Artigo

PASSOS DE GIGANTE 83/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaa! Primeiro Passo com a família Giganteeeeeeeeeeeee! :) É muita emoção meus amigos! De todo o meu coração, é impossível descrever em palavras! Só tem um detalhe, vocês viram ontem a importância das palavras nos Passos de Gigante 83?

O assunto é muito importante e o objetivo é transformar você em um GUARDIÃO DA SUA BOCA e DOS SEUS PENSAMENTOS! Ontem, alguns GIGANTES fizeram a sua parte e eu decidi ALOPRAR! Sorte de quem comentou até às 21:16 da noite (vídeo no stories do instagram @lacerdaf3), pois ao invés de escolher apenas um ganhador, decidi disponibilizar o meu tempo para entrar em contato com os 16 GIGANTES que, verdadeiramente, estão participando de uma transformação nos estudos e na vida!

Farei contato com todos aqueles que comentaram até 21:16, por e-mail, para agendarmos nosso bate-papo. Isso será incrível! ;) Agora… tá na hora!

BORA BORA DECOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH! O exercício abaixo, assim como os outros, é muito importante. Façam. Depois vou falar um pouco sobre esse lance de fazermos exercícios.

Todas as realizações pessoais começam com uma mudança nas crenças. Como você substitui as crenças limitadoras? O modo mais eficaz é desestabilizar sua crença antiga – abalar a sua certeza – questionando-a.

Lembre-se de que seu cérebro está sempre tentando afastá-lo da dor, portanto pense em todas as consequências negativas que essa crença lhe causou. Pergunte a você mesmo:

  1. Enquanto penso nela, o que parece idiota, ridículo ou estúpido nessa crença?
  2. O que ela já me custou? Como ela me limitou no passado?
  3. O que ela poderia me custar no futuro, se eu não mudasse agora?

Responder a essas três perguntas vai ajudá-lo a associar sentimentos dolorosos à crença antiga e indesejada e proporcionar-lhe a oportunidade de substituí-la por uma crença fortalecedora”. (ROBBINS, Anthony, pag. 98. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Águias e Gigantes, se você acreditar nisso aqui: “Todas as realizações pessoais começam com uma mudança nas crenças”. De todo coração, ninguém te segura, amigo! Ninguém te segura, amiga!

Tudo isso foi FRUTO de MUDANÇAS nas CRENÇAS – Mão de DEUS! :)

Por que eu insisto tanto na resolução de exercícios, pois é exatamente essa a melhor técnica do UNIVERSO para aprovação. Muitas das vezes, vocês insistem em colocar um concreto nos pés e ficam grudadões na teoria…

RECEBAM AGORA O MARTELO DE THOR E QUEBREM ESSE CONCRETO! LIBERTEM-SE! DEVOREM A MAIOR QUANTIDADE DE EXERCÍCIOS QUE VOCÊS PUDEREM! Saca só esse vídeo curto e altamente eficiente sobre o que já venho dizendo há algum tempo:

Dudu – Coordenador de todos os Coaches do Estratégia – Por que será? Ele é TOP TOP TOP! Sigam ele no insta @coachluiseduardo e inscrevam-se no canal dele no youtube, link aqui.

E aê? Acredita agora? Até quando você vai ficar adiando a realização dos seus sonhos, das suas conquistas, está em suas mãos o PODER!

Encontre sua linguagem “negativa” / disfuncional / limitante e faça as três perguntas abaixo:

  1. Enquanto penso nela, o que parece idiota, ridículo ou estúpido nessa crença?
  2. O que ela já me custou? Como ela me limitou no passado?
  3. O que ela poderia me custar no futuro, se eu não mudasse agora?

Vou usar minha história como caso concreto para vocês entenderem melhor. Isto aconteceu entre 2004 e 2008: medo de largar o emprego, medo de ser abandonado pela mulher, medo da reprovação eterna.

O MEDO PODE TE PARALISAR! CUIDADO! Ele pode tanto te proteger quanto arruinar os seus sonhos.

Algumas das frases eram:

” – Lutei tanto para conquistar esse cargo, devo ou não pedir exoneração? Só fiz besteira a vida inteira, acho que vou ficar aqui até me aposentar!”

” – Que inferno de relacionamento! Minha mulher só pode estar me traindo. Seria isso? Eu tenho que descobrir! Eu tenho que descobrir!”

” – Só me ferrei a vida toda, quase não passei para Sargento, como é que agora eu quero passar para Auditor Fiscal da Receita, devo estar ficando louco!”

AÇÃO ÁGUIAS! FAÇAM A PARTE DE VOCÊS! Vejam como esse exercício é poderoso.

  1. O que parece ridículo, idiota, estúpido e uma completa insanidade nas frases acima?

R. É óbvio que é uma bobagem pensar que fiz besteira a vida inteira, fiz o primário, ginásio (ensino fundamental) e segundo grau (ensino médio). Sempre fui um competidor nato, sempre pensei em vencer e sempre que determinei vitória na minha vida, ela aconteceu. Foi assim nos jogos de videogame, por que seria diferente nos estudos. Eu nasci para vencer, eu sou vencedor, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE e NINGUÉM vai me impedir de forjar a melhor versão do Raphael Lacerda. Se eu cair, vou levantar, analisar o erros e me tornar ainda mais FORTE!

Sempre que eu pensava uma bobagem, eu era como um guardião da minha boca… vigiava os pensamentos, não externalizava em palavras e, mentalmente, já buscava desconstruir aquela ideia ridícula/boba/idiota.

2. Pensar e falar das três formas citadas no exemplo, o que isso já me custou? Como isso me limitou lá trás?

Ora, me limitou na EPCAR, eu não me achava uma Águia, não andava com GIGANTES, não agia como eles, como meus resultados poderiam ser diferentes?

No relacionamento, eu vivia com medo da traição, ciumento, desconfiado… ela era igual… a relação teve sua fase boa e inesquecível, mas depois ficou corrosiva demais… desequilibrada… só pensava em traição, só comunicava medo de traição… isso só me fez ser traído duas vezes… só isso.

Limitou meu sentimento de confiança nas pessoas e isso foi péssimo.

Eu só me ferrei a vida toda! Hahahahahahahahahaha… Isso é a coisa mais idiota que eu já pensei na vida. Quando eu decidi usar o cérebro de forma RACIONAL, ficou ainda mais claro… como é que me ferrei a vida toda se eu tinha apenas 20 anos? A expectativa de vida gira em torno de 80 anos, então eu ainda tinha 60 anos para ser feliz para caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… eu só tinha que fazer TUDO DIFERENTE! Só isso! A responsabilidade, obviamente, estava 100% comigo!

3. O que essas crenças, frases (comunicação) poderiam ter me custado hoje ou em um amanhã bem próximo, se eu não tivesse mudado?

Eu poderia ter sido um BABACA COVARDE e tirado a própria vida na fase da depressão… eu poderia ter perdido a oportunidade de gozar de um relacionamento amoroso de extrema confiança como eu tenho hoje… eu poderia ter continuado na Força Aérea como um frustrado por ver todos os amigos pilotos cumprindo a missão deles e eu morrendo de inveja… Tanta merda poderia ter acontecido e…

SORTE? Pensar desse jeito é a maior bobagem! AÇÃO, ATITUDE É QUA FAZ DIFERENÇA NOS RESULTADOS.

NÃO ME VENHA DIZER QUE FOI SORTE! Com muito amor nas palavras, SORTE O CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! :) Entendeu, bem?

VOCÊ É O MAIOR RESPONSÁVEL PELA VIDA QUE VOCÊ TEM HOJE!

Eu tive 20 anos desafiadores e com muitas quedas… recheados de uma linguagem HORROROSA! Estou chegando aos 40 anos com uma comunicação TOTALMENTE DIFERENTE! Imagine aos 60, aos 80, aos 100!!!

Uau! Um século de vida, já pensou? Se eu tiver sido utilizado como ferramenta para TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS E APROVAÇÕES EM PROVAS, eu terei cumprido a minha missão! Tudo está sendo incrível… Tudo está sendo EXTRAORDINÁRIO! Cada dia… cada pedacinho da jornada e o MELHOR ESTÁ POR VIR!

Melhor dia da minha vida! :)

AGORA TEM MAIS DOIS GIGANTES EM CASA! Eles serão criados como águias para decolarem alto… muito alto.

Como você tem criado e alimentado suas crenças? E a de seus filhos?

Vou me preparar para a maternidade, GIGANTES! Façam a parte de vocês! Estudem muito! Façam a maior quantidade de exercícios que vocês puderem fazer, fechem o conteúdo programático ANTES DO EDITAL e continuem as revisões com milhares de questões.

A partir daqui, exercício de Provérbios. 11 DE ABRIL, CAPÍTULO 11.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 11 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.
Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes.
A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.
De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
A retidão dos irrepreensíveis lhes abre um caminho reto, mas os ímpios são abatidos por sua própria impiedade.
A justiça dos justos os livra, mas o desejo dos infiéis os aprisiona.
Quando morre o ímpio, sua esperança perece; tudo o que ele esperava do seu poder dá em nada.
O justo é salvo das tribulações, e estas são transferidas para o ímpio.
Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra.
Quando os justos prosperam, a cidade exulta; quando os ímpios perecem, há cantos de alegria.
Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída.
O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua.

CUIDADO COM A LÍNGUA!


Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo.
Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.
Quem serve de fiador certamente sofrerá, mas quem se nega a fazê-lo está seguro.
A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas.
Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal.
O ímpio recebe salários enganosos, mas quem semeia a retidão colhe segura recompensa.
Quem permanece na justiça viverá, mas quem sai em busca do mal corre para a morte.
O Senhor detesta os perversos de coração, mas os de conduta irrepreensível dão-lhe prazer.
Esteja certo de que os ímpios não ficarão sem castigo, mas os justos serão poupados.
Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.
O desejo dos justos resulta em bem; a esperança dos ímpios, em ira.
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.
O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.
O povo amaldiçoa aquele que esconde o trigo, mas a bênção coroa aquele que logo se dispõe a vendê-lo.
Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca.
Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.
Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.
O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio.
Se os justos recebem a punição que merecem na terra, quanto mais o ímpio e o pecador!”

Provérbios 11:1-31

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira com crenças renovadas! :) Façam os exercícios propostos! Só assim os resultados aparecerão! :) Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Agradeço desde de já a oportunidade de estar ao lado de um monstro! Espero " sugar " tudo que possa aprender! Ad Astra Et Ultra.. Tmj!
    João Vitor em 11/04/19 às 21:59
  • Parabéns pelo artigo, Balboa!!! Excelente!
    Mari em 11/04/19 às 17:20
  • Trabalhar com Rosenval deve ser top. Passar o dia sorrindo dessa figura kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mari em 11/04/19 às 17:16
  • Que benção divina, Raphael. Com certeza deve ter sido o melhor dia da sua vida. Que Deus abençoe você e sua família sempre! Obrigada por sempre nos proporcionar reflexões maravilhosas, para termos o nosso grandioso sucesso. Tenha um lindo dia com esses novos GIGANTES!
    Joana Oliveira em 11/04/19 às 10:49
  • Parabéns pelos filhotes. E que Deus continue a te usar grandemente!!!!
    Patricia Santos em 11/04/19 às 09:54
  • Parabéns pela graça recebida desses gêmeos...Deus abençoe toda família!! Filhos maior maravilha que Deus nos deu. Parabéns por este projeto que tens impulsionado minhas forças nos momentos de desânimo, de falta de fé.
    Luciano em 11/04/19 às 09:49
  • Geenteeee que alegriaaaaa... Tive que abrir hoje o instagram, excepcionalmente, para ver meu nome no site, pois eu tinha certeza que havia ganhado a extraordinária sessão com esse treinador incrível de reconstrução positiva de crenças. Não aguentei esperar a postagem dos Passos de gigante. E ai ouvi do Rapha que TODOS tinha sido contemplados. Eu te confeso Rapha.... que eu sabia que eu ia ganhar.... eu sabia que meu comentário seria o melhor.... cara e funcionouuuu, ganheiiiiiiii....que festaaaa....espero que todos tenha participado com essa certeza, eu já fui lá com a certeza que ia ter esse momento com vc!!!! Não tive pressa em postar o comentário, e em ser a primeira e ganhar apenas meia hora, pensei comigo: eu quero uma hora. Esperei meu esposo sair para o trabalho, pois no momento que eu vi o desafio, logo cedo, ele estava do meu lado no escritório aqui de casa. E ai eu pensei: vou esperar ficar tudo tranquilo aqui, sem interrupções pois eu farei o melhor comentariooooo... estou impressionada!!! QUE INCRIVEEEEELLL!!!! Estou muito feliz! Com uma expectativa super positiva com esse momento que terei em conversar com você. Nos orienta o que devemos te perguntar, como se portar nessa sessão... genteeee...., quero aproveitar o máximooo... manda, por gentileza, um manual do que perguntar e como reter ao máximo tudo que você vai nos ensinar, pois será um momento único, muitos de nós não temos como contratar esse serviço, no momento, então isso terá um valor inestimável e temos que apurar tudo em uma única sessão. Rapha tenho certeza que Deus de concederá inúmeras bençãos e uma vida sempre abundante pois você encontrou a sabedoria divina.
    Analu em 11/04/19 às 09:14
  • Boa sorte mais uma vez! Vida de bençãos à toda sua família.
    Edmilson Oliveira em 11/04/19 às 08:43