Artigo

PASSOS DE GIGANTE 32/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaa… ontem enceramos um ciclo. Foram 31 Passos de Gigante sobre Sonhos do Destino.


“Nada acontece antes de ser sonhado.” (CARL SANDBURG)

Em breve, farei um índice com o tema de cada passo… aguardem… Se você estiver curtindo, comenta e compartilha para que possamos JUNTOS chegar lá! ;)

Neste novo ciclo (Passos 32 a 59) falaremos sobre “Como conseguir o que você realmente deseja”. A base dos textos será dor/prazer e estado mental.

“Para conseguir o que deseja, você deve descobrir o que o impede de agir. Pense em algo que evitou fazer até o último instante: pagar seus impostos, por exemplo. Não é verdade que você adia simplesmente para evitar a dor do momento, e depois acaba experimentando uma dor maior ainda?

Mas o que acontece na data do vencimento dos impostos? Nossa protelação desaparece porque rapidamente mudamos aquilo que associamos na mente com dor ou prazer. Subitamente não agir é muito mais doloroso que agir.

Como você pode usar isso para mudar sua vida? No futuro, em vez de perguntar “Como evitar essa tarefa dolorosa?”, pergunte: “Se eu não agir agora, o que isso acabará me custando?” (ROBBINS, Anthony, pag. 45. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

A dor pode ser sua amiga se você a usar com eficácia”.

Amanhã, dia 20 de fevereiro, às 19h, teremos um webinário com o tema:

Vamos começar pela dor, que tal?

DOR – DICIONÁRIO

  1. sensação penosa, desagradável, produzida pela excitação de terminações nervosas sensíveis a esses estímulos, e classificada de acordo com o seu lugar, tipo, intensidade, periodicidade, difusão e caráter. Ex. dor de cabeça após muitas horas de estudo;
  2. mágoa originada por desgostos do espírito ou do coração; sentimento causado por decepção, desgraça, sofrimento, morte de um ente querido etc. Ex. dor de ter sido traído;
  3. sentimento que surge em decorrência de dano causado a outrem ou a si mesmo; arrependimento, pesar, remorso. Ex. dor de sequer ter estudado, dor de olhar para o seu filho/filha e perceber que você poderia ter sido um pai/mãe melhor.

Essa última aê, ai ai ai ai… só quem é pai ou mãe de verdade sabe como doí não ter condições de dar o melhor estudo para o seu filho, pois se existe algo que NINGUÉM pode roubar neste Universo é o estudo adquirido. Meus pais, que eu amo muitoooooooo, sempre diziam isso para mim.

O tempo todo a vida nos proporciona escolhas… não fazer nada é uma escolha… fazer tudo também é uma escolha… DOR ou PRAZER? Você decide! E acredite, a dor pode ser boa, muito boa… afinal…

“Concurso público: a dor é temporária; o cargo é para sempre.” (Meu primeiro mestre nos concursos públicos – Sir William Douglas)

Emagrecer, será que doí? Construir músculos, será que doí? Estudar só depois do edital, será que doí? Ser reprovado depois de ter estudado muito… bater na trave, será que doí? Perder a oportunidade de dar o melhor estudo para o seu filho, será que doí?

Sejamos extremamente racionais e pelo amor de DEUS não se exponha à riscos que podem tirar a sua vida. Estou falando exclusivamente da DOR que JAMAIS irá te matar… Se liga! :)

“O que não me mata, me deixa mais forte”. (FRIEDRICH NIETZSCHE)

Duas realidades: 2005 (55 kilos) / 2013 (78 kilos)

Eu detestava malhar com todas as minhas forças. Eu amo correr, cheguei a fazer alguns meses de triatlo no quartel e gostei bastante. Com o desligamento da AFA (Academia da Força Aérea) não dei continuidade e voltei a correr nas folgas dos estudos.

Eu era um frango magro de 55 quilos. Minha alimentação sempre foi péssima, não comia verduras e nem legumes, não comia muita proteína… era sempre um arrozinho com caldinho de feijão, bifinho e batatinha frita… Nossa que fase! Que situação… que realidade insana…

Ah Raphael, para de palhaçada… você só era mimado, mas tinha o que comer, está reclamando do quê?

Ei, muito amor S2 :) É apenas uma evidência de como é possível mudar QUALQUER REALIDADE! Eu falei, vai doer, vai ser sinistro das galáxias, mas eu vou comer de tudo, vou malhar, vai doer, vai ser punk, mas eu vou casar com 80 quilos e DEUS irá colocar a mulher dos meus sonhos no meu caminho.

Não é que aconteceu! Hahahahahahaha…

Consegui um amigo para malhar. Pegar pesado SOZINHO é SURREAL, principalmente no supino. Tudo era ainda mais desafiador quando se tentava aumentar as cargas sozinho e eu ODIAVA MUSCULAÇÃO! ODIAVA!!!

Dica: Quando você se compromete sozinho, você pode até chegar lá, mas quando tem alguém contigo, você vai mais rápido! Primeiro foi o Neto, depois foram os profissionais: Ricardo Gonçalves e Junior Negão. Eles me ajudaram a forjar cada músculo na Vibração (academia do bairro), além de trabalhar o meu estado mental diante da dor. Esses caras são incríveis!

Quer mais dor? Eu acabei um relacionamento de 6 anos, estava noivo e iria me casar, fui traído e não era a primeira vez…será que doeu?

Sim, doeu… não morri… chorei… chorei… e vamos seguir orando para recomeçar do jeito certo. Lembre-se sempre de analisar os erros anteriores e não repeti-los no futuro, isso vale para tudo galera!

Papai do céu me deu a menina mais linda da academia três meses depois. Namoramos, noivamos, casamos e hoje estamos grávidos de gêmeos… dois lindos meninos… é … estou emocionado porque sei de coração que se eu consegui, vocês também podem conseguir absolutamente TUDO!

Naquela época, eu corria no rio Acari, sentia cheiro de merda e chorume. Era raro, mas de vez em quando aparecia um corpo jogado no rio… com uma frequência maior apareciam carros… sofás… tudo era jogado naquele rio…

Quando chovia forte era um caos… na verdade… até hoje, quando chove, a água invade o primeiro andar daqueles prédios… Doí você ver as pessoas perdendo tudo… Detesto falar palavrões, mas a DOR É FLÓRIDA! Você entende o que eu quero dizer, não é verdade?

Caracaaaaaaa Raphael, por que você está mostrando isso para gente?

Simples, muito simples, ÁGUIAS e GIGANTES!

Qual é a dor que você pode usar HOJE, AGORA, a seu favor para que de coração você PARE DE UMA VEZ POR TODAS de inventar DESCULPAS?

NÃO DEIXE QUE O SEU EDITAL SEJA PUBLICADO E VOCÊ NÃO ESTEJA PREPARADO! Pode até acontecer, caso você decida começar agora ou se você trabalha e tem pouco tempo para estudar, mas não PROCRASTINE. Não adie os seus sonhos!

Publicaram o edital do seu concurso e você percebe que existe um caminhão de conteúdo para ser estudado? Xiiiii! E agora? Você pode se entregar e falar que não dá mais tempo ou estudar de forma insana e no final, na boa, o resultado será o mesmo. Você não irá passar! Posso até morder minha língua, mas não é assim que funciona. Preparação para concursos se faz antes do edital.

NÃO AGIR é muito mais doloroso que agir.

Lute por algo que NINGUÉM pode roubar de você!

ENCARE SEU DESTINO!

Vamos fechar o post de hoje com dois exercícios:

1.Imagine agora um cenário em que você se dedicou, você entregou o seu melhor, seja com 3h diárias de estudos ou até 9h líquidas por meses e mais meses…

Nesse caso é bem provável que você tenha estudado mais de 80, 90% do edital. Você se preparou para não sentir a dor de ter que aguardar outro edital. Sensacional!

Resultado: Aprovação

Não conseguiu? Verifique os pontos fracos, as disciplinas em que sua nota foi mais baixa. Foi erro no método? Onde você errou? Nesse momento, seja o mais racional possível e identifique os erros, faça os ajustes necessários e recomece.

2. Verifique todas as dores que você possui hoje… Faça uma lista de tudo que você detesta na vida que você leva hoje… Não estou dizendo para você ser mal agradecido… de coração, não é isso… É apenas um exercício em que você pode usar a dor a seu favor.

Fez a lista? Agora escreve o que te impede de estudar mais, de se dedicar de corpo e alma para mandar todas essas dores para PONTE QUE PARTIU?

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira incríveeeeeeeeeeeeeel para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Uau!Gaúcha! Barbaridadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... isso que você tem feito contigo! Vamos renascer? Vamos esquecer tudo e reconstruir? Acredite o poder está em suas mãos... Até quando você vai acreditar que o seu passado criou raízes tão profundas que te impedem de agir? E se suas desculpas fossem substituídas por ações? Sugestão: Forte impacto emocional, já ouviu falar no método cis? Se não ouviu, conheça... e permita-se de coração viver a vida que você nasceu para viver: NAS ALTURAS!!! https://www.febracis.com.br/cursos/metodo-cis/?gclid=EAIaIQobChMIvMzDxajK4AIVC4iRCh1pZQCLEAAYASAAEgJpavD_BwE
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 20/02/19 às 09:31
  • Valeu Kevin! ótimos estudos!!! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 20/02/19 às 09:20
  • Disponha SEMPRE Pam! Estamos JUNTOS! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 20/02/19 às 09:17
  • Oi Raphael. Passei a te acompanhar a partir do passo 28 e desde então procuro fazer isso todas as manhãs antes de iniciar minha maratona de estudos. Olha é bem difícil a constância e disciplina. Sou a campeã do autoboicote. Sei onde peco, mas não tenho forças para mudar. Tuas mensagens tem me chacoalhado bastante sobre até quando adiar os sonhos. Minha maior dificuldade em manter o foco é não identificar progresso, avanço, ou pelo menos, não algo significativo...essa coisa de construir a base a passos de formiguinha me mata...Aff!! Juro que até pensei em assinar coaching mas tenho certeza que acabaria adquirindo o serviço e não cumprindo as metas, dando tiro no próprio pé. Cansei de comprar curso e expirar a assinatura sem ter usufruído nem 50% do material. Minha mudança tem que começar aqui dentro, na cabeça, na autoestima...enquanto não acontece... vida que segue...desisto não...vai dar certo.
    Gauxinha em 19/02/19 às 17:15
  • Shooooow , Iradooo d+ !!! . Raaphaaa , cara parece que você está conversando frente a frente cmg . A leitura é tão edificante que não da vontade de parar e quando chega ao final , já tenho expectativas para o próximo artigo. Tenho acompanhado desde o inicio no 01/365 . E tem me edificado d+ as suas experiencias e cada gatilho mental ,espiritual ou estímulos em geral . Muitíssimo obrigado . E gostaria de pedir mais vídeos no seu canal no YT . Grande abraçooo . Deus abençoe e obgd também por abençoar através das suas palavras . #Aguiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Carlos Augusto em 19/02/19 às 12:57
  • Cada dia que passa mais admiro "esse tal de Raphael Lacerda (vulgo Balboa)"... Confesso que nunca vi alguém, na vida real, tão obstinado quanto ele. Professor, só tenho a agradecer e dizer que você me inspira demais. Muito obrigado, novamente, por compartilhar suas histórias; elas são fantásticas! Afinal, heróis são feitos de carne e osso. Sucesso nos seus objetivos. Abraço!
    Guilherme em 19/02/19 às 11:26
  • Obrigada!!!
    Pam em 19/02/19 às 10:44
  • Leio sempre pela manhã para dar aquela motivada. Muito obrigado, mestre!
    Concurseiro fiscal em 19/02/19 às 08:37