Artigo

PASSOS DE GIGANTE 29/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaa… Yeah!!! Estamos avançando cada vez mais e isso é incrível!!! Um dia de cada vez! Talvez você saiba, talvez não… eu sempre pensei em gravar 365 vídeos em um ano, um por dia… ano passado foi apenas o começo… foram 52 vídeos… um por semana.

Se você não conhece meu canal, eis aqui uma ótima oportunidade para fazer bonito, não só conhecer, mas também comentar o que achou e o que pode ser melhorado. Afinal, estamos JUNTOS, certo? Crescer e contribuir.

Foi desafiador fazer um vídeo por semana? Foi! Imagina o que seria gravar UM POR DIA, continuar te entregando CONTEÚDO COM QUALIDADE e fazendo tudo o que eu já faço?

Olha o que aconteceu… veio o MEDO de conciliar trabalho na Secretaria de Fazenda, Youtube, Pai de Gêmeos, Administração da Casa, da Família, do Instagram, de Projetos Sociais por vir… é… estou abrindo o meu coração para vocês e dizendo que esse medo quase me paralisou… Não foi fácil!

O fato é que no dia primeiro de janeiro de 2019 iniciei o Projeto “Passos de Gigante” lá no instagram. Onde eu simplesmente postava a página do livro e fazia um pequeno comentário…

Isso estava me fazendo mal… e sabe o porquê? Sabe quando você percebe que pode ir além, mas o medo te paralisa? Resolvi GRITAR: CHEGA DE DESCULPAS! E no dia 21 de janeiro de 2019, em homenagem ao meu irmão (Bruno Lacerda TE AMO) que está concurseiro, resolvi acrescentar o meu tempero, a minha experiência de vida ao já excepcional trabalho do Anthony Robbins. Todos os passos de gigantes comentados :)

E por que eu estou te explicando isso? Talvez você tenha percebido, talvez não, mas no insta comecei no dia 01 de janeiro e aqui comecei no dia 21, então vai levar um ou dois meses no máximo para que eu coloque ambos equiparados.

Para você que está JUNTO comigo nessa jornada, é justo que você entenda os porquês de eu estar aqui e como isso está funcionando. De coração eu estou trabalhando DURO para ser instrumento de vitória na sua vida. Agora, se você não SENTAR A BUNDA e estudar, aê parceiro, parceira… não há o que se falar em águia e muito menos em aprovação, combinado? E vamos que vamooooooooooos!!!

“Qual é o objetivo definitivo? Talvez seja o desejo de contribuir com algo de valor. Encontrar um meio de ajudar os outros – as pessoas com quem nos importamos profundamente – pode nos inspirar por toda a vida. Há sempre um lugar no mundo para os que desejam dedicar aos outros tempo, energia, capital, criatividade e comprometimento.

Que ato simples de gentileza, você poderia realizar hoje para outra pessoa? Decida agora, aja e se certifique de avaliar como isso faz você se sentir”. (ROBBINS, Anthony, pag. 39. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Se você ainda não entendeu o que me faz acordar todos os dias entre 3:30 e 4:00, eu vou te explicar e sabe por que isso é importante? Simples, estamos falando do seu MAIOR ATIVO, o TEMPO, lembra? E, lembre-se SEMPRE que aquilo que te move é o seu porquê! O seu motivo! Qual a razão por trás de tudo isso… ISSO É INFINITAMENTE MAIS FORTE QUE MOTIVAÇÃO! É praticamente aquilo que te mantém vivo, só para você ter uma ideia da força.

Se você acorda muito cedo, enquanto VOCÊ ESTUDA, eles dormem! Eles não passam, VOCÊ PASSA! Ah! não!!! Para Raphael! Você está dizendo que só quem acorda cedo passa? Claro que nãooooooooooo!!!

Estou falando sobre estabelecimentos de prioridades. E se a primeira coisa que você fizesse antes de começar a sua rotina fosse estudar algumas horas? Há aqueles que preferem estudar a noite, outros a tarde, sem problemas… Quem até hoje não conseguiu passar em nada é aquele que não faz o que deveria ter sido feito, ou seja, não estudou em horário algum.

Está tudo bem, está tudo certo! Tenho certeza que disso você já sabe, mas por que você, Raphael, está fazendo isso?

Amigo, Amiga, concurseiro, concurseira, ÁGUIAS! De coração? Eu vou ser pai pessoal, meu sonho vai se tornar realidade… Mais novo eu sonhava ser pai aos 25 anos de idade… Eu vou ser pai quase aos 40! Hahahahahaha… Arrependimento? NENHUM!

Curtição e Enxoval em Miami :)

Tenho FÉ EM DEUS que o futuro DELES!!! É isso mesmo, são GÊMEOS! Hahahahahahaha… O futuro deles será INCRÍVEL! E o que tem me movido é olhar para essas crianças, que ainda estão na barriguinha, mas que estão muito brincalhonas em minha mente e BRILHAR… TRANSBORDAR DE AMOR!

O que estou compartilhando com vocês ficará por TODA ETERNIDADE e o meu motivo MAIOR, o meu objetivo DEFINITIVO é IMPACTAR a EDUCAÇÃO no NOSSO BRASIL! Aqui é apenas a ponta do iceberg! Quero um país melhor para os meus filhos e vou trabalhar com FÉ, FOCO e FORÇA para que isso aconteça!

CONVOCO VOCÊ, FUTURO APROVADO E SERVIDOR PÚBLICO, PARA QUE JUNTOS SEJAMOS AS FERRAMENTAS QUE O NOSSO PAÍS PRECISA PARA UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO!

E aê, estamos JUNTOS? Então vai lá nos comentários e escreve para qual concurso você está estudando e como eu posso te ajudar ainda mais aqui, nos PASSOS DE GIGANTE! Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um sábadão das galáxias para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Preparo para os concursos de CONTROLE e TRIBUNAIS, mas estou atento as oportunidades que surgem como os fiscos municipais que estão acontecendo com frequência. Rafha obrigado por dar a nós o melhor de você cada dia, bem como seu trabalho é nobre e nos inspira forte abraço águia sei que, um dia te conhecerei e agradecei pessoalmente que o SENHOR abençoe com toda sorte de benção você e sua descendência.
    João de Jesus em 25/04/19 às 11:04
  • #Gratidão! Deus continue a te abençoar, Raphael por todos os dias se preocupar conosco nesta jornada de concurseiros. Ano passado foi divisor de aguas pra mim porque fiz o METODO CIS em Fortaleza, rsrs, e tbem porque descobri minha missão: fazer diferença no serviço publico na area de CONTROLE. Comecei a ler seus posts apos assistir o video de COMO ACABAR COM A PROCRASTINAÇÃO que fez antes do carnaval com os tops Dudu e Rosenval. Muito agradecida ao Estrategia por ter um olhar ampliado para o concurseiro e dispor de materiais como estes de Inteligencia Emocional para nao desestimularmos no meio do caminho, rsrs Continuarei acompanhando os posts aqui e já me inscrevi em seu canal no Youtube pra nas horas livres dar uma acompanhada la. Muito obrigada e linda a sua missão e iniciativa.
    Laiara em 16/03/19 às 21:03
  • Raphael, Muito legal!!!!!!! estou lendo o PASSOS e é um projeto incrível, pois nos acompanha na motivação diária. Vc está fazendo um papel fundamental. Que o Senhor possa dte abençoar grandemente !!!!!!, afinal vc é um gigante que vai ser pai de gêmeos. Deus tem algo contigo Raphael. Grande abraço e muito sucesso pra vc. Estarei lendo todos os posts e curtirei sua página no YouTube, educação top. O curso estratégia teve visão de águia de se preocupar com a motivação dos alunos. Estou me preparando para o concurso de AFRFB. Abraaaaaaaaaaaaaaaaçooooooooo!!
    Alan em 16/02/19 às 09:26
  • Professor venho acompanhando seus posts no blog e quero parabenizar pela iniciativa! Com Passos de Gigante deixa a jornada mais humana, empática e leve, isso sem perder as dicas super importantes de como se preparar para vencer nim concurso. Recentemente, comecei a estudar para o INSS e tenho fé que irei passar! Estudo no trajeto de ida e volta para o meu trabalho, quando tá tranquilo no trabalho também e tento sempre aos finais de semana. Se possível, eu queria dicar de como otimizar o estudo para quem tem pouco tempo e como fixar prioridades na mente? Abraços
    Adriana Alcantara de Paula em 16/02/19 às 08:24
  • Estou estudando para a Receita Federal, seus textos são ótimos e motivadores. Obrigada pelas dicas diárias.
    Joana Oliveira em 16/02/19 às 07:53
  • Bom dia, professor!! Os passos de Gigante tem sido fonte de inspiração pra mim.Está fazendo muita diferença em minha vida. Muito obrigada.!! Que o Senhor contou a abençoá-lo. Abraço Gigante!!
    Luciana em 16/02/19 às 07:37