Notícia

Concurso DPE RR: novo edital para servidores em estudos

O defensor público geral da Defensoria Pública do Estado de Roraima, Oleno Matos, afirmou que planeja realizar o concurso DPE RR para contratar servidores.

O concurso público será o segundo em 22 anos de criação do órgão. O projeto de realização do certame será avaliado nos próximos seis meses.

  • Concurso DPE RR – Servidores
  • Status: em estudos
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Link do último edital: DPE RR 2015

Para que seja possível a realização do edital DPE RR o defensor geral vai tratar com a Assembleia Legislativa e o governador do Estado de Roraima uma adequação do plano de cargos, salários e orçamento.

A ideia de Oleno Matos é que seja possível a regionalização dos cargos. Ou seja, disponibilizar vagas para os prédios da Defensoria em cidades do interior.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Veja maiores detalhes e informações do concurso DPE RR:

Concurso DPE RR: situação atual

A ideia de realizar o concurso DPE RR é devido ao crescimento no número de atendimentos à população. De janeiro a abril de 2022, a DPE RR teve 33,16% atendimentos a mais em relação ao mesmo período do ano passado: 38.088 contra 28.602 de 2021.

O aumento ocorreu em meio as flexibilizações que possibilitaram a retomada de atendimentos presenciais nas sedes do órgão e nas ações itinerantes em Boa Vista e no interior de Roraima.

Concurso DPE RR: último edital

O último concurso para ingresso na área de apoio da Defensoria Pública de Roraima foi aberto em 2015. O edital publicado na época trouxe a oferta de 32 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior.

Administrador, analista de sistemas, analista de comunicação social, assistente administrativo, auxiliar administrativo foram alguns dos cargos oferecidos no concurso. 

As remunerações iniciais variaram de R$939,33 a R$3.162,64, com carga horária semanal de 40 horas.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a banca organizadora. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, com questões sobre Língua Portuguesa e Matemática, Conhecimentos Específicos.

Para os cargos de nível superior ainda foi cobrada uma redação. O concurso teve validade de dois anos, prorrogável por igual período. A contratação foi pelo regime estatutário, símbolo de estabilidade.

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Saiba mais: concurso DPE RR Defensor

Quer estudar para a DPE RR 2023?

Ficha técnica do concurso DPE AL

♦Informações do Concurso DPE RR
►Vagas: a definir
►Lotações: Roraima
►Remuneração inicial: a definir
►Banca: ade definir
►Escolaridade: a definir

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.