Concurso Cachoeiro de Itapemirim é anunciado com 453 vagas
Concursos Públicos

Concurso Cachoeiro de Itapemirim é anunciado com 453 vagas

Um novo concurso Cachoeiro de Itapemirim foi anunciado e pode acontecer em breve! Segundo divulgado pela Prefeitura, o certame contemplará 453 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades devem abranger todos os níveis de escolaridade.

O edital de abertura está previsto para ser publicado em maio. As vagas serão distribuídas entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Além disso, o concurso também ofertará vagas para cargos administrativos e operacionais.

Neste artigo você encontra todas as principais informações para se preparar para o concurso Cachoeiro de Itapemirim – ES. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Status atual do concurso Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, localizada no Estado do Espírito Santo, anunciou a realização de um novo concurso público. Serão ofertadas 453 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para diversos cargos, que devem abranger todos os níveis de escolaridade.

O edital de abertura está previsto para ser publicado no mês de maio. Segundo o órgão, 372 vagas serão para as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. As 81 restantes serão destinadas para as áreas Administrativa e Operacional. Os salário podem chegar a R$ 11.500,00.

“Esse concurso é muito esperado pela população de Cachoeiro. O último desse porte foi realizado há 13 anos. É um compromisso que nossa gestão assumiu e que será possível concretizar porque realizamos um trabalho de ajustes na organização da gestão de recursos humanos, que culminou com a implantação do novo plano de cargos e salários dos servidores, outro compromisso que cumprimos”, destacou o prefeito Victor Coelho.

O edital de convocação para envio das propostas das empresas interessadas em organizar o certame foi divulgado no dia 14 de fevereiro. O prazo para recebimento das ofertas já está encerrado. Em breve, uma Dispensa de Licitação com a banca vencedora deve ser publicado.

“Estimamos concluir a fase de procedimentos internos em 30 dias, para que possamos lançar o edital até o dia 31 de maio”, afirmou o secretário de Administração, Claudio Mello.

Confira abaixo a convocação para empresas interessadas em organizar o certame encaminhar suas propostas:

Último concurso Cachoeiro de Itapemirim

Em 2019, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou um processo seletivo com 134 vagas, sendo 65 imediatas e 72 para formação de cadastro reserva. As oportunidades foram aos cargos de Agente de Combate à Endemias e Agente Comunitário de Saúde, ambos de nível médio.

Em 2007 foi realizado o último grande concurso Cachoeiro de Itapemirim, sob organização da Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense – FEC/UFF.

Nesta ocasião, foram ofertadas 1.050 vagas para diversos cargos de todos os níveis de formação escolar.

Etapas e provas do último concurso Cachoeiro de Itapemirim

O último concurso Cachoeiro de Itapemirim constou de aplicação das seguintes epatas:

  • Prova Objetiva
  • Prova Prática
  • Avaliação de Títulos

Prova Objetiva

Aplicada para todos os cargos, a prova objetiva foi de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de múltipla escolha.

Foram considerados aprovados os candidatos que obtiveram o mínimo de 50% de pontos no total da prova nem zeraram em qualquer disciplina. Todos os cargos contaram com as disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Além disso, outras disciplinas foram cobradas, a depender da função pretendida.

Prova Prática

Participaram desta etapa, os candidatos aprovados na prova objetiva, que concorreram aos cargos de Auxiliar de Serviços Públicos Municipais (prática de merenda escolar), Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Costureira, Coveiro, Eletricista, Jardineiro, Marceneiro, Marteleteiro, Motorista, Operador de Máquinas e Veículos Especiais, Padeiro, Pedreiro e Pintor.

De caráter classificatório e eliminatório, a Prova Prática valeu 100 pontos, devendo o candidato obter para aprovação, no mínimo, 50% de pontos.

Esta prova constou de uma seqüência de avaliações específicas, de acordo com as atribuições do cargo, realizadas em local determinado, onde foi verificado o desempenho do candidato, levando em conta conhecimento, tempo despendido, habilidade, aptidão, método de execução da tarefa, dentre outros.

Avaliação de Títulos

A avaliação dos títulos foi constituído da apresentação dos títulos do candidato, os quais tiveram a seguinte pontuação:

Somente foi considerado, para fim de pontuação, 1 título em cada especificação (Cursos de Doutorado, Mestrado, Especialização e Capacitação), dentre os apresentados pelo candidato, podendo o candidato obter, no máximo, 20 pontos nesta etapa.


Quer estudar para o concurso Cachoeiro de Itapemirim?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Ficha técnica do concurso Cachoeiro de Itapemirim

Informações sobre o concurso Cachoeiro de Itapemirim

Data prevista: 2020
Vagas: 453
Cargos: Diversos
Banca: A definir
Escolaridade: A definir
Último edital: Edital 2007


Ascom Estratégia
[email protected]

Tulio Lages

Tulio Lages

Mais de 10 anos de experiência em concursos públicos. Coordenador do Passo Estratégico e Analista das matérias Direito Constitucional e Direito Administrativo. Coach do Estratégia Concursos. Aprovado em inúmeros concursos realizados por diversas bancas examinadoras: MPU 2004 - Técnico (Esaf) ; Serpro 2005 – Técnico (Cespe); ANAC 2007 - Analista Administrativo (FUJB - NCE/UFRJ); FNDE 2007 – Técnico (FGV); FNDE 2007 – Especialista (FGV); TST 2007 – Analista Judiciário (Cespe); TCU 2008 - Analista de Controle Externo (Cespe); Banco Central 2009 - Analista (Cesgranrio);  TCU 2011 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe); Câmara dos Deputados 2012 - Analista Legislativo (Cespe); TCU 2013 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe). Desde 2012 ocupa o cargo de Auditor Federal de Controle Externo (Tribunal de Contas da União - TCU), aprovado em 2º lugar no concurso de 2011, tendo sido aprovado e nomeado para o mesmo cargo no concurso de 2013. Ingressou na Administração Pública Federal como técnico do Serpro (38º lugar, concurso de 2005). Em seguida, tomou posse em 2008 como Analista Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (6º lugar, concurso de 2007), onde trabalhou até o início de 2012, quando tomou posse no cargo que exerce atualmente no TCU. Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação (Universidade de Brasília). Graduando em Direito (American College of Brazilian Studies). Pós-graduado em Auditoria Governamental (Universidade Gama Filho). Pós-graduando em Direito Público (PUC-Minas). Certificações Profissionais: Certified Governmental Auditing Professional (The Institute of Internal Auditors).

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados