Artigo

PASSOS DE GIGANTE 67/365

Fala Águia… Bom dia das Galáxias!!! ;) Ansiedade? Medo? Perplexidade? Nem sei te explicar… foi marcada a data de nascimento dos Gêmeos e o meu coração está cada dia mais pleno em amor por essas crianças… cada dia mais preenchido com o conhecimento que é derramado aqui nos Passos de Gigantes… Tudo é tão novo, cada experiência, cada sentimento… cada desejo…

Jesus salvando Pedro

Às vezes me sinto como Pedro no barco… outras me sinto como Paulo diante dos desafios que ele enfrentou para levar a palavra de DEUS. E assim, as crenças vão sendo formadas… por aquilo que eu penso (REPETIDAS VEZES), que eu escuto, que eu falo… no modo como eu ajo…

A imaginação tem um PODER SURREAL! Escuto algumas frases de alguns alunos e decidi compartilhar com vocês:

“Eu não consigo estudar… eu não tenho tempo”.

“Eu sou um procrastinador”.

“Eu sou um preguiçoso”.

“Eu nunca vou passar”.

“Tudo para mim é mais difícil!”

“Que sacanagem essa suspensão de concursos, logo agora que eu estava pensando em estudar!”

Vocês já devem ter percebido ao longos desses 67 Passos de Gigantes já escritos que meu estilo é totalmente diferente do Pedrinho, dessa vez não é o da Bíblia. Estou falando do Pedro Medula. Admiro o trabalho que ele vem fazendo no instagram… ele literalmente trabalha com um PORRETE e uma arma de eletricidade…

@PEDROMEDULA instagram da verdade! ACORDE!

Com Pedro Medula, o papo é CHOQUE DE REALIDADE! Que nada… é DESCARGA ELÉTRICA!!!  Porrada meu irmão! Sabe aquele paizão que te arrebenta, mas faz isso com um amor, com um desejo colossal de despertar em você um GIGANTE adormecido… é assim que vejo o trabalho do Pedro… Ele despeja VERDADES!

Sempre que leio as frases do Pedro, eu digo mentalmente:

” – ACORDA VENCEDOR! ACORDA GIGANTE!!! ACORDAAAAAAARGH!!!”

Ah… Pedro Medula, ler suas broncas… ver seu estilo… ter contato com o seu trabalho me lembra muito, mas muito o meu pai. Tomei muita porrada, muitas e muitas surras… Eu só fazia merda. Nunca fui exemplo de nada… Na verdade, fui sim… Fui exemplo do que NÃO DEVE SER FEITO… Entre muitos e muitos erros de criança, o pior deles foi ter quase provocado um incêndio numa casa com umas quinze pessoas… l

Eu poderia ter acreditado que por só fazer merda, então… conclusão lógica… eu seria um merda…

Foto, créditos para Instituto MindSilva – Portugal

A chave do caça que me fez decolar e estar hoje aqui com vocês hoje foram as CRENÇAS! Por isso eu repito pela milésima vez, esse, entre todos os Passos, esse é um dos PILARES mais importantes!

Se alguém me perguntasse quais dos 365 Passos eu deveria ler, sem sombra de dúvidas, eu indicaria os Passos 60 a 90 (tema crenças).

No fundo, no fundo, todos nós sabemos muito bem o que fazer para sermos bons alunos e passar no concurso ou em qualquer outra prova. Ora, é sentar a bunda e estudar. Se você estudar com técnica, com método, você passa em menos tempo. Entenda… não são atalhos… Esses não existem. Não gostou do que eu falei? Senta e chora! (kkkkkk… olha eu querendo modelar o Pedrinho de novo, kkkkk).

Quando você estava no ensino fundamental e no ensino médio, o que os bons alunos faziam? Pensa aê… Lembrou?

Se você, assim como eu, NUNCA foi o melhor aluno da sala, OK! Está tudo bem… o fato é que a gente sabia muito bem o que os melhores alunos faziam, ora, ELES ESTUDAVAM CARAMBA! Eles levavam a sério os estudos. E levar a sério não quer dizer que é chato, estudar pode ser divertidíssimo… Tudo depende de como você encara esse projeto na sua vida.

Apesar das chineladas, puxões de orelhas e das surras do Papai, ele me levava para ver aviões no aeroporto internacional do Galeão, já te conte essa história no Passo de Gigante 1. Essa foi das boas sementes que papai plantou:

“Esteja, de alguma forma, em contato visual com os seus sonhos!”

MEU DEUS DO CÉU… MEU PAI SEM ESTUDO ALGUM FEZ O QUE FEZ E OLHA QUEM EU SOU HOJE!

Nossa, que amor e gratidão eu tenho pelo meu pai… Aquelas sementes foram germinando e aos poucos, os astros foram se alinhando e a resposta do que deveria ser feito veio dentro de mim… Estudar até passar… EU SOU INTELIGENTE… EU POSSO… EU CONSEGUIREI… EU SOU FORTE!

Eu falava exatamente o contrário do que falavam para mim:

“Você é um burro! Você não é de nada! Você é um fraco! Você é um viadinho!”

Não é para você sentir pena de mim… Não mesmo… eu, talvez, não seria quem eu sou hoje se não tivesse passado por isso… Então foi INCRÍVEL! Eu viveria tudo isso novamente…

Assim aprendi a estudar, mas ainda faltava muita coisa… muitos aprendizados e foi no militarismo que foram forjadas a hierarquia e a disciplina.

Dentro da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) e da AFA (Academia da Força Aérea) inúmeras transformações aconteceram… era mudar ou pedir para sair… não havia outra opção…. Lá também tomei muito mais porrada… E daí, Raphael? Por que você está nos contando essas coisas?

ÁGUIAS e GIGANTES, porrada funciona!!! Então sigam o Pedro Medula! Se não funcionar contigo, tudo bem amigo. Nem todo mundo é igual!

Comigo funciona até hoje!!!

Raphael, você está maluco! Que sadomasoquismo é esse? Você não se cansa de apanhar?

Se você está comigo desde o início, você já sabe:

“O que não te mata, te deixa mais forte”. (Friedrich Nietzsche)

Então, eu vou pedir licença para o meu amigo Medula e te falar com o maior carinho e de todo o meu coração:

“Porra! Toma vergonha na cara e vai estudar! Estamos falando dos seus sonhos, da sua vida… se você já tem filhos… dos seus filhos… cadê o seu amor próprio?”

Ufa… escrevi… kkkkk… foi desafiador escrever o parágrafo acima, pois definitivamente não é o meu estilo e eu vou continuar tendo uma admiração incrível pelo Pedrinho, tanto da Bíblia, quanto do insta:

@pedromedula

“Uma crença, nada mais é do que um sentimento de certeza sobre o significado de alguma coisa. Por exemplo, se você acredita que é inteligente, isso é mais do que apenas uma ideia; você tem certeza de que é inteligente. De onde veio esse sentimento de certeza?

Imagine uma ideia como um tampo de mesa. Sem pernas, nada o sustenta. Para se transformar numa crença, uma ideia (“tampo de mesa”) precisa de pernas, que são criadas por experiências de referência. Se você acredita que é inteligente, por exemplo, provavelmente teve experiências (referências) de sair-se bem na escola, de ouvir as pessoas dizendo que você é inteligente etc.

Entretanto, não estamos limitados ao nosso passado como fonte de certeza. Como Roger Bannister, podemos usar nossa imaginação para criar referências para o que ainda vamos tentar”. (ROBBINS, Anthony, pag. 82. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

A única certeza que todos temos é a de que morreremos um dia.

E Se você tivesse a certeza ABSOLUTA de que você seria APROVADO no concurso dos seus sonhos?

E Se você tivesse a certeza ABSOLUTA de que você seria o melhor PAI/MÃE do mundo?

E Se você tivesse a certeza ABSOLUTA de que seria o melhor FILHO? Melhor aluno… melhor em tudo aquilo que você se dedica fazer…

Diante de TANTAS CERTEZAS, diante de um SUCESSO INEVITÁVEL, eu te pergunto, VOCÊ FARIA O QUE DEVE SER FEITO se tivesse essas certezas?

Sim? Não? Talvez?

Se você ainda está na dúvida, faça, faça, façaaaaaaaaa… porque eu te garanto que se você fizer algo diferente do que você está fazendo hoje (para melhor é claro) sua vida vai mudar e muito… e os resultados irão aparecer…

Não se trata de focar apenas no resultado, mas também dedicar energia necessária todos os dias, um de cada vez, fazer a sua parte… Fez isso amigo? Fez isso amiga?

O SUCESSO É INEVITÁVEL… Corra … Corra não…

VOEEEEEEEEEEEE e vá agarrar o seu!

PREPARE-SE TODOS OS DIAS! SEM EXCEÇÕES…

Reprograme o que você diz ser…

Hoje, 26 de março de 2019, você não é quem diz que ser… você é o seu resultado de hoje… e a cada dia… a cada hora, a cada semana, a cada mês, a cada ano de estudo seus resultados irão melhorar se você fizer a sua parte.

ATÉ QUANDO? Até conseguir! ATÉ QUANDO? Até conseguir! Eu não ouvi direito… ATÉ QUANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO?

ATÉ PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!!!

Não se limite ao seu passado como fonte de certeza, faça diferente:

Repita para você mesmo:

EU SOU INTELIGENTE!

EU VOU CONSEGUIR!

EU VOU PASSAR!

AGORA, Trate de Estudar, mas Estude como um GIGANTE. Vamos DECOLAR como ÁGUIAS AD ASTRA ET ULTRA…. AOS ASTROS E ALÉM! ;)

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira EXTRAORDINÁRIA e com novas crenças, crenças fortalecedoras. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Os Passos estão cada dia melhores!!!! :) Gratidão
    Mari em 08/04/19 às 10:18
  • Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado! AD ASTRA ET ULTRA! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/03/19 às 05:38
  • Esse Passo foi maravilhoso!!! Gratidão professor!
    Rosangela em 28/03/19 às 21:02
  • Valeu Ed! Estamos JUNTOS MISTURADOS DEUS GRUDADO! AD ASTRA ET ULTRA! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 27/03/19 às 04:49
  • Agradecido Cleidiane! ;) Vou despejar esse dobro de bençãos nos gêmeos que estão chegando! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 27/03/19 às 04:49
  • Conta comigo Gauxinha! É propósito... minha oração é quero ser usado por DEUS da maneira que o agrade... que ELE cresça e euzinho aqui diminua! :) Agradecido pelo feedback.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 27/03/19 às 04:48
  • É isso aê Joana! Arrebenta! Decola menina! Decola mulher maravilha! Você nasceu para vencer! Nós nascemos para vencer! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 27/03/19 às 04:46
  • EU SOU INTELIGENTE! EU VOU CONSEGUIR! EU VOU PASSAR! AD ASTRA ET ULTRA!!!
    Joana Oliveira em 26/03/19 às 22:41
  • Cara que palavras, que palavras. Isso é dom de Deus. Essa capacidade de se comunicar. Esse mundo de gente que é alcançada pelas tuas palavras. Que privilégio nosso. Obrigada por dedicar a nós o teu tempo. Cada dia mais encorajada em caminhar rumo ao alvo. Valeu, Balboa.
    Gauxinha em 26/03/19 às 19:42
  • Em meio a um intervalo de estudo sempre leio, obrigada professor. Deus retribua em dobro, toda dedicação e incentivo.
    Cleidiane Hipolito em 26/03/19 às 15:31
  • Show!!! Simplesmente ESPETACULAR. O "Passos" de hoje faz revigorar a energia de qualquer ser vivo. Parabéns, Tmj.
    Edmilson Oliveira em 26/03/19 às 14:05
  • Parabéns, Raphael! Cada dia que passa os Passos de Gigante estão melhores. Continue assim por que suas palavras são fontes de inspiração diária para nós concurseiros. Seguiremos aqui. Até quando? Até passar, claro! E depois pelas estradas da vida. Vc tem razão...Eu sou inteligente! Eu vou conseguir! Eu vou passar! Felicidades para vc e sua família. Vc pode ter certeza que nossos filhos são nossa maior fonte de motivação e muita, muita felicidade. Não há coisa melhor. Parabéns pelos gêmeos. Abs.
    Wilk Freire em 26/03/19 às 10:27
  • Todas as manhãs faço destas palavras minha fortaleza!! Obrigado Professor...
    Luciano em 26/03/19 às 09:59
  • Obrigada Raphael, ler os Passos de Gigante todos os dias tem me levado a não desanimar e seguir em frente rumo aos meus objetivos. Tenho crido que irei alcançar, dificuldades milhares mas é preciso lutar e perseverar, encontrar o caminho do estudo, o melhor método, e é isso que estou lutando crendo que vou conseguir, mais uma vez muito obrigada, suas palavras tem sido minha inspiração.
    PATRICIA DOS S SILVA em 26/03/19 às 08:22
  • Bom dia!! passei por aqui pra me alimentar de confiança e bons pensamentos. forte abraço
    Priscila Alves Siqueira Felix em 26/03/19 às 08:06