Artigo

PASSOS DE GIGANTE 7/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vocês estão no estratégia concursos, a coruja mais querida do Brasil e por isso mesmo, vamos colocar as garras de águia no melhor material do Brasil.

Lá no livro “Passos de Gigante” do Anthony Robbins ele afirma que quanto mais decisões você toma, melhor você se torna em tomar decisões. Será que isso vale apenas para decisões?

Você deve saber muito bem a resposta para essa pergunta: Nãoooooooooooooo!!!

Hoje eu vou te trazer dois exemplos do esporte: Zico e Oscar Schmidt e um exemplo de estudo: Euzinho aqui, Raphael Lacerda, Auditor Fiscal da Receita e Master Coach Febracis.

O que eu tenho em comum com esses dois super astros? Eu acredito, assim como eles, que você pode alcançar os seus sonhos por meio da RE-PE-TI-ÇÃO! TREINAMENTO :)

ZICO – Galinho de Quintino

O Zico foi um dos maiores cobradores de falta de todos os tempos. Ele era INCANSÁVEL nos treinos e tinha uma metodologia peculiar de pendurar uma camisa lá onde a coruja dorme, no ângulooooooooooooooooooo…

Se você gosta de assistir a uma partida de futebol ou mesmo de jogar bola, sabe o tamanho da EXPLOSÃO de alegria ao se estufar uma bola num local quase impossível para os goleiros.

Oscar Schimdt – Lenda do basquete brasileiro

Já o Oscar, o que falar desse GIGANTE que eu tanto admiro…  Ele era INJUSTAMENTE chamado de mão santa… MÃO SANTA??? Você treina milhares de arremesso e alguém vem depois dizer que foi um milagre? MILAGRE??? Fala sério! RESULTADO É FRUTO DE TREINO! MUITO TREINO!

Lacerda – Eterno Aprendiz

E tem também um tal de Raphael que achava que com treinos e muitos treinos poderia se tornar Auditor Fiscal em um dos concursos mais desafiadores do Brasil. Sabe o que eu percebi amigooooooooooooooooo? TREINO! TREINO! MUITO TREINO!!! Não importa o local de onde você tenha vindo, eu saí da Fazenda Botafogo/Acari, uma comunidade do Rio de Janeiro e se eu consegui, qualquer um consegue. Não tem fórmula mágica e muito menos atalhos.

Você tem que fazer o que deve ser feito: TREINE ATÉ CONSEGUIR! TREINE ATÉ CONSEGUIR!

E quando eu falo de treino aqui, estou me referindo a fazer a maior quantidade de exercícios que você puder: DEZ? Claro que não! CEM? Claro que não!! MIL? Agora sim está começando a melhorar! DEZ MIL, opa… agora você é o zero um do concurso! S2 :)

Nesse exato momento você pode tomar duas decisões, você já segue as dicas do Anthony Robbins e vai se tornando um especialista em tomada de decisão. Uma delas pode ser fácil e cabe a você decidir. Exemplo: Fazer 10 exercícios de fixação após terminar o capítulo ou o conteúdo de uma disciplina. A outra seria interessante que tivesse um alcance um pouco maior, como a revisão em exercícios de todo o conteúdo (após você fechar o edital do concurso dos seus sonhos).

Atenção: Esses exemplos são apenas sugestões, você tem total liberdade e é até melhor que você mesmo crie as suas decisões.

Agora o manche, o comando está contigo para que você acione os motores, ligue as turbinas e decole cumprindo a decisão fácil e persistindo até conseguir na decisão de longo prazo.

Águias, se vocês fizerem isso, vocês terão o necessário para mudar toda a sua vida e, principalmente, os resultados que você tem hoje.

Porque esses resultados (os de hoje) são frutos do que você fez, pois tudo aquilo que você ainda não tem é por aquilo que você ainda não fez. (Adoro essa frase do meu amigo Paulo Vieira, responsável pela maior instituição de Coaching do Mundo – Febracis).

Pensa e escreva sua decisão em algum lugar que você tenha contato diário.

O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você decidir! Fez isso? Meteu as garras na sua missão, pronto… você vai DECOLAR! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Que os embalos de sábado a noite sejam recheados com horas de estudos INCRÍVEIS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.