Artigo

PASSOS DE GIGANTE 71/365

Créditos: BOPE – Tropa de Elite

Fala Águia, bom dia das Galáxiaaaaaaaaaaaaaaas e, sim, estou muito mais leve siiiiiiiiiiiiiim! Cumpri mais uma promessa e revelei um segredo que estava guardado há 22 anos. Nos Passos de Gigante 70, se você leu, então você sabe pelo o que eu passei. Eu não sei a sua história, mas pode ter certeza absoluta que ela não é melhor, nem pior, nem maior e muito menos menor do que a minha. Ela é apenas diferente. Cada um tem a sua!

Todos os dias escrevemos um capítulo nela, então capricha no que você vai escrever hoje! Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! Aos Astros e Além! Então Bora Boraaaaaaaaaa Decolaaaaaaaaaaargh!

“Algumas crenças são mais poderosas do que outras? Com certeza. Há três níveis de certeza: opinião, crença e convicção. As opiniões podem ser mudadas facilmente, já que se baseiam em percepções transitórias. As crenças são muito mais fortes porque se baseiam em muitas experiências ou em experiências ligadas a emoções mais intensas. Ainda é possível desestabilizar essa certeza com novas perguntas. Uma convicção, por outro lado, baseia-se numa intensidade emocional tão grande que a pessoa não somente tem certeza, mas pode ficar furiosa ou cega diante de qualquer discussão racional caso as convicções sejam questionadas.

As convicções podem ser incrivelmente fortalecedoras ou inacreditavelmente destrutivas. Quais de suas crenças são opiniões? Com relação a quais você se sente mais forte? Alguma delas se aproxima do nível da convicção?” (ROBBINS, Anthony, pag. 86. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Seu resultado na leitura do texto de hoje será potencializado se você responder as perguntas acima antes de continuar até o final. :)

Águias e Gigantes, pode ser que você acredite, pode ser que não, mas eu vou provar para vocês que experiências intensas ficam marcadas na sua vida para todo o sempre… você lembra de praticamente tudo com uma riqueza de detalhes impressionante. Veja só…

Onde você estava no dia 14 de maio de 2005? O que você fez nesse dia? O que você comeu? Como você estava vestido? Com quem você estava?

Talvez, você tenha respondido que não faz a menor ideia para todas as cinco perguntas… exceto se algo muito especial aconteceu para você nesse dia. Eu lembro de absolutamente tudo como se fosse hoje, pois em 40 anos de vida, nesse dia eu recebi o melhor beijo de toda a minha existência… até então…

Foto Tiramisu 2010, ou vocês achavam que eu teria uma foto do primeiro encontro? kkkk…

Eu estava vendo o pôr do sol, na cobertura do Shopping Praia Botafogo. Eu saí com a minha amiga (até então) de malhação. Jantamos no restaurante Tiramisu. Eu estava de calça jeans, camisa do coyote (estava escrito em inglês: se eu te pegar, você já era!), tênis azul, borracha laranja no meu aparelho de dentes e um cordão de prata horroroso (rsrsrs). Eu estava com a Fernanda e com DEUS.

VIU COMO FUNCIONA! Consegui te provar? Não? Então… me dá mais uma chance?

Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001? O que você fez nesse dia? O que você comeu? Como você estava vestido? Com quem você estava?

Um dos dias mais tristes da história da humanidade… mais de três mil pessoas foram mortas no atentado terrorista realizado nos Estados Unidos.

Quem esquece uma imagem com forte impacto emocional?

E aê? Lembrou? Por que será que isso aconteceu?

Fisiologicamente, eu não faço ideia… eu só posso te garantir uma coisa:

“Se você repetir TODOS OS DIAS algo na sua mente, aquilo se instala de modo definitivo…”

O que é mais triste é que muita gente escolhe dizer para si TODOS OS DIAS:

“Eu sou um merda!” “Eu sou tão feio que doí!” “Eu sou um burro!”

Gigantes, sem problemas, eu também já fui assim e sou a prova viva (Graças a DEUS) que VOCÊ É O CRIADOR DA SUA REALIDADE!

VOCÊ É O MESTRE DO SEU DESTINO!!

VOCÊ TEM NOÇÃO DO SEU PODER???

Você está perdido? (Foto vídeo
Moby & The Void Pacific Choir)

Ah… Raphael… para de bobeira… se eu tenho esse poder, eu não faço ideia donde ele se encontra… ele deve ter tirado uma soneca…

AMIGOS, AMIGAS, Águias e Gigantes, só experimentem… apenas experimentem…

EXPERIMENTAR O QUÊ, RAPHA?

Se a sua comunicação interna é negativa, experimenta PENSAR, FALAR, SENTIR TODOS OS DIAS o contrário do que você vem comunicando internamente. O seu mundo externo é um reflexo do seu mundo interno.

Ninguém precisa saber… basta você fazer sozinho se você não tem religião alguma ou faça acompanhado do seu guia espiritual.

“Eu sou INCRÍVEL!”

“Eu sou tão LINDO quanto o brilho das estrelas!”

“Eu sou KILO MEGA GIGA TERA INTELIGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!”

Quantas vezes Raphael? Milhares… milhares… milhares… crie esse hábito ao acordar ou ao dormir ou ao escovar os dentes ou ao tomar banho ou durante as refeições… ESTÃO PERCEBENDO A MÁGICA?

Estou CRIANDO GATILHOS ASSOCIADOS A HÁBITOS QUE TODOS VOCÊS JÁ POSSUEM! Todo mundo aqui acorda, dorme, escova os dente, toma banho e come…

TREINE ATÉ QUANDO? ATÉ CONSEGUIR! ATÉ QUANDO? ATÉ CONSEGUIR!

ATÉ QUANDO? ATÉ PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

O nosso amigo Tony disse para você no texto lá em cima e eu estou provando para você que funciona.

Experiências REPETIDAS VEZES, MILHARES DE VEZES penetram muito mais do que na sua mente, elas invadem sua alma… Esse é um dos caminhos.

Qual é o outro Rapha? Também já te falei…

FORTE IMPACTO EMOCIONAL! Eu tive vários ao longo da minha jornada e foi foda! Eu já morri pelo menos umas três vezes… no mínimo mesmo…

Ave Fênix – sempre renascendo das cinzas ;)

Primeira morte: 1989…. dez anos de idade… morador da favela do Jorge Turco, Rio de Janeiro… , peguei uma bicicleta emprestada, subi até o alto do morro numa sexta-feira, depois do colégio, no meio da tarde, por volta de 16h… consegue imaginar o que aconteceu?

Desci o morro loucamente… eu estava numa velocidade insana… deveria estar a uns 70, 80km/h… não sei… o fato é que eu renasci, pois a bicicleta estava sem freio e eu atravessei uma das vias mais movimentadas de Rocha Miranda, Avenida dos Italianos.

Nenhum carro, nenhum ônibus me acertou no cruzamento… e eu voei pela primeira vez na vida… voei contra um muro chapiscado… e vocês conseguem imaginar o que aconteceu comigo? E com a bicicleta?

Com a bike, perda total… ela absorveu todo impacto e virou uma sanfona… comigo… nada… absolutamente nada aconteceu… nenhum arranhão… Meu DEUS por qual motivo? Por qual motivo? Por qual motivo?

Hoje eu entendo… era para eu estar aqui te contando isso… milagres acontecem… Algumas pessoas me perguntam por que eu acredito em DEUS. Eu respondo que minhas experiências com ELE tiveram um impacto emocional tão forte que seria IMPOSSÍVEL não acreditar.

Vamos para segunda morte? Já te contei ontem nos Passos de Gigante 70, lembra?


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Co 5:17)

E a terceira morte foi a melhor de todas até agora… eu morri em março de 2005 quando DECIDI MERGULHAS NAS ÁGUAS BATISMAIS. Logo depois de ter sido traído pela segunda vez pela mulher com quem eu iria me casar… Eu estava na merda… longe, longe, muito longe de ter vivido toda a dor que Jó (da Bíblia) viveu… maaaaaaaaaaaas eu pensava:

“E Se eu almadiçoar o meu DEUS e morrer, será que resolve?”

Essa foi a sugestão da mulher de Jó quando ele perdeu TUDO!

“Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre”. (Jó 2:9)J

ESCOLHAS… ESCOLHAS… ESCOLHAS…

A minha… naquele momento de dor e de angústia foi:

Como pensas assim Raphael, seu bosta! Se queres SER como JÓ, terás que entender que assim como RECEBEREMOS O BEM DE DEUS, por qual motivo não receberíamos também o mal? (Reflexão de Jó 2:10)

Você está VIVO CARA! VOCÊ ESTÁ VIVO e o que não te mata te deixa mais forte. Já perdi as contas das milhares de vezes que já disse isso para mim.

REPETIÇÃO! REPETIÇÃO! REPETIÇÃO!

Ainda está na dúvida?

REPETIÇÃO! TREINE ATÉ CONSEGUIR! ESTUDE ATÉ PASSAR!

Eu falo muito sobre o método CIS, maior treinamento de inteligência emocional do mundo, criado pelo PhD Paulo Vieira. Lá também é plenamente possível você ver, ter e sentir um FORTE IMPACTO EMOCIONAL e transformar a sua vida. Você precisa dedicar um mísero final de semana da sua vida.

Sabe quantos desses você tem na vida? Aproximadamente 4000 (QUATRO MIL) finais de semana e você só precisa investir UM! Apenas um, eu diria que na matemática, seria algo em torno de 0,025% da sua vida… O tempo investido é barato demais.

Confesso para vocês que fui para o método CIS buscando um novo propósito na minha vida… não encontrei lá… saí de lá bastante confuso e com a minha cabeça numa explosão de ideias…

Ah…Raphael… então por que você indica se não serviu para você?

Quem disse que não serviu? Foi lá que a semente do que vocês estão lendo hoje foi descoberta. Simples assim.

Para encerrarmos os Passos de Gigante de hoje de forma surreal, preste bastante atenção nesse resumo:

  • EXPERIÊNCIAS REPETIDAS (o maior número de vezes que você puder)
  • FORTE IMPACTO EMOCIONAL

Esse dois são os melhores caminhos para instalação de crenças.

Construa a crença de que você será aprovado no concurso dos seus sonhos!

Construa a crença de que você fará o que tiver que ser feito!

Construa a crença de que você terá uma vida extraordinária!

Deixe essas três crenças tão fortes, mas tão fortes a ponto de criar a CONVICÇÃO de que:

  1. A sua aprovação é inevitável;
  2. Você irá estudar mais e melhor TODOS OS DIAS;
  3. O melhor está por vir na sua vida!

Lembra do exercício que eu prometi anteontem? Vou te lembrar hoje e amanhã! Você irá começar no 01 de abril e sem brincadeirinha de mentira, pois estamos falando da sua vida, dos seus sonhos, dos seus resultados!

Permita-se durante um dia, uma semana, depois um mês, depois um bimestre, depois um semestre, depois um ano, depois uma década… se fizer sentido para você é claro… independentemente da sua religião, use esse exercício como se fosse um livro qualquer e veja o que irá acontecer na sua vida.

O livro de Provérbios (Bíblia) possui 31 capítulos e os meses possuem 30, 31 dias, com exceção de fevereiro, então a proposta aqui é que você leia o capítulo do dia. A partir de 01 (primeiro) de março, capítulo 1… dia 02, capítulo 2… e assim… sucessivamente até o último dia do mês.

Ah Raphael… e quando o mês terminar em 30? Ora, nesse caso você lê o 30 e o 31, é para o seu crescimento e para sua sabedoria. Lembra?

Amanhã eu vou facilitar o cumprimento dessa tarefa que tem o poder de transformar a sua vida! :)

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sábado repleto de crenças fortalecedoras! Permita-se ver de uma forma diferente e faça diferente! Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Eu também vou irei reler todos os Passos, estão cada vez melhores.
    Mari em 08/04/19 às 14:28
  • Hahaha.... Já fiz isso depois do DIA. Fantástico como as mudanças ocorrem dia a dia. Vou seguir sua dica e novamente a partir de amanhã iniciar meu dia com Porverbios 01 As Astra et ultraaaaaaa Deus te abençoe grandemente e mto Rumo a aprovação!!! Com fé em Deus!!
    Laiara em 31/03/19 às 19:26
  • Ei Balboa fiquei emocionada com esse... me trouxe muitas lembranças. Acho que escrevi no seu passo 60... eu a ana que estudou bastante e não passou na PF ( fiquei decepcionada ). Sabe onde eu estava no dia 11 de setembro? exatamente desse lado de onde foi tirada essa foto do ataque de 11 de setembro... eu estudava na Horace greeley middle school IS10 em Nova Iorque... exatamente no ângulo que a foto foi tirada... tava lá, vi tudo, tinha 11 anos (para todo sempre ficará marcado)... muitos amigos meus perderão ou pais ou conhecidos. Vim morar no Brasil com 13 anos e já carregava uma maturidade enorme no peito, mas sempre tive problemas com o seguir em frente (emocionada). Uma vez li um livro que dizia algo muito interessante: as crianças nova iorquinas são neuróticas e desde cedo preparadas para algum tipo de ataque ou combate... nós realizamos diversos treinamentos durante a infância (sem muitos detalhes). Sabe o que é mais engraçado... Tiramisu é meu restaurante preferido( tenho isso anotado) amo comer lá quando vou ao Rio... é tão estreitinho , mas tão fascinante ao mesmo tempo ( o visual é incrivel, a comida super acessivel e tão aconchegante... e a sobremesa tiramisu? dos deuses neh hahah fiquei emocionada... obrigada.
    Ana em 30/03/19 às 16:25
  • Caramba! O passo é tão intenso que vou ler mais vezes pra reter tudo! Show!
    Renata em 30/03/19 às 12:27