Artigo

PASSOS DE GIGANTE 30/365

Falaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa… Um mês JUNTOS! E aê? O que você está achando do nosso relacionamento? Deixa seu comentário ao final desse texto e diz para mim o que podemos melhorar, para qual concurso você está se preparando e o que te faz pular da cama?

No Passo de Gigante 29, eu abri meu coração e disse para vocês qual é o meu objetivo, qual é o meu motivo de estar aqui TODOS OS DIAS com cada um de vocês. Talvez você considere isso importante, talvez não… o fato é que entender o porquê de outras pessoas pode ajudar você a encontrar o seu.

Hoje eu vou comentar duas perspectivas sobre acordar muito cedo, muito cedo mesmo, não estou falando de 6h da manhã… Nesse horário, todos no quartel DEVEM ESTAR DE PÉ! É hora da ALVORADA! Quer saber mais? Então fica comigo até o final e BORA BORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

“O venerável comediante George Burns compreende a importância de se ter um objetivo para o futuro. Resumindo sua filosofia de vida, ele disse: “Você precisa ter algo que o faça sair da cama. Até porque, não consigo fazer nada na cama. O mais importante é ter um ponto, uma direção, um foco”.

Com mais de 90 anos, ele continuou exercitando seu autoestímulo, falava em projetos para o cinema e a TV, e marcou uma apresentação no London Palladium no ano 2000 – quando completaria 104 anos de idade! O que você acha disso como criação de um futuro estimulante?

A maioria das pessoas superstima o que pode fazer num ano, mas subestima o que pode fazer numa década. O que você estará fazendo daqui a dez anos?” (ROBBINS, Anthony, pag. 40. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

METAS EM 10 ANOS – ACONTECERAM!

Antes de continuar, eu tenho que te pedir, ESCREVE PELO AMOR DE DEUS! É a sua vida… são os seus sonhos, são os seus resultados… Não pense que 10 anos é muito tempo para se fazer um planejamento. Olha o que eu escrevi entre 31/12/2008 e 01/01/2009, talvez você já tenha visto essa foto em outro Passo, talvez não, mas sinta o quanto ela é importante e faça a sua… Escreva!

Vamos para a primeira perspectiva: Maria Popova.

Quem é essa mulher, Rapha? Ela é uma escritora nascida na Bulgária, em 1984. Blogueira, crítica literária e cultural, vive no Brooklyn, em Nova York. Ela é mais conhecida por seus discursos e seu blog BrainPickings.org, que apresenta seus textos sobre cultura, livros, filosofia e assuntos ecléticos dentro e fora da Internet. E daí? O que posso aprender com ela? ou não aprender?

É isso mesmo. Não aprender! Quando alguém nos fala algo muito LOUCO, fora da órbita (da sua é claro), isso pode nos desnortear, deixar em choque e você cria uma FORTE RESISTÊNCIA. Sãos as suas crenças, seus valores dizendo para você que aquilo não é importante… É BULLSHIT! (bosta de búfalo – titica).

Ao final do Passo de hoje, provavelmente, você terá três escolhas (Maria Popova, Jocko Willink ou um mix entre ambos).

Galera, a Popova é sinistra, ela lê um livro por dia e eu, particularmente, acho isso INSANO. Jamais caberia dentro da minha agenda.

O que acabei de escrever em negrito é uma crença. Entenderam? E o que há de pior nela? Pode ser uma crença limitante. Percebam que o meu modo de vida CONFLITA com o da Popova. Leiam o que ela disse:

“Em nossa cultura, achamos que dormir muito pouco é uma espécie de distintivo de honra que simboliza ética no trabalho, ou firmeza, ou alguma outra virtude – mas, na verdade, é uma profunda falta de prioridade e respeito próprio“. (grifo nosso). (FERRIS, Tim, pag. 450. Ferramentas dos Titãs: As estratégias, hábitos e rotinas de bilionários, celebridades e atletas de elite. 1ª ed. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2018).

Uau! Que cruzado de direita… Uau! Está doendo até agora… logo hoje que eu acordei às 3:15 da manhã, super feliz e empolgado, para te entregar conteúdo. O fato é que além da Popova, Tim Ferris e outros seis Titãs (maiores que Gigantes, hahahahaha) recomendam o livro “Sobre a brevidade da vida” – do autor Sêneca. E quem sabe depois desse livro eu consiga entender, refletir um pouco mais sobre essa questão de MADRUGAR. Quem sabe? Afinal, os gêmeos estão chegando e eles serão a prioridade 02 da minha vida. (01 – DEUS)

Segunda perspectiva: Jocko Willink.

Eitaaaaaaaaaaaaaaaa lasqueira… um dos seres humanos mais assustadores que se pode imaginar. Ele detonava vinte SEALS (não é qualquer pessoa, não… eram os SEALS MEU DEUS!!!) por treinamento. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o cara é um monstro! É outro Titã que foi entrevistado pelo Tim Ferris.

SEALS – Soldado da tropa de elite da Marinha Americana.

Já viu um TITÃ na sua frente? Então vai ver agora!

Jocko Willink

Quem é esse cara, Rapha? Fala mais!

Willink é é um podcaster americano, autor e SEAL aposentado. Ele recebeu a Estrela de Prata e a Estrela de Bronze por seu serviço na Guerra do Iraque. Ele era o comandante da Unidade de Tarefa Bruiser de um dos times dos SEALS durante a Batalha de Ramadi.

Esse monstro se formou na Universidade de San Diego em 2003 com um diploma de bacharel em inglês. Juntamente com o ex-SEAL Leif Babin, ele escreveu o livro Extreme Ownership e fundou a empresa de consultoria Echelon Front. Willink também tem um podcast semanal com o amigo Echo Charles, também praticante da arte suave – Jiu-Jitsu.

Já deu para sentir o tanto que eu gosto do Jocko? Ele também madruga, gatilho mental da similaridade. Nós, seres humanos, temos uma forte tendência em nos aproximar daqueles que combinam conosco. Somos seres sociais. Anote isso e use a seu favor. Em uma de suas entrevistas para o Tim Ferris, ele disse:

“Às 4:45 estou de pé e na luta. Gosto de ter essa vitória psicológica sobre o inimigo. Para mim, quando acordo de manhã – e não sei por quê -, estou pensando no inimigo e no que ele está fazendo. Sei que já não estou em atividade, mas isso ainda está em minha cabeça: que há um cara em uma caverna em algum lugar, de um lado para o outro com uma metralhadora em uma das mãos e uma granada na outra. Ele está me esperando e vamos nos encontrar. Quando acordo de manhã, penso comigo mesmo: O que eu posso fazer para estar preparado para esse momento que se aproxima? Isso me joga fora da cama”. (FERRIS, Tim, pag. 457. Ferramentas dos Titãs: As estratégias, hábitos e rotinas de bilionários, celebridades e atletas de elite. 1ª ed. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2018).

É… 3:15 da manhã… para 4:45, uma hora e trinta minutos de diferença… pode ser que eu esteja exagerando um pouquinho no horário de acordar… ahhahahaha…

O fato é que eu costumo dormir 5 a 6h durante a noite e busco tirar um cochilo depois do almoço, 30 a 45 minutos no máximo. Durante a semana é sempre impossível, motivo: trabalho. (Olha outra crença aê, hahahahaha). Consigo às vezes meditar, depois do almoço, por 5 a 10 minutos em um local reservado (espaço do servidor) no prédio da Secretaria da Fazenda.

CHEGA DE DESCULPAS… não é verdade? Tem tanta gente incrível por aê, o que você está esperando para reprogramar suas crenças e dizer ADEUS para suas limitações? O que você está esperando para DESPERTAR O SEU GIGANTE INTERIOR?

Que fichas caem?

Que decisão você toma?

Você pode continuar dormindo muito ou reduzir um pouco do seu sono até atingir determinado objetivo. Se acordar cedo depois da aprovação virar um hábito, tudo bem… será mais tempo para você se divertir, aproveitar seus filhos, esposa/marido (ou até mesmo conseguir um/uma), ler um livro… e por que não estudar como hobby? O tempo é o seu maior ativo, lembra?

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo abençoado para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • 2:15 da manhã, qdo levanto depois desse horário a impressão é que o dia foi perdido. Forte abraço.
    Marlon em 20/02/19 às 12:34
  • Demais gigante!!! Como me acrescentou esse post....virou a chave!!! P cimaaaa Receita Federal do Brasil vai ser fácil em nome de jesus....????
    SIMONE PIRES em 19/02/19 às 16:38
  • SENSACIONAL!! Olha, eu adorei seu post... Tinha visto antes, mas "não deu tempo" de ler... Hoje comecei a acordar mais cedo (5h) e consegui ler, e a maior dificuldade é esse início Mas seguimos!! Continueee! Está sensacional! Obrigada por sua dedicação!
    Paolla Ramos em 18/02/19 às 13:42
  • Prof. Raphael, primeiramente, parabéns pelo trabalho! rs abro a página do Estratégia procurando pelo "Passo..." do dia. Almejo um cargo na área fiscal (icms) e de controle, em função de ser um "apaixonado" por contabilidade. Sua energia positiva nos faz refletir em cada atitude, estratégia e objetivo. Que continue a ser iluminado em suas ponderações e nesta nobre missão. Abraços
    Fernando Rodrigues de Carvalho em 18/02/19 às 09:23
  • Valeu Amandita, posso te chamar assim? Estamos JUNTOS! Ainda nem começou... Uma semana EXTRAORDINÁRIA de estudos para ti! Bora Boraaaaaaaaaaaaaa...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 18/02/19 às 04:49
  • Sou grato Joana! Que a sua força se renove TODOS OS DIAS! Família é tudo de bom, tem uma força descomunal... Ótimos estudos e que DEUS te abençõe HOJE e SEMPRE! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 18/02/19 às 04:46
  • Estamos JUNTOS, misturados, DEUS grudado! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 18/02/19 às 04:44
  • Muito legal!
    Adriana de souza em 17/02/19 às 23:49
  • Estou estudando para a Receita Federal, o que me motiva a acordar cedo é a minha família (pai, minha diva eterna que já se foi (mãe), sobrinho, irmã e noivo amado), eles são a base da minha força divina, para continuar na minha luta diária: trabalhar e voltar correndo para casa e retomar os estudos. Seus artigos são ótimos e motivadores, não precisa melhorar nada. Você é sensacional! Obrigada pelas ótimas dicas!
    Joana Oliveira em 17/02/19 às 19:56
  • Olá, Raphael! Suas mensagens me fazem refletir e acima de tudo são fontes de inspiração! Obrigada por tudo.
    Amanda lanzillotta em 17/02/19 às 12:27