Artigo

PASSOS DE GIGANTE 63/365

Fala Águia! Bom dia das Galáxias! Estamos JUNTOS novamente para DECOLAR AD ASTRA ET ULTRA! Se você não leu os Passos de Gigante 62, leia… depois da tentativa de suicídio nos Passos de Gigante 43 … , esse foi o segundo mais desafiador de ser escrito…

“Por que as pessoas fazem o que fazem? É tudo uma questão de crença. Por mais espantoso que possa parecer, se acreditarem que fazer buracos na cabeça vai curar uma doença, farão isso (e já houve quem fizesse!) – quer suas crenças tenham fundamento ou não. Se, em vez disso acreditarem que a felicidade depende de ajudar os outros, vão se sentir igualmente inclinadas a agir assim. (grifo nosso)

A crença faz a diferença entre uma vida de tristeza e uma de contribuição alegre. As crenças separam um Mozart de um homem comum, fazendo com que alguns indivíduos se tornem heróis enquanto outros se resignam em ficar pensando no que poderiam ter sido.

Que crenças atuam nas ações das pessoas ao seu redor?

Que crenças você compartilha com seus colegas? Com seus filhos? Com seus pais? Quais delas são diferentes?” (ROBBINS, Anthony, pag. 78. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Se você, de coração, acredita que Oscar Schmidt foi uma mão santa… então você tem o dever de ler os Passos de Gigante 7 (clique aqui).

Se você, sinceramente, acredita que Mozart foi um gênio da música clássica… então piorou… piorou muito… você agora tem mais que obrigação de ler os Passos de Gigante 36 (clique aqui).

Agora… sendo 220% verdadeiro com vocês… Não quer ler?

Está tudo bem… está tudo certo… cada um tem as crenças que merece…

Eu, com muito amor, estou oferecendo a oportunidade de reprogramar as suas crenças para você ir além da aprovação no concurso público… estamos falando de propósito… de transformação… de encontrar a sua melhor versão.

Eu já te disse algumas vezes que meu sonho era ser piloto de avião… na verdade piloto de caça… Eu até escrevi um artigo sobre isso (link aqui)… Dessa vez eu vou te aliviar hein… (ahhahahahahahah) não precisa ler… foi um textão… kkkk… me empolguei contando minha história…

Sem problemas… você também pode assistir ao vídeo, se quiser…

Versão resumida… :)

FOCO! FOCO!! FOCO!!!

Imaginem vocês se eu tivesse ficado me resignando a vida inteira em pensar no piloto que eu poderia ter sido, será que eu estaria aqui… hoje… escrevendo esse texto para vocês?

Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Respondeu as perguntas de hoje?

Então vamos fechar com chave de ouro, pois as perguntas são o caminho… as perguntas certas são mais importantes do que as respostas, lembra disso? Já falei isso mais de uma vez nos Passos anteriores… vamos lá…

Pessoas ao seu redor… colegas… filhos… pais…

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”. Eu “cansei” de ouvir essa frase sendo falada por um dos meus treinadores (Gabriel Goffi)…

Quando fui me pesquisar… descobri que a frase era do TITÃ JIM ROHN –
empreendedor, autor e palestrante motivacional. E daí, Raphael?

Cuidado com o ambiente em que você vive, pois ele afeta quem você é e quem você irá se tornar. Quais são as características das pessoas com quem você se anda? Isso influencia no seu comportamento.

Caracaaaaaaaaaaa… então essas pessoas ao meu redor podem afetar o caminho do meu futuro? Da minha aprovação?

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!

AGORA MUITO CUIDADO! PELO AMOR DE DEUS! MUITO CUIDADO MESMO! Não se separe… Não se afaste das pessoas que, provavelmente, mais te amam (amigos e familiares).

Ué? Agora fiquei confuso… Guenta aê que já te explico… Eu também passei por isso (essa crise de quem afastar e de quem aproximar para melhorar meus resultados).

Quem você quer ao lado?

Em tese, quando você está cercado de pessoas saudáveis, inteligentes e focadas, provavelmente, você se tornará como elas. É claro que o contrário também é válido. Você tem que (dentro do possível) se afastar de pessoas negativas, que não estejam conectadas com o seu propósito de vida.

APAGADORES DE SONHOS – FUJA DELES!

Vou repetir… sei que pode parecer chato, mas é que de coração me importo demais com o fortalecimento da família. Quando ela é unida, vocês não fazem ideia do PODER que ela pode ter… E quando ela não for, Raphael?

Ora… trabalhe para que seja… simples assim… :)

NÃO ABANDONE SEUS FAMILIARES E AMIGOS!

Ué???Xiiiiiii… Eu faço o que então?

Quando algumas relações forem inevitáveis, construa uma BLINDAGEM EMOCIONAL… Uma blindagem capaz de bloquear toda e qualquer crença negativa. Exemplos:

“Dinheiro não dá em árvore”.

Se você acredita nisso amigo, desculpe… de todo coração… tem muito… mas muito dinheiro na árvore… jorrando… é claro que você precisa semear… cuidar… estudar… regar… para só depois fazer a colheita… e, em regra, não é dá noite para o dia.

“Concurso público é tudo carta marcada… Só entra peixe”.

Essa foi a frase que ouvi de alguns amigos no quartel. Eu sempre considerei isso uma das maiores merdas (com todo respeito hein) que podem sair da boca de um ser humano, principalmente um servidor público.

CARACAAAAAAAAAAAAA, ele fez concurso para ser militar CARAMBAAAAAAAAAAAAAAAA! Como é que o cara fala isso! Ele só está ali no quartel porque fez um concurso e passou… é só pensar um pouco… só um pouco…

Eu dava as minhas risadas internas… bloqueava as crenças… adorava as minhas amizades e seguia em frente com o meu objetivo de estudar para auditor fiscal, simples assim! Não enrola, não dificulta as coisas e respeita as crenças dos amiguinhos! SIMPLIFIQUE!

Deixe para ouvir/seguir as dicas/conselhos de quem está alinhado contigo ou de quem já colheu os frutos que você tanto deseja. O sucesso deixa pistas, lembra? Então não inventa a roda… No concurso que você estiver focado, veja o que os primeiros colocados fizeram…

Ah Raphael, mas eu não quero ser o primeiro colocado… é muita exposição… é muito difícil… é muito isso… é muito aquilo…

Eu estou falando de crença e você pensa assim?


Leslie Calvin “Les” Brown é um palestrante motivacional americano.

Pode ser que sim… Pode ser que não… Sei lá o que você está pensando agora, mas eu posso te garantir que se você mirar no PRIMEIRO LUGAR, será muito mais fácil você passar dentro das vagas, nem que seja na última colocação.

Eu não tenho a menor vergonha de dizer… NÃO FUI O PRIMEIRO COLOCADO… Fui o 89º (octagésimo nono) colocado no concurso de auditor fiscal da receita, mas SEMPRE mirei nas primeiras colocações.

GIGANTES! ÁGUIAS! EUzinho aqui estou dentro, então FUNCIONA! FUNCIONA! FUNCIONA! Simples assim!

Controle quem você quer se tornar, reprograme suas CRENÇAS! Você tem esse poder! Você pode fazer isso dizendo, exemplo, que seus cinco melhores amigos são:

Ricardo Vale, Luis Eduardo, Gabriel Rabelo, Rosenval Júnior e euzinho aqui.

Caraca Raphael, mas nem conheço vocês! Como é que irei considerar esses 5 (cinco) meus melhores amigos? Como?

FINJA ATÉ CONSEGUIR! FINJA!

Se você tem aula de constitucional, imagine o próprio Ricardo tirando as suas dúvidas na sua casa ou por meio de um telefonema (acredite, algumas pessoas ainda se falam ao telefone, rsrsrsrs)…

Só pelo fato de você estar todos os dias aqui lendo os Passos de Gigante, você já está trabalhando FORTE comigo! Estamos JUNTOS, lembra?

Meus cinco maiores amigos durante a minha preparação para concurso público foram (em ordem de prioridade):

OBS: QUEM DISSE QUE SEUS AMIGOS DEVEM SER REAIS? Dois (Lion e He-Man) dos meus não eram… eu fingi que eram. Até hoje continuo com esse fingimento, rsrsrsrsrs.

Cadê o Gilberto? Kkkkk… dele eu só escuta vozes… hahahaha…
  1. Jesus Cristo
  2. Foco
  3. Força
  4. Fernanda

Em que cada um deles me ajudou?

Jesus Cristo, meu refúgio e minha fortaleza, me ajudou em praticamente TUDO!

FÉ, eu chamava o Gilberto Gil para cantar no meu ouvidinho: “Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá…”

FOCO, eu chamava o Lion dos Thudercats e falava… “Espada Justiceira me dê a visão além do alcance… “

FORÇA, eu chamava o He-man e falava… “Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a forçaaaaaaaaaaaaargh…

FERNANDA, ela tem as iniciais F.F.F. (meu caça F-3) … Quando eu precisava de racionalidade, era nela que eu pensava… era a ela quem eu recorria… Nanda foi/é/sempre será MEU NORTE e agora serei pais de gêmeos …

Agora FAÇA SUA PARTE… Eu vou continuar aqui… chorando de alegria, pois estou AMANDO ESCREVER OS PASSOS DE GIGANTES para vocês!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira EXTRAORDINÁRIA e com os cinco melhores amigos que você irá escolher. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Amém Viviany! Amém! Eu quero verdadeiramente ser usado por DEUS como instrumento de transformação na vida dos mais de 200 milhões de brasileiros... Não há outra saída senão o AMOR e doses GIGANTESCAS de educação para o nosso povo amado e querido! ;) Vamos BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL! QUE MANÉ PAÍS DO FUTEBOL, QUEREMOS SER RECONHECIDOS COMO PAÍS DA EDUCAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/03/19 às 05:47
  • Amém Viviany! Amém! Eu quero verdadeiramente ser usado por DEUS como instrumento de transformação na vida dos mais de 200 milhões de brasileiros... Não há outra saída senão o AMOR e doses GIGANTESCAS de educação para o nosso povo amado e querido! ;) Vamos BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL! QUE MANÉ PAÍS DO FUTEBOL, QUEREMOS SER RECONHECIDOS COMO PAÍS DA EDUCAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/03/19 às 05:41
  • Danilo, quero ver hein parceiro! Você deu a sua palavra no dia 22/03/2019 e vai ter que cumprir! Você passando, o chopp é por minha conta! ;) Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estudaaaaaaaaaaaaaaargh!!!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/03/19 às 05:39
  • Uau Micaela, assim você me mata de alegria menina! ;) Ai ai ai, assim você me mata... Estuda, estuda, que assim você passa... kkkk... Conta comigo bambina! Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRAAAAAAAAAAAAAAAARGH!!! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/03/19 às 05:38
  • Disponhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Silvinha! :) AD ASTRA ET ULTRAAAAAAAAAAAAAAARGH!!!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/03/19 às 05:37
  • Disponha Jean! De coração, estamos JUNTOS para voarmos cada vez mais alto! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/03/19 às 05:36
  • Olá Raphael! Estou adorando as suas postagens. Está sendo de grande ajuda. Muito obrigado!
    Jean em 22/03/19 às 23:00
  • Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Silvia em 22/03/19 às 13:30
  • Que texto maravilhoso! Obrigada pelo apoio e motivação! É sempre bom ter orientação nos dias difíceis dessa jornada e seus textos contribuem muito para os meus dias.
    Micaela em 22/03/19 às 09:54
  • DEUS...... Que texto... Que conteudo.... em plena sexta-feira.... para renovar o foco para o fds Muuuito bom... Qnd passar, farei questão de ir para o RJ e tomarmos um chopp... Abraços
    Danilo em 22/03/19 às 09:46
  • Bom dia das galáxias, Raphael. Obrigada por cada "Passos de Gigante" que tenho lido. Hábitos bons nos tornam melhores a cada dia. Ler seus textos e assistir os vídeos do Dudu têm sido um hábito calmante e motivador. A jornada do estudo para concursos é solitária e nada fácil. Há dias realmente desgastantes, mas com um propósito e a certeza de que somos capazes, ressignificamos crenças e ficamos mais fortes. Isso não tem preço. Deus te abençoe:)
    Viviany em 22/03/19 às 08:32