Notícia

As previsões mais quentes dos concursos Sudeste; CONFIRA!

Abrangendo os estados mais desenvolvidos, a Região Sudeste é a mais populosa e mais próspera economicamente. Ao todo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo apresentam agradáveis tipos de relevo, clima, vegetação, diversificação na hidrografia e pontos turísticos bastante apreciados.

Graças a sua magnitude, o Sudeste é uma das regiões que mais possui movimentações e aberturas de concursos públicos. São diversas vagas para todos os tipos de áreas de atuação e níveis de escolaridade. Se você tem o sonho de ingressar em um cargo público, esta pode ser a sua chance de mudar de vida!

Neste artigo, elaboramos as previsões mais quentes dos Concursos Sudeste para você que deseja a aprovação na carreira pública. Escolha o certame que mais se encaixa em seu perfil e foque nos estudos!

São Paulo

Banca definida

Concurso Prefeitura Ibaté: A Prefeitura de Ibaté homologou a contratação da empresa Integri Brasil Projetos para organizar seu novo certame. Previstas vagas para todas as escolaridades.

Concurso Prefeitura Cesário Lange: Foi publicado o extrato de contrato da banca organizadora do concurso Cesário Lange. A empresa contratada para organizar o certame é o Instituto Universal de Desenvolvimento Social.

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: Fundação Vunesp foi definida como banca organizadora do concurso do município de Ribeirão Preto. Sem definir o quantitativo, serão ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso Prefeitura de Jahu: Após a inabilitação da Aplicativa Serviço de Apoio e Gestão Administrativa, foi convocada a segunda melhor classificada na etapa de lances, a Consalter & Camargo Assessoria e Consultoria.

Concurso Prefeitura de Barra Bonita: A empresa Consalter & Camargo foi definida como banca organizadora do próximo concurso da Prefeitura. Cargos e vagas serão divulgados no edital de abertura, que deve ser publicado em breve.

Concurso Prefeitura de Serrana: Com a Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa definida como banca organizadora, um novo certame para a Prefeitura deve acontecer em breve. Serão ofertadas 24 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para cargos de todas as escolaridades.

Concurso CRP SP: O Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região do Estado de São Paulo deve divulgar em breve um novo edital de concurso público. A organização é do Instituto Quadrix.

Concurso Cartório SP: A Fundação Vunesp foi oficialmente contratada para organizar o 12º concurso de outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. O edital será publicado em breve.

Concurso Saema Araras: O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras definiu o IUDS como banca organizadora de seu próximo concurso. Serão ofertadas 22 vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

Concurso SAEP Pirassununga: A empresa Aplicativa foi a melhor classificada na etapa de propostas e foi oficialmente contratada para organizar o concurso do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga. O próximo passo será a finalização dos trabalhos e da elaboração do edital do certame.

Concurso SEMAE Mogi das Cruzes: A publicação da Dispensa de Licitação definiu a Fundação Vunesp como banca organizadora do próximo concurso público do Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes. Ainda não foram divulgadas quantas vagas nem quais cargos serão ofertados.

Concurso PM SP: A Polícia Militar de São Paulo definiu a Fundação Vunesp como banca do concurso para 5.400 vagas ao cargo de Soldado e a Fundação Getúlio Vargas para 130 vagas de Aluno Oficial.

Concurso SME Jales: A Secretaria de Educação do município de Jales definiu empresa RHS Consult como banca organizadora de seu novo concurso. São previstas vagas para Professor de Educação Básica.

Em fase de escolha da banca

Concurso São Caetano do Sul: A Prefeitura de São Caetano do Sul está em fase de contratação da banca de seu concurso. Uma nova data para Licitação será definida, após suspensão temporária. São previstas 32 vagas imediatas mais 125 em cadastro reserva para Agente Comunitário de Saúde.

Concurso Prefeitura de Araras: O município de Araras está em fase de escolha da banca organizadora. No entanto, devido pandemia da COVID-19 e situação de calamidade pública, o processo de Licitação foi revogado. Uma nova data será marcada em momento oportuno.

Concurso Câmara de Americana: Em fase de escolha da banca organizadora do seu próximo concurso, a Câmara de Americana teve de suspender temporariamente a Licitação por conta da pandemia da COVID-19. O certame ofertará sete vagas para todos os níveis.

Comissão formada

Concurso PC SP: O concurso da Polícia Civil de São Paulo está cada dia mais perto de acontecer, isso porque foi a comissão do certame foi definida. Serão ofertadas 2.939 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista.

Concurso CAPEP Saúde: Foi formada a comissão organizadora do próximo concurso público da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos. Segundo a Portaria, o certame deve ofertar vagas para seu quadro efetivo de servidores.

Rio de Janeiro

Banca definida

Concurso UFF: A Universidade Federal Fluminense publicou o extrato de Dispensa de Licitação que oficializa a contratação da Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a UFF como organizadora. Serão ofertadas vagas para o cargo de Técnico Administrativo em Educação.

Concurso PC RJ: A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá ofertar 864 vagas aos cargos de Delegado, Investigador, Inspetor, Perito, Técnico e Auxiliar de Necropsia. O Instituto Acesso foi definido organizador para Delegado. Já para os demais cargos um Chamamento Público para contratação da banca foi publicado.

Concurso SEMED Nova Iguaçu: RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais foi oficializada como banca organizadora do concurso da Secretaria Municipal de Educação. Está previsto o provimento de 956 vagas.

Concurso Prefeitura de Mendes: INCP foi definido como banca organizadora. Está prevista a oferta de 316 vagas para todos os níveis de escolaridade para as áreas Administrativas, de Educação e Saúde.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio: Com o IBAM definido como organizador, o concurso tem por objetivo suprir as vagas essenciais e para formação de cadastro de reserva. As atividades do certame estão suspensas temporariamente, em razão da COVID-19.

Concurso Prefeitura de Teresópolis: Instituto AOCP foi escolhido como organizador por meio de Dispensa de Licitação. O certame visa o provimento de 301 vagas vagas para Professor I e Professor II.

Concurso Prefeitura de Barra Mansa: O Instituto Acesso foi definido organizador. O concurso da Prefeitura foi autorizado para provimento de 1.081 vagas distribuídas entre diversos cargos de todos os níveis de escolaridade.

Concurso Degase: A comissão do concurso do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas está formada e a CEPERJ continua como banca organizadora do certame. Edital segue fortemente aguardado.

Em fase de escolha da banca

Concurso Prefeitura de Nilópolis: Está em andamento o processo de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura. São previstas 527 vagas para diversos cargos em todas as escolaridades.

Concurso Câmara de Itaperuna: Em fase de escolha da banca, o processo foi suspenso temporariamente por conta da atual situação de emergência de saúde pública pela propagação da COVID-19. Há previsão de vagas para vários cargos.

Comissão formada

Concurso TCM RJ: Com comissão formada, o concurso do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro deve ofertar vagas para Auditor de Controle Externo. Cebraspe foi indicado como organizador do certame.

Concurso Rioprevidência: O certame para o Fundo Único de Previdência Social foi autorizado e sua comissão organizadora já foi definida. O próximo passo será a contratação da banca organizadora. Serão ofertadas 18 vagas para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 para o cargo de Especialista em Previdência Social.

Minas Gerais

Banca definida

Concurso CRM MG: O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais publicou o extrato de instrumento contratual que oficializa a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) como banca organizadora de seu concurso. São previstas vagas para Analista de Departamento Pessoal e Contábil, Estatístico e Analista de Licitações.

Concurso CORE MG: O Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS) foi escolhido para organizar o novo concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais. Serão previstas oito vagas imediatas para Advogado Júnior, Assistente Administrativo, Fiscal, Recepcionista e Auxiliar de Serviços Gerais.

Concurso Guarda Municipal de Betim: O concurso para Guarda Municipal de Betim está cada vez mais próximo de acontecer. Isso porque o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi definido organizador do certame. A previsão é que sejam ofertadas 60 vagas mais formação de cadastro reserva.

Concurso Câmara de Teófilo Otoni: A Câmara Municipal de Teófilo Otoni definiu a empresa MSM Consultoria e Projeto como banca de seu concurso. Serão ofertadas vagas imediatas e em cadastro reserva, distribuídas entre cargos de ensino médio e superior.

Concurso Secretaria de Saúde Belo Horizonte: Com planejamento do certame em andamento, a Secretaria de Saúde da cidade de Belo Horizonte definiu a empresa RBO como organizadora. Vagas e cargos ainda não foram divulgados.

Concurso Prefeitura de Leopoldina: Com Idecan definido como banca, a Prefeitura de Leopoldina deve realizar um novo concurso público em breve para suprir a demanda do município. Cargos e vagas a definir.

Concurso Funalfa MG: A empresa Exame Auditores e Consultores foi definida como banca organizadora do concurso público da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage. Serão ofertadas 02 vagas para Contador.

Concurso Bombeiro MG: O Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais definiu a FUNDEP como organizadora de seu próximo concurso para Oficial, com 40 vagas. Vale lembrar que outro certame está em fase de elaboração, com previsão de 500 vagas para o cargo de Soldado.

Em fase de escolha da banca

Concurso SME Belo Horizonte: Certame está em fase de escolha da banca organizadora e ofertará 54 vagas aos cargos de Professor de 1° e 2° ciclos do ensino fundamental, 19 vagas para Bibliotecário escolar e 190 vagas para Professor para a Educação Infantil.

Concurso TJ MG: Após unificar o quadro de servidores da 1ª e 2ª instâncias, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu rescindir os contratos celebrados com o Instituto AOCP e IBFC. Em breve o concurso TJMG terá uma nova banca organizadora para um concurso unificado.

Comissão formada

Concurso Prefeitura de Arcos: A Comissão permanente de Licitações foi formada para o novo concurso da Prefeitura de Arcos. Os cargos e vagas ainda não foram divulgados.

Concurso Câmara de Uberlândia: Está formada a comissão do próximo concurso da Câmara de Uberlândia. As vagas providas no certame irão cobrir cargos vagos de servidores que se aposentaram. No entanto, ainda não estão definidos os cargos e quantitativo de vagas.

Concurso Agepen MG (Polícia Penal): O próximo concurso para Agente de Segurança Penitenciária de Minas Gerais, já no âmbito da Polícia Penal, está com comissão formada. Especula-se 3.317 vagas para Policial Penal (Agente Penitenciário), Agente Socioeducativo e Assistente Executivo de Defesa Social.

Concurso Cartório MG: O órgão especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprovou a formação da comissão examinadora do próximo concurso de Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Estado. Cargos e vagas a definir.

Espírito Santo

Banca definida

Concurso Prefeitura de Guarapari: Gualimp Assessoria e Consultoria foi escolhida para organizar o certame. De acordo com o Projeto Básico, são previstas 75 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Em fase de escolha da banca

Concurso Prefeitura Cachoeiro de Itapemirim: Certame foi anunciado com 453 vagas para diversos cargos, que devem abranger todas as escolaridades. As vagas serão distribuídas entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Além disso, também serão ofertadas vagas para cargos administrativos e operacionais.

Comissão formada

Concurso Sefaz ES: Com comissão formada desde 2019, certame para Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo está previsto no Plano Plurianual do estado para 2020/2023 e na LOA 2020.

Concurso Detran ES: O novo concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Espírito Santo tem comissão formada e está previsto na LOA 2020. Estão previstas 94 vagas divididas entre nível médio e superior.

Concurso TRT ES: Com comissão já formada, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) não tem autorizado os Tribunais Regionais do Trabalho do País a prover cargos de servidores. Com isso, o andamento do concurso TRT ES (17ª região) está provisoriamente suspenso.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS SUDESTE

CONCURSOS MG

CONCURSOS SP

CONCURSOS ES

CONCURSOS RJ

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.