Artigo

PASSOS DE GIGANTE 48/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaa… nos Passos de Gigante 47 falamos mais um pouco sobre linguagem corporal, além de apresentarmos o poderoso HAKA! Pode ser que você faça, pode ser que não… eu ainda não fiz…. kkkkkk… mas tenho vontade de fazer algum dia :)

Se você quiser saber mais sobre RECURSO DE ATIVAÇÃO, mais uma vez, de novo, novamente, eu vou te indicar o método CIS e você pode fazê-lo em qualquer região do Brasil. Eu usava algumas técnicas de forma empírica e quando falava para as pessoas o que estava fazendo, era chamado de doido… de louco… O fato é que o resultado era alcançado… Depois desse treinamento de inteligência emocional, eu vi, ouvi e senti um PODER ainda maior…

Cada um de NÓS tem um GIGANTE habitando dentro de si… Loucoooooo para ser despertado! Percebemos com muita nitidez esses gigantes nos atletas, nos inventores, nos artistas e em todos aqueles que fazem o que amam.

E você? VOCÊ FAZ O QUE AMA?

É possível fazer algo que você considere uma BOSTAAAAAAA se transformar em algo DELICIOSO como a sua sobremesa preferida?

Vem comigo águia! Vamos decolar que eu te falo mais sobre isso já já! :)

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh que o Passo de hoje é incrível! ;)

“Algumas das ações mais simples podem fazer a maior diferença. Se você deseja criar um hábito divertido que vai beneficiá-lo de modo inesperado, tente o seguinte exercício:

Comprometa-se , durante os próximos sete dias, a passar um minuto, cinco vezes por dia, rindo de orelha a orelha diante do espelho. A princípio pode parecer idiota, mas ao repetir isso várias vezes ao dia, você fará com que o seu sistema nervoso gere sentimentos de felicidade, humor e leveza. O que é mais importante é que você se condicionará a se sentir bem e a desenvolver o hábito físico da felicidade. Tire um momento para fazer isso agora e divirta-se! (ROBBINS, Anthony, pag. 61. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

A FELICIDADE COMEÇA COM UM SORRISO!


O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA SORRIR?

QUER UMA PROVA REAL? VOCÊ AINDA NÃO ACREDITA?

Tudo bem: Neste exato momento vou te dar TRÊS opções. O objetivo é o mesmo, mas você é quem vai decidir quanto tempo da sua vida você vai investir, afinal, eu tenho certeza absoluta que funciona, pois funcionou para mim… e continua funcionando :)

Quem pode ou não estar na dúvida… é você ;)

Para escolher, clique em um dos links abaixo em azul.

OPÇÃO 1: MERCI: 6’35” (seis minutos e trinta e cinco segundos) OPÇÃO PARA QUEM DESEJA SER CONTAGIADO PELO SORRISO…

OPÇÃO 2: Ação promovida pela empresa Coca-Cola: 1’27” (um minuto e vinte segundos) OPÇÃO MAIS EFICIENTE.

OPÇÃO 3: Episódio 2 da Primeira Temporada do Seriado Mind Field – CONFORMIDADE 23’10” (vinte e três minutos e dez segundos). Não é gratuito, precisa ser assinante do youtube premium. OPÇÃO RECOMENDADA PARA QUEM NECESSITA DE COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA.

Maiores informações sobre o curta MERCI, abaixo:

CURTA-METRAGEM MERCI BY CHRISTINE RABETTE (Só clicar no link em azul).

“Merci” é um curta metragem belga, filmado na França, utiliza uma linguagem universal, então esqueça as legendas :)

Ganhou inúmeros prêmios pelo mundo e é também conhecido como
“Bodhisattva in Metro”.

No Budismo, um bodisatva ou bodhisattva é um ser ILUMINADO. Tradicionalmente, um bodhisattava é qualquer pessoa que, movida por grande paixão, gerou bodhicitta, que é o desejo espontâneio de atingir o mesmo status de Buda para o benefício de todos os seres capazes de sentir sensações e sentimentos de forma consciente.

De acordo com o budismo tibetano, bodhisattva é um dos quatro estados sublimes que um ser humano pode alcançar em vida”. (Fonte: Wikipédia).

Quer outra PROVA? Eu já te disse que eu DETESTAVA estudar? Não? Sim?

Eu até gravei um vídeo contando essa história:

Raphael para de me provar, eu já acredito!!! EU JURO!!!

Raphael, eu ainda não acredito, o Senhor só pode estar de sacanagem com a nossa cara se está acreditando que é tão fácil assim…

ÁGUIAAAAAS, em nenhum momento eu disse que seria fácil… se fosse fácil, todo mundo faria…

Vou te dar o exemplo mais recente que apliquei na minha vida e compartilho com vocês para que decolemos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA!

MUSCULAÇÃO – AAAAARGHHHHH… Eu odiava malhar… sempre detestei musculação… A única época da vida em que malhei foi quando precisei arrumar uma esposa… hahahahaha… procurei a menina mais gata da academia… e partir pra cima… Não fazia o menor sentido, mas nós éramos o casal: a gata e o frango… ahhahaahha…

Até hoje não faço ideia do que ela viu em mim… eu pesava apenas 56 quilos, usava uns cordões horrorosos, aparelho nos dentes com a borracha laranja e tudo o mais que poderia parecer a visão do inferno… hahahaha…

Eu digo para minha esposa que ela foi uma visionária… ela enxergou longe… e ao longo desse relacionamento, fomos amadurecendo juntos, estudando juntos, ela para médica e eu para fiscal… ela malhava para ficar ainda mais gata, se é que era possível… e eu malhava para me tornar ÁGUIA!

Casamento das galáxias

Resultado: 8 anos de namoro… casamento das galáxias para 300 pessoas no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Foi a melhor festa da minha vida. Durante alguns anos eu tive um propósito (um motivo forte) para malhar: Casar no dia 22 de novembro de 2013 com 80 quilos.

Se eu consegui? Não….

Se eu fiquei feliz? MUITOOOOOOOOOO… casei com 79,5kg… Em dois anos, ganhei praticamente 25 quilos de músculos… Gostei tanto de casar, que casei de novo em Bora Bora no Tahiti.

7 anos depois de ter assumido a carreira de auditor fiscal, engordei… diminuí drasticamente minhas visitas à academia e não consegui encontrar outro motivo forte para me manter focado nos treinos. E aê Rapha, se você não consegue, como nós vamos conseguir? hahahahahahahahaha….

Eu arrumei um jeito! Aaaaaarghhhh… te falei que os Passos de Gigante de hoje seria incrível, não te disse? Te avisei! Hahahahahaha… :)

Eu criei um UNIVERSO alternativo… só meu… e de mais ninguém… PREPARAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS DAS GALÁXIAS:

  1. eu separo a roupa para o meu treino no dia anterior;
  2. separo também meu whey protein, o meu preferido é da Optimum;
  3. esquematizo tudo para que eu vá para sala de guerra armado e perigoso;
  4. separo as luvas e o relógio para cronometrar o tempo e o descanso na academia;
  5. separo os fones de ouvido e deixo minha setlist pronta… amo treinar ouvindo música eletrônica pesada… então vou geralmente de Paul Van Dyk, Paul Oakenfold e de vez em quando um Tiesto, David Guetta e Alok… para treinar… eu percebi que quanto menos letra de música, melhor… eu estou numa guerra, lembra? FOCO!

Feito todos os preparativos acima… (eles já estão no automático…), eu vou treinar com sangue nos olhos… e a cada puxada no limite, eu mentalizo tá crescendo porraaaaaaaa… tá crescendo… dopaminaaaaaaaa… endorfina…. Arghhhhhh… Tudo isso dentro da minha mente…

Às vezes rola um grito de guerra, hahahahaha… um gemido de dor… um palavrão no modo super hiper silencioso (hahahahaa) e sempre acompanhado de NO PAIN, NO GAIN…

Termino meu treino como um herói… Parece que fui para terceira guerra mundial e promovi a paz no mundo… EXAGERO?

Amigo, EU ODIAVA malhar e essa loucura está funcionando… EU ESTOU AMANDO MALHAR… Faço essa loucura há dois meses… hahahaha… e desejo continuar por toda vida! ;)

Ainda me considero gordo, perto do que eu gostaria de estar… estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e tenho certeza absoluta de que atingirei meu objetivo… diminuir meu percentual de gordura em 50% do que está hoje e ficar ainda mais forte… mais saudável…

Tudo isso recomeçou depois de ter identificado colesterol ruim (LDL), acima do permitido, no meu exame de sangue!

VOCÊ É O SENHOR DA SUA REALIDADE!

VOCÊ TEM UM GIGANTE DENTRO DE TI! DESPERTE-O!

SORRIA… SORRIA… SORRIA… Você descobriu o PODER! E conhecimento só se torna PODER de verdade se colocado em prática, entãooooooooooooooo:

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira de estudos extraordinários e com um sorriso das galáxias. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ainda nem começou! ;) Ad astra et ultraaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 07/03/19 às 18:58
  • top
    William em 07/03/19 às 11:02