Artigo

PASSOS DE GIGANTE 46/365

Falaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaa… Vamos seguir fazendo mudanças incríveis? Se você leu os Passos de Gigante 45, parabéns… ele foi escrito com muito carinho para deixar claro que o foco corporal faz uma diferença das galáxias. Se você está no automático, você nem percebe o seu corpo falando… e ele fala muito mais do que você imagina!


Vamos continuar com este tema incrível: FOCO, só que dessa vez… FOCO MENTAL.

Águias, o artigo de hoje está bem pesado, pois o tema é PUNK… peço de coração a todos vocês que coloquem amor em minhas palavras.

“Existem incontáveis modos de perceber e de vivenciar qualquer coisa. Qualquer sensação está disponível a qualquer momento – você só precisa sintonizar o canal certo. Como? Há dois segredos para mudar instantaneamente seu estado emocional.

O primeiro é mudar o seu foco mental.

Pense numa das lembranças mais agradáveis da sua vida. Como ela faz com que você se sinta? Que mais você poderia focalizar para se sentir ótimo?

Mais adiante investigaremos o segundo modo de mudar instantaneamente o estado emocional”. (ROBBINS, Anthony, pag. 59. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Vou te propor um desafio, você topa? Se sim, deixa um comentário com o resultado dessa experiência que você irá vivenciar ao final desse texto!

Antes de começarmos o nosso exercício… te pergunto… como você se sente diante de notícias tristes?

Quando as torres gêmeas caíram, o que você sentiu?

Quando as barragens de Brumadinho e de Mariana romperam e você viu tantas famílias arrasadas, o que você sentiu?

E quanto à boate Kiss e ao ninho do Urubu… o que você sentiu?

A morte de Ayrton Senna e de Ricardo Boechat… o que você sentiu?

É… tudo isso foi muito triste… pode ser que seja mais triste para uns, menos para outros… mas doeu em praticamente toda população brasileira.

E daí, Raphael? Algumas vezes eu sou chamado de alienado, de louco e às vezes até por pessoas bem próximas de mim… e o que isso tem a ver com o NOSSO RESULTADO?

DICIONÁRIO – ALIENADO (ATENÇÃO PARA OS SIGNIFICADOS 2 (dois) e em especial 4 (quatro).

1.que foi transferido; cedido, vendido.

2.aquele que sofre de alienação mental; louco, maluco, doido.

3.aquele que sofre de alienação, que vive sem conhecer ou compreender os fatores sociais, políticos e culturais que o condicionam e os impulsos íntimos que o levam a agir da maneira que age.

4. que ou aquele que, voluntariamente ou não, se mantém distanciado das realidades que o cercam; alheado.

Em janeiro de 2017, depois de conhecer pessoas como Paulo Vieira, Érico Rocha, Gabriel Goffi, Tim Ferris, entre outros… sabe o que eu percebi? Que os GIGANTES, os TITÃS evitam ao máximo aquilo que pode tirá-los do FOCO… não é viver no mundo de Alice no país das maravilhas, mas… diga aê… aqui entre nós…

Estar SUPER HIPER ULTRA informado sobre um monte de MERDA que acontece no Brasil e no mundo, de coração, o que acrescentou e o que mudou na sua vida?

Será que você realmente quer o que você diz querer?

Ora bolas… se você liga a televisão para ver todas essas tragédias, QUEM APERTOU O BOTÃO DE LIGAR no controle? Quem está no comando?

Ok… pode até não ter sido você… Aqui em casa, cada um vive numa vibe totalmente diferente e, definitivamente, eu JAMAIS pego o controle, não para ver violência gratuita.

Como fico sabendo das informações? Eu seleciono o que eu quero saber, o que eu preciso saber. Ora bolas, você está ou não está no comando da sua vida?

Recentemente… só fiquei sabendo das tragédias de Brumadinho e do Boechat, pois VOMITARAM essas informações em cima de mim…

Chorei com a morte do Boechat… eu, realmente, gostava muito dele… pode ser que você concorde, pode ser que não, mas eu o considerava como o melhor jornalista do Brasil. E o que dizer de Brumadinho?

Surreal… a NOSSA incompetência em PREVER, pois estamos mais acostumados a reagir…

Em 18 de setembro de 1950 quando a TV foi trazida para o Brasil (TV Tupi), a geração era “A”, hoje temos uma geração “Z”, completamente diferente. Agora você ouve um número cada vez maior de pessoas falando em PROPÓSITO, FAZER O QUE AMA, ASSUMIR RISCOS…

O nosso mundo havia acabado de passar por duas grandes guerras mundiais (1914 a 1918 e 1939 a 1945). Os governos buscavam (alguns ainda buscam, rsrsrs) controlar tudo! Se você já leu “A Revolução dos Bichos” e , principalmente, “1984” do escritor inglês George Orwell, então você sabe muito bem o que estou falando. Se ainda não leu, leia depois da aprovação ou fora do seu horário nobre.

CONTROLE – A TELEVISÃO É UM INSTRUMENTO PODEROSÍSSIMO PARA CONTROLE… além de anestesiar inúmeras frustrações… (não só a TV, existem outros…)… através da TV você se afasta de quem você é… você se afasta dos seus resultados…

Seja por meio de um seriado, um telejornal, um jogo de futebol, uma novela, em todos esses caminhos você tem diversão e muitas vezes uma diversão vazia… algo que não te traz conhecimento algum…

É cada vez mais comum para as novas gerações não assistir à televisão, a busca pelo entretenimento continua, mas a fonte é a internet.

Se você não se questiona, você vai continuar o tempo todo nos mesmos canais, vendo sempre os mesmos programas, absorvendo sempre a mesma merda. Raphael VOCÊ ESTÁ ALOPRANDO AGORA!

Não estou… você vai SER/FAZER/TER o que vendo um monte de gente morta todos os dias?

Eu moro no Rio de Janeiro e, sim, vou continuar chamando-o de Cidade Maravilhosa, independentemente dos noticiários. Ver tiroteios, guerras entre facções rivais pela conquista de pontos de drogas, isso não vai acrescentar nada na minha vida… para ser bem sincero.. o medo até pode ser despertado dentro de mim… medo de sair de casa… medo de ir na festa de algum amigo, pois o caminho corta alguma favela/comunidade.

Beleza Rapha, e as novelas? Eu amo novela… Sim… existem algumas novelas muito boas… claro que existem… eu já vi várias… gostei de muitas e tenho até as minhas favoritas: mulheres de areia, vamp, avenida Brasil… entre outras… Só que hoje eu não quero dentro da minha casa aquilo que eu não quero para a minha vida: filho matando pai, traições de casais, zero respeito pelo pais… eu ODEIO o mal e não vou trazê-lo para minha casa.

O que você vai fazer com isso é problema seu! Sua vida, suas escolhas, seus resultados. Se está tudo bem para você, ok… Está tudo certo, cada um tem a vida que merece.

Você falou… pegou pesado e qual a relação disso com o FOCO MENTAL?

Uau! A conexão é surreal, pois se em 1950 você tinha apenas a TV e as bibliotecas para se informar… HOJEEEEEEEEEE você tem o Pai Google que “tudo” responde.

Nessa chuva de informações, como ter foco mental?

Hoje você lê que café faz mal… amanhã você lê que faz bem… e os vilões vão mudando… depois foram os ovos… e assim segue com os estudos… qual o melhor método de revisão? Estudo pelo material do curso “X” ou do curso “Y”? São tantas informações, tantas dúvidas que você PARALISA!!!

O mais louco é que a geração de 50 parava porque não tinha informação e a geração de hoje paralisa, pois tem muita informação. O equilíbrio é fundamental para conduzir nossa jornada diária.

A propaganda está o tempo todo buscando te persuadir… te induzir a algo e está tudo bem se aquilo faz bem para você. Da mesma maneira, não há problema algum em você sentar para relaxar diante da TV, mas faça isso de forma consciente. Do contrário, se você não tem ideia do motivo que te fez sentar para ver TV, então é melhor deixar essa caixinha preta desligada, não é?

Chegou a hora de lavar a alma, depois desse texto pesado, mas necessário para o nosso crescimento. As perguntas são sempre as melhores opções para refletirmos sobre os nossos resultados…

Lembra do desafio que eu falei no início do texto? A hora é agora!

Independentemente do seu estado emocional, se você fizer a sua parte, se houver dedicação, você terá resultado AGORA! Em segundos…

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!

Se você tem filhos, eu te peço de coração que lembre do exato momento em que ele (eles) nasceram… feche os olhos e recorde… o que você sentiu? como você estava vestida (o)? Quem estava com você?

Se você é casado ou divorciado, se você namora ou já namorou alguém muito especial, lembre do exato momento em que vocês casaram… imagine o altar, a cerimônia, seus amigos celebrando com vc… E o primeiro encontro com esse alguém especial, como foi ? O que você estava vestindo?

Agora me diga: ter pensado nessas lembranças ou em outras ainda mais agradáveis da sua vida. Como você se sentiu? Dentro da sua mente, o que mais poderia ser utilizado como FOCO MENTAL para realizar todos os seus sonhos?

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira de estudos extraordinários. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Eu concordo com você professor que notícias ruins não vão acrescentar nada na nossas vidas, ao contrário só prejudica. Tenho me ligado em coisas boas, uso meu tempo para estudar, praticar exercícios físicos e filtrar informações que realmente agregue na minha vida. Estou focada em ser aprovada no concurso dos meus sonhos.
    Diéssica Vargas em 06/03/19 às 10:01
  • Valeuuuuuuuuu Gi! Gratidão pelo apoio. Estamos JUNTOS para crescer e evoluir! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/03/19 às 07:40
  • Que legal ouvir isso Priscila!Todos os dias ao acordar, seguindo os ensinamentos de um dos meus treinadores, eu afirmo: "Sonda-me e Usa-me, Pai... Eu quero ser usado da maneira que te agrada!" Vejo muita gente falando sobre técnicas de estudo na internet, É CLARO que elas são super hiper ultra importantes, mas de coração... quando eu caía durante a minha preparação, não era por desconhecimento da técnica X ou Y, mas não ter inteligência emocional. É isso e muito mais (minha alma) que eu venho doar, compartilhar com cada um de vocês. Bora Boraaaaaaaaaaaaa :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/03/19 às 07:39
  • É isso aê Júnia! Vc sentiu na pele a ferramenta trabalhando! Sensacional!Estamos JUNTOS! Ad Astra et Ultra - Aos Astros e Além! ;) Ótimos estudos e lembre-se: você é o comandante da sua realidade!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/03/19 às 07:35
  • Nossa, não sou muito de assistir notícias ruins, mas tbm fui bombardeada com essa notícia,quando vc falou sobre as tragédias, cara! Me senti muito mal, triste sei lá, mas veio o exercício para lembrar do nascimento do meu filho, meu esposo, e outras coisas que me deixaram feliz, me peguei com um baita sorriso, incrível como podemos em poucos minutos mudar nosso sentimento. E realmente, o que irá mudar minha vida essas notícias, só ficarei mais triste, atrasando cada vez mais minha concentração na hora de estudar, o negócio e lembrar do que me faz feliz e focar para conquistar a aprovação! Obg Raphael.
    Júnia em 05/03/19 às 21:43
  • Oi Raphael, todos os passos de gigante são maravilhosos, mas, pra mim, esse foi o melhor de todos até agora.
    Priscila Alves Siqueira Felix em 05/03/19 às 17:53
  • Falou tudo, mestre.
    GISELE TEIXEIRA MOTA em 05/03/19 às 11:56
  • Conta comigo Analu.... Saber que eu estou sendo usado para fazer o bem é surreal... e sempre que recebo esses feedbacks fico feliz e automaticamente digo: "Que ELE cresça e euzinho aqui diminua...". Esse é o meu lema... Ad Astraaaaaaaaaaaaaaa et Ultraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrgh...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 05/03/19 às 10:16
  • Oi Rapha, faz todo sentido para mim tudo que você disse. Informações demais faz muito mal. Tenho me bombardeado de muitas notícias sobre concurso nos últimos dias, e como estou em casa estudando e desejando muito sair logo dessa fase, acabei surtando e ficando muito mal ao descobrir que o concurso que eu desejei fazer eu não estava pronta para encarar. Mas uma certa pessoa me aconselhou a colocar uma rédea esses trem que coloca no cavalo para que ele só olhe para frente, para onde ele realmente precisa ir. Passei alguns dias sem estudar, passei por uma crise horrível de refluxo, mais agora estou melhor. A ansiedade causada pelo excesso informações totalmente desnecessária só faz mal, e as vezes agente nem percebe, pois e tão automático. Aprendida a lição...agora e foco no que eu realmente preciso saber. Obrigada por tudo mais uma vez.
    Analu em 05/03/19 às 07:36