Artigo

PASSOS DE GIGANTE 81/365

Corujinha Aprovada :)

Fala Águia!Bom dia das Galáxias! São 3 horas da manhã e eu estou de pé! Seria ansiedade? Eu prefiro expectativa à ansiedade. Tentei voltar a dormir, mas não consegui, então aqui estou para te entregar conteúdo e gerar valor na sua vida. Nosso objetivo é aprovação no concurso dos seus sonhos e ainda levarmos de bônus uma incrível transformação de vida.

Estamos JUNTOS? Então Bora Bora Decolar e se você não leu o PG80 (Passos de Gigante 80), leia, pois muita gente comentou que gostou… Legal ler e ouvir isso das pessoas, isso me dá ainda mais força para melhorar o trabalho a cada dia. Se você ainda não comentou, responde lá nos comentários o que você está achando da série Passos de Gigante.

GIGANTE SERÁ O MEU DESAFIO… Agora terei que escrever com dois babies em casa e tenho FÉ, FOCO e FORÇA de que dará TUDO CERTO! JÁ DEU! ;)

“A capacidade de manter os problemas em perspectiva permite que as pessoas bem-sucedidas evitem a armadilha da estrutura mental do “problema amplo”. Em vez de dizer: “Porque como demais, minha vida está destruída”, elas podem dizer: “Tenho um certo desafio com meus hábitos alimentares”, e focalizar o modo de melhorar seu comportamento. Por outro lado, as pessoas que acreditam que seus problemas são amplos consideram que fracassaram porque não conseguiram realização numa determinada área – uma generalização que as leva a se sentirem completamente impotentes.

Para superar a falsa crença de que um problema é amplo, você deve controlar imediatamente alguma parte dele. Não importa se você ataca até mesmo a menor parte do problema; simplesmente comece agora”.
(ROBBINS, Anthony, pag. 96. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Vamos pegar a história acima e colocá-la sob a perspectiva do concurso. Acredito que você queira passar na prova dos seus sonhos.

E AGORA? O QUE FAZER?

PROBLEMA AMPLO:

“Porque trabalho, SEMPRE vou demorar mais tempo que os outros para ser aprovado”.

“Porque estudo pouco, NUNCA irei passar”.

Sendo bem prático, no que essas generalizações irão te ajudar?

Você sabia? Você pode AGORA instalar um ALERTA VERMELHO ou AMARELO, a cor irá depender da importância desse assunto na sua vida. Eu categorizei como VERMELHO.

Raphael! Do que você está falando?

ALERTA VERMELHO DE PALAVRAS

Não são palavrões, mas quando eu escuto algumas dessas palavras… é como seu tivesse programado minha mente para tocar uma sirene.

QUE PALAVRAS, RAPHA?

Águias… calma… as crianças nascem amanhã… eu é que deveria estar nessa vibe… kkkk… vamos lá… ANOTA AÊ:

ALERTA VERMELHO NAS GENERALIZAÇÕES

“TUDO, TODOS, NADA, NUNCA, NINGUÉM, NENHUM, SEMPRE, JAMAIS e SÓ”.

Você está loucooooooooooo? Você está querendo dizer que essas palavras são sempre negativas?

Nãoooooooooooooo! Essas palavras, quando bem empregadas, são incríveis. Vejam só:

“Eu sempre irei amar meus filhos”.

“Eu nunca irei trair minha esposa”.

“Tudo o que eu busco fazer é para HONRA e GLÓRIA de DEUS”.

“NADA nem NINGUÉM irá impedir a minha aprovação”.

Formas horrorosas de empregarem os quantificadores acima:

“NENHUM concurso é sério nesse país”.

“TODOS os aprovados compraram o gabarito”.

“JAMAIS irei passar num concurso”.

“SÓ me resta a morte”.

Já falei sobre a importância da comunicação em outros Passos (43, 44, 60 e 65), cada um desses números é um link, caso você não tenha lido.

A sua linguagem é uma peça fundamental para definir se você terá sucesso ou se desistirá da vitória ao longo da jornada. Eu também falo o tempo todo para vocês modelarem pessoas de sucesso, não é verdade?

Já perceberam como elas falam? Olha o discurso dos aprovados, você por um acaso já foi na seção de depoimentos dos GIGANTES do Estratégia Concursos, não? Eis aqui, nesse link, a oportunidade de fazê-lo pela primeira vez, mas depois do texto, ok?

APROVADOS (sucesso) evitam palavras limitantes/generalizadoras. Já os REPROVADOS E DESISTENTES, essas pessoas, às vezes frustradas, ressentidas ou sem esperança fazem dessas palavras a sua regra de comunicação.

Olha na prática como funciona:

CONCURSO É TUDO ESQUEMA PARCEIRO! CLICA NO LINK PARA VOCÊ VER! NÃO É VÍRUS MEU IRMÃO! É ESQUEMA PLAYBOY! TÁ TUDO CAGADO!

“AMIGO” NUVEM NEGRA

Quando eu estudava para concursos… de vez em quando aparecia uma NUVEM NEGRA DOS INFERNOOOOOOOOOS e falava assim:

NUVEM NEGRA: ” – E aê Raphael… É Lacerdinha…. mas que merda hein! Você tinha um puta emprego, já era estável, te pagavam para jogar bola, você comia e bebia de graça, tinha como fazer curso no exterior… viajava… que vidão da porra! E você largou isso tudo para estudar para concurso! VOCÊ É LOUCO MANO! LOUCO!”

RAPHAEL: ” – Cara… interessante isso que você está falando… fico tão feliz com a sua preocupação, mas por que você está me dizendo isso?”

NUVEM NEGRA: “Você não viu o Jornal Nacional ontem? Você estava fazendo o que seu mané? Aposto que estava estudando né bobão! Porra meu irmão, o concurso de auditor fiscal da receita foi anulado, três caras arrumaram um ESQUEMA com um funcionário da banca organizadora, mas eu aposto que geral está envolvido nessa merda!”

RAPHAEL: ” – Você sabia que eu sou um dos aprovados nesse concurso?”

NUVEM NEGRA: ” – PQP! Até você tá envolvido nessa merda de compra de gabarito??? Porra brother, me diz aê o que eu posso fazer por você?”

RAPHAEL: ” – Na boa, meu amigo, ora por mim, só isso que te peço”.

Eu não quis mais continuar a conversa e de todo o meu coração, esse cara precisa muito, mas muito de ajuda, precisa de ajuda para caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… para não escrever outra coisa… Busquei preservar a conversa na íntegra, então desculpem aê pelos palavrões.

Dias depois ele veio me procurar de novo, o nuvem negra dos infernos, hahahahaha… Disse que eu estava ficando famosinho por aparecer na televisão. Eu respondi que a oração dele estava funcionando e pedi para que ele orasse mais, hahahahahaha…

Não vou ficar enchendo os Passos de Gigante de notícias, não é o nosso objetivo, mas veja como foi o meu depoimento na Globo, embora tenham cortado 90% do que eu falei… enfim…
Link da reportagem: AQUI.

Depois disso, foram uma série de reportagens como essa abaixo e muitas outras… até que 9 meses depois, houvesse a efetiva posse e entrada em exercício dos auditores fiscais da receita (turma de 2011).

Justiça determina que concurso para auditor fiscal no RJ seja retomado

Você acha que em algum momento eu acreditei em uma vírgula do que o nuvem negra falou?

Você tem algum amigo/amiga nuvem negra?

CUIDADO! A sua linguagem interna pode ser a sua própria nuvem negra!

Se for esse o seu caso, essa é a linguagem que está criando BARREIRAS para a sua aprovação, para o seu sucesso.

Como pegamos as frases lá de cima e trabalhamos parte dela? (Coloquei-as aqui novamente para te ajudar).

PROBLEMA AMPLO: “Porque trabalho, SEMPRE vou demorar mais tempo que os outros para ser aprovado”.

TRABALHO EM PARTE DO PROBLEMA: “Eu trabalho e consigo estudar 2 a 3 horas por dia, que maravilha! Não vejo a hora de chegar sábado e domingo para fazer 6h em cada dia. Eu sou disciplinado, eu tenho fé, foco e força para passar. EU CONSEGUIREI!”

PROBLEMA AMPLO:”Porque estudo pouco, NUNCA irei passar”.

TRABALHO EM PARTE DO PROBLEMA: “Uau! Que ideia incrível, vou escutar meus resumos (ou flashcards/fichas) no celular, desse jeito eu vou melhorar ainda mais meus rendimentos nos exercícios e vou usar o final de semana para fazer reviões periódicas. Eu sou disciplinado, eu tenho fé, foco e força para passar. EU CONSEGUIREI!”

TÁ CONTIGO!

FAÇA A SUA PARTE! Identifique FRASES em que você tem (HOJE) utilizado QUANTIFICADORES ( TUDO, TODOS, NADA, NUNCA, NINGUÉM, NENHUM, SEMPRE, JAMAIS e SÓ). Escreva o problema amplo e, em seguida, reescreva o trabalho em parte do problema com uma linguagem de vencedor.

SABE DE UMA COISA? Um overdelivery para você… SE LIGA! Você pode usar os Passos de Gigante de hoje em TODAS as áreas da sua vida! TODAS! Profissional, Financeiro, Saúde, Espiritual, Conjugal e muito mais. Faça já a sua parte e TRANSFORME A SUA VIDA! Desperte o seu GIGANTE interior! :)

A partir daqui, exercício de Provérbios. 09 DE ABRIL, CAPÍTULO 9.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 9 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas.
Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa.
E enviou as servas para fazerem convites desde o ponto mais alto da cidade, clamando:
Venham todos os inexperientes! ” Aos que não têm bom senso ela diz:
“Venham comer a minha comida e beber o vinho que preparei.
Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento.
“Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.
Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.
Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as conseqüências”.
A insensatez é pura exibição, sedução e ignorância.
Sentada à porta de sua casa, no ponto mais alto da cidade,
clama aos que passam por ali seguindo o seu caminho.
“Venham todos os inexperientes! ” Aos que não têm bom senso ela diz:
“A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso! “
Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos, que os seus convidados estão nas profundezas da sepultura”.

Provérbios 9:1-18

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira extraordinária! :) Faça os exercícios propostos! Só assim os resultados aparecerão! :) Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ufa, enfim consegui me atualizar nos Passos de Gigante. A parte que mais me marcou nos passos de hoje foi quando você escreveu "as pessoas que acreditam que seus problemas são amplos consideram que fracassaram porque não conseguiram realização numa determinada área – uma generalização que as leva a se sentirem completamente impotentes." Acho que isso diz muito, porque se formos analisar temos várias outras áreas que estão indo bem e às vezes focamos apenas na área que está ruim, acreditando que está tudo ruim na vida. Abraço, Balboa. Gratidão.
    Mary em 10/04/19 às 10:14
  • Amanhã tem o potencial de ser o dia mais INCRÍVELMENTE INCRÍVEL da sua vida e da sua mulher, desejo que venham cheios de saúde. Vai ser difícil e tudo mais mas tenho certeza que vc tem o mindset necessário pra tirar de letra, por favor não deixe de escrever o PASSOS DE GIGANTE. Suas palavras me motivam muito, muitooooooooo, aaaaaaaaaaaaaaarg????. Felicitações de um colega highstakes. Abraçoooooooo rapha.
    Leonardo em 09/04/19 às 22:38
  • Te agradeço Hugo! O objetivo é melhorar a cada dia! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 21:14
  • Perfeito!
    Hugo Miguel Cardeira em 09/04/19 às 16:01
  • Valeu Edmilson! Amanhã é o grande diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Uhuuuuuuuuuuuuu! ;) Vou ser PAPAI! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 09:49
  • Disponha Joana! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 09:45
  • Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 09:44
  • Parabéns Rapha, obrigado! Sua vitória é a nossa vitória..., e a nossa vitória é a sua também. Obrigado! Que venham os babys (abençoados), Vida e saúde, Fé em Deus, sempre! Tmj
    Edmilson Oliveira em 09/04/19 às 09:40
  • Ótima terça-feira, meu grande mestre! Obrigada pelas dicas.
    Joana Oliveira em 09/04/19 às 09:19
  • É isso ai! A paciência a perssistência e o treino duro levam a perfeição. A inércia te deixará inérte. São 10 minutos ganhos lendo os passos e bóra para os 30 minutinhos de revisão final antes do serviço. Obrigado pelas palavras Mestre!
    Felipe Souza em 09/04/19 às 09:07