Categorias: Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 113/365

Decolaaaaaaaaaaa Águia! Uau! A série Passos de Gigante está próxima de um terço e já batemos JUNTOS mais de 500 (quinhentos) comentários. Fazer parte da transformação de milhares de vida… (e por que não milhões) enche o meu coração de esperança para que JUNTOS possamos construir um Brasil melhor. SOMOS GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA!

Está em nosso Hino Nacional tão maravilhoso. Conhecê-lo deveria ser uma obrigação para cada um de nós… NÃO UMA OBRIGAÇÃO IMPOSTA E BABACA, mas um sentimento que se planta… como uma sementinha… e que vai germinando… germinando… até que booooooom… frutos incríveis começam a aparecer.

Frutos de todas as cores, religiões, sexos, etnias e toda espécie que possa sofrer algum tipo de preconceito ou não. Sabe o que é mais bacana? Basta algo muito simples para isso acontecer… EU… VOCÊ… NÓS… fazermos a nossa parte. Cada um com o seu… Se o outro não sabe, você ensina. Se ele não quiser aprender, tudo bem… cada um com suas escolhas.

Vamos nos aproximar, vamos nos UNIR. Nunca a política dividiu tanto o nosso país como nos últimos anos… CULPA DA POLÍTICA?

Hahahahahahahahaha… muito fácil jogar a culpa… jogar a responsabilidade em alguém… SO EASY! TÃO FÁCIL! PIECE OF CAKE! Molezinha! A culpa é NOSSA mesmo… Nós é que deixamos isso acontecer.

Ah Raphael… para… para… para… tá ficando chato… você falou que não falaria sobre política, lembra?

Falei que evitaria o assunto, não que não falaria e um LACERDAF3 sempre cumpre sua palavra. Então fica o alerta para que cada um dos 200 (duzentos) milhões de brasileiros use o verde e o amarelo não só nas partes de futebol, mas PRINCIPALMENTE no dia a dia para fazermos JUNTOS do BRASIL uma nação de GIGANTES! GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA! :)

Hoje vamos abordar perguntas que criam historinhas (vitimismo, mimimimi…), profecias, crenças, comunicação no relacionamento.

Ah… antes que eu me esqueça… depois de ler/escutar o livro Storytelling fiz meu primeiro teste ontem com a história do foco na madame e depois do foco na titica. Vocês leram? O que vocês acharam? Continuo arriscando outras analogias?

Fez seu comentário? Indicou os Passos de Gigante para pelo menos duas pessoas? Sim? Não? Talvez? Vai fazer? Tá pensando? Lembra do nosso lema: “Crescer e Contribuir”.

“O fato de considerarmos algo possível ou impossível costuma ser determinado pelo modo como fazemos as perguntas. As palavras e a ordem em que são usadas podem nos levara considerar certas possibilidades – ou a aceitar outras como verdade absoluta. Perguntar “Por que sempre me saboto?”, por exemplo, dá origem a uma profecia que acaba se realizando; ela pressupõe que você realmente se sabota quando esse pode não ser o caso.

Aprenda a usar os pressupostos a seu favor. Encontre referências para sustentar novas crenças que lhe deem força. Pergunte-se: “Como essa experiência está aumentando minhas capacidades?” ou “Devido a tudo que passamos juntos, como nosso relacionamento pode ficar ainda mais forte?”. (ROBBINS, Anthony, pag. 131. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Espremendo o texto do Robbins, eu consigo extrair os tópicos:

  • Historinhas (mimimimi)

Nos Passos de Gigante 8 falamos sobre a síndrome de Hardy, a hiena que falava oh vida… oh céus… oh azar… Falava? Falava? Falava?

É isso mesmo… ela não existe mais! M-O-R-R-E-U! Se você já leu, avance para próximo tópico, do contrário, volte para os Passos 8.

  • Profecias

Dever de casa hein… e que seja um lazer para você. JAMAIS pensaria em atrapalhar seus estudos. A ideia aqui é fortalecer de forma ABSURDA a sua fé, independentemente de suas crenças.

Todas as propostas abaixo estão alinhadas com “colocar diante dos seus olhos algo que pode te tornar ainda maior do que você já é” e olha que para mim… você já é um GIGANTE!!!

Segue a lista de livros que eu já li para fortalecer minha fé e que compartilho com vocês. Além da lista, vocês irão receber como bônus um superlink com o resumo de cada um dos livros, se houver.

Lá vai (em ordem de preferência):

0. Posição ZERO (Horário de Lazer): Seriado A Bíblia (NETFLIX)

1.O Poder do Subconsciente – Dr. Joseph Murphy

2. A Lei da Atração – Michael J. Losier

3. O Segredo – Rhonda Byrne (Documentário Completo)

Opção 1 (Resumo)

Opção 2 (Resumo)

4. O Poder do Agora – Eckhart Tolle

5. Os 7 livros de Neville Goddard (Volume Único)

Segunda opção Volume Único (bem mais econômica)

  1. Ao Seu Comando
  2. Sua Fé É Sua Fortuna
  3. Oração A Arte de Acreditar
  4. O Sentimento É O Segredo
  5. O Poder Da Consciência
  6. O Despertar Da Imaginação
  7. Tempo De Semear E Colher

Passa no seu concurso dos seus sonhos, continue sendo um Gigante em busca de crescimento para você, para os seus e para o NOSSO BRASIL. Leia os livros DEPOIS DA SUA APROVAÇÃO! FOCO NO PDF.

Peço licença a todos aqueles que não cristãos para o próximo parágrafo:

Jesus disse: “seja feita conforme sua fé…”

COMO VOCÊ PENSA?

COMO VOCÊ SENTE?

COMO VOCÊ AGE?

Se você acredita está em ti como um templo do espírito santo, então qualquer manifestação é 100% responsabilidade sua. Seja amor ou qualquer sentimento diferente desse.

Buscai primeira o reino de DEUS e todas demais coisas serão acrescentadas.

O quanto você tem se conectado com a sua espiritualidade?

Quando foi a última vez que você orou, rezou, recebeu um passe, deu um passe, enviou vibrações positivas ou luz para alguém ou por você mesmo?

Quando você se conecta com o seu verdadeiro “EU SER”… Boooom… a consequência é o surreal acontecendo na sua vida.

Já recebi algumas perguntas no instagram de como ser um LacerdaF-3 ou como ter as coisas que eu conquistei. Algumas palavras diante disso:

  1. Eu sou apenas um mísero grão de areia;
  2. Da mesma forma que eu sou gigante pela própria natureza, você também é;
  3. Busque o “SEU EU INTERIOR”, não queira ter o meu passado, passei por quatro experiências de quase morte e foi doloroso demais (não desejo isso para ninguém!);
  4. Tenha certeza absoluta de que você terá conquistas grandiosas, a primeira começa agora: aceite que você é um GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA.

Jesus disse também: “Eu e o pai somos um”, ou seja, nós somos o próprio Deus manifestado na forma, não há separação, tudo está interligado.

VOCÊ CRÊ NISSO?

Aqui, novamente, vou pedir licença para aqueles que seguem outras religiões ou que não acreditam em absolutamente nada.

Tudo bem… Está tudo certo… continuamos amigos… continuo te amando… sempre te amarei… sempre desejarei o seu bem e se algum dia você se encontrar comigo, abraça-me bem forte e assim eu farei de volta, pois DEUS é amor INDEPENDENTE de quaisquer diferenças.

De onde tiro meu poder e minha força de vontade?

Nada é impossível quando entendemos que o poder como descrito na Bíblia: “mais forte é o que está em nós do que está no mundo” ou ainda “tudo posso naquele que me fortalece”.

Não está escrito, metade, nem 10%, nem 50% e muito menos 99%, É TUDO!

AVISO SUPER ULTRA MEGA IMPORTANTE: Sobre a Lei da Atração.

NÃO EXISTEM RESULTADOS SEM TRABALHO.

NÃO EXISTE APROVAÇÃO SEM ESTUDO, SEM MUITO ESTUDO.

A SUA AÇÃO É FUNDAMENTAL para que a manifestação da APROVAÇÃO no CONCURSO dos seus sonhos aconteça.

A conexão entre pensamentos, palavras e ações é essencial para materialização do que você deseja para sua vida.

  • Crenças

Nos Passos de Gigante 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 e 90 trabalhamos exaustivamente o tema crenças. Leu? Não leu? Fez sua parte? Não fez? É novo por aqui e está começando agora…

Enfim, se quiser revisar ou ler mais sobre o tema, eu deixei o link para cada um dos Passos relacionados às crenças. Basta clicar no número acima.

  • Comunicação no relacionamento

Não posso deixar de citar as 5 linguagens do amor de Gary Chapman. Não vou me aprofundar, pois já abordamos esse assunto nos Passos de Gigante 104 e 111.

Deixe muito claro, cristalino, o que você quer do seu cônjuge e o que você pode oferecer para ele.

Posso me abrir com vocês?

Eu estou vivendo um momento totalmente NOVO no meu casamento. Então mais do que ficar só escrevendo aqui para vocês, eu também tenho que fazer minha parte. Como leio o texto do Robbins antes de dormir, já mandei assim para dona do meu coração:

“Devido a tudo que passamos juntos, como nosso relacionamento pode ficar ainda mais forte?”

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu… não é que deu certo!!! Recebi uma resposta incrível! Só quem é mulher sabe na pele as transformações vividas durante e depois da gestação. Imaginem gêmeos! Tudo em dobro!

Vou manter a resposta dela em sigilo em preservação da nossa intimidade, porém… saiba que funcionou e muito!

Acredito que em um dos momentos de maior felicidade e ao mesmo tempo de maior vulnerabilidade do casal é o nascimento de um filho. Imaginem gêmeos! (rs)

Detesto generalizações, mas vou ousar fazer uma por aqui, tanto para os homens, quanto para as mulheres.

Talvez… só talvez… a maior dor da mulher seja o medo de recuperar o mesmo corpo (antes da gravidez)… medo de perder a beleza que a fez conquistar o marido… e a beleza que ela usava para “disputar” com as “amigas”…

Já o homem… coitado… aquele H que era maiúsculo… desaparece no puerpério… o mini-homem pode ouvir frases demoníacas… frases de ódio… de raiva… de coisas horripilantes… e o maior medo do homem arde em seu peito:

“Onde eu deixei a minha virilidade? onde foi parar a minha força… para onde foi o amor que eu achava que ela sentia por mim… ?”

Quando você está sozinho em casa com sua esposa, com duas crianças que não param de chorar… com um pai que dorme apenas 3 (três) horas por dia… com uma mãe que mal dorme já tem que acordar para amamentar baby 1… depois baby 2… diante desse cenário tudo fica mais tenso.

Escrever os Passos de Gigante está sendo extremamente desafiador… nunca me senti tão vulnerável… mesmo sendo antifrágil…

Diante desse paradoxo, não tenho e nunca tive como objetivo ganhar ou perder dela… Relacionamento não é uma competição… nunca foi…

Diante das críticas dela, várias escolhas surgem:

  1. puxar a descarga;
  2. apertar a tecla “F”;
  3. abandonar as críticas;
  4. passar no filtro de café.

Entenderam o mindset (mentalidade)?

As opções acima já fazem parte da evolução do nosso treinamento. Qualquer que seja a opção… eu sigo em frente… e nenhuma delas gera mágoa ou ressentimento.

Preciso CUMPRIR MINHA PALAVRA! COMPROMETIMENTO TOTAL… mesmo diante da dor… não morri… “palavras não matam…” e o que não te mata… te deixa mais forte…

Amo meus filhos… eles são uma benção… hoje representam a minha maior vulnerabilidade. Acredito que amar seja um pouco disso… ser vulnerável… é dar (haja o que houver) meu amor, afeto, apoio, meu coração para esposa + FILHOS e ter a consciência de que eu posso me magoar, mas ainda assim… apesar de flechas atiradas e que não voltam… ainda assim você escolhe amar…

Sou vulnerável… choro… rio… e ainda sim escolho amar… Será que isso é amor sublime, sublime amor? Será que isso é dar a outra face?

Agradeço a DEUS pelo Passos de Gigante 113, o mais desafiador de todos. Foi escrito com apenas uma mão… catando milho e foi iniciado às 3:00 da manhã de hoje.

NUNCA ANTES EM TODA MINHA VIDA ME ESFORCEI TANTO PARA CUMPRIR A MINHA PALAVRA… NUNCA ANTES ARRISQUEI TANTO MINHA PALAVRA…

Correr riscos nem sempre dá resultado, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas NADA… absolutamente NADA nessa vida dá grandes resultados se você não correr riscos… riscos calculados.

SOU FELIZ E GRATO POR TER CONCLUÍDO A MISSÃO DE HOJE.

Lembre-se do desafio: Se você tem instagram ou facebook, você vai marcar o nome de duas pessoas que você gostaria que tivesse acesso aos Passos. Se você não tiver rede social, não tem problema, você pode mandar um zap, um telegram ou até mesmo um sms (mensagem de texto) com o link dos Passos de Gigante que você mais gostou para duas pessoas ou mais pessoas.

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADE!

Que dia é hoje? 11 de maio, então leia provérbios 11  e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um sábado noite feliz por ter cumprido a meta… eu a minha… você a sua… Agora, façam os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acreditem! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Raphael Lacerda (Coach BALBOA)

Ver comentários

  • Você renova nossa inspiração a cada dia!
    Obrigada Rapha, força aí....
    Estamos ou juntos você e sua familia está em minhas orações.

  • Balboa, aprendi com você , tudo depende do quanto você aguenta apanhar da vida, e tudo passa ( capaz de nos deixar felizes e tristes ao mesmo tempo), então a fase de adaptação também passa e depois fica tudo melhor, mais forte e mais colorido, talvez seu caça F3 precise apenas de 1 noite inteira de sono e você também, vocês podem retirar e congelar o leite materno e as avós podem amamentar e dar o carinho necessário apenas por uma noite, só sugestão, beijos e obrigada por sua inspiração diaria em nossas vidas.

Posts recentes

Concurso Poá SP: gabaritos preliminares divulgados!

Foram divulgados os gabaritos preliminares da prova objetiva, principal avaliação do concurso de Poá, visando…

4 minutos atrás

Concurso Diadema: veja os gabaritos preliminares!

Suspensão de cargos divulgada! Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura…

13 minutos atrás

Concurso Barra Mansa Saúde: saíram os gabaritos!

Estão disponíveis os gabaritos das provas do concurso Barra Mansa Saúde, prefeitura localizada no estado…

19 minutos atrás

Concurso Porto Ferreira: veja todos os gabaritos!

O concurso público da Prefeitura de Porto Ferreira, em São Paulo, oficialmente finalizou a aplicação…

25 minutos atrás

Concurso Guarda de Igarapé: edital publicado; são 6 vagas!

Foi publicado o novo edital do concurso Guarda de Igarapé, no estado de Minas Gerais.…

27 minutos atrás

Concurso Politec PE: salários iniciais de até $ 10,6 mil. Veja!

Está na praça o edital do concurso público Politec PE (Polícia Técnica do Estado de Pernambuco)…

27 minutos atrás