Artigo

PASSOS DE GIGANTE 49/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaa… E aê, diga pra mim nos comentários o que você sentiu nos Passos de Gigante 48? Foi incrível, não foi? Você rolou ou não rolou de rir? Alguns sorrisos ou muitos? Quer saber a melhor parte do que vimos ontem? Se você continuar treinando, o sucesso será uma consequência da sua dedicação. A aprovação é inevitável para aqueles que persistem… Até quando? Até conseguir! Até quando? Até conseguir! ;)

“A idade é mais uma questão de foco e de fisiologia do que de cronologia. Muitas pessoas viveram vários anos, mas ainda têm “pique” no andar e flexibilidade no pensamento.

Pulaaaaaaaaaaaaaa… hahahaha…

Um exemplo simples é visto nos dias de chuva. Quando as pessoas “velhas” veem uma poça, o que fazem? Não somente a contornam, mas reclamam o tempo todo!

Por outro lado, as crianças – e os que ainda têm o coração de criança – podem saltar dentro da poça, espirrar água e se divertir.

Aproveite as “poças” da vida. Transforme a alegria, a extravagância e o bom humor em novas prioridades na sua vida. Viva com passos saltitantes e um sorriso no rosto. Você está vivo! Você pode se sentir bem sem motivo!” (ROBBINS, Anthony, pag. 62. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Será que elas estão se divertindo?

Antes de vc tirar qualquer conclusão sobre a passagem abaixo, coloque amor em minhas palavras. Qualquer que seja a sua escolha espiritual, ela é sua e eu tenho o maior respeito do Universo pela sua decisão… ainda que vc tenha decidido não acreditar em nada…

“Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus” (Mateus 18.3) 

Feita a observação acima, a ideia aqui é resgatar a criança que existe dentro de ti. 

Voltar a SER criança é IMPORTANTE demais! Não no sentido cronológico do tempo. Esse resgate tem como objetivo o reencontro com a pureza, com o afeto, com o cuidado e, principalmente, com o saber e o conhecer.

O coração da criança precisa de aprendizado constante. Muitas das vezes vamos crescendo… crescendo… crescendo e matamos essa criança que habitava dentro de nós…

Muitos adultos se fecham para o aprendizado contínuo. Quando eu vou parar de estudar? No ensino fundamental, médio ou após alguma Universidade? Pode até ser que você faça uma pós, um mestrado e até mesmo um Doutorado.

Será que só esses diplomas e títulos irão fazer de você uma pessoa melhor? Será que essa papelada vai te fazer mais feliz? Será que esse currículo irá colocar dinheiro no seu bolso e te proporcionar uma vida extraordinária?

Em especial, os que não gostam de estudar, sempre pensam em parar de estudar… E se você, que não gosta de estudar, se dedicasse a aprender algo que você ama fazer… não é possível que não haja nada… deve haver algo que você ama fazer… Já pensou se você desse tudo de si para fazer o que ama?

Estou fazendo por amor? Qual é o meu motivo FORTE?

Será que ser aprovado no concurso dos seus sonhos irá te fazer feliz? É pela estabilidade, pelo dinheiro, pelo status, ou você de coração quer servir a nação brasileira?

Se você já é autossuficiente e já sabe tudo, qual seria o motivo de continuar estudando? 

REFLITAM sobre as perguntas acima… é importante…

Criança é sinônimo de humildade e humildade é caminho de aprendizado, de transformação e, se você acredita em DEUS, de salvação. 

Ser 100% adulto é fechar as possibilidade de aprendizado no olhar de uma criança. É claro que existe uma importância em crescer e amadurecer, mas busque manter o coração puro da criança que existe ou que algum dia existiu em você. 

Quando você era criança, seus pais deixavam você ver tudo? Absolutamente tudo? Acredito que não… então porque agora depois de adulto você coloca tanta merda diante dos seus olhos? Pode ser que você coloque, pode ser que não… Também não irei entrar nesse tema, até porque já tratamos desse assunto nos Passos de Gigante 46. (Se você não leu, leia… principalmente para quem é mãe… pai… avó… avô… Basta clicar no link em azul).

CUIDADO COM O QUE VOCÊ COLOCA DIANTE DOS SEUS OLHOS…

Já disse alguma vezes, mas é tão importante que não custa repetir…

“Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.

Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações.

Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos.

Tenha bons hábitos, porque os seus hábitos se transforma em seus valores.

Tenha bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino”. (Mahatma Gandhi).

Para fecharmos o Passo de hoje com chave de diamante, tenha em mente que QUANTO MAIS você tiver o coração de criança, maiores serão as suas oportunidades de aprendizado.

Por outro lado, quanto maior o seu orgulho em dizer que sabe tudo, menor a probabilidade de você aprender algo novo.

Que cada águia, cada GIGANTE, resgate o coração de criança e busque evoluir, qualquer que seja o seu caminho espiritual… o de acreditar em algo ou o de não acreditar em nada… o principal objetivo é a sua evolução… DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR.

A aprovação é apenas parte do caminho… A jornada é linda… É a jornada dos GIGANTES!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

OBS. Parte do texto foi inspirado em trechos contidos no site canção nova. Quem quiser ler mais, segue a fonte: https://homilia.cancaonova.com/homilia/sejamos-maduros-mas-nao-percamos-o-coracao-de-crianca/

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira de estudos extraordinários e com coração de criança. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso aê Jaudiane! ;) Estamos JUNTOS AD ASTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA et ULTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/03/19 às 09:09
  • Vencer a si próprio é a maior das vitórias!!! Vencer o eu não posso Vencer o eu não consigo Vencer não tenho mais idade Confiar sempre... apesar de tudo conspirar contra.
    Jaudiane Martins em 08/03/19 às 20:21
  • Show, Deus abençoe seu tempo e sua dedicação
    Cleidi Hipolito em 08/03/19 às 14:53
  • muito bom
    William em 08/03/19 às 10:22