Artigo

PASSOS DE GIGANTE 68/365

Fala Águia! Bom dia das Galáxias! Hoje eu vou abrir o baú mais uma vez e revelar mais alguns segredos e imagens do ninho das águias, do meu quartel general quando eu era concurseiro. Estamos JUNTOS? Então Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Ah… só um feedback para vocês sobre ontem. Foi muito bacana escrever os Passos de Gigante 67, pois ele me ensinou mais uma lição… na verdade foi um reaprendizado… Gerencie suas expectativas, aprenda a lidar com aquelas que não se tornaram realidade… ainda… (quem disse que eu sou de desistir? kkkkk).

De que você está falando, Raphael?

É que eu pensava que o Pedrinho iria me dar pelo menos um “Oi”, mas não rolou… kkkkk… O lá de cima continua batendo altos papos comigo e o daqui de baixo… bem… ainda não foi dessa vez… E vamos seguir aprendendo… e agindo… uma hora acontece…

Quer sentir ainda mais emoção lendo esse Passos de Gigante, então leia escutando essa música… é apenas uma sugestão! :) Eu o escrevi com esse fundo musical aqui.

“Podemos transformar qualquer ideia em crença se conseguirmos referências suficientes para sustentá-la. Qual das seguintes afirmações é verdadeira?

  1. As pessoas são por natureza honestas e decentes.
  2. As pessoas são desonestas e só pensam em si próprias.

Se você quisesse, não teria experiências suficientes (referências) para sustentar a ideia de que as pessoas são essencialmente ruins? Se você se concentrasse em outras experiências, não poderia com igual facilidade encontrar evidências de que as pessoas são essencialmente honestas?

Qual dessas crenças é realmente verdadeira? Aquilo em que acreditar será verdadeiro para você”.(ROBBINS, Anthony, pag. 83. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Uau! Que paulada hein Tony! Quem aê do outro lado nunca ouviu:

” – As pessoas não valem nada!”

“O ser humano é terrível!”

“Como é que somos capazes disso… daquilo… daquilo outro?”

Será que vocês já ouviram isso? E vocês acreditam ou acreditaram nisso?

Não faça da exceção uma regra.

Discordo, Raphael, para mim não é exceção, é regra.

Escolhas… Escolhas… Escolhas…

Eu escolhi acreditar que as pessoas são incrivelmente boas, honestas e gratas, até mesmo aquelas que não são.

Eu precisei de referências fortes para acreditar nisso e usei um arsenal poderoso de amigos. Eu tratei de chamar uma galera da pesada para habitar o ninho das águias comigo. Advinha até quando eles iriam morar lá em casa? Adivinha até quando?

Até conseguir! Até quando? Até Passaaaaaaaaaaaaaaaargh!

Meu ninho das águias tinha tudo quanto era arma que vocês possam imaginar e isso tudo muito antes de fazer qualquer treinamento de coach, antes de fazer qualquer curso de desenvolvimento pessoal…

Assim, eu gosto de dizer que eu criei o meu mundo alternativo com ajuda de DEUS, pois eu não sei, de coração, te explicar como essas coisas surgiram na minha cabeça… sinceramente… talvez tenha sido por encher o meu quarto de imagens dos meus sonhos e dos meus ídolos… eu o tempo todo dizia para minha mente:

“Você deve manter GIGANTES bem perto de você…”

“Você deve ficar o mais próximo possível dos seus sonhos…”

Use a SUA CRIATIVIDADE para descobrir, inventar o seu jeito. Nem tudo o que eu fiz pode funcionar para você. Comigo funcionou, funciona e continuará funcionando até o fim dos meus dias! :) Amém!

E aê? Preparado para o álbum de fotos?

Lembra do que te falei de como eu era feio e magricelo? Agora você vai conferir! ;) kkkkk…

Parede dos sonhos e euzinho só na pele e nos ossos distribuídos em 50 quilos.

Recentemente eu estava me questionando por que eu toda hora fico pensando em surfar… OLHA QUE LOUCO! ACABAMOS DE DESCOBRIR JUNTOS!

Eu fiquei uns dois anos lendo a revista dos surfistas, a antiga “FLUIR” (falecida em novembro de 2016, após 32 anos de vida), ou seja, eu instalei várias imagens de surf no meu subconsciente. Viu que funciona? E o que dizer do Seiya de Pegasus, que não desiste nunca? (Passo de Gigante 50)

Diante disso eu te pergunto, quem tem andado contigo? Mais para frente eu escrevo um Passo de Gigante sobre os meus amigos imaginários.

Ninho das Águias / Quartel General / Esparta

Na foto acima, temos:

  1. materiais de estudo (livros, pdf do estratégia concursos encadernado).
  2. uma visão além do alcance (lembra dos Thundercats? Passos de Gigante 1), é o que as escolas de coach chamam hoje de mural dos sonhos, mural da vida extraordinária e tem até documentário… o segredo, lançado em 2007. Eu já fazia isso empiricamente desde os 12 anos.
  3. espada justiceira (bíblia).
  4. relógio para marcar tempo e registrar apenas horas líquidas.
  5. prancheta para simular ambiente de prova.
  6. fichas de estudo (tem pelo menos umas 100 na foto, ao lado direito da prancheta).
  7. foto da musa inspiradora F-3.
  8. gravador (eu fazia áudios das minhas marcações e de algumas questões que eu errava com frequência).
  9. uma declaração universal (VC NASCEU PARA ISSO) escrita num jornal acima da notícia do concurso de auditor fiscal.
  10. um bilhete de amor da namorada, hoje… esposa.
  11. duas folhas A4 com detalhamentos de duas das três operações de guerra (hold/hold e no mercy). É que o concurso da Receita Federal seria realizado com três provas, então eu criei no meu mundo imaginário três operações de guerra para estrategicamente DESTRUIR completamente as três provas.
  12. E, por fim, bem no cantinho direito da imagem, bem escondido tinha todo o Poema “Se” que eu aprendi fazendo milhares de flexões (push-ups) na Academia da Força Áerea. Deixei o link do poema aqui.

Na foto acima, temos:

  1. calendário para marcar quantas horas de estudo eu fazia por dia, por semana e por mês, sempre buscando me superar em quantidade de horas e em qualidade de desempenho. Foram cinco mil horas aproximadamente e eu revelei isso ao vivo no webinário “Como eliminar a procrastinação e ter motivação nos estudos”, no tempo: 2h27min17seg, link aqui.
  2. lá no cantinho direito, a terceira das folhas A4 sobre a operação de guerra.
  3. um ciclo de estudos na parede para ganhar tempo, nunca fui muito bom com planilhas de excel.
  4. fotos de televisão e home theather, objetos que sempre sonhei em ter e que meus pais não tinha dinheiro para comprar.
Olha a parede do quartinho aê gente… cheia de fotos e de planejamento

Até hoje não sei como meus pais autorizaram essa doideira… ahahahahah… Depois que eu fiz meu treinamento de coach, percebi que sem querer… sem querer mesmo eu havia descoberto algo muito parecido com uma ferramenta de coach que o Paulo Vieira nomeou de quinta potência. Não vou entrar em detalhes da ferramenta, mas sempre a utilizo no meu processo de coaching com os alunos.

O fato é que eu olhava para as imagens acima e falava:

“Obrigado DEUS… muito obrigado… como eu posso deixar essas imagens ainda mais fantásticas… DEUS eu quero mais… eu quero mais de ti… eu quero mais do teu amor… muda minha sorte… muda minha vida… eu quero muito casar e sair de casa… me ajuda DEUS!”

Em muitas dessas orações, eu as terminava me derramando em lágrimas.

EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! Gravou isso, GIGANTE?

Crie a sua realidade, crie um PROPÓSITO INABALÁVEL! Construa uma CRENÇA INDESTRUTÍVEL de que você será APROVADO no concurso dos seus sonhos. ACREDITE NISSO COM TODAS AS SUAS FORÇAS!

Encare o seu destino! Você é um vencedor, você pode até não saber disso ou aceitar isso, mas sim… você é um vitorioso! Cada dia uma conquista! Não deu por hoje, então verifique o que você errou e aprenda com seus erros.

E fechando a foto lá de cima… Quando o edital do concurso de Auditor Fiscal do Estado do Rio de Janeiro foi publicado, eu comprei uma cartolina e montei uma estratégia de guerra do que seria feito em cada um dos dias até a data das provas (eram duas). Foram 8 finais de semana de simulados, 6 dias de revisão e muita, muita bunda na cadeira.


Missão CUMPRIDA! Planejamento EXECUTADO com LOUVOR! GLÓRIA A DEUS!

Na foto acima, temos:

O planejamento estratégico detonado e a cada dia de estudo EU CELEBRAVA:

VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! Amanhã tem outro dia e BORA BORA BORA que essa aprovação é minha, ninguém tira ela de mim! EU VOU PASSAR! EU SOU FORTE! EU SOU INTELIGENTE! AD ASTRA ET ULTRA EU VOU E DEUS ESTÁ COMIGO!

Assim foi até o dia D1 (véspera da primeira prova) e até o dia D2 (véspera da segunda prova). Tive nesse planejamento um momento de instabilidade (semana nove, justamente a semana da P1), te contei isso no Passo de Gigante 52. Se você não leu, leia, pois foi como eu venci a angústia, dor, medo e ansiedade diante da prova 1. É muito importante galera… eu estava forçando nervos, coração, sentimento… eu estava dando a minha vida para ser aprovado nesse concurso. Eu estava verdadeiramente vivendo a minha olimpíada e era a última, pois o meu dinheiro estava acabando…

Se deu certo? Se deu certo? Se deu certo? Olha isso:

5000 horas de estudo e a celebração com meus amigos no quartel

Se funciona? Se funciona? Se funciona?

ÁGUIAS, eu era o mais feio, o mais magro, nunca fui o mais inteligente da turma e nunca sequer passei perto disso, então eu te digo e declaro na sua vida de GIGANTE:

“Você pode SER exatamente o que você SONHOU SER…

Você precisa FAZER o que deve ser FEITO… HOJE… AGORA…

E, logo amanhã, estará TENDO TUDO AQUILO que você sonhou TER!”

Agarre essa oportunidade! Eu DECIDI treinar todos vocês, pois se eu consegui, qualquer um pode conseguir! TUDO É CRENÇA! ACREDITE!

Repita AGORA para você mesmo:

EU SOU INTELIGENTE!

EU VOU CONSEGUIR!

EU VOU PASSAR!

AGORA, AÇÃO! AÇÃO! AÇÃO! ESTUDE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira como você nunca teve antes e com novas crenças, crenças fortalecedoras. VOCÊ IRÁ PASSAR! Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estou lendo os comentários agora e minha admiração pelo Balboa cresce a cada dia mais. Percebo o quanto ele se importa com as pessoas e não hesita em doar um pouco do seu tempo se for para contribuir para a vida de alguém!!!
    Mari em 08/04/19 às 10:35
  • Dimitrius, estamos orando e rezando por você, enviando vibrações positivas e muita luz por você! Agradecido pela FORÇA e pelo depoimento Haynara!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/03/19 às 19:51
  • Eu sei que a dor de cada um é algo indescritível. Paro e penso no quanto já passei e sempre me identifico com os passos de gigante. Desde os 3 anos me rendi a Cristo e até hoje eu sirvo a Ele. Sempre fui muito dedicada, estudiosa, mas a vida nunca foi fácil por isso. Já fui rejeitada com 7 anos pela família do meu pai que me amaldiçoou e me desejaram coisas muito ruins por ser meu sangue. Nunca tive alguém para me indicar em empresas e já fui humilhada até por ter curso superior. Já tive um chefe que me humilhava na frente das pessoas. Fui perseguida por um Pastor e mesmo assim continuei. E poderia até ter questionado: Deus o SEnhor não está vendo como o pastor está me perseguindo?! Poderia, mas não o fiz. Porque Deus mesmo nos amando deixou claro em suas escrituras que nada nessa vida seria fácil, mas que Ele estaria conosco para nos ajudar nessas batalhas. Passei por um período de desemprego onde tive 3 doenças e o que me aparecia era remédios e mais remédios e não tinha dinheiro. Meus pais me ajudaram e fazia fisioterapia pela prefeitura da minha cidade. Indo de ônibus 3 vezes por semana devido a um problema no joelho. Com 11 anos até os 20 fiz tratamento para sop e já fui chamada de baleia assassina e freewile na escola. Nunca tive amigos de verdade e poderia ter tido: Deus onde tu estás? Por que me abandonaste? E não o fiz. Porém, em Janeiro de 2017 ainda doente, sem recursos financeiros, dependendo dos meus pais, sem perspectiva de vida, humilhada as lojas onde fui procurar emprego, sendo perseguida na igreja, eu resolvi me revoltar contra Deus. Eu me envergonho disso, mas eu me revoltei contra Deus. E falava em alta voz coisas ruins: "Deus me abandonou", "por que eu que sempre fui sua serva Ele deixa essas coisas acontecer comigo", "Que Deus o quÊ, Deus não me ama", "Se Deus me amasse Ele se manifestaria e não deixaria que essas coisas acontecessem", "Deus me deixa ficar doente e meus inimigos rirem de mim". Tudo isso eu falei Dimitrius, e te digo naquele mesmo dia eu tive um sonho, do qual tenho pavor de me lembrar dele. Nesse sonhos pessoas morriam sem salvação, sem Deus e o adversário das nossas almas ria disso com aquela risada mais tenebrosa que vc pode imaginar. Chegou um momento que eu estava correndo disso mais uma jovem que não conheço e uma escuridão tomou conta do lugar e uma porta se fechou. Ficamos no escuro e eu resolvi mesmo no fundo do poço clamar a Deus em sonho: "Senhor eu tenho blasfemado contra ti, mas eu sei que o SEnhor vai me livrar da morte". E de repente eu escutei um barulho tipo como se tivesse batido para matar, como uma madeira. Então, eu pensei eu morri. Mas, de repente esse ser do mal acertou a jovem que estava no lugar presa comigo e saiu correndo dando uma risada tenebrosa e à medida que os passos iam ficando longe iam sendo pegadas fortes. Deus me livrou da morte, então a porta se abriu e tudo ficou claro. Entendi que mesmo no vale Deus tem cuidado de nós. E Ele permite que essas coisas nos aconteçam não porque Ele não se importa. Essas coisas são necessárias para nosso crescimento. Eu amadureci e entendi que se não merecia ter passado por tantas coisas, mas sem elas eu não teria entendido realmente o amor de Deus por nós. A partir de hoje que tomei conhecimento sobre sua vida Dimitrius vou orar por vc, vou clamar a Deus para que vc se renda a Ele e descanse NEle pois ele vai sarar as tuas feridas. Sem fé é impossível vc ser curado de alma e corpo. Não adianta vc querer que Deus te cure se vc não crê o suficiente para ser curado. Pense nisso! Se renda!
    Haynara em 29/03/19 às 13:08
  • Eu fiquei bem comovida e triste com as afirmações do nosso companheiro de luta, o Dimitrus. Cara, realmente a vida não e fácil pra ninguém. Para uns menos do que para outros. Mas cada vida é importante, vc é importante Dimitrus. Deus o ama com certeza. Olhe ao seu redor e veja, deve ter muitos milagres de Deus ao seu redor. Peça a ele sabedoria e paciência, e busque ajuda, nem que seja de um sacerdote ou pastor... se possível, terapia. Tenho certeza que você encontrará as respostas que procura. Sugiro que vc leia "o milagre da manhã", tem de graça na internet pra baixar, é muito bom. Assista no netflix, se possível, no intervalo dos estudos, claro, "Eu não sou seu guru", do nosso amigão Tonny Robins, gente é bom demais esse documentário. Dimitrus, vou orar por vc e espero que tudo fique bem. Estamos junto, levante a cabeça e tenha fé! Vai da certo!!! Vc já é vencedor, acredite nisso. Forte abraço!!!
    Analu em 29/03/19 às 11:25
  • Dimitrius, você, pelos menos para mim, já é muito FODA, com o perdão da palavra que pode ofender os mais conservadores... Seu nome é uma variação do nome Demétrius, vem do russo e na boa... de coração eu já te acho incrível pelo nome... PQP que nome TOP!!! Demétrius: Significa “consagrado à mãe terra” ou “consagrado à Deméter”. Demétrius é uma versão latinizada do grego Demétrios, que quer dizer literalmente “consagrado à Deméter”. Deméter é o nome de uma deusa na mitologia grega, considerada a personificação da agricultura e a responsável por garantir a nutrição da terra. Meu amigo e GIGANTE Dimitrius, tem noção da sua responsabilidade? Garantir a nutrição da terra. Aperta o RESET parceiro! Zera o cronômetro, que o seu passado sirva como aprendizado... o que passou, passou e será impossível até para DEUS mudá-lo... Eu desconheço alguém que tenha mudado seu passado, mas conheço centenas de pessoas que a partir de um novo PRESENTE tiveram um FUTURO EXTRAORDINÁRIO e curtindo cada dia dessa transformação... ora com dor, ora com alegria... ora com choro, ora com sorriso... Quanto aos Passos de Gigante que eu sugiro você leia o 31, 43 e 64. Principalmente esse aqui: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/passos-de-gigante-31-365/ E TEM QUE VER O VÍDEO, daí você se olha no espelho e pergunta o que você é realmente diante da força do meu amiguinho do vídeo. Por fim, sei que NINGUÉM quer esperar até os 80 anos para ter uma vida extraordinária, mas pelo menos para Abraão da Bíblia foi assim e meu amigo... Abraão foi um cara top demais. Não é no nosso tempo, mas enquanto estivermos vivos CORAGEM CORAGEM CORAGEM, pois os resultados irão aparecer! Rogo ao DEUS que eu acredito e respeito de coração sua história, mas o seu novo presente é 100% responsabilidade sua. Se não conseguir vencer e se, por algum motivo, estiver se sentido deprimido, NÃO HESITE em procurar AJUDA PROFISSIONAL! O assunto é sério! Glória e Honra e que você possa verdadeiramente nutrir a terra, sua missão!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/03/19 às 05:54
  • Os textos são muito bons, me sinto motivado quando estou lendo, mas não dura muito quando termino e olho ao meu redor. Me sinto lendo um texto de vencedor para vencedores. Mas como posso me achar um vencedor, sendo que meu passado prova o contrário, pior do que não ter oportunidade e joga-las no lixo, ter um passado de fracassos, (sim fracasso é só um nome feio para resultados, mas resultados de merda, continuam sendo resultados de merda). Fui jubilado de uma faculdade federal, por procrastinação e vicio em bebida e internet, e alterar o nome deste resultado mudará algo. Fica contando o quanto Deus gosta de você, mas quando em 33 anos as orações não são respondidas, nunca senti espirito santo, nem nada espiritual. Quando era uma criança já com defeito de fábrica, feia, lerda e tímida, ele também não me ajudou muito. Não me mandou uma esposa linda, apenas uma gordinha esquisita, que acaber casando por ter um filho e achar que não conseguiria algo melhor. Talvez Ele não vá com minha cara, ou já sabe que sou um fracasso, que só iria atrapalhar nesse céu perfeito. Mas fica a pergunta, como ter fé em um Deus que não dá as caras, que não me ajudou quando precisei. Passei 3 anos broxando, achando que era um fracassado até nisso, achando que era mais uma piada de Deus, e no final era mesmo, tenho um tumor de hipófise, uma doença sem explicação, sem um porque... só está lá, sem cura, tomar um remédio para o resto da vida. Bom.... sei que vou vencer nos concursos, não por ser um vencedor, mas por não ter outra escolha, se não conseguir me dar bem na área profissional, não sobra muito para mim. Mas no fim, deixo a sugestão de um dia escrever (se já escreveu, mandar um link) um texto para fracassados, que foram injustiçados pela natureza, que tomaram decisões erradas, que não tem histórias de superação, que não conseguem terminar o que começam, dando um caminho de como se perdoar pelo passado. No mais só estou desabafando, espero que pelo menos alguém leia e se sinta grato pela vida que tem, por ter o amor de Deus.
    Dimitrius em 28/03/19 às 17:53
  • Agradecido pelo comentário Simone! Vamos voar cada vez mais alto! Ad Astra et Ultra! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/03/19 às 05:28
  • Karina, Karina, que feedback foi esse menina? Muito agradecido! Eu, de coração, vejo esse projeto como um presente de DEUS que apareceu em minha vida. O meu pilar de contribuição/servir estava muito baixo e eu sentia uma dor profunda por ter tido a minha vida transformada e ter que continuar vendo a de milhões brasileiros na mesma. Desse inconformismo diário nasceu não só os Passos de Gigante como muitas outras coisas que estão por vir! Muita gratidão por tudo o que você escreveu... do fundo do meu coração, estou extremamente grato!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/03/19 às 05:18
  • Valeu Rodrigo! Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado, meu amigo! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/03/19 às 05:11
  • Disponha Joana! Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado! ;) Ad Astra et Ultra! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/03/19 às 04:50
  • Boa professor, matou a pau hoje..!!! Showwww
    Luciano em 27/03/19 às 14:52
  • EU SOU INTELIGENTE! EU VOU CONSEGUIR! EU VOU PASSAR! Obrigada Raphael, por me lembrar que eu posso ser, o que eu sonhei ser! AD ASTRA ET ULTRA!!
    Joana Oliveira em 27/03/19 às 13:54
  • Muito obrigado pelos passos de gigantes , eles são uma fortaleza para mim ,uma motivação a mais de que é possível e a aprovação vai chegar!!! Que Deus abençoe você sempre. Abraço de gigantes.
    Rodrigo Cunha em 27/03/19 às 11:49
  • Bom dia! Comecei a acompanhar os passos de gigante um pouco tarde ( a partir do 48), mas hoje vejo que foi a melhor decisão. Os passos de GIGANTE entraram para a minha rotina diária. Os passos de hoje me emocionaram tanto que estou escrevendo com lágrimas nos olhos. Para você pode parecer uma bobagem mas para mim é muito importante a forma como você escreveu e colocou as coisas hoje. Eu sempre achei que não conseguiria passar em um concurso e que isso era para pessoas com boa situação financeira e familiar ( não sei pq achava isso). Nos passos de gigante de hoje eu pude perceber que isso é loucura da minha cabeça pois com esforço e dedicação qualquer pessoa consegue. Eu assisto aos vídeos do estratégia e penso que vocês são seres humano SUPRA SUMO INTOCÁVEIS, mas hoje com as fotos que você colocou nos passos de gigante eu vi que não é bem assim, eu percebi que todos podemos independentemente de onde estamos. Essas fotos clarificaram a minha mente e me disseram : VOÊ É UMA PESSOA SIMPLES MAS VC TBM PODE!!!! Você me fez enxergar que as coisas são uma luta diária e que se não desistirmos e nos dedicarmos conseguiremos sim e não importa onde estamos hoje. AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ESSE PROJETO! Hoje não tenho condições de pagar por um COACH e nem por um curso eu sempre fico de olho nas aulas gratuitas. ESSE PROJETO É UM PRESENTE DE DEUS!!! OBRIGADA!
    Karina em 27/03/19 às 10:16
  • Chorei!!!!!! Obrigada por compartilhar sua trajetória!!!! E obrigada por lembrar que quando estamos sozinhos essa caminhada fica quase impossível, precisamos sim de Deus e dos anjos que ele coloca em nosso caminho .
    Simone Ramos em 27/03/19 às 09:13