Artigo

PASSOS DE GIGANTE 202/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além!

AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Terminamos os Sinais de Ação e começaremos hoje PG202 indo até os Passos de Gigante 211 com DEZ EMOÇÕES DE PODER.

Cenas da última decolagem: Passos de Gigante 201 -> Ontem foi dia dos pais, tivemos uma foto dos gêmeos, rolou uma proposta de revisão dos dez sinais de ação. Também tivemos um bate papo sobre tempo de espera ATIVA, ou seja, você espera, mas FAZENDO A SUA PARTE: ESTUDANDO!

Além disso, te entreguei um dos melhores vídeos para celebrar o Dia dos Pais e a relação de erro/aprendizado na minha vida pessoal.

EMOÇÃO DE PODER Nº1

“Cultive o amor e a ternura. Uma maravilhosa crença a adotar vem do livro Um curso em milagres: Toda comunicação é uma reação de amor ou um grito de socorro. Se alguém se aproxima de você num estado de mágoa ou raiva, e você constantemente reage com amor e ternura, finalmente o estado dessa pessoa mudará e sua intensidade vai se dissipar”.

(ROBBINS, Anthony, pag. 227. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

CASAL LINDO: VOCÊ E OS SEUS ESTUDOS.

AMOR E TERNURA

Você AMAR estudar? Talvez sim? Talvez não? Quem sabe até você só estude por obrigação ou para melhorar de vida assim como eu já fiz no passado. É… eu odiava estudar e também já te contei isso lá no meu canal do youtube.

Onde eu estou querendo chegar? Melhor… Para onde eu estou querendo te levar… Huuuuuummm… Acredite… você irá gostar… em especial quem já experimentou o sentimento de SER PAI ou SER MÃE ou quem sonha em viver isso algum dia.

A ligação que você cria com um filho é algo INEXPLICÁVEL. Não adianta nada o nosso amigo Aurélio (dicionário) chegar aqui nos Passos de Gigante, dar uma de intrometido e jogar o significado abaixo:

Não é só isso mesmo!

É claro que temos vários tipos de amor. Segundo os gregos, 7 tipos. Já na Bíblia encontramos 4 tipos: ÁGAPE, EROS, FILOS E STORGE. Vou trazer a definição do site https://www.respostas.com.br/tipos-de-amor/ . Após as definições iremos fazer uma correlação com os seus estudos.

Ágape significa o amor perfeito e incondicional. 1 Coríntios 13:4-7 descreve esse tipo de amor: altruísta, justo, verdadeiro e paciente. O amor perfeito (ágape) nunca acaba. Esse é o tipo de amor que está acima de todos os outros.

O amor ágape diz mais sobre a pessoa que ama do que a pessoa que é amada. É uma decisão, uma escolha incondicional de amar e fazer o bem ao outro. Deus demonstra esse amor perfeito por nós ao nos oferecer a salvação, sem merecermos, e nos ensina a oferecer o mesmo tipo de amor a todas as pessoas à nossa volta

Eros descreve o amor entre um homem e uma mulher, em uma relação íntima. Esse amor é mais que apenas o desejo do outro para satisfazer impulsos sexuais. No relacionamento sexual cria-se uma intimidade especial entre duas pessoas (Cânticos 8:6-7). Essa intimidade é o amor eros.

Filos é o amor que existe entre amigos, o amor de afinidade. Esse tipo de amor vem da partilha entre pessoas com algo em comum. Em algumas traduções da Bíblia, o amor filos é traduzido como amor fraternal (Romanos 12:10).

Storge é o amor entre família. Os laços de sangue são muito fortes e a afinidade que muitos de nós sentimos com a família é um tipo de amor especial. Esse amor surge porque partilhamos muitas características físicas e mentais, muitas experiências e muitas ideias. Ninguém nos influencia mais que a família!

A relação entre pais, filhos irmãos e outros familiares próximos é muito especial. Esse tipo de amor nos afeta de maneiras que nem entendemos.Deus criou a família para ser um lugar cheio de amor. Quando nos convertemos, tornamo-nos filhos de Deus e podemos participar do amor reservado para a grande família de nosso Pai celestial (1 João 3:1).

Se você fosse escolher um dos quatro amores acima para se relacionar com os seus estudos, qual seria?

Vou me aproveitar de você (ESTUDOS) só para passar em concurso público!

Como eu detestava estudar, a analogia que eu fiz foi: VOU ME APAIXONAR, POIS PAIXÃO DURA POUCO E DEPOIS DE APROVADO EU POSSO ESQUECER DESSE ESTUDOS CHATOS PARA CARACAAAAAAA!

Ou seja, eu escolhi o AMOR EROS. Tudo FINGIMENTO. Fingi me sentir atraído pelos estudos. Fui um grande interesseiro e mentiroso. Dizia para o meu amante ESTUDOS que o amava, que queria passar a vida inteira ao lado dele, que juntos seríamos ricos, que teríamos uma família linda…

NUNCA FUI TÃO CÍNICO E MENTIROSO COM ALGUÉM COMO FUI COMO O MEU PARCEIRO ESTUDOS. Só tem um detalhe: SE LIGA HEIN!!!

Sabe aquele filme em que um personagem malvado, mentiroso, sem-vergonha, mau caráter busca conquistar uma menina linda, maravilhosa, milionária? Você já deve ter visto um filme ou uma novela assim? Quem sabe até um seriado! Nesse papel, um dos atores foca exclusivamente no dinheiro da mocinha (a outra protagonista).

O fato é que ao longo da história esse personagem SE APAIXONA pela mocinha e os dois terminar juntos ou não, depende do filme e, principalmente, da intenção do diretor.

ACREDITEM! Esse personagem que estava querendo apenas USAR E ABUSAR dos ESTUDOS com fins sórdidos ERA EUZINHO AQUI! Todavia, quem diria… essa relação virou uma paixão de tanto eu fingir e depois acabou se tornando um caso ETERNO DE AMOR.

O quanto você ama estudar ou o quanto você estaria disposto a ter um caso de amor com os estudos? Escreva nos comentários!

CARAACAAAAAAAAAAAAAA RAPHAEL! Que viagem!

Você tem razão! É uma viagem mesmo, mas pense em alguém que era viciado em videogames e nunca esteve sequer na metade de cima dos melhores da turma. Como um carinha desses poderia se tornar auditor fiscal? CRIATIVIDADE, GIGANTES! CRIATIVIDADE! Não tenham medo e muito menos vergonha.

O texto do Robbins hoje buscou focar em relacionamento e trouxe um tipo de leitura totalmente abstrata. Se você precisar melhorar alguma relação com alguém, pode aproveitá-lo, pois o amor é sempre a melhor resposta!

AS EMOÇÕES TÊM PODERES INCRÍVEIS! O amor então…, nem se fala. Amanhã falaremos sobre APREÇO E GRATIDÃO.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda-feira das galáxias e uma ótima semana. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Incrível meu amigo. Eu fico com o amor ágape que foi derramado em nosso coração (espírito). Tô mega feliz com esse passo... me encheu de vida e saúde.. magnífico. Obs: tenho me desafiado... estou colocando em prática um dos seus ensinos. Comecei segunda, vou fechar 600 questões por semana, estudando de seg à sàb, totalizando 2,4K por mês. Esse ritmo vai até dezembro. Foco CFO CBM/PM. Aos astros e além. Estamos juntos e misturado baralho.
    Felipe Gomes em 14/08/19 às 22:54
  • Bom diaaa.. Adorei a emoção de poder n°.1. :) Eu sempre gostei de estudar e de ler, na escola era até aluna modelo. Rsrs Agora, quando decidi estudar para concurso, eu achei que seria igual a época da escola, mas, não foi. No começo foi um relacionamento complicado, ai depois de um tempo passei a vê meus estudos como um "companheiro", como um casamento, que ten seus altos e baixos, seus momentos bons e ruins, mas que está sempre ali, um do lado do outro, um apoiando o outro sem esmorecer nas dificuldades. Uma vez li uma frase que dizia assim : "se apaixone pelo estudo e casa-se com ele". Tomei ela como lema da minha vida de concurseira. Abraço a todos.
    Thalita Lisboa em 13/08/19 às 08:03