Artigo

PASSOS DE GIGANTE 121/365

Um terço do caminho percorrido!

Decolaaaaaaaaaaaaa Águia! Último capítulo da sessão de PERGUNTAS! Já estou com saudades de lançar tantas e tantas interrogações. Afinal, as perguntas são mais importantes que as respostas.

Ansioso pela próxima sessão? Sim? Não?

Se você respondeu Sim, PUTZ GIGANTE! Resposta Errada! Já falamos sobre expectativa e ansiedade nos Passos de Gigante 60, 78 (em especial), 79, 81 e 90.

Se você respondeu NÃOOOOOOOOOOOOOOOO… Parabéns! Lição aprendida! Conhecimento colocado em prática = APRENDIZADO!

Vamos ser INTELIGENTES! Ler todos esses Passos, bem como ler qualquer material de desenvolvimento pessoal e não treinar (diariamente) colocar em prática é uma grande perda de tempo e … advinha?

TEMPO É O SEU MAIOR ATIVO!

Fica tranquilo e segura sua expectativa, pois ao final dos Passos de hoje, vou te falar qual será a nossa próxima MISSÃO!

Em algum momento, você deve parar de fazer perguntas e começar a agir. Questões como “Qual é o sentido da minha vida?”, “A que dedico maior empenho?” e “Por que estou aqui?” são incrivelmente poderosas, mas se você sofre para conseguir a resposta perfeita, não irá muito longe. A resposta mais instintiva para cada pergunta costuma ser a que inspira confiança e leva à ação. Assim, com o objetivo de produzir resultados, simplesmente decida o que é mais importante para você – pelo menos no momento – e use seu poder pessoal para seguir adiante e transformar a qualidade de sua vida”. (ROBBINS, Anthony, pag. 139. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

E não é que o Tony anda espiando os nossos Passos de Gigante, tudo bem que ele tem os Passos dele, que foram eles que me inspiraram, mas acredito que ele colocou um espião aqui para nos vigiar. Se você conectar todos os pontos dos Passos de Gigante 91 ao 121, irá perceber que a sequência construída faz todo sentido.

Em que Passos eu estou mesmo?

Se você não leu todos os Passos em sequência, desculpe, mas você não vai entender e vai ficar perdido. Tudo bem… volte algumas casas… valerá a pena! ;)

O fato é que ontem eu te entreguei alguns modos de operação para sua a aprovação. Alternativas variando a dor e o prazer de 0 a 100%. Tudo vai depender da seguinte pergunta:

“Em quanto tempo você quer passar ou em quanto tempo você precisa ser aprovado?”

Agora… HOJE… Nesse INSTANTE! Não deixe nem um segundo te enganar… VOCÊ PRECISA RESPONDER ESSA PERGUNTA AGORA!

CHEGA DE REFLEXÃO!

CHEGA DE PERGUNTAS!

PASSAMOS 30 DIAS MASSACRANDO PERGUNTAS PARA DESPERTAR VOCÊ, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!

Ah… Raphael… poxa que maldade… eu ainda não encontrei a resposta perfeita para pergunta “X”… nem para pergunta “Y” e muito menos para pergunta “Z”…

Amigoooooooo… Amigaaaaaaaaaa… é a sua vida… são os seus sonhos! São os seus resultados!!!

FEITO É MELHOR QUE PERFEITO!

Hoje, eu apresento para vocês a primeira pessoa das Galáxias que plantou a primeira sementinha para que eu pudesse estar aqui HOJE… AGORA… 03:07 DA MADRUGA :) escrevendo para vocês OS PASSOS DE GIGANTE…

Tive que parar os Passos para dormir com as crianças… mas vai valer a pena… vou descansar… não me aguento em pé e preciso renovar a bateria.

AVISO PRÉ-VÍDEO: Não precisa assistir o vídeo após os 6:00 minutos, totalmente dispensável, exceto se você desistir dos concursos públicos e decidir viver como empreendedor. :)

Érico Rocha, nossa… como eu te amo… meu DEUS… te amo muito! Você me salvou da Procrastinação, você plantou a primeira semente. Sou feliz e grato por sua vida!

E aê? Você vai ASSUMIR A SUA IDENTIDADE DE GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA e vai sentar a bunda para estudar?

Ah, mas eu não consigo estudar 4h/dia… não consigo 6h/dia… e muito menos 9h/dia…TOMA DE CORAÇÃO… DE CORAÇÃOZINHO… VERGONHA NA SUA CARA E DECIDA DE VERDADE SE VOCÊ VAI OU NÃO ENTRAR NA JORNADA DA APROVAÇÃO!

Não é jornada do concurseiro, pois esse nem sempre passa na prova. Comece a jornada sabendo que a sua aprovação é INEVITÁVEL e você pode até não fazer o perfeito, mas você irá GENUINAMENTE AGIR!

Com muito amor (como sempre), o penúltimo carinho do dia:

PARA DE PROCURAR O VÍDEO PERFEITO DE MOTIVAÇÃO! PARA COM ISSO!

Sua maior motivação está DENTRO DE VOCÊ! DENTRO DE VOCÊ! Você é brasileiro, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO! E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA!

É cientificamente comprovado que a motivação interna é muito maior do que a externa. Por esse motivo eu falo tanto em propósito com vocês! Quer um exemplo? EUzinho aqui sou a prova viva disso!

Como vocês acreditariam que alguém super bem resolvido profissionalmente, financeiramente, com uma família estruturada, tudo na paz Graças a DEUS,… como esse alguém madrugaria durante 365 dias consecutivos para entregar conteúdo para que qualquer pessoa no Universo possa ser não só aprovada no concurso público dos sonhos delas, mas também tenha acesso a uma baita transformação de vida? Como? Como? Simples… Já encontrei minha pergunta certa e ela não é perfeita, mas já foi feita e advinha:

“FEITO É MELHOR QUE PERFEITO!”

Não te convenci? Vamos mais forte agora:

Aposto contigo… o que você quiser… que todas as pessoas que você admira nos esportes, na TV, no cinema, nos negócios… etc… TODAS ELAS FALHARAM MAIS VEZES DO QUE VOCÊ SEQUER IMAGINA, maaaaaas o que as diferenciou é que se levantaram e continuaram AGINDO! TREINANDO!

Elas treinaram até conseguir! ATÉ CONSEGUIR! Esse é o espírito do GIGANTE que talvez já tenha acordado ou talvez ainda esteja adormecido dentro de ti.

Há uma lenda… só pode ser… embora eu não acredite nela!

QUE LENDA, RAPHAEL?

De que há uma mancha, um estigma, uma mácula em errar algo. Ah… “é um fracasso e eu não gosto de fracassos” ou “eu não posso fracassar”.

Eu sei que a palavra fracasso nos faz sentir mal… em termos científicos… fracassar libera cortisol (um dos hormônios do estresse).

ACREDITE! EU SEI COMO VOCÊ SENTE E COMO VOCÊ FICA DECEPCIONADO, quando está buscando a sua aprovação, dando o seu melhor e ainda assim você não é aprovado.

A sua busca é pelo entendimento de algo que talvez seja intimidador, talvez um pouco complexo… e nessas horas o estresse pode aumentar ainda mais por ter alguém esperando pela sua aprovação e acreditando que seja tão simples como estudou… passou… ou um + um são dois.

Lembra do conceito de instalar chip novos no seu cérebro? Baixar um novo aplicativo e instalar dentro de você? Lembra disso? Use e abuse da simbiose com a tecnologia! Use-a a seu favor. Falamos sobre isso nos Passos de Gigante 60, 65 e 76 (nesse último rolou uma aula de instalação).

Que eu saiba, esse chip/aplicativo ainda não pode ser instalado fisicamente, mas mentalmente pode há muito tempo. Eu tenho um monte de chips e aplicativos instalados aqui no cabeção do Rapha!

Da mesma forma que você pode instalar chips e aplicativos, você também pode desinstalar. Então desprograme o pensamento que fracasso é uma bosta! Desprograme que sair da zona de conforto é ruim!

Manter-se no que você sabe é uma mentalidade de pensamento fixo, enquanto GIGANTES possuem mentalidade de pensamento ativo! Tenho uma amiga, Carol Dweck, que deu show no livro: MINDSET!

Como tempo é o seu maior, vou te entregar o resumo do livro que tá TOP DEMAIS!

Hoje VOCÊ IRÁ sair dos Passos de GIGANTE mais transformado do que NUNCA!

Percebeu que muito do seu crescimento vem da sua mentalidade? E quem é o responsável por isso? É você GIGANTE! É VOCÊ que constrói isso!

Mentalidade de Crescimento é você acreditar DE CORAÇÃO que seu cérebro irá se alargar, irá crescer, irá assumir o papel que você nasceu para exercer: GIGANTE!

Alguém já te disse que seu cérebro é plástico? Já ouviu falar em neuroplasticidade? Não vou me aprofundar no assunto, pois sou apenas um amante… por enquanto, mas tem tudo a ver com o que estamos entregando aqui nos Passos.

Aposto que depois do primeiro beijo você quis mais… acredite… treinando… praticando… tudo fica melhor… :) Ô delícia! :) Adoro um balanço patrimonial! (rsrsrsrs)

Imagine seu primeiro beijo…

Imagine sua primeira noite de amor…

Imagine seu primeiro exercício de contabilidade… seu primeiro balanço patrimonial…

Imagine seu primeiro contato com Direito Constitucional…

Acredite… quanto mais você beija… melhor fica… quanto mais ama… melhor fica… quanto mais estuda, melhor fica… quanto mais treina, mais cresce… o melhor a cada dia é uma busca constante e saudável! Se houver um propósito forte, NINGUÉM TE SEGURA! Nem mesmo você! :)

Tenho certeza de que se você fez os exercícios dos Passos anteriores, você já encontrou a sua PSG – Pergunta Sinistra das Galáxias!

E para encerrarmos os Passos de hoje, aquele tradicional choque de realidade!

Não existe esse papinho de sorte ou de sucesso da noite para o dia! Sucesso envolve FRACASSOS! MUITOS! MUITOS FRACASSOS!

Pessoas de carne e osso como você e que não possuem um hino nacional GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA conseguiram. Meus amigos Jordan e Edison.

“Michael Jordan errou mais arremessos e praticou muito mais horas do que qualquer pessoa na face da Terra que quisesse ser um jogador de basquetebol”.

“Thomas Edison falhou 10.000 (dez mil) vezes antes de inventar a lâmpada elétrica”.

“Na EPCAR 1997, eu me estrepei… na AFA 2001, eu fui desligado em voo, na Receita Federal 2009 eu bati na trave… na parte de fora dela… em 2010 eu bati no travessão na parte de dentro… a bola quicou na linha e veio para fora… para só então em 2011 eu, finalmente, obter a aprovação no concurso que revolucionou minha vida”.

Então TREINE! TREINE! TREINE! E não tenha medo de falhar.

Não é novidade, mas sempre vale o lembrete:

“Não vai te matar! E o que não te mata te deixa mais forte!”

E já que estamos no último capítulo da sessão de Perguntas…

Você gostaria de viver sua vida inteira sonhando com o sucesso, com a sua aprovação, mas sem nunca dar o primeiro passo? E, mesmo depois do primeiro passo, parar por ter fracassado numa pedrinha ou num pedregulho?

CHEGA!!! HORA DE AGIR!!!

DE CORAÇÃO! ACORDA! VOCÊ SÓ TEM UMA VIDA! UMA VIDA PARA DIZER VAI SE FERRAR MEDO IDIOTA! PERMITA-SE FALHAR…FRACASSAR NO CAMINHO… FAZ PARTE DO PROCESSO!

A dor durante a jornada é inevitável, mas nem por isso é um caminho triste… pelo contrário… faz parte do jogo ver o seu crescimento e ficar muito feliz com isso, ainda que leve um certo tempo… o seu tempo.

AGORA QUE ESTAMOS CHEGANDO NO FINAL, COMENTA EU VOU CONSEGUIR! EU VOU SER APROVADO! E me fala o que você achou da seção PERGUNTAS aqui nos Passos de Gigante.

QUER VENCER A JORNADA DA APROVAÇÃO, VENÇA ANTES A TI MESMO!

CHEGOU ATÉ AQUI? PARABÉNS! Amanhã começaremos a sessão MUDANÇAS! AGUARDEM!

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

Que dia é hoje? 19 de maio, então leia provérbios 19 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um DOMINGO com uma nova mentalidade: FEITO É MELHOR QUE PERFEITO! CHEGA DE PERGUNTAS! É HORA DE AGIR! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Mentalidade de aprovada Renatinha! Sensacional a sua evolução! Parabéns! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 20/05/19 às 15:46
  • wendell é demais! já seguia ele há tempos! É demais isso tbm do cérebro crescer! no inicio qdo eu via o tanto de matéria eu pensava.. não vai caber na minha cabeça kkkkkkk mas cabe e hj da ate pra trocar ideia de alguma coisa.. acho q tenho mto que aprender ainda, mas o caminho ta certo . se der 8 horas ótimo, se der 4 tbm, tem dias que so tenho 2 horas mas procuro aproveitar o máximo!
    REnata em 20/05/19 às 11:58
  • Disponha Analu! Estamos JUNTOS para crescer e contribuir! Aprender e Compartilhar! Aos Astros e Além! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 19/05/19 às 17:22
  • Olá Rapha... Olha eu confesso que tenho dificuldade de fazer essas perguntas ou desenvolver perguntas novas, mas estou me esforçando e acredito está melhorando com as técnicas e com as perguntas que você escreve. Percebo que o que me atrapalha e realmente o imediatismo e o medo de apesar do esforço as coisas não acontecerem do jeito que imagino. Nesse momento eu já desvio o pensamento para o campo da fé e auxílio de Deus em minhas fraquezas; acredito que o esforço é primordial, a dor e o sacrifico são essenciais para o crescimento. Com os passos de ontem a chave virou de forma impressionante. Eu me preocupava muito em agradar as pessoas e as vezes deixo, de forma inconsciente, os meus objetivos e sonhos e 2° plano, e com a sua ajuda e com após ver os videos do Wendell (eu já vi varioosss nos horários vagos... e viciante ouvir esse cara ele é extraordinaaarioooo), estou me policiando para colocar os meus sonhos, planos e metas em primeiro lugar. O lance do cálice vazio e a busca pelo cálice cheio se tornou obsessão para mim sabe... Não dá pra ser perfeito em tudo, lógico, mas fiz o levantamento do que é prioridade no momento e vou investir nisso, sem medo e sem querer agradar os outros ou me importar com o que elas estão achando do meu comportamento, a final de contas é a minha vida..as perguntas me ajudou nisso. Foi tudo incrível até agora, sei que você irá nos surpreender ao longo do ano, mas acredito que apresentar Wendell Carvalho terá sido uma das melhores. Obrigada!!!
    Analu em 19/05/19 às 14:11