Notícia

Concurso Funalfa MG: banca é definida para novo edital!

O próximo concurso Funalfa – Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, Minas Gerais, já possui banca organizadora definida. De acordo com o Pregão Eletrônico, a empresa Exame Auditores Consultores será a responsável pela organização e execução do certame.

Serão ofertadas duas vagas imediatas para o cargo de Contador, que exige formação de nível superior em Ciências Contábeis. Com salário inicial de R$ 2.992,67, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Confira neste artigo as principais informações sobre o concurso Funalfa e saiba como se preparar. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Status atual do concurso Funalfa

Um novo concurso público da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, localizada no Estado de Minas Gerais, deve acontecer em breve. Isso porque a empresa Exame Auditores e Consultores foi contratada para organizar e executar o certame.

O Pregão Eletrônico que define a ganhadora pode ser encontrado no Portal de Compras Públicas. Agora, o próximo passo é a oficialização da contratação, que será formalizada por meio de extrato de contrato

Segundo o Termo de Referência, o concurso Funalfa MG contemplará 02 vagas imediatas ao cargo de Contador. Para se candidatar, os candidatos devem possuir Curso Superior completo de Ciências Contábeis e registro no
Conselho Regional de Contabilidade.

O certame será composto por duas etapas. Seguindo a previsão do cronograma de eventos, a aplicação da Prova Objetiva deve ser realizada em três meses após a publicação do edital. Já a Prova de Títulos, está programada para acontecer em quatro meses, após o documento de abertura.

Confira abaixo o Pregão Eletrônico que definiu a banca organizadora do concurso Funalfa:

Banca definida do concurso Funalfa
Concurso Funalfa já tem banca organizadora definida

Mais sobre o cargo do concurso Funalfa

O cargo de Contador da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage exige dos candidatos formação de curso Superior completo de Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

  • Vagas: 02
  • Salário: R$ 2.992,67
  • Carga horária: 40 horas semanais

Atribuições do cargo de Contador

  • Organizar e dirigir os trabalhos contábeis, supervisionando, planejando e orientando a sua execução para apurar o orçamento e as condições patrimoniais e financeiras da instituição;
  • Supervisionar o trabalho de contabilização de documentos, orientando seu processamento;
  • Controlar e participar dos trabalhos de análise e conciliação de contas, conferindo resultados;
  • Fazer a apropriação de custos de bens e serviços, bem como supervisionar os cálculos de reavaliação do ativo e depreciação de veículos, máquinas do patrimônio fundacional em geral;
  • Elaborar, organizar e assinar balancetes, balanços, demonstrativos e relatórios de contas para apurar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira da Fundação.

Último concurso Funalfa

Sob organização da empresa Fluxo Consultoria, o último concurso Funalfa aconteceu em 2015. Na época, foram ofertadas 17 vagas para vários cargos de nível fundamental, médio e superior.

Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas:

  • Prova Objetiva – todos os cargos
  • Prova Dissertativa – cargos de nível médio e superior
  • Prova de Títulos – cargos de nível superior

Quer estudar para o concurso Funalfa MG?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Informações sobre o concurso Funalfa MG

Informações sobre o concurso Funalfa MG

Vagas: 02
Cargos: Contador
Banca: Exame Auditores e Consultores
Escolaridade: Nível superior
Último edital: Edital Funalfa-2015

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.