Artigo

PASSOS DE GIGANTE 180\365

ASSUMA O CONTROLE! O PILOTO É VOCÊ! :)

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Agora sim… conteúdo atualizado! :) O exercício de hoje está disponível após o trecho do livro do meu amigo Tuninho! :) Hoje vou trazer mais uma oportunidade para você assumir o controle da sua vida. Que tal agarrar essa chance?

Se você leu os Passos de Gigante 180, versão temporária, você ficou sabendo que não consegui dormir e que as crianças tiveram febre depois das vacinas. Como eu havia informado, o conteúdo ficou no ar por pouco tempo e foi atualizado para o texto de hoje.

Além disso, tudo está tranquilo com as crianças, graças a DEUS. A partir de quarta-feira que vem, um novo desafio se inicia, pois irei retornar as minhas atividades com auditor fiscal. Vai ficar lindo ser escritor, pai, treinador, mentor e fiscal, tudo ao mesmo tempo.

Em 2020, vai ficar ainda melhor: estudante de psicologia! :)

Uma nova jornada será iniciada

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 179: Abordamos o questionamento de falar ou não para outras pessoas que você está estudando para concurso público.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Descubra e controle as suas metáforas com o seguinte exercício:

  1. Escreva algumas metáforas com que você descreva a sua vida. Reveja sua lista e se pergunte: “Se a vida é assim, como me sinto a respeito?” Que vantagens e desvantagens são criadas por essa metáfora?
  2. Faça uma lista de todas as metáforas que você liga a uma ou duas áreas importantes de sua vida, como, por exemplo, relacionamentos e trabalho. Essas metáforas são fortalecedoras ou enfraquecedoras? O simples fato de ter consciência delas ajuda a mudá-las.
  3. Crie metáforas novas e mais fortalecedoras para a vida e para cada uma das áreas que você focalizou.
  4. Decida que vai viver com essas metáforas novas pelos próximos trinta dias; isto é, lembre-se constantemente ao que comparou o trabalho ou outra área de sua vida”.
    (ROBBINS, Anthony, pag. 203. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Como eu havia prometido ontem, eu irei adaptar o exercício acima para concurso público, vamos lá? Papel e caneta nas mãos.

1.Listar algumas metáforas (comparações, analogias) com que você descreva a sua vida como concurseiro profissional.

2.Fez isso? Agora reveja essa lista e se pergunte: “Se a minha vida como concurseiro é assim, como eu me sinto a respeito? Eu sou profissional ou amador?”

3. Que vantagens e desvantagens são criadas por essa(s) metáfora(s) / comparação(ões)?

4. Agora, dentre tudo isso que você escreveu, quais metáforas estão mais ligadas ao seu desempenho como concurseiro profissional? Esse diálogo interno ou externo é fortalecedor ou enfraquecedor? Como você avalia essa comunicação? O simples fato de ter consciência delas ajuda a mudá-las.

5. É hora da mudança! Modele os aprovados: Raphael Lacerda, Alexandre Meirelles, William Douglas, Ricardo Vale, Heber Carvalho, Luis Eduardo, Rosenval Jr. , Paulo Bilynskyj. O que essas pessoas faziam na época de concurseiro? Suas ações do passado as tornaram aprovadas no concurso da sua vida.

OBS: Não precisa modelar todo mundo. Basta pegar um deles. Quer ver algo interessante a ser modelado? ABANDONO TEMPORÁRIO DAS REDES SOCIAIS. Sóoooooooooooooooo que existirá uma galerinha dizendo que algumas pessoas conseguem conciliar redes sociais com os estudos. Tudo bem… tudo bem… você está certa Dona Galerinha, agora se liga:

“Quem mais é aprovado em concurso público? Aqueles que fizeram alguns/muitos sacrifícios ou aqueles que não abriram mão de nada?

A maioria dos aprovados abandona as redes sociais ou consegue conciliar?

DE QUE LADO VOCÊ QUER ESTAR? DA MAIORIA DOS APROVADOS ou de uma minoria “desconhecida” que fica nas redes sociais e diz estudar para caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?”

6.Crie novos padrões de comunicação. Crie novas metáforas e dessa vez FORTALECEDORAS para o seu objetivo como aprovado no concurso dos seus sonhos.

7.Decida que você vai estudar de acordo com essas metáforas novas pelos próximos trinta dias.

Ué? Só isso Raphael? Sim… pois as mudanças começam com o PRIMEIRO PASSO e que ele seja um PASSO DE GIGANTE, lembra?

8.Depois dos trinta dias, veja o que melhorou, afinal… “aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado”!

Pronto! Agora sim temos um Passos de Gigante TOP DAS GALÁXIAS e com um conteúdo transformador para os seus estudos, em especial para aqueles alunos que ainda não estudam com alta performance.

Agora tá contigo! :)

Se você já estiver pronto para prova, se você é um profissional do concurso e está cada vez melhor, então o exercício acima pode ser dispensado. Fico muito feliz de tê-lo por aqui.

Em breve começaremos outra sessão dos Passos de Gigante: EMOÇÕES! :)

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

ACREDITEM OU NÃO!!! ESSE DÉBITO ESTÁ ME INCOMODANDO E, EM BREVE, IRÁ DESAPARECER. OBJETIVO: ATÉ O DIA 23 DE JULHO.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira abençoada! Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Uau! Modelo! Fico honrado com o elogio... ainda tenho muito, mas muito a aprender... Como eu gosto de falar SEMPRE... sou um eterno aprendiz! Agradeço-te pelo feedback! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 05:51
  • Analu! O que você escreveu faz parte do caminho! Parabéns! Essa TRILHA ESTRATÉGICA irá te levar para lugares extraordinários! AD ASTRA ET ULTRA! AOS ASTROS E ALÉM! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 05:50
  • Incrível Incrível rever esses vídeos, especialmente hoje. E importante essa renovação de votos com o nosso sucesso. Estudo é paixão, crescer, evoluir e uma busca e descoberta apaixonantes. Obrigada Rapha
    Analu em 20/07/19 às 07:49
  • Boa noite Raphael.Que bom que essas coisas estão melhor. Tenho o você professor como modelo. E tenho aprendido bastante com os passos.
    Mariana Batista em 19/07/19 às 21:57