Artigo

PASSOS DE GIGANTE 44/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaa… nos Passos de Gigante 43 eu não só falei sobre fracasso, sucesso, comunicação, como também te contei parte de uma história bem ruim em minha vida… PUNK demais… Foi superado e aqui estamos para DECOLAR cada vez mais alto. Bora?

Então Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!!

“Todos nós já fomos enganado. Aprendemos que um dia, quando todas as coisas certas acontecerem, finalmente seremos felizes. Quando encontrarmos o parceiro ideal… quando ganharmos dinheiro suficiente… quando o nosso corpo estiver perfeito… quando tivermos filhos… quando finalmente nos aposentarmos…

Na verdade, não é o que você conquista que faz com que se sinta bem, e sim o aprendizado de como mudar o seu estado mental em determinado instante.

Afinal de contas, por que você quer tudo isso? Não é porque acredita que o parceiro ideal, os filhos, o dinheiro etc… vão fazer com que se sinta melhor? Mas quando finalmente temos aquilo que buscamos, quem vai fazer com que nos sintamos bem? Somos nós que fazemos isso. Por que esperar? Faça isso agora!” (ROBBINS, Anthony, pag. 57. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

SUA JORNADA

Eu de coração não sei o que você quer, mas se fosse fácil todo mundo faria, concorda?

Aquele que não desistir, esse vence a jornada. Ah vá… não me diga! É… pode parecer óbvio, mas fracasso não é o contrário de sucesso. Então tenha fracassos… caia… fique reprovado… erre nos simulados… erre nos exercícios de fixação e aprenda com cada um desses erros.

Tem noção da alegria que é aprender? Não sei se você sabe, mas eu sou formado em Ciências Contábeis e acreditava que não precisaria estudar contabilidade para concursos públicos. Hahahahahahahha… QUE TROUXA!

Quando peguei a prova de contabilidade do concurso Auditor Fiscal ICMS-RJ 2007, tomei uma surra de chicote de três pontas que arrancou meu couro. Ali eu identifiquei o quão despreparado eu estava para um desafio daquela magnitude: FISCAL DE RENDAS.

Peguei as questões comentadas na internet e vi que não sabia nada… sem brincadeira alguma… eu devo ter refeito essa prova de 2007 mais de 10 (dez) vezes… em especial a parte de contabilidade.

Ahhhhhh… nada melhor que um bom choque de realidade para trazer humildade. Eu havia investido 3 anos e 6 meses na Universidade e saí de lá sem estar minimamente pronto para um concurso de Auditor Fiscal.

Em 2007 eu ainda não havia decidido largar o emprego, pensava que estudar em casa seria suficiente para passar em no máximo 5 (cinco) anos. Nossaaaaaaaaaaa… como eu era um amador… fiz todas essas análises sem ter ideia do que me aguardava na jornada do concurseiro.

Quando o William Douglas, Alexandre Meirelles e Demétrio Pépice (in memoriam) apareceram na minha vida, entendi claramente o que deveria ser feito e resolvi apostar todas as minhas fichas na carreira fiscal. Aprendi a estudar de forma ainda mais produtiva com esses três GIGANTES!

O meu objetivo número um era o dinheiro e as coisas que eu poderia fazer com ele.

Ué! ERA? Não é mais?

Não… não é mais… Eu tive um aprendizado das galáxias sobre NÃO colocar dinheiro em primeiro lugar em 2015, mas esse é um tema para outro Passo de Gigante.

Focando no tema de hoje e para sairmos desse Passo com algo muito concreto do que deve fazer para curtir sua jornada, eu pedi ajuda ao meu amigo Geronimo Thelm.

Seja o Gege ou o Paulo Vieira ou Tony Robbins, qualquer que seja o seu treinador/coach, é praticamente unânime que CLAREZA é fundamental. Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.

Caracaaaaaaaaaaaa Raphael, você vive repetindo isso… Que bom… :) Então você já gravou e sabe a importância de ter clareza.

VAMOS FAZER DA SUA JORNADA A MAIS TOP DAS GALÁXIAS?

PRIMEIRO PASSO: CLAREZA, você sabe realmente o que você quer?

SEGUNDO PASSO: CAMINHO, você sabe qual é o caminho que você irá seguir?

TERCEIRO PASSO: CAMINHAR, não adianta nada ter dados os dois passos anteriores se você não AGIR! AÇÃO É FUNDAMENTAL!

QUARTO PASSO: CONSISTÊNCIA, da mesma forma, não adianta ter feito os três passos anteriores se você não tiver consistência. Ou seja, TREINE TODOS OS DIAS! Sem essa de que só por hoje eu não estudo… só um descanso rápido… só um capítulozinho do seriado… Se não for um descanso programado ou por motivo de saúde seu ou de algum familiar próximo, PERSISTA TODOS OS DIAS…

ALERTA VERMELHO: A maioria dos concurseiro para no terceiro passo. Eles sabem o que querem, sabem o caminho, estudam alguns dias, mas não tem consistência. Sem isso, você não passa! Não inventa!

QUINTA PASSO: CONQUISTA, uau… aqui você terminou a sua meta diária e CELEBRAAAAAAAA … Já imaginou ter que esperar pela aprovação para comemorar? É provável que seu estoque de motivação/força de vontade esgote e você pare de estudar… você canse muito mais rápido… É claro que quando você for aprovado, a comemoração será muito maior, será uma festa das galáxia. Está liberado me chamar hein!!! :)

E por que às vezes conquistamos tudo o que desejamos e não ficamos realizados?

Eu de coração acredito que quando isso acontece, então é porque essa conquista não estava alinhada com seus valores, com aquilo que você mais dá valor na sua vida, com tudo que você ama fazer.

E aê, está pronto para checar os seus 5 (cinco) C’s : Clareza, Caminho, Caminhar, Consistência e Conquista?

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo de clareza e de conquistas para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso Gui! Tens um nome muito bonito! Será um dos nomes dos gêmeos: GUILHERME - PROTETOR CORAJOSO. A ideia é crescermos JUNTOS! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 04/03/19 às 15:47
  • Prezado Prof. Raphael, estive com sua turma na EPCAR, naquele final de 1997 (tempos de Maj. Araújo), presenciei vocês indo para a AFA. Eu estava entrando no CPCAR98, mas fiquei no Psicotécnico.... Escrevo para registrar minha admiração pela sua biografia, assim como a do Prof. Thompson. Grande inspiração. Abraços cordiais!
    Guilherme Reis em 04/03/19 às 12:44
  • OH YEAH!!! COMENTÁRIO EM DOBRO! KKKKKkkkkkkk...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 04/03/19 às 10:36
  • Obrigado Hugo!!! :) Estamos JUNTOS, misturados, DEUS grudado!Um dia extraordinário de estudos!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 04/03/19 às 10:36
  • Obrigado Prof. Raphael!! Estou com vc desde o passo 1 e vamo junto até o 365!!! Com uma grande aprovação nesse intervalo!!! Admiro esses gigantes que vc citou e pra mim vc tbm é um deles!!!
    Hugo em 04/03/19 às 01:06