Artigo

PASSOS DE GIGANTE 50/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaa… nos Passos de Gigante de ontem, nós vimos como é importante voltar a ser criança. E você nem imagina o que vai encontrar por aqui hoje…

Já imaginou uma explosão das galáxias?

É o que homi? Agora o Raphael ficou louco…

Lembra do que eu falei sobre voltar a ser criança? Aprenda SEMPRE!

Lembra do que eu falei sobre ter cuidado com o que você coloca diante dos seus olhos?

Lembra disso tudo?

Os PASSOS DOS GIGANTES vão se conectando a cada dia… Já perceberam isso? Por isso eu considero essa JORNADA tão incrível das galáxias… E já que falamos tanto em Universo, Galáxias, Astros… eu te convido AGORA… a investir um mísero minuto da sua vida para que você veja, sinta, escute o que é a EXPLOSÃO GALÁTICA!

Que entre o meu convidado de honra: O nobre cavalheiro, SAGA DE GÊMEOS. Depois de clicar no link abaixo, aumente o som e maximize a tela.

Você precisa ver isso (Hahahahaha) ;) CLIQUE AQUI e descubra a EXPLOSÃO GALÁTICA.

Muitos dos desenhos que eu vi, ouvi e senti quando criança contribuíram para forjar os meus valores: He-Man, She-Ra, Thundercats, Caverna do Dragão, O Fantástico Mundo de Bobby, Os Cavalheiros do Zodíaco, Pink e o Cérebro, Os Ursinhos Gummi, Os Ursinhos Carinhosos, Corrida Maluca, Os Jetsons, Dragon Ball Z, Nossa Turma, Tom & Jerry, Dennis – O Pimentinha, Animaniacs, Família Dinossauro, As Meninas Superpoderosas, Popeye, Scooby-Doo e Capitão Planeta… Uau! Que lista! Que alegria ter nascido na década de 80.

Mais uma vez… não sei explicar para nenhum de vocês como, de coração não sei mesmo… mas um ou outro desses desenhos deixou uma semente dentro de mim…

Quando eu precisava de força, eu virava para o meu cérebro e dizia: “PELOS PODERES DE GRAYSKULL, EU TENHO A FORÇAAAAAAAAAAAA”… (He-man) Outras vezes eu pedia suco de uva ou de groselha para minha mãe e quando meus amiguinhos perguntavam o que era aquilo, eu respondia: ” – Suco de fruta GUMMI”. (Ursinhos Gummi – esse suco deixava-os rápidos e poderosos, era o redbull daquela época, rsrsrsrsrs…)

Quando eu precisava enxergar algo além dos meus olhos, antes de dormir eu ficava falando: “Espada Justiceira, me dê a visão além do alcance”. (Thundercats)

Quando eu precisava fugir de algum lugar… eu dizia: “Eu ainda vou encontrar a saída da caverna do dragão”. (Caverna do Dragão)

Quando eu via as pessoas praticando o mal, eu me perguntava: “Por que as pessoas não são como os ursinhos carinhosos que cultivam bons sentimentos?”

Quando eu pensava em desistir, eu sempre lembrava de dois personagens: Nos desenhos era o Seiya de Pégasus e nos filmes era o Rocky Balboa. Esses dois aê NÃO desistiam… NUNCA… JAMAIS… Vendo isso TUDO REPETIDAS VEZES, centenas de vezes… a minha RESILIÊNCIA foi sendo forjada…

Seiya de Pégasus

“Uma das melhores maneiras de enriquecer sua vida é expandir seu alcance emocional. Quantas emoções você costuma sentir numa semana? Faça uma lista.

Agora reveja a lista. Se você tem menos de 12 emoções, acrescente aquelas que gostaria de sentir de forma mais constante. A maioria das pessoas só experimenta uma pequena fração das milhares de emoções disponíveis.

Perceba que você pode expandir seu alcance emocional simplesmente direcionando seu foco de atenção e mudando a sua fisiologia. Escolha uma das emoções positivas que gostaria de sentir, e se posicione agora mesmo do modo como estaria caso a estivesse sentindo. Mova-se, gesticule e fale num tom de voz coerente com essa emoção. Desfrute a mudança imediata em seu estado de espírito!” (ROBBINS, Anthony, pag. 63. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Vocês estão entendendo o PODER que está em suas mãos? ÁGUIAS E GIGANTES… já se deram conta disso? Mais do que entender… para sentir o PODER vocês devem AGIR! Tem PODER quem AGE! ;)

Examinem o que vocês e seus filhos colocam diariamente diante dos seus olhos… isso tem poder galera…

Vocês devem ter percebido que hoje eu fiz o contrário… me empolguei tanto com o assunto que deixei o meu amiguinho Tony Robbins para o final.

Vejam os dois vídeos propostos neste Passo de Gigante, faça o exercício proposto pelo Tony. Se você quer ter resultado, você precisa fazer sua parte.

Da mesma forma que os desenhos construíram valores, eu poderia ter citado uma dezena de filmes, mas isso fica para outro Passo, outro Passo de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeee…

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um sábado de estudos extraordinários e que cada dia na sua vida seja um PASSO DE GIGANTE. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito obrigado Flávia! Meu objetivo é muito mais do que trazer apenas APROVAÇÃO... vamos AD ASTRA ET ULTRA... AOS ASTROS E ALÉM... APROVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/03/19 às 16:51
  • Como todos os dias, os artigos estão cada vez melhores. O meu dia fica muito melhor depois que leio o seu artigo. É sensacional essa sua ideia. E quanta inspiração, parabéns. ótimo final de semana.
    Flávia em 09/03/19 às 09:49