Artigo

PASSOS DE GIGANTE 69/365

Fala Águia! Bom dia das Galáxias! O baú com muitas dicas e revelações sobre ambiente de estudo e muito mais irá continuar aberto nos Passos de Gigante 68, se você estuda para alguma coisa, qualquer coisa, faça o favor de ler. Agora… aqui entre nós… só faz isso se você quiser, de coração, se tornar um campeão!

Atenção: os versículos abaixo foram aqui trazidos com objetivo de aumentar significativamente o conhecimento/sabedoria/aprendizado de todos. Não tem a menor intenção de desrespeitar qualquer religião ou crença. Eu já disse isso e não me importo em repetir: ” – Eu respeito as pessoas acima de quaisquer diferenças, qualquer mesmo, raça, cor, religião, sexo, nível social e econômico”.

Espada Justiceira, me dê a visão além do alcance!

A bíblia é um livro extremamente poderoso, quer você acredite ou não nele, lá habitam conhecimentos e aprendizados que podem transformar vidas. Fechado esse parênteses. Vamos avançar! :)

“Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças”. (Provérbios, 1:20).

” – Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão?” (Provérbios 1:22)

“Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos”. (Provérbios 1:32)

“Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento”. (Provérbios 2:3)

“Você se tornará sábio, e a sua sabedoria lhe dará prazer”. (Provérbios 2:10)

“O seu entendimento e a sua sabedoria o protegerão”. (Provérbios 2:11)

Eu poderia continuar, porque na boa, na boa… isso não é nem 0,1% do que a Bíblia pode oferecer para cada um de vocês. Muitos cristãos tem a bíblia aberta dentro de casa, mas pesquise quantos deles têm o hábito de ler?

Amanhã, eu vou te propor um desafio, independentemente do que você acredita, até mesmo para aqueles que não acreditam em nada…, e se você se permitir participar desse desafio até o final… será impossível você não colher frutos diferentes do que tem colhido hoje ou no passado. Combinado? Amanhã hein…

CUIDADO COM ESSA FRASE!!!

“Ainda que um inabalável sentimento de certeza possa ajudá-o a conseguir grandes conquistas, ele também tem o potencial de deixá-lo cego à verdadeira informação que poderia mudar a sua vida para sempre.

Você já conheceu alguém que, pela necessidade de ter certeza, não presta atenção a ideias novas?

Se você visse as suas ideias pelos olhos de outra pessoa, o que veria, o que enxergaria? (ROBBINS, Anthony, pag. 84. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Bora Bora Decolar Ad Astra Et Ultra (Aos Astros e Além)!

Eu sei isso… eu sei aquilo… eu sei aquilo outro… Eita verbinho complicado e perfeito… Ih… lá vem o Raphael com essas filosofias de novo… kkkkk…

Vou acender a luz aqui para gente…

saber

  1. conhecer, ser ou estar informado.
  2. ter conhecimentos específicos.

Raphael! Não acredito que você colocou o significado dessa palavra, todo mundo já sabe!

O meu alerta de hoje é para o uso da frase “Eu sei…” , um dos riscos dela é você fechar completamente a porta para expansão do conhecimento, do desenvolvimento… isso por achar equivocadamente (ou não) que você sabe algo e ponto final.

É claro que você sabe alguma coisa… isso é óbvio, mas você sabe de acordo com as suas lentes, com a sua criação, com as suas experiências, vividas, sentidas ao longo de todos esses anos.

Peço de coração que todos vocês mantenham a JANELA DO APRENDIZADO sempre aberta, sempre. Não é para ser esponja para absorver tudo… é janela. Sabe o que mais interessante… Você, sem que eu peça para você fazer isso, irá colocar filtros/tela e alguns conhecimentos não serão aprendidos.

Sabe o porquê?

Experimente ver pelos olhos do outro

O filtro, a tela que você irá usar nessa janela são suas crenças… Tudo o que você viu, ouviu, sentiu, falou, reproduziu até hoje pode simplesmente te impedir de além…

A simples frase: “Ah… Isso não funciona para mim!”

Isso é crença e eu vou te provar.

Vamos lá e vamos reprogramar isso aê… enquanto isso, vai preparando o seu cérebro para desinstalar todos os aplicativos que te impedem de SER a sua melhor versão! Estamos JUNTOS nessa!!! ;)

Observe o que os APROVADOS SÃO (SER) e FAZEM (FAZER). Questione-se:

“Eu sou o que ele é?” + “Eu faço o que ele faz ou fez?”

Como você pode obter um resultado diferente da REPROVAÇÃO, se você continua sendo o que você é e fazendo o que você faz? Modele os aprovados, o sucesso deixa pistas, lembra?

“Ah… mas eu não consigo isso, eu não consigo aquilo!”

GIGANTE, GIGANTE… E SE VOCÊ AO MENOS TENTASSE?

Tudo o que você não tem hoje é pelo que você não sabe, pois se soubesse, já teria. O que separa o aluno aprovado do reprovado são as crenças e a execução, o fazer.

É uma loucura, loucura, loucuraaaaaaaaaaaaaaa você acreditar que terá resultados diferentes se continuar fazendo as mesmas coisas de sempre.

Dê VIDA a ideias novas, ainda que elas não sejam suas. Permita-se aprender! O “eu sei…” pode te deixar cego para a oportunidade da sua vida.

Como você VÊ o novo? o diferente? o desconhecido?

Em regra, sempre que algo “novo” ou diferente da sua realidade for apresentado, você terá uma forte tendência de responder de quatro maneiras:

  1. Você irá avaliar o que o outro disse e depois irá aprovar ou reprovar;
  2. Você irá investigar a partir de perguntas do seu quadro de referências;
  3. Você irá dar conselhos a partir de suas experiências;
  4. Você irá interpretar, vai tentar ter uma ideia do outro, explicar o motivo dele, o seu comportamento e você fará isso a partir do seu modelo próprio de motivos e de comportamentos.

Sugestão de hoje: Procure depoimentos de aprovados e observe o que eles fizeram. Quais foram os comportamentos deles e modele, modele águias! Até quando? Até conseguir! Até quando? Até conseguir! Até quando?

Até passaaaaaaaaaaaaaaargh!!!

Como encontrar: Vá na seção de depoimentos do Estratégia (clique aqui) ou no youtube, caso você não encontre um relativo ao cargo/concurso para o qual você esteja estudando. Lá no youtube, também é bem simples, basta colocar “Como fui aprovado + nome do cargo OU nome do concurso“.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira com a JANELA DO APRENDIZADO escancaradaaaaaa! Permita-se ver de uma forma diferente e faça diferente! Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Meu irmãozinho lindo, maravilhoso, o segundo mais bonito! Hahahahahaha... Tenho orgulho demais da sua vida, sua companhia é/foi/sempre será um presente de DEUS na minha vida! Também TE AMO! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/03/19 às 19:53
  • Que orgulho! Sensacional! "Modele, até quando, até conseguir? Até quando? Até conseguir! Até quando? Até passarrrrrhgggg! Sou suspeito, mas louvo a Deus por sua vida meu irmão e pelo seu propósito de vida! Você é o Balboa e eu sou Bruno Phelps! E claro, modelando sempre os campeões! Te amo cara.
    Bruno Phelps em 29/03/19 às 17:28
  • Disponha Vanessa! Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Decolaaaaaaaaaargh!!! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/03/19 às 05:55
  • Demais!!!!! Seus artigos sempre muito inspiradores!!! Leio todos os dias!! Parabéns e obrigada!!!
    Vanessa em 28/03/19 às 20:31