Artigo

PASSOS DE GIGANTE 45/365

Falaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaa… nos Passos de Gigante 44 falamos sobre JORNADA. Se você curtir cada dia da sua caminhada, ela ficará muito mais prazerosa. Caracaaaaaaaa Raphael, mas como é que eu faço isso? Fica comigo até o final que eu te conto e vamos DECOLAR JUNTOS!

“Você sabe o que fazer para se sentir bem? Se quisesse se sentir completamente feliz, empolgado e extasiado agora mesmo, você poderia? Pode apostar que sim! Simplesmente mude o seu foco.

Lembra-se de alguma vez em que se sentiu absolutamente realizado? Visualize esse momento com todos os detalhes… Ouça todos os sons ao redor… Sinta a pulsação acelerar! Respire como estava respirando, coloque a mesma expressão no rosto, e mexa com o corpo do jeito que mexeu naquele momento. Está sentindo pelo menos um pouquinho daquela empolgação de novo? Será que você pode se sentir assim sempre que quiser?”(ROBBINS, Anthony, pag. 58. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Mantenha o FOCO e a VISÃO independentemente do quanto você tenha que ESTUDAR para chegar lá!

Se funciona nos momentos de trevas, imagina nos momentos de luz! É o que Rapha, não entendi… fala mais sobre isso…

É que o nosso amiguinho Aristóteles tem uma frase incrível sobre foco: ” – É durante os momentos mais escuros que nós devemos focar para ver a luz”.

Vou te oferecer duas opções de FOCO, mas existem muitas outras… o assunto FOCO é tão poderoso que existem dezenas de livros sobre o tema.

REPARE NA POSTURA DESSES PERSONAGENS

Lembre algum momento triste que você tenha vivido, talvez sua postura tenha sido parecida com essa da imagem acima, talvez não… , mas de fato, postura de campeão não era…

Seria uma insanidade celebrar uma derrota, será?

Kobe Bryant (jogador de basquetebol) perdeu o All Star Game após Dwyane Wade ter quebrado o nariz dele. Sabe o que é mais louco? Pelo menos pareceu muito louco para mim quando ouvi a entrevista do Kobe. Ele disse que gostou de perder…

Quando você é um super campeão e perde uma partida, abre um clarão no seu caminho… surge uma pergunta poderosa… “O que eu ainda tenho para aprender na minha jornada?”

É claro que um campeão pode ficar triste com uma derrota, mas a sua reação natural é treinar mais… treinar mais… treinar muito mais… e não treinar de forma irracional. Ele para… observa… analisa… e toma uma decisão sobre o que deve ser melhorado no processo.

Você tem feito isso com seus estudos?

E quando você não fecha o edital, quando não consegue estudar em algum dia, qual é a sua reação? Você entende que foi apenas por um dia, ou apenas por algumas horas… ou você entra num ciclo de vitimização?

Hardy é o nome da hiena de um desenho bem antiguinho… se você a conhece, então pode até ser que tenhamos a mesma idade… mas deixa isso para lá, não é verdade (rs)… FOCO RAPHAEL! FOCO!!! (RS)

O que podemos aprender com essa hiena? De uma forma bem resumida, pessimismo só vai te levar para o abismo… é como você tivesse uma nuvem negra bem acima da sua cabeça… consequência… as coisas dão errado o tempo todo. Você entrou na mentalidade do pessimismo…

Seria possível ser extraordinariamente feliz e pessimista?

Eu acredito que não… são características antagônicas… e daí Raphael? Quando é que você vai entrar no foco? Águias… eu já entrei! Estamos falando sobre o FOCO CORPORAL… sobre a linguagem corporal… sobre a sua postura…

Saca só:

REPARE NA POSTURA MAIS UMA VEZ

Amigoooooooooo… Amigaaaaaaaaaaaa… se você ainda não acredita que é uma águia, que é um campeão das galáxias, que pode vencer qualquer desafio, então eu te faço uma proposta… OUSE CUMPRI-LA se você de coração quiser uma transformação na sua vida.

FINJA SER UM CAMPEÃO! É o que Rapha? É isso mesmo, FINJA ATÉ CONSEGUIR!

Putz! maaaaaaaaaaaaaaaas como é que eu faço isso?

Eu vou explicar e ainda vou chamar uma amigona das galáxias para te ajudar a entender ainda melhor esse assunto tão importante…

O nome dela é Jennifer… eu encontrei ela no tinder … Brincadeirinha… rsrsrsrs…

O nome dela é Amy Cuddy, ela é uma psicóloga social americana, autora e palestrante. Ela é amplamente conhecida por sua palestra no TED de 2012, onde apresentou sua pesquisa sobre o fenômeno do “poder posando”, uma teoria posteriormente contestada por vários pesquisadores.

Você pode até contestar a teoria dela também, mas já ouviu falar em efeito placebo? Então… eu digo para o meu cérebro que funciona e está tudo certo. EU QUERO RESULTADO! E você?

Pelo menos teste! Faça a experiência…

Está fazendo exercícios? Acertou, comemore… agora… comemore mesmo… Vamos colocar a média de desempenho em pelo menos 80%, combinado?

Ah! Raphael, não consegui… então comemore também! Leia o comentário do professor e diga para si: ” – ERREI UMA VEZ, NA PRÓXIMA EU ACERTO!”

Crie uma mentalidade vencedora… agora muita atenção… não estou dizendo para você gostar de errar, mas sim de aprender com o erro. Entenderam?

BÔNUS: VÍDEO DA AMY COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Assistiu ao vídeo? Então, volte e deixe o seu comentário… dependendo da quantidade e da qualidade de feedback que nós recebermos, eu irei incluir outros vídeos nos próximos Passos de Gigante!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda-feira com postura de CAMPEÃO. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso aê Joás! Ad astra et ultra... AOS ASTROS E ALÉM!!! Vamos continuar nossa decolagem e atingir patamares ainda mais altos... Ainda nem começou...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 05/03/19 às 10:11
  • Todas às vezes que me sinto pra baixo faço essas POSIÇÕES de PODER,e o resultado é extraordinário.Professor, também sou fã do Tony Robbins e fico muito que vc tenha colocado os ensinamentos do Robbins voltados para concursos.Agora sou seu fã também!!!Gratidão!!!
    Joás Souza em 04/03/19 às 17:18
  • Estamos JUNTOS! Ad astra et ultra - Aos astros e além! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 04/03/19 às 15:48
  • Motivador!!! Muito bom, valeu Mestre!
    Alexandre Leonardo em 04/03/19 às 14:25
  • Disponha! Estamos JUNTOS para crescer e contribuir AD ASTRA ET ULTRA! Aos astros e além! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 04/03/19 às 10:37
  • Muito bom professor. Obrigada.
    GISELE MOTA em 04/03/19 às 06:51