Artigo

PASSOS DE GIGANTE 152/365

Você quer ou não quer ser aprovado?

Decolaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaa! Uau! Capítulo novo sendo iniciado: vocabulário do sucesso. Já imaginou o que seria da nossa vida se nós tivéssemos sido alfabetizados com esse padrão?

Deixa de imaginar, porque o passado já era… virou lembrança. Boas ou ruins, não são elas que irão alterar a sua realidade HOJE, AGORA!

O poder do vocabulário transformacional e das metáforas globais. Esse é o assunto que será desenvolvido dos Passos de Gigante 152 ao 181. “As palavras são o fio em que amarramos nossas experiências” – Aldous Huxley

Cenas do último capítulo dos Passos de Gigante 151: encerramos o capítulo de mudanças, iniciado nos Passos de Gigante 122. Fizemos um resumo do 6 (seis) passos NAC – Neuro Associative Conditioning. Leu? Não? Então voaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :)

Preparado para decolar no vocabulário do sucesso? Então Bora Boraaaaa Decolaaaaaaaaaaaaaaargh!

“Você já sentiu profundamente tocado por um grande orador? Ainda se lembra das palavras de gente como John F. Kennedy, Winston Churchill ou Martin Luther King Jr.? Pelo poder de suas palavras, esses homens afetaram não somente indivíduos, mas nações inteiras, e mesmo depois de sua morte, continuam a tocar os outros.

Você já parou para pensar no poder que possui para estimular ou desencorajar a si mesmo simplesmente com as palavras que costuma usar? As palavras que você são animadoras ou devastadoras? Elas dão esperança ou desespero? Uma das nossas maiores descobertas é o poder de mudar imediatamente nossa experiência apenas escolhendo conscientemente as palavras que usamos para descrever o modo como nos sentimos”. (ROBBINS, Anthony, pag. 175. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Gigantes da oratória – Como eles conseguiram? TREINO! TREINO! TREINO!

Você já deve ter ouvido falar que as palavras têm poder! Sim? Não? Talvez… Acredita ou não acredita?

Acreditando ou não… o fato é que alguns homens no Universo revolucionaram o mundo com o poder de suas palavras em seus discursos. Finalizei o livro Storytelling (a arte de contar histórias) do Carmine Gallo. Te falei que estava escutando-o nos Passos de Gigante 113.

Também te falei diversas vezes que pensamentos geram sentimentos que geram palavras que geram ações que geram atitudes que se tornam hábitos e esses moldam seu destino. Alguns exemplos: Passos de Gigante 130, 135 e 141.

Não leu ou mais desses Passos, aproveita essa oportunidade. Os Passos de hoje encerra-se aqui com um dos discursos mais top de todos os tempos e que pode ser modelado para muitos objetivos.

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 18 de junho de 2019.

Não foi como ontem, mas também foi bom

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma noite de quarta-feira abençoada e um ótimo feriado de estudos. Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.