Artigo

PASSOS DE GIGANTE 43/365

Falaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaa… Você leu os Passos de Gigante de ontem? Falamos sobre como substituir o hábito da procrastinação pelo hábito de estudar. Hoje vamos abordar o tema: FRACASSO X SUCESSO.

E se eu te dissesse que você pode escolher a foto de baixo e viver o extraordinário, você acreditaria?

Ué? Então o contrário de SUCESSO é FRACASSO? Nãooooooooooooo… Dizem as más línguas que é desistir, mas essa palavra não existe no nosso dicionário, certo?

E aê? Pronto para decolar? Então Bora Boraaaaaaaaaaaargghhh!

“Você certamente já fez algo e pensou em seguida: “Como pude fazer isso? Foi estúpido!” E, ao contrário, já fez algo e pensou em seguida: “Isso foi espantoso! Como é que eu consegui? Estou impressionado.”

O que determina a diferença entre agir de forma ruim ou brilhante? Raramente ela se baseia apenas em sua capacidade. É o estado de sua mente e/ou de seu corpo em certo momento que determina o modo como você pensa, sente e se comporta e o desempenho resultante disso. Se você conhecer o segredo para ter acesso aos seus estados mentais/emocionais mais poderosos, poderá literalmente operar maravilhas. No estado mental correto, as ideias e as habilidades fluem aparentemente sem esforço.

O que você poderia realizar se vivesse em um estado pleno de alegria e satisfação todos os dias?” (ROBBINS, Anthony, pag. 56. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Dessa vez eu fazer algo diferente! Vou compartilhar a minha resposta com vocês.

Raphael Lacerda – “Se eu vivesse em um estado pleno de alegria e de satisfação todos os dias, eu poderia:

  • acordar ainda mais cedo do que eu já acordo e de coração fazer um ritual matinal tão vencedor, tão vencedor que, inevitavelmente, o meu dia será extraordinário;
  • crescer como pessoa e contribuir com minhas experiências a fim de que milhões de pessoas possam obter vitória em suas vidas;
  • dormir com a consciência tranquila de que eu ofereci o melhor de mim e que o dia seguinte será ainda melhor.

Ao longo da minha jornada, inúmeras vezes eu me senti um lixo e quanto mais eu me sentia um lixo, mais eu me transformava em uma criatura decadente…

O que irei compartilhar com vocês é algo muito pessoal e que mudou DRASTICAMENTE minha vida…

É de fundamental importância que você cuide dos seus pensamentos…

“Pensamentos viram ações, Ações viram hábitos, Hábitos viram o caráter, E o caráter vira o seu destino… ” (James C. Hunter)

OBRIGADO DEUS por ter enviado o ANJO ANDERSON.

A base de tudo é o seu pensamento. Eu pensava que era um merda… então comecei a agir como um bosta… depois só comecei a fazer besteira… e essa sequência foi só piorando… até o ponto em que eu resolvi tirar a minha própria vida: novembro de 1997, dentro da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar).

Se eu estou escrevendo neste momento, então é porque eu sobrevivi…

Não é o que nos acontece que mais importa e sim o que nós fazemos com o que nos acontece. Por mais que você busque se enganar, aquilo que você comunica para dentro é o que você comunica para fora. O seu mundo externo é um reflexo do seu mundo interno.

Em 1997 eu colhi os frutos de inúmeras escolhas erradas… inúmeras… Um dia… quem sabe… eu conto os detalhes… ainda não é o momento… o fato é que apareceu um anjo na minha vida: Anderson, um dos caras mais queridos e engraçados da turma, apelido dele: Michael Jackson.

No meio do desespero e da depressão, ele foi usado por DEUS para me salvar. A partir daquele momento as mudanças começaram a acontecer…

COMO RAPHAEL? COMO? COMO?

Eu mudei a minha comunicação. Nós criamos a nossa realidade de acordo com aquilo que comunicamos (INTERNA e EXTERNA) para nós e para os outros.

Ao invés de dizer: “Nada dá certo para mim”, eu passei a dizer: “Tudo dá certo para mim”.

Ao invés de dizer: “De que adianta viver?”, eu passei a dizer: “A vida é linda, bela e se eu fizer o que tiver que ser feito SERÁ EXTRAORDINÁRIA!”

Ao invés de dizer: “Nunca vou realizar meus sonhos”, eu passei a dizer: “Realizarei todos os meus sonhos”.

Tudo isso de forma empírica… até que 20 (vinte) anos depois, em 2017, no método CIS eu comecei a entender as comprovações científicas por trás de todas as minhas mudanças. Eu havia criado um novo padrão linguístico.

E se eu consegui, por que você não conseguiria?

Vamos virar esse jogo? Vamos JUNTOS fazer uma análise da qualidade das suas palavras:

  1. Como você tem usado as suas palavras, para construir, para destruir ou para manter sua vida do mesmo jeito?
  2. Em que áreas da vida você tem sinceramente amaldiçoado a si e a sua vida?
  3. Em qual ocasião na sua vida você viu o poder da palavra se manifestar de forma poderosa?
  4. Quais palavras ou falas precisam ser ELIMINADAS de sua vida com urgência?

Dedique pelo menos 5 minutos para responder o questionário acima.

Águias, de todo o coração, funciona! Acreditem! Tudo o que você não tem é pelo que você não sabe, pois se você soubesse, você já teria.

A mudança dos pensamentos (treino diário) irá acarretar mudanças na sua forma de agir, irá criar novos hábitos e isso tudo irá forjar um novo caráter.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um sabadão de SUCESSOS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Valeu Luis! :) Obrigado Águia!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 03/03/19 às 00:27
  • Disponha Mari... estamos JUNTOS para crescer e eu de coração quero ser usado como instrumento para não só a aprovação de vocês, mas como um renascimento para uma vida extraordinária. :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 03/03/19 às 00:27
  • Nossa, Balboa!! Que revelação ler o seu artigo. Imaginar que por trás da sua trajetória de sucesso houve um looooongo caminho percorrido! Parabéns pela reviravolta e ter construído sua carreira!
    Mari em 02/03/19 às 21:55
  • Show, valeu grande Aguia.
    Luis em 02/03/19 às 20:42
  • Estamos de coração JUNTOS Diéssica! Ligados no 220 V e repletos de FÉ, FOCO e FORÇA para que seus sonhos se tornem realidade! Eu também me emocionei bastante ao escrever... ver como vida está hoje e estar vivo... isso me deixa muito realizado... ser pai de gêmeos em breve... isso então me deixa ainda mais louco para viver de forma cada vez mais incrível! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 02/03/19 às 20:07
  • EITA que beleza! Quanta transformação! Que felicidade! Show do milhão! Agora é AD ASTRA ET ULTRA... Aos astros e além e vamos subir cada vez mais alto curtindo cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia... Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 02/03/19 às 20:01
  • Olá Professor, todos os dias entro no site do estratégia para ler passos de gigante, estou me sentindo melhor a cada dia, com mais garra para continuar estudando, esse último artigo me emocionou muito, obrigada.
    Diéssica Vargas em 02/03/19 às 18:12
  • Professor,acabei de ler o livro DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR(Toony Robbins).Agora estou consigo viver é um estado de alegria e motivação todos os dias.Tudo que precisamos estar dentro nós.Você é uma grande inspiração,Balboa.
    Joás Souza em 02/03/19 às 11:07
  • Disponha Eunice :) Estou determinado a de coração ser usado por DEUS da maneira que o agrada. É claro que queremos ser aprovado no concurso dos sonhos e uma vida extraordinária vai muito além disso... a aprovação, um ótimo emprego é apenas uma parte do todo... e uma parte importante. Conte comigo. Estamos JUNTOS, misturados, DEUS grudado.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 02/03/19 às 08:28
  • Obrigada Professor !!! Muitas das vezes termino de lê com lagrimas nos olhos. Muito Obrigada mesmo , tem me ajudado muito nessa caminha de concurso, e na minha vida .
    Eunice Gouveia em 02/03/19 às 07:51