Concursos Região Norte: vagas ATUALIZADAS para o ano de 2019
Ricardo Torques

Concursos Região Norte: vagas ATUALIZADAS para o ano de 2019

A Região Norte é uma das cinco regiões do Brasil, a maior dentre elas.
É formada por sete estados, sendo estes: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. São diversas as oportunidades para todos os tipos de área de atuação. Confira o panorama completo dos concursos da Região Norte do País previstos para 2019.

Acre

  • Concurso  Bombeiro Acre: Anunciado e autorizado em 2017, o Concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Acre é muito aguardado por todos. Sem realizar contratações há algum tempo, a expectativa é de que abram vagas para Soldado tanto para homens quanto para mulheres. O último certame foi em 2015, a banca foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bitterncourt (Funcab), e foram ofertadas 15 vagas.
  • Concurso SEFAZ AC: Governo anunciou em dezembro de 2017, que realizará um concurso para cargos do administrativo e para Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda do estado. O último certame aconteceu em 2009, há 10 anos, a banca organizadora era Cebraspe. Foram ofertadas 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda. 

Amapá

  • Corpo de Bombeiros AP: O governador anunciou a realização de novo concurso para 2019. Não foram divulgadas informações como número de vagas ou prazo para as contratações. O último concurso Bombeiro AP foi realizado em 2012, na ocasião foram abertos três editais. As vagas foram distribuídas entre os cargos de Soldado (170 vagas); Músico (30 vagas) e Oficial (30 vagas).
  • Concurso Assembléia Legislativa Estadual AP: O novo concurso para Assembléia Legislativa foi autorizado. A Casa Legislativa prevê edital para o primeiro semestre de 2019.

Amazonas

  • Concurso Polícia Civil AM: A comissão está formada para a realização do novo concurso. Segundo informações divulgadas no Diário Oficial, serão ofertadas 62 vagas para Delegado, 200 vagas para Investigador, 98 vagas para Escrivão, 27 vagas para Perito Criminal, 8 vagas para Perito Legista, 3 vagas para Perito Odontolegista, 16 vagas para Auxiliar Perito e 10 vagas para Padioleiro. O último concurso foi realizado em 2009 e organizado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Na ocasião, foram ofertadas 1.010 vagas para contratação imediata, mais cadastro reserva.
  • Concurso TJ AM: O Tribunal de Justiça do Amazonas oficializou a escolha do Cebraspe para organizar seu novo certame. A expectativa é que o edital do concurso seja publicado em agosto de 2019, com provas em novembro. O novo certame ofertará 160 vagas e 480 de cadastro de reserva para os cargos de Assistente e Analista Judiciário.
  • Concurso DPE AM: Com a Comissão já formada, foi divulgado o regulamento que dispõe sobre o II Concurso para provimento dos cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado. No regulamento, constam alguns detalhes prévios sobre a realização do concurso, como as etapas previstas e os cargos que serão ofertados.
  • Concurso PC AM: A Polícia Civil do Amazonas oficializou por meio de decreto a autorização para que seja realizado um concurso com a oferta de 424 vagas. As oportunidades serão para os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão, Perito Criminal, Perito Legista, Perito Odontolegista, Auxiliar Perito e Padioleiro.
  • Concurso PM AM: A Polícia Militar do Amazonas se prepara para realizar um novo concurso público com 661 vagas para os postos de Oficial combatente, Oficial de Saúde, Cabo especialista e Soldado combatente.

O certame já tem comissão formada e teve sua distribuição de vagas definida já em 2018. O edital do concurso está previsto para o 2º semestre de 2019. 

Pará

  • Concurso TJ PA – Juiz: Tribunal pleno autorizou o concurso. Serão em torno de 50 vagas. Segundo dados da transparência, existem hoje 101 cargos vagos. O último concurso aconteceu em 2014, teve como banca organizadora a Vunesp, e ofereceu 60 vagas + cadastro de reserva.
  • Concurso MP PA: O CETAP foi escolhido como banca organizadora do certame. O edital ainda não foi publicado, mas já se sabe que serão 15 vagas para Auxiliar de Administração de nível médio. O último certame ocorreu em 2012, teve como banca a Fadesp, e ofereceu 283 vagas.
  • Concurso PC PA: A banca definida é a AOCP. Ao todo, serão 11 novas vagas para os cargos de Técnico em Gestão de Informática e Técnico em Gestão Pública. Também foi anunciado concurso para os cargos de Investigador, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. O último concurso aconteceu em 2016, teve como banca a Funcab, e ofereceu 650 vagas, sendo: Delegado de Polícia (150); Investigador Policial (300), Escrivão (180) e Papiloscopista (20).
  • Concurso PM PA: A comissão organizadora para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Combatentes e do Curso de Formação de Praças já está formada desde fevereiro, quando foi publicada no Boletim Geral da PM PA, a Portaria que designa os membros responsáveis pela organização.
  • Concurso Detran AP: Depois de quase uma década sem promover um novo certame, um novo edital do concurso Detran AP será publicado neste ano. A informação foi dada pelo Governador do Estado, Waldez Góes.
  • Concurso ALAP: O Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa aprovou o projeto básico que visa reger o próximo concurso da Assembleia Legislativa do Aampá. Agora, a comissão vai dar início a seleção da banca organizadora e a expectativa é que o edital seja publicado entre o fim de junho e início de julho.

Rondônia

  • Concurso TCE RO: A Comissão organizadora contratou o Cebraspe como banca do concurso e a previsão de publicação do edital é ainda no primeiro semestre de 2019. O último certame para os cargos de Analista e Auditor ocorreu em 2013, também sob organização da banca Cebraspe. 
  • Concurso TJ RO Magistratura: A Vunesp foi contratada como banca organizadora do certame. O edital é aguardado e pode ser publicado em breve. O último certame ocorreu entre os anos de 2010 e 2012 e se destinou ao preenchimento de 15 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto.
  • Concurso SEDUC RO: A comissão do concurso já está formada, mas ainda não existem informações de edital, vagas e outras questões pertinentes. O último concurso SEDUC RO aconteceu em 2016, a banca organizadora foi o IBADE. Foram ofertadas 672 vagas de cargos efetivos.
  • Concurso DPE RO: A comissão responsável pelos trabalhos para a consecução do novo concurso para o quadro administrativo já foi formada e os trabalhos foram iniciados.
  • Concurso Sedam RO: Aguardado desde 2017, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia já possui comissão formada e banca definida para o próximo concurso SEDAM RO. São previstas 40 vagas para cargos de nível médio e superior.
  • Concurso Prefeitura de Porto Velho: Foi publicado o extrato de contrato que define o IBADE como banca organizadora do novo concurso. O número de vagas e os cargos efetivos que vão ser ofertados não estão discriminados no contrato, mas já foram definidos no Projeto Básico para escolha da banca.

Roraima

  • Concurso PC RR: O concurso da Polícia Civil de Roraima foi oficialmente cancelado no mês de fevereiro. De acordo com informações prestadas pelo vice-governador à época, a decisão precisou ser tomada para evitar maiores gastos com pessoal do Poder Público e consiste numa tentativa de estabilizar a economia do estado nos próximos quatro anos. A crise fiscal atualmente enfrentada pelo governo de Roraima levou o estado a suspender todos os concursos públicos previstos ou que estavam em andamento.
  • Concurso AGEPEN RR: O novo concurso para Agente Penitenciário de Roraima já encontra-se autorizado. O último concurso foi realizado em 2011 pela organizadora Universidade Estadual de Roraima – UERR, e ofertou 300 vagas. Como sua validade já expirou, a expectativa e necessidade por novas contratações são grandes.
  • Concurso TJ RR: A comissão organizadora foi formada para contratação da banca. O último concurso foi realizado em 2011 e 2012, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe. No certame de 2011 foram ofertadas 39 vagas para cargos distintos. No certame de 2012 foram ofertadas 22 vagas para cargos distintos. Diante o vencimento dos concursos realizados, a expectativa é que o edital para novo certame seja publicado ainda este ano.
  • Concurso TCE RR: O novo concurso está sob análise, tendo sido formada a comissão organizadora para estudar a possibilidade financeira, orçamentária e fiscal, do estado para organizar novo certame. O último concurso ocorreu em 2006, quando foram ofertadas vagas para o cargo de Auditor-Fiscal de Contas Públicas. Além disso, o certame abriu seleção para Analista Administrativo, Técnico e Oficial de Mandado. A Fundação ESAG foi a banca organizadora responsável.
  • Concurso Fisco Estadual (ICMS/RR): Aguardando autorização. A comissão especial criada pela Sefaz deu parecer favorável para realização de concurso com 33 vagas.

Tocantins

  • Concurso TJ TO: O concurso TJ TO está suspenso desde o final de 2018. Anteriormente, haviam sido divulgadas 30 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário (nível médio), Oficial de Justiça Avaliador e Técnico Judiciário (nível superior na área de atuação). As expectativas são enormes visto que o último certame é de 2008/2009, ou seja, 10 anos. Na ocasião foram ofertadas 186 vagas.
  • Concurso AL TO (Assembleia Legislativa): A 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas deu até 10 de Agosto de 2019 para que a Assembleia Legislativa diminua os cargos comissionados do quadro de pessoal. Um novo certame é aguardado com muitas expectativas. O último concurso
  • Concurso DPE TO: A comissão organizadora já foi nomeada e o novo edital é aguardado ainda para 2019. O último certame aconteceu em 2012. A Cebraspe foi a banca organizadora e, à época, foram ofertadas 20 vagas para o cargo de Defensor.
  • Concurso Guarda de Palmas: A comissão organizadora foi formada para realização do concurso da Guarda de Palmas. A previsão do concurso é de 50 vagas imediatas e mais cadastro de reservas.

Mais informações

Concursos 2019

Todos os cursos ATUALIZADOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Posts Relacionados

Compartilhe:

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x