Artigo

PASSOS DE GIGANTE 80/365

Fala Águia! Bom dia das Galáxias! Tem noção que FALTAM DOIS DIAS? Os arianos abençoados estão chegando e eu fico ainda mais empolgado para caprichar nos Passos de Gigante. Ontem, no PG79 você teve uma provinha. O modo como utilizamos o passado, o presente e o futuro faz uma diferença GIGANTE nos resultados.

Olha só o que meu amigo Tony disse hoje e veja o recadinho que eu vou mandar para ele, kkkkk…

“O modo como enfrentamos a adversidade define nossas vidas mais do que qualquer coisa. Quem faz grandes conquistas geralmente vê os problemas como transitórios, ao passo que quem fracassa vê até os menores problemas como duradouros. Adotar essa última estrutura mental é dar o primeiro passo para a armadilha que o Dr. Martin Seligman chama de impotência aprendida, causada pelas seguintes percepções:

  1. O problema é permanente (e não temporário);
  2. O problema é amplo (em vez de afetar apenas uma área);
  3. O problema é pessoal, evidência de que há algo errado conosco (em vez de uma oportunidade para aprender).

Nos próximos dias, vamos nos concentrar nos antídotos para crenças enfraquecedoras. Por hoje, para contrabalançar a primeira crença, lembre-se de que “Este problema também deve passar”. Se continuar insistindo , encontrará um caminho”.(ROBBINS, Anthony, pag. 95. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Poxa vida Tony, Começamos a falar de crenças nos Passos de Gigante 60 e só agora nos Passos de Gigante 80 é que você vem falar em antídotos para crenças limitantes? Fala sério né meu amigo das Galáxias! Águias não esperam, dão rasantes para colocar as garras no conteúdo e saciar a fome de transformação.

Tudo bem meu amigo… eu não estou chateado contigo… afinal… você, de alguma forma, foi usado por DEUS para tocar meu coração no Projeto Passos de Gigantes. Eu tenho muita gratidão pela sua vida! ;)

Lesões na carreira de Ronaldo.

Prestou atenção nesta frase: “O modo como enfrentamos a adversidade define nossas vidas mais do que qualquer coisa”. Alguém aê lembra da lesão do Ronaldo, Fenômeno? Melhor… das lesões… foram muitas… algumas marcantes… Vamos recordar?

No dia 12 de abril de 2019, faz 19 anos da lesão do Ronaldo. Ele rompeu o joelho e iniciou uma das maiores jornadas das Galáxias. A cena teve um forte impacto emocional não só no mundo do futebol, mas no cenário esportivo como um todo.

Ali começava uma história sinistra das Galáxias, uma superação suprema, que resultou no título da Copa do Mundo de 2002, no penta do BRASIL SIL SIL! :)

Saca só o currículo do Roooooooooooonaldo: Campeão do mundo pela seleção brasileira, segundo maior artilheiro das Copas e muitos outros títulos e premiações. Hoje, o gordinho tem alegria sobrando para lembrar da carreira com um sorrisão. Lembra das lembranças positivas? Passos de Gigante 79.

No entanto, uma das datas mais impactantes na carreira dele foi de fato o famigerado 12 de abril de 2000. Lembra das lembranças negativas? Passos de Gigante 79. É esse tipo de lembrança que vem junto com as emoções de tristeza e lágrimas. EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE!

Quem era super fã do fenômeno ou tem a empatia lá em cima também chorou de tristeza. Eu não sou parâmetro, pois sou um chorão mesmo, mas ontem só de assistir a cena abaixo chorei por dois motivos: um de tristeza por ele ter ficado afastado dos campos quase dois anos e outro de alegria pelo exemplo de superação que ficará registrado em toda história.

Quer sentir ainda mais emoção no Passo de hoje? Então assista ao vídeo e volte para cá imediatamente! :)

Tem noção que o Rooooooooooooooooooooonaldo tinha acabado de voltar de uma lesão no joelho direito. Ele tinha ficado afastado por 5 (cinco) meses. Ele era atacante do Internazionale (eu adorava jogar com esse time no PLAYSTATION, na época em que Pro Evolution era melhor que FIFA). O fenômeno entrou, acredito que no segundo tempo, para provar sua recuperação.

Não! Não! Não! MIL VEZES NÃOOOOOOOOOOOOO!!! A esperança tornou-se AGONIA em menos de 10 minutos. Como sempre, um driblador das Galáxias, Roooooooooooooonaldo partiu em velocidade para cima da defesa da Lazio e, durante uma pedalada sobre a bola, prendeu o pé no chão e o joelho direito (recém recuperado) EXPLODIU DE VEZ! Foi horrível!

Alguém conseguiria descrever em palavras o que aconteceu ali naquele momento e o por quê? por quê? por quê? Acredito que DEUS ou o Universo ou com todo o respeito aquilo que você acredita, um desses estava preparando uma das maiores histórias de superação que nosso planeta Terra já presenciou. MODELE EXEMPLOS. Já te falei isso inúmeras vezes e é por esse motivo que estou trazendo esse caso hoje.

Meus amigos… que DOR… não sei vocês, mas eu sinto uma profunda DOR quando vejo essa cena. O Rooooooooooonaldo é FLÓRIDA! QUE EXEMPLO!

Uma das minhas maiores dores emocionais foi no dia 25 de maio de 2011. Um dia depois da melhor aprovação em concursos: Auditor Fiscal da Receita, o certame FOI ANULADO! Não vou entrar em detalhes agora… Um dia te conto. Palavra de Águia! :)

Imagine agora você voltando de lesão e, em seguida, outra lesão ainda pior? Certamente passou pela cabeça de Rooooooooonaldo que era o fim da carreira dele… ou alguém tem dúvida disso?

E como fica a cabeça de um jogador de elite numa situação dessas? Nilton Petroni, o famoso fisioterapeuta brasileiro, mais conhecido como filé, relata que ele repetia chorando para ele e para o Rodrigo Paiva (assessor de imprensa) na cama do hospital:

” – DIZ PARA MIM QUE EU VOU VOLTAR A JOGAR! DIZ PARA MIM QUE DÁ, POR FAVOR!”

É claro que eles afirmavam que ele voltaria, afinal… era o Roooooooooooonaldo Luís Nazáaaaaaaaaaaaaaaaaario de Lima!

MUITA ATENÇÃO AGORA!

Hoje é dia 08 de abril de 2019! EU AFIRMO, EU DECLARO, EU PROFETIZO NA SUA VIDA QUE VOCÊ IRÁ PASSAR! VOCÊ SERÁ APROVADO! A VAGA É SUA!

ACREDITE , ASSIM COMO RONALDO ACREDITOU QUE UM DIA ELE VOLTARIA A JOGAR!

Quanto TEMPO você tem? Você acredita que ele voltou a jogar no dia seguinte? na semana seguinte? no mês seguinte? no semestre seguinte? no ano seguinte?

ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GIGANTE! ACORDA!!! Um grande desafio não é vencido da noite para o dia!

Rooooooooooooooonaldo levou mais de 15 meses até voltar aos gramados! Muito tratamento e uma desconfiança ainda maior! Alguma semelhança com seus estudos?

MUITO ESTUDO E UMA DESCONFIANÇA DE QUE VOCÊ SERÁ APROVADO?

É… o retorno do fenômeno foi cheio de dúvidas. Em campo, foram apenas dez jogos e sete gols na temporada 2001-2002 pela Internazionale. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas… Será mesmo?

Você como técnico iria preferir alguém que deu a vida para voltar a jogar ou alguém marrento para caramba e conhecido pela sua INDISCIPLINA?

Alguém lembra do lindo corta-luz para o golaço de Rivaldo? Eu lembro! :)

É… Uau! Luís Felipe Scolari, o FELIPÃOOOOOOOOOO, acreditou na DISCIPLINA, na GARRA e na DETERMINAÇÃO de Roooooooooonaldo! O técnico barrou Romário e apostou no camisa 9 para a Copa do Mundo na Ásia – Coreia do Sul e Japão.

VOCÊ JÁ SABE O FINAL DESSA HISTÓRIA? UAU! Que lembrança INCRÍVEL DAS GALÁXIAS! O Ronaldo é um exemplo de que tudo é possível! SEMPRE!

Sim, eu sou fã dele… Ele mostrou FÉ, FOCO, FORÇA, ora se não são os meus três pilares de vida? Quantos apostaram que ele não voltaria? Quando deixei meu emprego, quantos não apostaram que eu não passaria? Quando anularam o concurso dos meus sonhos, quantos não apostaram que era um caso perdido?

O BRASIL FOI PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAACAMPEÃO MUNDIAL! O título de 2002 foi ainda mas especial!

De um lado, Ronaldo e caído… Oliver Kahn, um dos melhores goleiros do mundo.

Sabe o senso comum… aquilo que todo mundo fala… então… essa história do Brasil ser reconhecido como o país do futebol, do samba e da mulher bonita, isso me daria muito, muito mais orgulho se além disso tudo, fôssemos reconhecidos como o PAÍS DA EDUCAÇÃO!

Nosso país está cada vez mais dividido, infelizmente… Temos um presidente que caga pela boca… ao invés de fazer política, prefere dar declarações que mais dividem do que unem. Eu votei nele, não tenho a menor vergonha de dizer isso. Eu quero e trabalho por MUDANÇAS em nosso país. Fosse o Haddad ou fosse o Lula, eu, de todo o meu coração, estaria torcendo muito e orando ainda mais pelo sucesso deles.

ACORDA BRASIL!

Vamos acordar galera, não estamos falando do futuro do Bolsonaro, que de mito não tem nada… estamos falando do futuro do BRASIL! NÓS TEMOS QUE NOS UNIR! A velha tática do DIVIDIR PARA DOMINAR está funcionando… até cego enxerga isso… Até quando seremos usados como massa de manobra pela velha política! Já passou do tempo de acordarmos e trabalharmos por um Brasil melhor. Quer saber como?

Seja um exemplo de cidadão e de servidor público! Faça sua parte e vamos transformar o nosso país numa superpotência, vamos transformar o BRASIL no país da EDUCAÇÃO!

ATENÇÃO! A opinião acima é exclusivamente minha e não existe correlação alguma com a empresa Estratégia Concursos.

A partir daqui, exercício de Provérbios. 08 DE ABRIL, CAPÍTULO 8.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 8 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;
nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca;
ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz:
“A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz.
Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso.
Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.
Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.
Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.
Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento.
Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro,
pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela.
“Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso.
Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.
Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder.
Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça;
também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra.
Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.
Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras.
Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.
Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça,
concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.
“O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas;
fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra.
Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas;
antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci.
Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo.
Quando ele estabeleceu os céus, lá estava eu, quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo,
quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo,
quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra,
eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença.
Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria.
“Ouçam-me agora, meus filhos: Como são felizes os que guardam os meus caminhos!
Ouçam a minha instrução, e serão sábios. Não a desprezem.
Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa.
Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.
Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte”.

Provérbios 8:1-36

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma semana extraordinária! :) Faça os exercícios propostos! Só assim os resultados aparecerão! :) Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Uau! Que que é isso hein! Darlene! Valeu! O objetivo é melhorar a cada dia! :) Agradecido pelo feedback! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 04:32
  • Valeu AnaLu! Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 04:31
  • Agradecido Joana! As bençãos estão chegando! Uhuuuuuuuuu! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/04/19 às 04:30
  • Definitivamente Perfeito como sempre! Que venham os gêmeos com muita paz, saúde e sei que terá muito amor de você e da sua esposa. Tenha uma linda semana, meu grande mestre! “AD ASTRA ET ULTRA”
    Joana Oliveira em 08/04/19 às 15:51
  • Simplesmente de Arrepiar, já amanheço desejosa de ler tudo que você vai postar na manhã. E hoje foi incrível, me tocou demais a historia do Ronaldo, nunca tinha parado para refletir sobre o Ronaldo, eu não gosto muito de futebol. Mas faz todo sentido tudo isso, eu chorei muito com a historia do Fenômeno, me coloquei em sua própria pele, e pude sentir sua dor. É uma dor peculiar, a dor do sofrimento, do medo, da incerteza, da insegurança. Obrigada por nos abrir os olhos e nos ensinar a explorar nosso gigante interno, ele mora realmente dentro de cada um de nós, já sinto o meu despertando... eu quero esse gigante acordadão... de olhos bem arregalados, e com muita energia, um gigante incansável, um gigante que não para, que não duvida, que sabe que tem forças para vencer qualquer batalha. Parabéns pela coragem, esse governo tá realmente o Ô do borogodó.
    Analu em 08/04/19 às 08:58
  • melhor passo até aqui!
    DARLENE PEREIRA MARTINS LEMES em 08/04/19 às 08:56