Artigo

PASSOS DE GIGANTE 52/365

Falaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa… bom dia das galáxias!

Deixa eu te fazer uma pergunta: “Quantos Passos de Gigante você já leu?” Escreve nos comentários ao final do texto, per favore… Se quiser acrescentar um feedback/crítica, você vai me deixar muito satisfeito. É a oportunidade de melhorarmos ainda mais o nosso conteúdo.

Ontem, a boa ideia no Passo de Gigante 51 foi RIR, tema super leve… bem diferente do tema de hoje.

Agora… fica tranquilo, pois o que não nos mata, nos deixa mais forte… então BORA BORAAAAAAAAARGH crescer como GIGANTES e contribuir como servos para que além de APROVADOS, tenhamos uma VIDA EXTRAORDINÁRIA!

“Já aconteceu de você esperar que seu cônjuge estivesse em casa em uma hora determinada, e ele(a) chegar atrasado(a)? Talvez você tenha presumido que seu companheiro não se importa o suficiente para ser pontual. Talvez tenha ficado apreensivo(a) com a possibilidade de um acidente no caminho de casa. Ou pode ter imaginado que o cônjuge parou em algum lugar para comprar-lhe um presente.

Aquilo que focalizamos determina o modo como nos sentimos. E o modo como nos sentimos – nosso estado mental – influencia poderosamente nossas ações e interações. Em vez de tirar conclusões precipitadas, considere todas as possibilidades e escolha focalizar aquela que vai fortalecer a você e às pessoas de quem gosta”. (grifo nosso) (ROBBINS, Anthony, pag. 65. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Definições para o Passo de hoje:

PRESUMIR

  1. Tirar uma conclusão antecipada, baseada em indícios e suposições, e não em fatos comprovados;
  2. supor antecipadamente;
  3. desconfiar de, suspeitar;
  4. forma ideia sem base real;
  5. ter presunção ou vaidade.

APREENSIVO

  1. que apreende;
  2. (figurado) – espiritualmente inquieto, preocupado, receoso.

Já disse o nosso amigo Tony Robbins “Aquilo que focalizamos determina o modo como nos sentimos”.

E daí Raphael? E daí?

Primeiro eu vou te contar o mais comédia de todos os meus encontros amorosos… claro que vou preservar a identidade da menina… O nome dela é Jenniffer, eu encontrei ela no Tinder… hahahahahah… brincadeirinha… e piada repetida… kkkkk FOCO RAPHAEL!

Eu amo a banda SADE e a vocalista Helen Folasade Adu… e num dos meus encontros com a minha crush revelei isso numa boa… mas sabe o que aconteceu?

Ela me chamou de tarado… de pervertido… libertino… depravado… ahhahaahahha… foi definitivamente o momento mais cômico de todos os meus relacionamentos.

Esse Raphael… tá louco… eu ainda não estou rindo de nada…

Dona Bela – (Zezé Macedo / Betty Goffman – atrizes rede globo)

Águias, vocês acreditam que enquanto eu falava para ela que amava SADE, que não vivia sem SADE, que queria TODOS os dias… ela veio com a definição dela:

S. SEXO

A. ANIMAL

D. DEVIDAMENTE

E. EXPLÍCITO

Hahahahahahahaha… Alguma semelhança com a Dona Bela da Escolinha do Professor Raimundo? kkkkk…

Lembra da definição do PRESUMIR? Essa menina tirou uma conclusão totalmente precipitada e deixou o encontro engraçadíssimo! kkkkk…

ANGÚSTIA

  1. estreiteza, redução de espaço ou de tempo; carência, falta.
  2. estado de ansiedade, inquietude; sofrimento, tormento.
  3. Kierkegaard 1813-1855 – FILOSOFIA – sentimento de ameaça impreciso e indeterminado inerente à condição humana, pelo fato de que o home, ao projetar incessantemente o futuro, se defronta com a possibilidade de fracasso, sofrimento e, no limite, a morte.
  4. Heidegger 1889 – 1976 – FILOSOFIA – situação afetiva fundamental despertada pela consciência da inevitabilidade da morte.

HORA DO APRENDIZADO! FICA LIGADO!!! ACORDA!!!

DOMINGO – 17 DE ABRIL DE 2011 PROVA DA SEFAZ-RJ 2011 – O concurso em que eu fui aprovado como Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro.

HISTÓRICO

Dia 10 de abril, no domingo anterior à prova não honrei meu compromisso espiritual e fiquei em casa estudando…

Dia 11 de abril... segunda-feira… Não sei explicar para vocês o que aconteceu… de todo o meu coração, não sei… não conseguia mais estudar… estava com muito medo… muita insegurança… eu dizia para mim mesmo que não sabia nada… fui dormir e pensei: “- Amanhã vai melhorar!”

Dia 12 de abril… terça-feira… acordei assustado… eu havia tido um pesadelo… sonhei que não passava na prova e que tudo dava errado na minha vida… ao longo do dia tudo foi piorando… comecei a sentir falta de ar… dor no peito e eu tive muito medo de falar sobre isso com alguém…

Dia 13 de abril… quarta-feira… tentei estudar… não consegui ler nada dos pdf… nada das marcações… então resolvi ficar só com meus flashcards e no final do dia fui ao culto da Igreja Batista Campos dos Afonsos, local em que fui batizado pela segunda vez, a primeira foi como católico.

Permitam-me um parênteses aqui… Já disse uma vez e vou repetir sempre que necessário, eu respeito absolutamente todas as religiões… todas…

FOCO RAPHAEL! É… o fato é que eu fui ao culto com um ÚNICO OBJETIVO: Falar com o Pastor Joaquim, Presidente da Igreja. Eu tinha certeza ABSOLUTA de que se ele me orasse, aquele espírito MALIGNO de angústia… de torpor iria DESAPARECER.

Aquilo em que você acredita pode ser a sua salvação ou a sua maldição.

VOCÊ, em regra, TEM O PODER DE ESCOLHA! ;)

Fonte da foto: site bolsa blindada

Depois da oração feita pelo Pastor Joaquim, eu, INACREDITAVELMENTE, fui curado! Obrigado DEUS! Obrigado!!! Muito Obrigado!!!

Nos dias 14 e 15 de abril eu, finalmente, consegui estudar 8h em cada dia. Fiz uma revisão das galáxias. No dia 16 de abril, véspera da prova, estudei apenas pela manhã e tirei a tarde para relaxar. Fui ao cinema, mas não tenho a menor ideia do filme que vi… kkkkk… minha cabeça estava na prova de fiscal. Resultado final: APROVADO.

Moral da história: nosso estado mental influencia poderosamente nossas ações e interações. Cuide com muito carinho dele.

Não tire conclusões precipitadas… (SADE… kkkkkk) e se você estudou o necessário para o concurso dos seus sonhos, fica tranquilo, vai dar tudo certo. Você será aprovado. Seja FRIO E CALCULISTA a ponto de ignorar ou de aniquilar qualquer sentimento que possa te atrapalhar. Isso é importantíssimo.

Eu iria encerrar os Passos de Gigante por aqui… , mas fiquei tão emocionado com a cena que vi nesta última semana que decidi compartilhar com vocês.

EMOÇÕES A FLOR DA PELE! VOCÊ PODE TUDO! COMO VOCÊ REAGE DIANTE DE UM CÂNCER? QUEM CANTA SEUS MALES… ESPANTA…

Ô sol vê se não esquece e me ilumina
Preciso de você aqui
Ô sol vê se enriquece a minha melanina
Só você me faz sorrir E quando você vem
Tudo fica bem mais tranquilo
Ô tranquilo
Que assim seja, amém
O seu brilho é o meu abrigo, meu abrigo E toda vez que você sai
O mundo se distrai
Quem ficar, ficou
Quem foi vai vai

Você pode tudo águia… TUDO!

“Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4.13

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda de estudos extraordinários e que você possa mudar o modo como você se sente… com ou sem ajuda! Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estou "maratonando" os Passos de Gigante! Hoje cheguei a este que é o de número 52 e pretendo, logo em breve, chegar às publicações em seu ritmo certo, acompanhando adequadamente cada publicação diária. Como você mesmo falou, e bem percebemos isso ao longo da leitura dos Passos, cada lição está interligada, interelacionada, em uma jornada única de evolução e constantes aprendizados! E, claro, estou tendo o cuidado de ler com a devida atenção e reflexão que cada uma dessas valiosas lições merecem! Junto-me ao "exército" de gigantes e te agradeço por cada palavrinha digitada por você. Todas elas reverberam carinho, atenção, dedicação e, principalmente, AMOR! Abraço de gigante! Aos astros e além!
    Lígia Lima em 06/05/19 às 21:21
  • Valeu Mary! Estamos JUNTOS! Bom voo para ti! ;) AD ASTRA ET ULTRA!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 26/03/19 às 05:05
  • Estou hoje no 52, Balboa! Mas já li todos os anteriores e essa semana irei me atualizar para acompanhar! Parabéns, esse Passos de Gigante estão sendo fantásticos!
    Mari em 24/03/19 às 22:24
  • Estou hoje no 52, Balboa! Mas já li todos os anteriores e essa semana irei me atualizar para acompanhar! Parabéns, esse Passos de Gigante estão sendo fantásticos!
    Mari em 24/03/19 às 21:03
  • Comecei a ler hoje e já despertou uma segurança muito forte dentro de mim, havia desistido de ser concurseira por conta das tentativas não positivas, mas meu pai meu grande herói que é aluno do estrategia reascendeu meus sonhos novamente. com deus em primeiro lugar e muito esforço e força de vontade conseguirei alcançar os meus sonhos. Você é pura luz acredito que não faz ideia do quanto colabora para o crescimento material e espiritual das pessoas que tem o privilegio de te-lo como coaching e também quem te tem como inspiração obrigada por contribuir para a minha existência . nada é tao nosso quanto os nossos sonhos.
    Lilian Gomes de Oliveira em 13/03/19 às 13:06
  • Oi Darlene, bom dia... Que bacana! :) Eu respondi no texto, não? SADE é uma banda de música. :) Definitivamente não é aquilo que aquela pervertida estava pensando... kkkkk... ela só pensa naquilo! kkkkk...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 13/03/19 às 10:22
  • Li quase todos, acredito que uns 3 ou 4 que não li, mas tem sido muito bom para mim, estou iniciando meus estudos e essa leitura tem sido um norte para continuar. obrigada.
    Patrícia Santos em 12/03/19 às 07:56
  • Leio diariamente, já li todos! Mas afinal o que é SADE?
    DARLENE PEREIRA MARTINS em 11/03/19 às 14:08
  • Assisto todos!!
    Hugo em 11/03/19 às 13:39
  • Excelente, nao consigo acompanhar todos os dias... mas é um ótimo modo de iniciar o dia pesado, ja li cerca de 15. Esse de hoje foi sensacional!
    William em 11/03/19 às 12:12
  • não faz a gente chorar já cedo! kkkkkkkkkk vi todos os passos, compartilho com meu namorado, já me senti angustiada demais tbm, hoje estou mais tranquila.
    REnata em 11/03/19 às 10:29
  • Esse vídeo é realmente emocionante, até quem não é "manteiga derretida" chora rsrs vi todos os seus passos de gigantes Balboa, agradeço pela força que tem nos dado, as vezes quando to no sofá com preguiça ou desanimado para estudar ouço sua voz na minha mente "ATÉ QUANDO MARCOS? ATÉ PASSAR! LEVANTA! VAI!" kkkkkkk grande abraço.
    marcos em 11/03/19 às 09:58
  • Bom dia Guerreiro de fé! Comecei a ler o passo de GIGANTES na edição 47, mas já me comprometi em ler 2 por dia, ou seja, uma de trás p frente e o "alimento diário" rs.....Simplesmente, vc é uma cara diferenciado, parabéns por esse trabalho SENSACIONAL em tentar ajudar ao próximo..Todos os dias levanto as 4 hrs da manha para minha sessão de estudos, e desde que comecei a ler seus artigos, eles servem para mim como fonte de inspiração e coragem..."Força e Honra soldado de DEUS" TMJ...Obrigado!
    julio nery em 11/03/19 às 09:57
  • - assiti Fantástico ontem e me emocionei demais com a história da Anna Luisa.. Obrigada professor pelas postagens =) Avante!
    Fernandinha em 11/03/19 às 08:39
  • Ah! Rafa o que dizer pra você, simplesmente você e iluminadoooo d++++. Suas palavras são repletas de amor e muuuuiitaaa experência de vida; você tem total propriedade no que escreve pois viveu intensamente tudo isso. Sou sua fã cara!!! Li todos os passos de gigante, mas preciso ler todos denovo e denovo e denovo.... vou tirar um tempinho para isso com certeza. Obrigada por nos ajudar tanto, e ter tanto carinho por pessoas que como você buscam o novo, o diferente, o que acreditam que pode sim ser o melhor. Vai ser melhor!!! Grande a abraço!
    Analu em 11/03/19 às 08:00
  • Seus artigos são excelentes ! Continue !
    Leandro Teixeira em 11/03/19 às 07:35