Concurso SME Jales SP: RHS Consult é definida como banca
Área Educacional

Concurso SME Jales SP: RHS Consult é definida como banca

A Prefeitura de Jales definiu a banca organizadora de seu próximo concurso SME Jales SP para a Secretaria de Educação. De acordo com o órgão, a empresa RHS Consult foi a escolhida.

As outras empresas que concorreram com a RHS Consult foram, RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais e a GL Consultoria em Desenv. Social e Ação Educ.

O projeto básico do novo concurso SME Jales foi divulgado. Serão ofertadas duas vagas para o cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado, 22 vagas para Monitor de transporte escolar e cadastro de reserva para os cargos de Agente de Organização Escolar, Agente de Educação Infantil, Educador de EMEI e Secretário de Escola.

Cargos e vagas do concurso SME Jales

Nível Superior

CARGOVAGAS
Professor de Atendimento Educacional Especializado2

Nível Médio

CARGOSVAGAS
Agente de Organização EscolarCR
Agente de Educação InfantilCR
Educador de EMEICR
Secretário de EscolaCR
Monitor de transporte escolar20

Concurso SME Jales: requisitos dos cargos

A escolaridade para os cargos de PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO é Curso superior, Licenciatura de graduação plena, com habilitação específica na área própria ou formação superior em área correspondente, complementação nos termos da legislação vigente.

A escolaridade para os cargos de AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL e SECRETÁRIO DE ESCOLA será o Ensino Médio Completo.

Para o cargo de EDUCADOR DE EMEI será exigida a seguinte escolaridade: Diploma de conclusão do Ensino Médio, com habilitação em magistério; ou curso Normal Superior com habilitação em Magistério na Educação Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Magistério na Educação Infantil; ou, habilitação adquirida através de Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitação em Magistério na Educação Infantil, e o concurso será de provas e títulos.

Já para o cargo de Monitor de Transporte Escolar é cobrado certificado de conclusão, ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

O último concurso SME Jales

Organizado pelo IBAM SP em 2017, o último concurso SME Jales ofertou 28 vagas imediatas para o cargo de Professor de Educação Básica I (PEB I). Confira a distribuição das vagas:

CargoVagasInscritos por cargo
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I231.085
PEB I – EDUCAÇÃO FÍSICA3159
PEB I – ARTE249

Etapas do último concurso SME Jales

  • Provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos;
  • Provas dissertativas de caráter classificatório para todos os candidatos habilitados nas provas objetivas.
  • Provas de títulos de caráter classificatório para todos os candidatos habilitados nas provas objetivas e dissertativas.

Concurso Professor Jales SP: Provas objetivas

A prova objetiva do concurso teve 40 questões de múltipla escolha com quatro alternativas e duração de 3 horas. Sua aplicação se deu exclusivamente em Jales (SP).

Área do Conhecimento Número de itens
Língua Portuguesa 12
Conhecimentos Pedagógicos e de Legislação 10
Conhecimentos Específicos 18

Critérios de habilitação na prova objetiva

CargoCritérios
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I Estar entre os 280 candidatos com melhor nota, mais os empatados na última nota considerada para esse fim e ter obtido, no mínimo, 50% de acertos na prova objetiva.
PEB I – EDUCAÇÃO FÍSICA Estar entre os 25 candidatos com melhor nota, mais os empatados na última nota considerada para esse fim e ter obtido, no mínimo, 50% de acertos na prova objetiva.
PEB I – ARTE Estar entre os 20 candidatos com melhor nota, mais os empatados na última nota considerada para esse fim e ter obtido, no mínimo, 50% de acertos na prova objetiva.

Provas dissertativas

As provas dissertativas serão aplicadas no mesmo dia, local e horário da prova objetiva a todos os candidatos presentes, entretanto, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos habilitados na prova objetiva.

A prova dissertativa, de caráter classificatório será composta de uma única proposta a respeito da qual o candidato deverá produzir um texto dissertativo-argumentativo em prosa, com o mínimo de 25 linhas e máximo de 30 linhas e versará sobre um dos componentes constantes do Programa das Provas Objetivas.

Prova de Títulos

Confira na tabela abaixo os títulos cobrados no concurso SME Jales SP:

TÍTULOS VALOR UNITÁRIO (pontos) VALOR MÁXIMO (pontos)
Doutorado em Educação. 3,03,0
Mestrado em Educação 2,02,0
Curso de Especialização, Nível Superior – Latu-Sensu com carga horária mínima de 360 horas, em Educação 1,01,0

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para o concurso?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Ficha técnica

Informações sobre o concurso SME Jales SP


Provas: a definir
Vagas: 22 + CR
Cargos: Professor de Atendimento Educacional Especializado, Agente de Organização Escolar, Agente de Educação Infantil, Educador de EMEI, Monitor de transporte escolar e Secretário de Escola.
Banca: a definir
Escolaridade: Nível superior e médio
Último Edital (2017) : Edital SME Jales
Projeto Básico 2020

Posts Relacionados

Vinicius Silva

Vinicius Silva

É Bacharel em Direito pela URCA - Universidade Regional do Cariri. Técnico Judiciário no Poder Judiciário há 10 anos, auxiliando as rotinas em processos criminais, na Justiça Federal da 5ª Região. Aprovado no concurso para Técnico Judiciário do TRF da 5ª Região em 2° Lugar. Aguarda as próximas fases do concurso para Delegado de Polícia do Estado do Ceará, onde obteve 80% da nota da peça processual  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados