Artigo

PASSOS DE GIGANTE 182/365

VAMOS VIAJAR RUMO À APROVAÇÃO?

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje iniciaremos um assunto novo nos Passos de Gigante. Como usar seus sinais de ação? E as emoções?

“Sem emoção, a escuridão não pode se transformar em luz, nem a apatia em movimento.” (CARL JUNG)

Dos Passos 182 ao 212 – iremos compartilhar SINAIS DE AÇÃO e EMOÇÕES DE PODER, mais conteúdo para de coração IMPACTAR não só seus estudos, mas também sua vida! Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! Aos Astros e Aléeeeeeeeeeeeeem! :)

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 181: Sensacional, indescritível… metafórico… sinestésico… lúdico… assim foram os Passos 181. Através do filme “Como treinar o seu dragão” fizemos analogias com a sua jornada do concurseiro. Se não leu… PUTZ! Você perdeu…, mas não fica assim não… o link está aqui! :)

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Você é a fonte de todas as suas emoções. A qualquer momento pode criá-las ou modificá-las.

Por que não fizemos isso? Para a maioria de nós, sentir-se mal é “natural”, e precisamos de um motivo para nos sentirmos bem. No entanto, você não precisa de desculpa para se sentir bem. Pode simplesmente decidir que vai se sentir bem agora mesmo, simplesmente porque está vivo, simplesmente porque quer. Não precisa esperar nada nem ninguém!”

(ROBBINS, Anthony, pag. 207. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Se eu dissesse para você que o controle está em suas mãos, você acreditaria? Tocamos nesse assunto nos Passos de Gigante 180.

Qual é a precisão do seu FOCO?

Vamos iniciar o trabalho das ações e das emoções reforçando um conceito FUNDAMENTAL: FOCO!

Naquilo que você FOCA… BOOOOOOOM… EXPANDE!

Imaginem um amor platônico… daqueles em que você gosta da menina ou do menino, mas o alvo do seu amor não sabe. Eu tive quase uma dezena desses amores… transbordava minhas emoções no papel… escrevia poesias, poemas… canções de amor… dessa época só restou um arrependimento: queimei meu caderno de inspiração. :(

E por que cargas d’água eu estou te contando isso?

Ora… ora… vamos fazer analogias. Vou usar um exemplo masculino. Euzinho aqui… vi uma menina e ponto final.

Se o contato foi assim tão simples… um simples olhar e nada mais, então é provável que eu não a ame e nem fique apaixonado nesse primeiro contato visual.

Agora vamos trabalhar a ação e a emoção de outro jeito. Eu cruzei com a mesma menina, mas dessa vez fiquei pensando nela, lembrando dos olhos dela, daquela escuridão que me provocava e me deixava louco… o que dizer então daqueles lábios… tão carnudos que poderiam devorar minha alma… ah… morena… ah morena… se tu soubesses… eu respirava… delirava e ficava pensando nela o tempo todo.

A diferença entre as duas histórias é que na segunda EU FOQUEI O TEMPO TODO NA MENINA. Busquei a sinestesia para me recordar dela… e amava essa linda lembrança. Quanto mais eu alimentar esse processo, mais forte ficará essa ligação, mesmo que a outra pessoa não saiba.

ESSE PAIXÃO FICARÁ AINDA MAIOR SE EU FIZER ISSO O TEMPO TODO! O DIA INTEIRO… TODOS OS DIAS… SEM PARAR…

O quanto de AÇÃO e de EMOÇÃO você tem depositado na menina/menino dos seus sonhos (PROVA DA SUA VIDA)?

Você já se apaixonou pelo seu projeto de vida? Você se apaixonou pelos seus sonhos? SEU SONHO SABE DISSO OU É ALGO PLATÔNICO?

ELE/ELA NÃO SABE???

NÃO ACREDITO! VAI CORRENDO AGORAAAAAAAAA SE DECLARAR PARA ENAP/FGV/CESPE/FCC/VUNESP/CESGRANRIO… Seja qual for a banca organizadora da prova da sua vida, comece agora um caso de amor/paixão com o seu sonho, com a sua carreira, com o seu concurso!

NAQUILO QUE VOCÊ FOCA… BOOOOOOOOOM… EXPANDE!!!

Ah! Raphael… não é tão simples assim… eu amo uma menina/menino (HOMEM/MULHER), mas ela/ele não quer nada comigo.

SENSACIONAL! COMEMORE MUITO!! MUITO MESMO!!!

Xiiiii… agora o Raphael ficou loucooooo… doidinho… crazy boy!

Não é nada disso! Só é uma questão de perspectiva… se você não fez nada de errado ou “imperdoável”, então QUEM PERDEU FOI O OUTRO!

ASSUMA O PERSONAGEM INCRÍVEL QUE TEM DENTRO DE VOCÊ! NESSA VIDA EXTRAORDINÁRIA… NESSA JORNADA… SE O OUTRO/OUTRA NÃO TE QUER… É ELE/ELA QUEM VAI CHORAR MAIS TARDE!!!

AME-SE EM PRIMEIRO LUGAR!!!

Como eu transfiro esse ensinamento para concurso público? Ora… muito simples… você está apaixonado pela banca, mas ela ainda não sabe do seu potencial, então você estuda… estuda… estuda… fecha a teoria, faz algumas revisões (R15T30) e milhares de questões… resultado final… advinha…

Numa questão de tempo… foco… disciplina… a banca vai ficar caidinha por você. Será tão incrível que vocês terão um caso de amor rumo à aprovação!

É COMO EU SEMPRE FALO! O CONTROLE DAS SUAS AÇÕES E EMOÇÕES ESTÁ EM SUAS MÃOS!!!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

ACREDITEM OU NÃO!!! ESSE DÉBITO ESTÁ ME INCOMODANDO E, EM BREVE, IRÁ DESAPARECER. OBJETIVO: ATÉ O DIA 23 DE JULHO.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo extraordinário e uma semana abençoada. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vlw Mari! Estou aqui para isso! Fazer vocês DECOLAREM e se tornarem GIGANTES! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 05:56
  • Heber, bom dia, eu estou devendo esse vídeo e um post explicativo. Essa dívida AUMENTA A CADA DIA na minha cabeça... o peso... a responsabilidade... tudo isso está cada vez maior. Vou separar um tempo de qualidade para fazer o que deve ser feito. Escreverei um post e gravarei um vídeo. Meu dever... meu comprometimento.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 05:55
  • bom dia Raphael eu não entendi com se faz as revisões R15T30, tem algum video seu explicando?
    Heber Pinheiro em 22/07/19 às 09:15
  • Tudo que nos apaixonamos se expande. Obrigada pelos passos.
    Mariana Batista em 21/07/19 às 22:20