Concurso Prefeitura de Guarapari ES: inscrições terminam hoje (6)
Tulio Lages

Concurso Prefeitura de Guarapari ES: inscrições terminam hoje (6)

São ofertadas vagas para nível superior

As inscrições do concurso público da Prefeitura de Guarapari ES terminam nesta sexta-feira, 6 de setembro, com oferta de 94 vagas imediatas e cadastro de reserva para Professores e Pedagogo com nível superior.

Todo o processo seletivo deve ser feito através do site do Instituto Nacional de Concurso Público – INCP, banca organizadora do certame.

Confira neste artigo todas as principais informações do edital e saiba tudo sobre este mais novo concurso da Prefeitura de Guarapari. Acompanhe os tópicos:

Principais informações do edital do concurso Prefeitura de Guarapari

No dia 06 de agosto, foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Guarapari, localizada no litoral do Estado do Espírito Santo. São ofertadas 94 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para os cargos de Professores e Pedagogo, de nível superior.

Os interessados em participar deste processo seletivo, devem se inscrever no site da banca organizadora, o Instituto Nacional de Concurso Público – INCP, entre os dias 05 de agosto a 06 de setembro. Além disso, os concurseiros precisam pagar uma taxa no valor de R$ 70,00.

O concurso Prefeitura de Guarapari terá validade de 02 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

A seleção do certame conta com duas etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. A aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer no dia 13 de outubro.

Principais datas do concurso Prefeitura de Guarapari

  • Inscrições: 05 de agosto a 06 de setembro
  • Isenção da taxa: 05 a 09 de agosto
  • Prova objetiva: 13 de outubro

Cargos e vagas do concurso Prefeitura de Guarapari

O edital do concurso Prefeitura de Guarapari traz a oferta de 94 vagas para cargos de nível superior, com remuneração de R$ 1.741,30. Confira abaixo os cargos oferecidos e suas respectivas vagas:

CARGOSVAGAS
MAPA Educação Infantil 08
MAPA Ensino Fundamental I 33
MAPA Educação Especial 11
MAPB Língua Portuguesa 05
MAPB Matemática 02
MAPB Ciências CR
MAPB História CR
MAPB Geografia CR
MAPB Educação Física 03
MAPB Arte 21
MAPB Inglês 08
MAPP Pedagogo 03


Concurso Prefeitura de Guarapari: atribuições dos cargos

MAPA/MAPB – Professores:

  • Ministrar aulas, ensinando o conteúdo de forma integrada e compreensível. Participar do processo de elaboração do projeto político-pedagógico da escola;
  • Participar de reuniões e outros eventos promovidos pela unidade escolar. Propor, executar e avaliar alternativas que contribuam para o desenvolvimento do processo educativo. Acompanhar e avaliar o desenvolvimento do aluno proporcionando meios para melhor aproveitamento na aprendizagem;
  • Buscar, numa perspectiva de formação permanente, o aprimoramento do seu desempenho profissional, através de participação em grupos de estudos, cursos e eventos;
  • Manter todos os documentos pertinentes à sua área de atuação devidamente atualizados, registrando os conteúdos ministrados, os resultados da avaliação dos alunos. Efetuar os registros administrativos adotados pelo sistema de ensino;
  • Registrar e fazer o acompanhamento da frequência do aluno. Empenhar-se pelo desenvolvimento global do educando, articulando-se com os pedagogos e com a comunidade escolar. Participar e/ou empreender atividades extra curriculares da escola e dos alunos;
  • Responsabilizar-se pela recuperação paralela e periódica dos alunos, visando ao seu sucesso. Respeitar e cumprir o horário estabelecido pela escola para a realização das aulas e outras atividades. Propor e realizar projetos específicos na sua prática pedagógica;
  • Zelar pelo patrimônio escolar. Apresentar relatório anual de suas atividades com apreciação do desempenho do aluno e da tarefa docente. Participar do processo de integração escola/comunidade; Desempenhar outras funções afins.

MAPA Educação Especial:

  • Todas as atribuições previstas para os cargos MAPA/MAPB – Professores
  • Aceitar o trabalho itinerante, intra/interinstitucional e colaborativo, atendendo os requisitos próprios de cada área de deficiência intelectual e de transtornos globais do desenvolvimento, utilizando também equipamentos de informática e softwares educativos

MAPP – Pedagogo:

  • Planejar, coordenar, orientar, acompanhar e avaliar programas, projetos e atividades pedagógicas, com vistas à promoção de melhor qualidade de ensino. Definir em conjunto com a equipe escolar o projeto pedagógico da escola.
  • Desenvolver estudos e pesquisas na área educacional com vistas à melhoria do processo ensino-aprendizagem. Desenvolver ações conjuntas com outros órgãos e comunidades, de forma a possibilitar o aperfeiçoamento do trabalho na rede escolar e/ou unidades administrativas da SEMED.
  • Coordenar e/ou executar as deliberações coletivas do Conselho de Escola e respeitar as diretrizes educacionais da Secretaria Municipal de Educação e a legislação em vigor. Promover a integração entre Escola, Família e Comunidade, visando à criação de condições favoráveis da participação no processo ensino-aprendizagem.
  • Trabalhar junto com todos os profissionais da área da educação numa perspectiva coletiva e integrada de coordenação pedagógica no processo educativo desenvolvido na unidade escolar. Participar do processo de avaliação escolar e recuperação de alunos. Analisar coletivamente as causas do aproveitamento insatisfatório e propor medidas para superá-los.
  • Orientar o corpo docente no desenvolvimento de suas competências profissionais, assessorando pedagogicamente e estimulando o respeito em equipe. Coordenar a elaboração de forma coletiva de planos curriculares, planos de curso, visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem, coordenando e avaliando a execução.
  • Propor e implementar políticas educacionais específicas para todas as etapas e modalidades de ensino. Elaborar, implementar e avaliar projetos e programas educacionais voltados para a melhoria da qualidade de ensino. Realizar estudos diagnósticos da realidade do sistema de ensino, de modo a subsidiar a definição de diretrizes das políticas educacionais.
  • Desenvolver as atividades específicas que constituem as responsabilidades das unidades administrativas da SEMED, ao nível municipal e central. Desempenhar outras funções afins.

Etapas do concurso Prefeitura de Guarapari

A seleção do concurso Prefeitura Guarapari são constituídas de duas etapas: Prova Objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e Prova de Títulos (de caráter apenas classificatório).

A aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer no dia 13 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde, a depender do cargo escolhido. O exame é composto por 40 questões de múltipla escolha, com duração de 03 horas.

Concurso Prefeitura de Guarapari: Prova Objetiva

A estrutura da prova será a seguinte:

Objetiva QuestõesNota por questãoTotal por prova
Língua Portuguesa 102.020
Legislação Educacional 102.020
Conhecimentos Pedagógicos 103.030
Conhecimentos Específicos 103.030
TOTAL40100

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% do total de pontos. Aquele que obtiver nota zero em qualquer das disciplinas será eliminado.

Concurso Prefeitura de Guarapari: Prova de Títulos

Esta etapa do concurso Prefeitura de Guarapari será exclusiva para os candidatos não eliminados na prova objetiva e terá pontuação máxima de até 15 pontos.

Veja abaixo a tabela com a pontuação dos títulos:

Qualificação:

  • Curso de Pós-graduação Stricto Sensu em nível de Doutorado, na área da Educação, registrado na Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior
    • pontuação unitária e máxima: 5,0
  • Curso de Pós-graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado, na área da Educação, registrado na Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior
    • pontuação unitária e máxima: 5,0
  • Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, na área da educação, com carga horária mínima de 360h
    • pontuação unitária e máxima: 5,0

Experiência Profissional:

  • Experiência comprovada no cargo/função a que concorre
    • pontuação a cada 12 meses completos: 0,5
    • pontuação máxima: 5,0

Quer estudar para o concurso Prefeitura de Guarapari?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso Prefeitura de Guarapari

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Ficha Técnica Concurso prefeitura de Guarapari

Informações do concurso Prefeitura de Guarapari

Data prevista: 13 de outubro
►Vagas: 
94 vagas 
►Cargos: 
Professores e Pedagogo
►Banca: 
INCP
►Escolaridade: Nível superior
►Edital: Edital Prefeitura de Guarapari

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Posts Relacionados

Compartilhe:

Tulio Lages

Tulio Lages

Mais de 10 anos de experiência em concursos públicos. Coordenador do Passo Estratégico e Analista das matérias Direito Constitucional e Direito Administrativo. Coach do Estratégia Concursos. Aprovado em inúmeros concursos realizados por diversas bancas examinadoras: MPU 2004 - Técnico (Esaf) ; Serpro 2005 – Técnico (Cespe); ANAC 2007 - Analista Administrativo (FUJB - NCE/UFRJ); FNDE 2007 – Técnico (FGV); FNDE 2007 – Especialista (FGV); TST 2007 – Analista Judiciário (Cespe); TCU 2008 - Analista de Controle Externo (Cespe); Banco Central 2009 - Analista (Cesgranrio);  TCU 2011 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe); Câmara dos Deputados 2012 - Analista Legislativo (Cespe); TCU 2013 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe). Desde 2012 ocupa o cargo de Auditor Federal de Controle Externo (Tribunal de Contas da União - TCU), aprovado em 2º lugar no concurso de 2011, tendo sido aprovado e nomeado para o mesmo cargo no concurso de 2013. Ingressou na Administração Pública Federal como técnico do Serpro (38º lugar, concurso de 2005). Em seguida, tomou posse em 2008 como Analista Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (6º lugar, concurso de 2007), onde trabalhou até o início de 2012, quando tomou posse no cargo que exerce atualmente no TCU. Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação (Universidade de Brasília). Graduando em Direito (American College of Brazilian Studies). Pós-graduado em Auditoria Governamental (Universidade Gama Filho). Pós-graduando em Direito Público (PUC-Minas). Certificações Profissionais: Certified Governmental Auditing Professional (The Institute of Internal Auditors).

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x