Artigo

PASSOS DE GIGANTE 89/365

ESCOLHAS… ESCOLHAS… ESCOLHAS…

Fala Águia! Booooooom diaaaaaaaaaaaaa das Galáaaaaaaaaaaaxias! São 03:21 da madrugaaaaaaaaa e estamos muito perto de chegar ao final de outro bloco de aprendizagem: poder de criar e poder de destruir… crença é flórida… pode arruinar a sua vida (para não dizer outra coisa… pior)… ou pode te levar AD ASTRA ET ULTRA…

O mais incrível disso tudo é que essas criações ou destruições são comandadas por vocês através de suas escolhas… escolhas… escolhas…

É… , Águia… é sua responsabilidade… não tem para onde fugir!

A técnica ensinada hoje pode assustar algumas pessoas ou pode fazer rolar de rir os mais céticos… para esses…, já adianto o meu:

“O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?”

“AINDA ESTÁ NA DÚVIDA SE QUER DE CORAÇÃO TER A SUA VIDA TRANSFORMADA?”

É como eu digo sempre… não é a minha vida, não são os meus sonhos, os meus resultados e muito menos as minhas escolhas… A estratégia é sua! ;)

Eu estou aqui para que TODOS possam DECOLAR! TODOS e chega de blá blá blá para quem não acredita, pois agora é hora de investir energia em quem FAZ o que deve ser feito! :)

Está na hora de livrar-se das crenças que não servem mais!

  1. Escolha duas de suas crenças mais enfraquecedoras.
  2. Quebre a certeza que as sustenta, perguntando: de que modo essa crença é ridícula ou absurda? A pessoa com quem aprendi essa crença era o melhor modelo? Se eu não me livrar dela, o que isso vai me custar emocional, física e financeiramente ou em meus relacionamentos? O que vai custar à minha família e às pessoas que amo?
  3. Visualize as consequências negativas dessas crenças. Decida de uma vez por todas que não quer mais pagar o preço.
  4. Escreva duas crenças novas para substituir as antigas.
  5. Reforce suas crenças novas e fortalecedoras visualizando os benefícios incomensuráveis que elas trarão”. (ROBBINS, Anthony, pag. 104. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Sabe o que é mais incrível aqui nos Passos de Gigante? É que você pode usar todo esse conhecimento e transformar em aprendizado em outras áreas da sua vida. Tenho um amigo em São Paulo, Paulo Bilynskyj. O cara é um ícone! Fera demais no mundo dos policiais… tenho uma admiração do caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… (hahahaha) por ele…

Delegado de Polícia – PC SP, ele criou uma alternativa para unir concurseiros (love is in the air) lá no instagram @paulobilynskyj . É um tal de bilytinder… pode parecer bobagem, mas quando você está estudando para concursos é muito bacana ter alguém que entende e respira no mesmo mundo que você.

E daí, Raphael? Estamos falando de crenças, o que relacionamentos tem a ver com isso? Ora, GIGANTES… tem TUDO a ver… ODEIO GENERALIZAÇÕES, mas se você é infeliz em seu relacionamento, pode ser que você carregue uma ou mais das crenças abaixo:

“Todas as mulheres são carentes”.
“Mulheres ou homens não prestam, só mudam de endereço”.
“Não nasci para o casamento”.
“Depois que casa o amor acaba”.
“Não tem jeito, homem traí mesmo”.
“É só casar que o relacionamento cairá na rotina”.

É como eu disse no início do texto, TUDO são CRENÇAS e elas podem DESTRUIR a sua vida… Eu já tive um relacionamento bastante corrosivo e já fui traído duas vezes… acredito de coração que grande parte disso foi culpa minha… Pense num cara desconfiado! O tempo todo eu me questionava assim:

“Será que ela está me traindo?”

“Por que ela vive olhando para os lados?”

“Por que ela aguça os sentidos quando algum carro buzina para ela?”

Depois que mudei minhas crenças, tenho um casamento muito muito abençoado… é claro que SEMPRE PODE MELHORAR! Seria ainda mais extraordinário se ela vivesse fora da matrix também, mas quem disse que não pode ser incrível do jeito como está? Tudo são crenças! Eu é que não vou limitar o meu eterno namoro. Já são 15 anos juntos e muito mais vem por aê. :)

Esse assunto é tão relevante que pode alterar as seguintes áreas da sua vida:

  • ESPIRITUALIDADE;
  • PARENTES (relação com pais);
  • CONJUGAL; (tendo ou não um parceiro/a);
  • FILHOS; (tendo ou não)
  • SOCIAL (relação com seus amigos/seu lazer);
  • SAÚDE;
  • SERVIR (contribuições);
  • INTELECTUAL;
  • FINANCEIRO;
  • PROFISSIONAL; e
  • EMOCIONAL.

Vou citar uma frase destrutiva de cada pilar, mas depois disso, vamos focar nos estudos e eu vou te entregar uma ferramenta surreal ao final, estamos JUNTOS? Então BORA BORAAAAAAAAAAAAAARGH!

Espiritual – “DEUS não existe, só acredito vendo!”

Parentes – “Nunca vou perdoar meu pai, ele abusou de mim” ou “Nunca vou perdoar minha mãe, ela me espancava”.

Conjugal – “Tenho que casar com alguém da mesma religião, pois minha família não aceitaria uma pessoa de outra”.T

Filhos – “Já tenho responsabilidades demais, cê é louco de ter filhos!” ou “O mundo é muito perigoso para colocarmos filhos nele”.

Social – “A vida é muito complicada e as pessoas só se relacionam por interesses”.

Saúde – “Nunca vou emagrecer, pois não tenho disciplina para manter a dieta e muito menos praticar exercícios”.

Servir – “Se eu der dinheiro, eles irão fazer mau uso dele”.

Intelectual – “Não sou bom em exatas, logo não posso fazer qualquer concurso que tenha matemática”.

Financeiro – “Dinheiro não traz felicidade”.

Profissional – “Não tenho as qualificações necessárias” ou “Não posso ser advogado, pois minha família quer que eu seja um médico”.

Emocional – “Eu tenho SEMPRE a razão!” ou “Eu não tenho sangue de barata”.

E agora? O que eu faço? Vamos lá… você quer passar em concurso, certo? Então eu vou FOCAR na mentalidade dos concurseiros aprovados… até já gravei alguns vídeos sobre esse tema… recomendo assistir no seu intervalo de estudo.

LINGUAGEM DOS REPROVADOS – PARTE 1

LINGUAGEM DOS APROVADOS – PARTE 2 (VÍDEO ABAIXO)

LINGUAGEM DOS APROVADOS – PARTE 3

LINGUAGEM DOS APROVADOS – PARTE FINAL

Vamos para um UPGRADE! Se você não estiver disposto a fazer o exercício sugerido pelo meu amigo Tony no início desse texto, então eu te proponho um caminho alternativo, ainda mais forte, tudo bem?

Ah… se você já iria fazer ou já fez o exercício sugerido, então a técnica abaixo serve como um reforço, um upgrade.

Focando nos concursos, como ressignificar uma crença que está te atrapalhando? Aqui eu compartilharei a técnica: “ELIMINAÇÃO DA VOZ DO DIABO”.

Cá entre nós, eu tenho uma admiração ABSURDA pelo trabalho do meu mentor Paulo Vieira, mas no master coach, essa técnica é conhecida como: “Reprogramação Audível e Eliminação da Voz Compulsiva”.

VOZES

Não tem jeito, aqui eu vou me apegar a espiritualidade e sugiro que apenas como treino (caso você não acredite em DEUS e DIABO) você faça o exercício. Passo a Passo abaixo.

OBJETIVO DA TÉCNICA “ELIMINAÇÃO DA VOZ DO DIABO” – > aniquilar, trucidar, torturar aquela maldita voz negativa, limitante e sabotadora dos seus sonhos.

Segundo Paulo Vieira: “A voz vem do desnível entre emoção e intelecto. O grande desafio é perceber quem é você e quem é a voz. Nunca teime com a voz, ela é inteligente, intelectual, ela busca fundamentos e subsídios para vencer. Use a emoção para vencê-la”.

FASE 1: IDENTIFICAÇÃO DA VOZ DO DIABO

  1. Identificar a pior frase que você tenha na sua mente (vocabulário interno e/ou externo). Como é essa voz escrota, idiota e nojenta? Qual a frase específica que ela diz? Qual é mais recorrente? Qual é que mais te critica? Ex. “Você não vai passar, você é um burro!”
  2. Como a voz diz? Como a voz fala? (resposta pessoal)
  3. Essa voz é próxima ou distante? É de dentro para fora ou de fora para dentro? (resposta pessoal)
  4. Tem algum momento especial em que isso acontece? (resposta pessoal)
  5. Até quando você vai esconder o seu brilho? Até quando você vai esconder sua luz? Até quando você vai esconder do mundo que você é um vencedor? Até quando essa maldita voz dos infernos vai continuar mandando em você? Impedindo as TUAS realizações? ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO? (resposta pessoal)

FASE 2: IDENTIFICAÇÃO DA VOZ DE DEUS

PARTE 1

POSTURA DE VITÓRIA
  1. Feche os olhos, fique numa posição de vitória (postura e cabeça erguida)
  2. Agora, busque dentro de você a sua voz mais poderosa. Escolha uma frase das galáxias (aquela que te deixa mais forte) e fale mentalmente. Ex. “Você vai passar! Você vai conseguir! Você é inteligente! Você é foda!”
  3. O que essa voz diz de positivo para você? (Você deve DIZER a frase em VOZ ALTA, tranque-se no quarto se for preciso).
  4. Mentalmente, fale essa frase com a voz de maior credibilidade possível, você acredita de coração no que você está mentalizando.
  5. Incorpore ainda mais credibilidade a essa voz.
  6. Agora, ponha mais autoridade nessa voz. Imagine, de coração, o seu lado espiritual mais positivo falando contigo.
  7. Encontre a melhor voz, a de maior credibilidade no Universo.
  8. Agora, identificando o tom da voz, fale com essa voz (de DEUS) como quem está do alto de uma montanha, como quem grita para todo o mundo ouvir.
  9. Agora fale com essa voz como quem conta algo muito secreto.
  10. Agora como quem fala num discurso para milhares de pessoas.
  11. Agora fale como se você estivesse conversando sozinho.
  12. Identifique, entre todas essas variações (itens 8,9,10 e 11), qual a voz de maior credibilidade e maior poder? Identifique bem o timbre, a altura e a velocidade das palavras…

PARTE 2

Voz vindo do ouvido direito
  1. Agora, identificando a posição da voz: escute essa voz vindo do teu ouvido esquerdo.
  2. Escuta vindo do teu ouvido direito.
  3. Agora escuta vindo de trás.
  4. Escuta vindo de frente.
  5. Onde essa voz é a mais poderosa de todas?
  6. Concentre-se e, de uma forma bem forte, escute essa voz vindo do lado “X” (aqui você vai dizer a resposta do item 5, ou seja, o lado em que você sente melhor em ouvir).
  7. REPETIDO A VOZ: Agora pega essa voz, a mais poderosa, e reproduz audivelmente.
  8. Você consegue repetir essa voz quantas vezes forem necessárias?
  9. Respira fundo. Fale essa frase dentro de você, nesse tom de voz, 7 (sete) vezes.
  10. Respira, abra os olhos.

FASE 3: RIDICULARIZAÇÃO DA VOZ DO DIABO

OBS: Essa é uma das partes mais importantes do exercício e deve ser levada a sério. Vamos fazer uma dinâmica para destruir essa voz dos infernos.

1.Primeiro, você vai dizer essa frase (VOCÊ NÃO VAI PASSAR PASSAR! VOCÊ É UM BURRO!), normalmente.

2. Assim que você terminar de dizê-la, você vai dar uma gargalhada, bater na mesa (cuidado para não se machucar) e dizer:

“VOZ IDIOTA! EU VOU SIM … (Escrever a antítese da frase negativa. Ex. Se a frase negativa é: “Eu nunca vou passar num concurso”, diga: “VOZ IDIOTA! EU VOU SIM PASSAR NUM EXCELENTE CONCURSO”).

Aqui, você é livre para acrescentar o que você quiser, desde que seja poderoso e forte para destruir essa maldita voz. Ex. Eu vou estar sempre com você. Nós vamos juntos acabar de uma vez por todas com essa maldita voz! Eu sou… Eu sou… Eu sou… Eu sou…

Você fortaleceu a voz de DEUS SETE VEZES, certo? Agora você vai eliminar a voz do diabo sete vezes… também…

De forma bem didática, a primeira vez acabou de ser explicada. :)

1ª VEZ: Fale, com um voz normal, só não pode ser a sua voz de credibilidade (a voz de poder, a voz de DEUS). Após a frase negativa, fazer a sequência: gargalhada, (soco na mesa, opcional), fala de GIGANTE: “HAHAHAAHAHA… Voz Idiota! Eu vou sim! Eu vou passar no concurso! Eu sou inteligente…”

2ª VEZ: Dê uma conotação bem ridícula e fale o que a voz do diabo diz da forma mais ridícula que você puder (simule uma voz RIDÍCULA, IDIOTA – exemplo: um frango rouco, uma gralha, uma cuica furada…).

E o que você responde? AHAHAAHAHAH… VOZ IDIOTA… EU VOU SIM! EU VOU PASSAR NO CONCURSO DO MEUS SONHOS! EU SOU MUITO INTELIGENTE! (É claro que essa segunda parte você irá falar com a sua voz poderosa – voz divina).

3ª VEZ: Agora, a voz diz de forma mais ridícula ainda e muito mais idiota.

“Você não vai passar! Você é um burro!”

E que você diz? (Com voz de quem tá mandando no pedaço)

Hahaahahahaha… Voz IDIOTA! SUA RIDÍCULA!!! Eu vou sim… Eu sou… Eu sou… Eu sou…

4ª VEZ: Essa voz vai ficando cada vez mais idiota, voz de fanho, voz bem ridícula e agora mais fraca.

“focê… nunununum… vavavavai papapapassar… focê fêfêfê fubu… fubu… fubulo!”

OBS. NÃO É PARA RIR. Quanto mais sério você fizer esse exercício, mais rápido você irá mandar essa voz pra o quinto dos infernos.

Depois você diz: “Hahahaha… Vou idiota… vou sim…” (você já sabe o restante).

5ª VEZ: Agora fique de pé. Deixe essa voz ainda mais ridícula e mais fraca.

(Use e abuse da criatividade).

Depois diga: “Hahahahaha… Voz idiota… vou sim…”

6ª VEZ: Agora, deixa ainda mais fraca, mais baixa, bem baixinha, quase um sussurro… um sussurro de um idiota… de um imbecil…

“- Shiiiiii…. ocê num vei peçar sô… si ih bulo…”

Diga: “Hahahahaha… eu vou sim…”

7ª E ÚLTIMA VEZ: Agora, a voz já não existe!

DECLARE ISSO: VOCÊ MORREU SEU LIXO! VOCÊ NÃO EXISTE MAIS!

Dê mais uma gargalhada e diga apenas a frase das galáxias:

“Hahahaahha… EU VOU SIM! EU VOU PASSAR!”

FINAL DO EXERCÍCIO:

Agora diga mais 3 frases sua frase das galáxias, em intensidade crescente. Se for na frente do espelho, fica ainda mais poderoso.

Jogue fora o que não te serve mais, sabe aquele papel que você escreveu suas crenças enfraquecedoras/limitantes, RASGUE EM PICADINHO E JOGUE ESSA BOSTA NO LIXO…

Lembra da época do colégio em que a professora, às vezes, pedia para escrever várias a mesma frase? (Bons tempos aqueles!) Então… o que você vai fazer antes de dormir, por 7 dias, é escrever a sua frase das galáxias: 50 VEZES!

EU VOU PASSAR…

EU VOU PASSAR…

EU VOU PASSAR…

Pronto! Agora, literalmente, seus problemas acabaram!

Qual é o preço disso? Praticamente 50 mil reais… foi o quanto investi na formação completa como Master Coach Febracis, entre cursos, hospedagem, alimentação e transporte. Essa ferramenta chama-se “Reprogramação Audível e Eliminação da Voz Compulsiva” e foi aprendida na FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COACHING INTEGRAL SISTÊMICO.

Como já te disse lá no início, alterei o nome para “Eliminação da Voz do diabo”, TUDO ISSO PARA CHEGARMOS NA IMAGEM ABAIXO E TE DIZER, com muito amor, desculpem o palavrão:

“ESSA PORRA TODA É CRIAÇÃO DA SUA MENTE!”

“VOCÊ TEM QUE APRENDER A SE RESPONSABILIZAR POR 100% DA SUA COMUNICAÇÃO : pensamentos, palavras, atos, hábitos, valores!”

SÓ PARA CONTRARIAR E DEIXAR CLARO QUE VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELA VIDA QUE VOCÊ TEM LEVADO! SIMPLES ASSIM!

Vou continuar investindo cada vez mais em mim, seja por treinamento presenciais, online e por livros, tudo isso para você decolar e obter a tão sonhada aprovação… e muito… muito mais!

Os Passos de hoje ficaram GIGANTE, mas eu tinha que te entregar essa ferramenta! É uma das mais poderosas nos meus treinamentos. Tenho muita gratidão por tudo que aprendi com Paulo Vieira, Sidney Aquino, José André e Alan Seixas.

A partir daqui, exercício de Provérbios. 17 DE ABRIL, CAPÍTULO 17.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 17 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranqüilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas.
O servo sábio dominará sobre o filho de conduta vergonhosa, e participará da herança como um dos irmãos.
O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.
O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora.
Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo.
Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.
Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante!
O suborno é um recurso fascinante para aquele que o oferece; aonde quer que vá, ele tem sucesso.
Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.
A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que cem açoites no tolo.
O homem mau só pende para a rebeldia; por isso um oficial impiedoso será enviado contra ele.
Melhor é encontrar uma ursa da qual roubaram os filhotes do que um tolo em sua insensatez.
Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter mal no seu lar.
Começar uma discussão é como abrir brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda.
Absolver o ímpio e condenar o justo, são coisas que o Senhor odeia.
De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
O homem sem juízo, com um aperto de mãos se compromete e se torna fiador do seu próximo.
Quem ama a discussão ama o pecado; quem constrói portas altas está procurando a sua ruína.
O homem de coração perverso não prospera, e o de língua enganosa cai na desgraça.
O filho tolo só dá tristeza, e nenhuma alegria tem o pai do insensato.
O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.
O ímpio aceita às escondidas o suborno para desviar o curso da justiça.
O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo perambulam até os confins da terra.
O filho tolo é a tristeza do seu pai e a amargura daquela que o deu à luz.
Não é bom castigar o inocente, nem açoitar quem merece ser honrado.
Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno.
Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento”.

Provérbios 17:1-28

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira LIVRE! :) Livre de qualquer VOZ que possa te impedir de realizar os seus sonhos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acreditem! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Hahahahahahahahaahha... Só Felicidade! Primeira vez que alguém me chama de um país! Hahahahaha... Amigo... eu sou apenas um grãozinho de areia no meio do infinito! Que ELE cresça e euzinho diminua! AD ASTRA ET ULTRA! Aos Astros e Aléeeeeeeeeeeeeeeeem! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 19/04/19 às 03:34
  • Cara que energia massa que você passa, incrível como Os Passos de GIGANTE estão edificando coisas boas em mim. Não consigo passar uma manhã sem ler, obrigado por estar entregando toda essa (tenho nem palavra pra descrever, só sei que é MUITO bom) todos os dias. Tu é flórida!!!
    Astier Cavalcanti em 18/04/19 às 09:48
  • Uau! Que bacana ler isso Analu! Eu também sigo o Tiago Brunet nas redes sociais, mas ainda tenho que me organizar melhora para acompanhar o trabalho dele... Você ter escrito isso sobre ele aumenta ainda mais minha vontade de aprender com ele! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/04/19 às 20:38
  • Disponha Patrícia! :) Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado! AD ASTRA ET ULTRA para vocês decolarem! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/04/19 às 20:36
  • De todos os passos, esse foi estrategicamente incrível, cheio força inspiradora do Espírito de Deus . #gratidão ?
    Patricia Moreira em 17/04/19 às 20:16
  • Nossaaaa... incrível Rapha!!! Obrigada, obrigada, obrigada... 50 mil vezes obrigada!!! É de arrepiar quando agente levanta e sufoca essas vozes malditas e negativas. Senti um poder muito forte vindo de dentro. Sugestão: Não sei se alguém conhece o trabalho do pastor e Coach Tiago Brunet, gente vale apena ouvir as pregações deste homem como plus em nossa motivação tá?! Tudo que puder somar para que esse gigante nunca durma é válido, tenho ouvido suas palestras no canal do Youtube e olhaaaa... o cara tem um dom incrível. Rapha, abraço de giganteeee...
    Analu em 17/04/19 às 16:37