Artigo

PASSOS DE GIGANTE 77/365

Falaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaa! Bom dia das Galáxias! :) Você já leu os Passos de Gigante 60 até o 76? Estamos num assunto bem interessante: reprogramação de crenças. Se você perdeu algum dos Passos anteriores, basta pegar qualquer um deles e alterar o número no final do endereço (URL), simples assim:

www.estrategiaconcursos.com.br/blog/passos-de-gigante-76/ você então troca o número 76 pelo Passo desejado. Exemplo: 64.

www.estrategiaconcursos.com.br/blog/passos-de-gigante-64/

“Talvez Einstein tenha sido quem melhor definiu: “A imaginação é mais poderosa do que o conhecimento”. Com muita frequência, fica provado que o nosso cérebro não pode distinguir algo que imaginamos nitidamente de algo que vivenciamos.

Assim que compreender isso, sua vida poderá ser transformada. Por exemplo: muitas pessoas têm medo de tentar algo simplesmente porque nunca o fizeram antes. Porém, o próprio fundamento do sucesso dos líderes é que, a despeito de experiências contrárias no passado, eles repetidamente se imaginam obtendo resultados desejados. Desse modo, forjam o sentimento de certeza que os guia na utilização do seu verdadeiro potencial.

Você tem algum objetivo que o empolgue, mas que implique fazer algo que você nunca fez antes? Não seria este um bom momento para se imaginar tendo sucesso? (ROBBINS, Anthony, pag. 92. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

FUNCIONA! ACREDITE! ;)

Imaginação e seus poderes… Se você tivesse certeza absoluta que existe um poder dentro de ti, você usaria?

Já te falei algumas vezes que o meu sonho era SER piloto de caça… Então… vamos colocar a roupa de piloto, vamos mergulhar na fantasia… vamos visitar o aeroporto e ver aviões… vamos conversar com pilotos… vamos fazer uma imersão no mundo da imaginação. Funciona?

Já te provei que funciona… posso até não ser piloto hoje, mas vivi intensamente uma carreira de cadete aviador dentro da AFA e não me arrependo de absolutamente nada… tudo virou aprendizado.

Tiveram outros períodos de imaginação, mas vou te contar o mais recente. Desde 2017, após o método CIS, eu voltei a praticar o que gerou os meus melhores resultados na vida: IMAGINAÇÃO… em outras palavras… VISUALIZAÇÃO. Mais para frente te conto os detalhes.

Quem viu os meus stories de ontem no instagram @lacerdaf3 (no ar até às 21h de hoje), já vai saber qual foi o penúltimo dos milagres.

Ué? Cadê o último? Hahahaahaha… pode parecer maluquice, mas eu tive um Professor de Matemática, Juarez. Ele dizia que no discurso NUNCA era para dizer o último para as coisas que você gosta, pois nunca haveria o último. Exemplo: antes de sair de casa, amor… tchau… tô indo trabalhar… deixa eu te dar o penúltimo beijo. Só que o Juarez trabalhava essa mentalidade com os exercícios de matemática. Ele dizia que nunca haveria o último e que sempre deveríamos estar desejosos de mais… cada vez mais. Eu peguei aquele aprendizado e modelei para as coisas que eu mais amo fazer. :)

Feito esse parênteses… Em fevereiro de 2018, eu e minha esposa decidimos ficar grávidos. Passamos alguns meses tentando (poucos, rsrsrs). A minha musa achou que tinha algum problema e fez uma bateria de exames. Resultado: TUDO CERTO! ZERO PROBLEMAS!

Logo… em tese… o problema poderia estar comigo… Então parti para o primeiro espermograma… resultado: inconclusivo… foi tão estranho que o médico pediu outro espermograma… dessa vez numa clínica especializada.

Eu… logo eu que era viciado em pornografia tive dificuldades de ficar bem a vontade para fazer o exame. Eu me questionava o tempo todo:

“O que eu estou fazendo aqui?”

“Eu tenho certeza absoluta de que sou fértil”.

Enfim… fiz o que deveria ser feito e o resultado dos exames foram espermatozoides lerdões… super hiper ultra lentos e pouquíssimos funcionais… a maioria deles era sem forma…

Foi proposto um exame de ultrassom nos testículos e, finalmente, a causa foi descoberta: varicocele.

Varicocele

“Uma varicocele pode se desenvolver devido ao mau funcionamento das válvulas normalmente encontradas nas veias. Em outros casos, pode ocorrer devido à compressão de uma veia por uma estrutura próxima.

Varicoceles geralmente não apresentam sintomas, mas podem causar baixa produção de espermatozoides e diminuição da qualidade do esperma, levando à infertilidade.

Varicoceles que não causam sintomas geralmente não precisam de tratamento. É possível reparar cirurgicamente os casos que apresentam sintomas”. Fonte aqui.

Voltamos no Urologista e ele disse que um procedimento cirúrgico deveria ser realizado para aumentar as minhas chances de fertilidade. Sem a cirurgia, a probabilidade estava na casa dos 5%. Como estávamos de viagem marcada para Paris e Estrasburgo, a operação ficaria para depois. Vamos relaxar, quem sabe esse baby não é fabricado na França.

O fato é que a Dona do meu coração já estava com a menstruação atrasada antes mesmo de viajar, mas ela insistia em não acreditar na gravidez… enquanto eu… , desde janeiro de 2017, ora a noite (antes de dormir), ora ao acordar, fazia minhas visualizações.

Eu imaginava sempre ela grávida de gêmeos e sempre carregando um lindo casal. No meu mural dos sonhos, era essa a foto que eu visualizava todos os dias.

Sempre desejei um casal de gêmeos

Mia princepsa sempre achou uma bobagem essa história de visualizações, mas tudo bem… cada um pensa de um jeito… o fato é que eu fazia o que deveria ser feito, ou seja, a minha parte e do jeito que eu acreditava que iria dar resultado.

Enquanto ela ficava nervosa diante dos exames, eu escolhi ficar tranquilo em todos… embora, eu tenha ficado um pouco constrangido e POBRE ao fazer o segundo espermograma. Isso porque o primeiro foi pelo plano de saúde e o segundo foi pago. Foi a masturbação mais cara da minha vida: 500 PRATAS! Graças a DEUS eu tive grana para pagar e descobrimos o problema.

Último dia em Paris… eu havia comprado ingressos para assistir ao jogo do Paris Saint German. Neymar e a turma de Galáticos do PSG iria dar show… maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas… o jogo foi adiantado de Sexta (15/09) para Quinta (14/09) … Eu ainda estava em Colmar… bem longe de Paris e não teria a menor chance de pegar trem… e fazer um corre-corre para tentar ir ao jogo.

Tentei comemorar internamente (FOI DIFÍCIL PARA CARAMBA!!!)! Confesso para vocês que não consegui… fiquei chateado com essa “derrota”. Eu sonhava em assistir a um jogo no estádio Parc des Princes… sem problemas… deve ter sido por um motivo maior que está além do meu conhecimento… E se eu te dissesse que os meus dois maiores ídolos (Neymar e Mbappé) não jogaram, o que você diria? Hahahahahahahahaaha…

Não acredita? Clica aqui.

Sem Mbappé e Neymar, PSG goleia Saint-Étienne e segue 100%

Imaginei tanto tanto … Visualizei… , mas, por algum motivo… não deu certo… E POR QUE EU ESTOU TE FALANDO ISSO?

Simples! Não deu certo? CONTINUA TREINANDO! ATÉ QUANDO?

ATÉ CONSEGUIR! ATÉ QUANDO? ATÉ CONSEGUIR! ATÉ QUANDO?

ATÉ PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

Um pouco antes de pegar o avião para o Brasil, a linda mãe dos gêmeos me perguntou quando eu iria fazer a cirurgia da varicocele.

Eu respondi dizendo que não faria cirurgia alguma. O único procedimento que eu iria fazer seria vasectomia.

Ela perguntou o motivo, já que eu não estava conseguindo fazer nenhum filho.

Foi então que toquei na barriguinha dela e disse:

“Tem duas crianças aê dentro!”

Ela riu… e… é claro… não acreditou.

O MILAGRE :)

E assim foi… até que no dia da ultra, a médica disse que seríamos pais de gêmeos. FELICIDADE MAIOR NÃO PODERIA EXISTIR NAQUELE MOMENTO! FOI UM MILAGRE! Quem não conseguia fazer nem um… mesmo sem a cirurgia do médico… recebeu o toque mais puro… o amor mais seguro do mundo (Jesus Cristo) e YES! YES! YES! YES! ACONTECEU! ACONTECEU!

VOCÊ AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE FUNCIONA?

Engraçado que na visualização era um casal… e depois descobrimos que são dois meninos. Fiquei FELIZ? CLAROOOOOOOOOOOOO!

PARA TUDO DAI GRAÇAS, SEMPRE E EM TODOS OS LUGARES!

Eu, de coração, não queria entrar na parte espiritual ao escrever os Passos de Gigante, mas tem como eu te contar minhas experiências sem ser sincero? Sem ser 100% verdadeiro?

Só estou te falando que funcionou comigo… só isso e de todo o meu coração respeito 100% todas as outras religiões e as pessoas que não esquentam para isso… tudo é uma escolha… Amo vocês ou não estaria aqui escrevendo esses textos diariamente.

Já que são dois meninos, troquei a foto para essa aqui embaixo e quando eles estiverem maiores, vou fazer questão de tirar uma igual.

Uma das fotos do mural dos sonhos – versão 2019

Funciona! Funciona! Funciona! Treine! Treine! Treine!

Estude! Estude! Estude! Estamos JUNTOS MISTURADOS DEUS GRUDADO!

AD ASTRA ET ULTRA!

A partir daqui, eu deixo o exercício de hoje. 05 DE ABRIL, CAPÍTULO 5.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 5 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“Meu filho, dê atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.
Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento.
Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite,
mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.
Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura.
Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos, e não enxerga a vereda da vida.
Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras.
Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa,
para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel,
para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço.
No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.
Você dirá: “Como odiei a disciplina! Como o meu coração rejeitou a repreensão!
Não ouvi os meus mestres nem escutei os que me ensinavam.
Cheguei à beira da ruína completa, à vista de toda a comunidade”.
Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço.
Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os teus ribeiros pelas praças?
Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos.
Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude.
Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.
Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?
O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.
As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado.
Certamente morrerá por falta de disciplina; andará cambaleando por causa da sua insensatez.

Provérbios 5:1-23

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira extraordinária! Faça os exercícios propostos! Só assim os resultados aparecerão! :) Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ri muito com suas tiradas engraçadas nesse artigo :)
    Sissy em 10/09/19 às 05:34
  • Agradecido Luciano! Bora Bora Decolaaaaaaaaaaaaaaargh! :) O melhor está por vir! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/04/19 às 04:40
  • Amém Analu! Seguimos JUNTOS nessa linda decolagem AOS ASTROS E ALÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/04/19 às 04:40
  • Uau! Joshiane! Esses feedbacks também me enchem de ânimo! Você nem faz ideia! Glória e Honra a DEUS e que ELE continue crescendo e eu diminuindo! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/04/19 às 04:38
  • Agradecido Joana! :) Estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/04/19 às 04:35
  • Amém, tenha uma ótima sexta-feira também! Meu grande mestre! “AD ASTRA ET ULTRA”
    Joana Oliveira em 05/04/19 às 11:57
  • Parabéns professor pela sinceridade e mais importante, pela confiança em Deus!!!! Parabéns pela linda família!! Deus os guie sempre.
    Luciano em 05/04/19 às 09:59
  • Cara... Impossível começar o dia sem antes ler seus Passos de Gigante diários. Que injeção de ânimo, que motivação, que positividade, que fé, que luz vc irradia pra quem o lê. Show de bola demais. Obrigada por usar a tecnologia como forma de aproximar-se dos leitores que tanto almejam vitórias e graças. Deus o abençoe. A ti, a sua F-3 e à dupla de Príncipes que está chegando. (tenho dois cuecas tb, não gêmeos - João de 18 e Pedro de 12, e, se me permite, deixo uma dica para vc e a mamãe: preparem os corações para uma vida de mini-infartos... kkkkkkkk... #DoisGuris). Abração e Sucesso sempre!!!
    Joshiane em 05/04/19 às 08:55
  • Raphaa... que emocionante os passos de gigante de hoje, chorei litros... incrível!!! Acompanho, diariamente, todos... do instagram eu de desliguei pois senti que estava atrapalhando meus estudos. Mas olhaaa... estou maravilhada com todas as suas palavras de amor e doação de hoje. Obrigada!!! Só que vive uma dificuldade conjugal, sabe o que como doí. Mas o amor tudo suporta, né verdade. Leslie Calvin - “Mire na lua. Se errar, pelo menos acertara alguma estrela”. Acho que a frase acima ilustra sua história, você sonhou com gêmeos de casal e vai vir dois menininhos, você acertou duas estrelas cara, parabéns!! Milagre lindo que vocês receberam. Glória a Deus por isso. Forte abraço e mais uma vez obrigada !!!
    Analu em 05/04/19 às 08:51