Artigo

PASSOS DE GIGANTE 31/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaa… bom dia das galáxiaaaaaaaas! No passo de ontem, vimos abordagens diferentes na hora de lidar com sono. Ele influencia no seu maior ativo (TEMPO) e no seu reabastecimento de energia. Você precisa dormir, todos nós precisamos.

HOJE É DIA DE PROVA

Hoje é dia de PROVAS aqui nos Passos de Gigante. Como assim Raphael? Eu vou provar para TODOS vocês que o seu objetivo é algo plenamente realizável e que você é MAIS QUE UM VENCEDOR, mesmo sem ter passado no concurso da sua vida. Está na dúvida? Não acredita? Acredita? Então fica comigo até o final e Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaa decolarrrrgh!!!

“Pense em algo que você desfruta ou vivencia hoje, e que antigamente era apenas um objetivo. Muitos obstáculos podem ter surgido no caminho até você alcançá-lo, e entretanto atualmente isso faz parte de sua vida. Enquanto persegue outros sonhos e encontra obstáculos, lembre-se: você já passou por isso antes e obteve sucesso!

O espírito humano é realmente invencível. A vontade de vencer – de ter sucesso, de moldar nossa vida, de assumir o controle – só pode ser direcionada quando você decide o que quer e acredita que nenhum desafio, problema ou obstáculo pode afastá-lo do caminho. Os obstáculos são meramente um alerta para reforçar sua decisão de alcançar seus objetivos mais valiosos”. (ROBBINS, Anthony, pag. 41. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Vamos pensar JUNTOS em uma de suas primeiras VITÓRIAS? Você sabe andar, certo? Ao não ser que você tenha alguma deficiência nas pernas ou não as tenha, você sabe andar. E se eu te dissesse que até mesmo alguém sem os dois braços e sem as duas pernas consegue ANDAR…. você acreditaria? Hoje é dia de PROVAS, lembra?

E se eu te dissesse que até mesmo alguém sem os dois braços e sem as duas pernas consegue não apenas ANDAR, mas também: SER uma pessoa EXTRAORDINÁRIA, palestrante e influenciador no mudo inteiro, FAZER coisas INCRÍVEIS e TER uma família linda,enorme e uma vida EXTRAORDINÁRIA, ABUNDANTE, você acreditaria?

Apresento para vocês, o meu grande amigo e GIGANTE NICK VIJUCIC! Te amo Nick!

Vocês não tem a menor NOÇÃO de como eu me emociono, de como eu me entrego para que TODOS vocês enxerguem e USEM a força de GIGANTE dentro de vocês. Ela é indescritível, mas precisa ser despertada. Em alguns casos… muitos, na verdade… ela despertou e depois voltou a dormir… e está dormindo até agora!

DICA: Sempre que vocês assistirem a qualquer vídeo, usem SEMPRE a TELA CHEIA. Isso evita a dispersão e aumenta o FOCO. Se usar um fone de ouvido, o resultado é ainda melhor.  

Você, provavelmente, entrou na escola, talvez tenha passado pelo jardim de infância ou creche, talvez não… o fato é que você passou por muitas e muitas provas. Você pode ter sido o primeiro colocado da turma ou o último… ou ficado na meiuca. E daí Raphael?

Fomos treinados a pensar que ser MÉDIO é normal. Os meus pais falavam sempre que eu tinha que passar de ano. Nessa tarefa estava implícito fazer a média e estavam explícitos os castigos se não obtivesse êxito na escola.

De coração, me responde lá nos comentários, isso é o mais importante?

Passar de ano foi uma vitória, certo? Eu arrisco dizer que todos que estão lendo esse texto agora obtiveram no mínimo 12 aprovações (primeira série, segunda, terceira… ensino médio) ao longo dos seus estudos. E daí Raphael?

O meu objetivo aqui é deixar claro para vocês que o modelo de sucesso existente na nossa sociedade não está de acordo com o modelo de escola em que a maioria de nossa população estuda/estudou.

A escola, em regra, nos treinou para sermos médios. Se você fizer a média, você passa de ano e está tudo beleza, certo? Você ganhou presente no aniversário e no final do ano. Pode ser também que você tenha ouvido: ” – Não fez mais que a sua obrigação!”

Observe as consequências disso.

Você chega na adolescência e tem que literalmente esquecer toda aquela baboseira de média e estudar alucinadamente para passar no vestibular/ENEM… Ué? O que aconteceu com o modelo da média? Agora não serve? Chega na fase adulta e temos o famigerado mercado de trabalho, os concursos públicos e com isso a competição.

Antes de andar, você caiu e levantou várias vezes. Você pode até não se lembrar, mas observe o processo de aprendizado de um bebê. Ali, ainda não estão instaladas (como se fosse um chip ou um aplicativo de celular) as crenças do que você pode ou não pode fazer.

Neste momento… andar se torna um processo natural… assim como andar, você pode SER uma pessoa melhor e pode FAZER o que deve ser feito todos os dias.

Sabe qual a consequência desse modelo de comportamento? Você poderá TER tudo aquilo que sempre sonhou. O TER é consequência do SER e do FAZER.

Você cair, pode se machucar… mas, logo em seguida, você se levanta… olha para a queda e observa o que pode ser feito diferente para que eu não caia novamente. O que pode ser feito de DIFERENTE para que eu não seja reprovado novamente.

Será que eu procrastinei demais? Será que foi falta de fé? de foco? de força? de um bom material? de mais horas de estudo? de qualidade nos estudos ao invés de quantidade? Será que foi o quê? Observe seus erros e aprenda.

É uma LOUCURA você SER sempre a mesma pessoa, você FAZER sempre as mesmas coisas e esperar TER resultados diferentes.

Você é mais que um vencedor! Pense em tudo, mas em tudo mesmo, em tudo o que você tem agora. Pensou? TUDO o que você tem hoje é por aquilo que você já fez. O que você não tem é pelo que você não sabe, porque se você soubesse já teria.

Você está esperando o que para sentar a bunda e estudar com qualidade, com método, com fé, foco e força?

Os obstáculos fazem parte da vida e vocês podem ter a certeza de que eles não irão impedi-los de se tornarem GIGANTESNOVAMENTE! Todos aqui são vencedores! Estamos JUNTOS!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um segunda-feira das galáxias para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente!! Muito obrigada por compartilhar os passos com a a gente. São inspiradores. Sim, creio que com foco e determinação o melhor está por vir. ????????
    Jenail em 19/02/19 às 23:03
  • Valeu André! Estamos JUNTOS!!! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 19/02/19 às 04:23
  • É isso aê Joana! Emoção se aloja na carne! A ideia é de coração DESPERTAR O GIGANTE INTERIOR que existe em cada um de vocês não apenas para ser aprovado no concurso público dos seus sonhos, mas para IMPACTARMOS o nosso Brasil! Temos que transformar a realidade do serviço público em algo eficiente e de qualidade! Nós somos os usuários e o nosso povo é o maior beneficiário. :) Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaa estudarrrrhh!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 19/02/19 às 04:23
  • Textos Excelentes!
    André em 18/02/19 às 22:31
  • Que vídeo heinnn? me emocionei..muito obrigada pelas dicas diárias são muito úteis.
    Joana Oliveira em 18/02/19 às 22:05
  • Estamos juntos Pamella! Ótimos estudos e conte comigo! ;) AD ASTRA ET ULTRA! Aos astros e aléeeeeeeeeeeeeeeeeeeem...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 18/02/19 às 18:52
  • Obrigada!!!!????
    Pam em 18/02/19 às 10:18