garoto!”

Aos 95 anos, ela ainda não sabe ler e muito menos escrever…

Qual a sua idade mental? O que você quando se olha no espelho?

Talvez ela tenha escutado que pessoas “velhas” não podem aprender? Não sei… Não posso afirmar com 100% de certeza o que ela ouviu, mas sem dúvidas ela disse para si:

“Eu não posso!”

“Eu não consigo!”

“Eu não mereço!”

E quais foram os efeitos desses pensamentos na vida dela?

Quantos sonhos ela deixou de realizar em consequência dessas limitações?

Você parou em algum momento da sua vida para investigar ou pelo menos para refletir sobre a sua comunicação? (comunicação interna)

Em todos os pilares da sua vida, esse assunto é importantíssimo (espiritual, parentes, conjugal, filhos, social, saúde, financeiro, servir, intelectual, emocional e profissional).

Quem de vocês nunca ouviu:

“Dinheiro é sujo”.

“Sou pobre, mas sou honesto”.

“Dinheiro não traz felicidade”.

“Dinheiro não dá em árvores”.

“Pessoas ricas não herdam o reino dos céus”.

Se você ouviu, sentiu, viveu uma ou mais dessas frases… acreditou nisso e ainda acredita… Como é que você pode ter sucesso na área financeira?

O mesmo vale para concursos, Raphael?

Sim, Águias! Vale para tudo.

Olha que coisa horrorosa essa comunicação para concursos:

“Não sou capaz de conseguir uma aprovação em concurso”.

“Estudar para quê? Eu tenho é que aproveitar a vida, ela passa rápido!”

“Estudar? Para quê? Eu não mereço coisas boas e muito menos dinheiro”.

“Os outros são melhores do que eu. Por que serei aprovado?”

“Estudei em escola pública… eu não tenho a menor chance de competir com os outros concurseiros”.

“Concurso é carta marcada, só entra peixe”.

“Pau que nasce torto morre torto”.

E aê, vocês ouviram uma ou mais das frases acima?

Tudo bem se você respondeu sim… tudo bem se você reconheceu uma ou mais frases no seu vocabulário. O trabalho de reprogramação de crenças está só começando…

Hoje foi o primeiro passo e que tenha sido um PASSO DE GIGANTE.

Te encontro amanhã, aqui mesmo, no blog do Estratégia Concursos para decolarmos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA (Ad Astra Et Ultra).

Lembre de responder as perguntas… vou te ajudar e colocá-las aqui novamente… assim você já pega o seu lápis, caneta, bloco de notas, aplicativo de anotações, seja lá o que for… faça a sua parte! ;)

“Em sua vida, você estabeleceu expectativas negativas? Que efeitos isso traz para você? Quais são algumas das crenças mais fortalecedoras que moldaram a sua vida? Que expectativas novas e positivas você pode estabelecer para si mesmo e para os outros?”

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira incrível e com estudos extraordinários. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Posts Relacionados

Raphael Lacerda (BALBOA)

Raphael Lacerda (BALBOA)

RAPHAEL LACERDA (BALBOA) Consultoria e Coaching Natural do Rio de Janeiro, formou-se em ciências contábeis em 2008, além de ter servido na EPCAR, na EEAR, como especialista em eletrônica, e na AFA, como aviador. Atualmente é Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro, aprovado no concurso de 2011. Ingressou no mundo dos concursos militares em 1996, em 2008 iniciou seus estudos nos concursos públicos. Se você quiser conhecer um pouco mais da trajetória dele, leia o depoimento do Balboa aqui mesmo no site do estratégia. O link segue abaixo: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/como-me-tornei-afre-rj-auditor-fiscal-da-receita-estadual-do-rio-de-janeiro/ Meu grande objetivo é fazer com que o sonho de vocês vire realidade assim como o meu se tornou!​ "Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada".  (Rocky Balboa) Outras aprovações: MPU – Perito Contábil (2010, 3º lugar) AFRM – Angra RJ (2010, 67º lugar) AFRFB (2009, 1ª fase) EEAR – Escola de Sargentos (12º lugar) AFA - Academia da Força Aérea (2000 – 3º lugar) Escola Naval (2000, 47º lugar) EPCAR (1997, 161º lugar)

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados